Predestinadas

Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

Vanessa Meiser 26/07/2015

Enfim, concluí esta trilogia que deixará saudade nesta blogueira que vos fala! Como eu já mencionei aqui diversas vezes, adoro histórias que envolvem bruxas e principalmente quando se trata de livros.

Pequeno resumo da trilogia: As irmãs Cahill (Cate, Maura e Tess) vivem num povoado rigidamente governado pela Fraternidade (Irmãos) em Catham, Inglaterra, século XIX. Os Irmãos, não poderiam descobrir que as três meninas eram na realidade um trio de bruxas com fortes poderes. Elas corriam o risco de irem presas e sofrerem terríveis barbáries. Portanto, depois que as meninas ficaram órfãs, Cate, a mais velha entre as três, passou a tomar todo o cuidado possível para manter o segredo muito bem escondido.

Porém, como tudo tem um motivo de ser e nem todo segredo consegue ser tão bem guardado, eis que elas tomam conhecimento de uma temida profecia que pode mudar seus destinos já tão incertos, uma profecia sobre três irmãs, três bruxas, as mais poderosas de todas, mas, com um horrível, porém, uma das irmãs seria a mais poderosa e outra cometeria um assassinato (contra uma de suas irmãs...) Cate teme que elas sejam estas bruxas!

Apesar de todo o cuidado, elas são descobertas e acabam sendo levadas para a Irmandade, local onde estão as demais bruxas seguramente 'escondidas'. O segundo livro da trilogia acaba no exato momento em que Maura com sua magia, apaga a memória de Finn, o grande amor de Cate.

Predestinadas recomeça neste mesmo ponto e traz a tona toda a revolta existente entre as irmãs que outrora precisaram ser tão unidas. Maura está fora de si, ela não mede suas ações e tudo o que faz é pelo bem de suas colegas bruxas, ao menos assim ela imagina ser. Cate percebe que precisa lutar para que as coisas não saiam fora de controle.

Inez é quem dá as cartas na Irmandade e, ela não tem boas intenções. Maura segue suas ordens. Como se não bastasse isto, uma epidemia de febre se alastra por todo o povoado. Além disto, uma revolução se anuncia, acentuando ainda mais a confusão por qual Catham vem passando. Um grupo de resistência em busca pela igualdade entre todos, não importando condição social, sexo ou raça.

É coisa demais para um livro cuja função é encerrar uma história que já foi triste o bastante, mas, que ainda guarda algumas (muitas) cartas na manga. De longe o melhor livro da trilogia, e olha que os dois primeiros já foram muito bons!!!

Claro que alguns pontos foram previsíveis, como por exemplo o romance entre Cate e Finn, mesmo não sendo um livro focado no romance propriamente dito. Já outros pontos foram uma total surpresa para mim, o final por exemplo, não foi o que imaginei, mas foi totalmente apropriado e me convenceu. Não é um conto de fadas, isto posso adiantar, na verdade nem gosto de finais lindamente perfeitos, um drama cai sempre bem em algumas histórias.

Acho que comentei isto nas demais resenhas, mas não custa reafirmar: A narrativa da autora é impecável, cada ponto muito bem interligado, sem fios soltos, tudo casadinho. Perfeito para quem procura um livro que retrata tão bem uma boa ideia. Combinação excelente. Esta finalização foi muito aguardada por mim e graças a Deus ela veio para suprir minhas expectativas. Como eu já disse lá no início da resenha, deixará saudade!!!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Sha 22/07/2015

Fod*! Amei!
Ok, esse foi o último livro da trilogia, eu estou com o coração partido, pois essa trilogia me conquistou desde o primeiro livro, e graças aos céus, Jessica Spotswood não me decepcionou com o último livro da série, na verdade porr*, estou morta aqui, que livro fod*!!

No final do último livro Maura fez uma das piores coisas que poderia fazer para Cate odiá-la, apagou Cate da memória de Finn, que se infiltrou na Fraternidade apenas para ajudar Cate e a Irmandade. Com isso a relação entre Cate e Maura fica ainda mais complicada, o que deixa Maura cada vez mais próxima e maleável aos caprichos da Irmã Inêz.

"Nunca achei que haveria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã"

Além de perder o homem que ama, Cate perde também sua mentora, Irmã Cora, que acaba de falecer deixando assim a direção da Irmandade nas mãos de terrível da Irmã Inêz, que quer controlar a Nova Inglaterra de modo ainda mais terrível e implacável que os Irmãos. Em Predestinadas somos apresentados a novos personagens, como os membros da Resistência, um grupo que também é contra a liderança da Fraternidade, que se tornam um forte aliado para Cate.

Uma nova onda de febre assola a Nova Inglaterra, o que faz os Irmãos acusarem as bruxas de amaldiçoar o povo, e Irmã Inêz está tramando algo pior do que Cate imagina. Para piorar, uma das casas de segurança aonde estavam escondidas as meninas de Harwood, assim como Sachi e Rory, foi descobertas e todas elas serão enforcadas em praça pública. Tess está tendo visões cada vez mais horríveis e alguns episódios que sugerem que está começando a enlouquecer, além de estar escondendo coisas de Cate.

Como Caty conseguirá ajudar a todos e ainda assim manter seus poderes em segredo? Sem contar que a profecia de que apenas duas das irmãs Cahill vão sobreviver a virada do século paira sobre sua cabeça, será que ela vai matar uma de suas irmãs? Ou será morta por uma delas?

Sendo narrado na primeira pessoa por Cate, assim como nos dois primeiros livros, podemos sentir com força a emoção do livro, e mesmo que seja narrado apenas por ela, a autora conseguiu focar alguns momentos em outros personagens de uma maneira incrível! É triste me despedir de tantos personagens, alguns que me apeguei tanto, ver o crescimento deles ao longo dos três livros foi incrível. Cate, vingativa e tão protetora quanto antes, Finn que mesmo tendo esquecido de Cate não perdeu seus ideais, Tess o jovem oraculo com medo de perder o controle e até mesmo Maura que está sempre buscando ser amada por todos, dentre tantos outros, vou sentir saudades.

A leitura flui de uma maneira incrível, sempre tem alguma coisa importante acontecendo, é uma revira volta de acontecimentos e ação, para tanto que não consegui tantos quotes, pois estava tão centrada na história que não consegui parar para marcar qualquer coisa útil.

Meu Deus, como irei sobreviver agora? Qual livro vai me tirar do poço de auto piedade que estou no momento? Desde o primeiro livro a escrita da autora me prendeu, não foi diferente no último, eu não parei para nada enquanto lia o livro, literalmente NADA, sim, isso foi o quanto eu fiquei presa ao livro! Esse com certeza foi um o livro que teve mais ação, sou uma romântica incurável, mas não senti falta ou fiquei triste pelo romance da Cate com Finn não ser o foco da história, na verdade acho que a história ficou bem equilibrada assim.

Caro leitor, se você não conhece As Crônicas das Irmãs Bruxas, faça o favor de ir atrás para ler essa trilogia fantástica! A Editora Arqueiro arrasou demais nas capas, achei elas maravilhosas! Um livro sobre magia, romance, aventura e luta por igualdade, eu recomendo muito!

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/07/resenha-predestinadas.html#more

Juliana 12/07/2015

Predestinadas
"Predestinadas" é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Foi escrito por Jessica Spotswood, traduzido por Sister's fate e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro. A obra possui 288 páginas divididas em prólogo e 22 capítulos. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a Editora.

Como dito anteriormente, esse é o terceiro livro de "As crônicas das irmãs bruxas". Recebi um exemplar de "Predestinadas" de surpresa e ao ler a premissa, fiquei encantada por conter bruxas na estória e decidi realizar a leitura mesmo não tendo lido os dois primeiros.

Nessa obra, Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.

Como eu disse, não li os dois primeiros volumes dessa trilogia e creio que isso afetou um pouco a compreensão da obra... Há muitas referências a acontecimentos que creio estarem ligados aos outros livros e por vezes peguei-me perdida na narrativa, pois não estava familiarizada com a trama.

Notei que Jessica Spotswood, a autora, criou personagens fortes e cativantes e uma estória cheia de mistérios, intrigas e batalhas. O que mais gostei na obra foi como a autora conduziu a narrativa, de forma a prender o leitor.

Todavia, confesso que achei o final previsível e isso me decepcionou um pouco. Além disso, senti que tudo aconteceu muito rápido e algumas coisas ficaram sem explicação. Entendo que não ter lido os dois primeiros volumes pode ter interferido nisso, mas depois li algumas resenhas e percebi que isso é fato na maioria das opiniões.

A edição está linda! As páginas são amareladas, com fonte de tamanho ideal e espaçamento simples, porém, agradável. Indico a obra a todos que curtem seres místicos, bruxas e batalhas.

site: http://www.livroseflores.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood_12.html

Blog NR 11/07/2015

Resenha - Predestinadas
Predestinadas começa exatamente onde Amaldiçoadas parou, Cate não pode acreditar que sua irmã tenha tido coragem de lhe fazer uma maldade tão grande, se vê em uma fúria tão insana que acredita que a profecia possa finalmente se tornar realidade. Mas apesar de toda a sua dor a garota sabe que existem assuntos urgentes que merecem sua total atenção.

Várias das garotas que foram resgatadas de Harwod tiveram de ser levadas para a Fraternidade, muitas delas nem mesmo eram bruxas, foram presas lá por que provavelmente não agiram de acordo com os ensinamentos dos Irmãos, o arranjo não agradou nem um pouco Inês que agora estava a frente da Fraternidade, com idéias malucas e totalmente descabidas pretende dar poder absoluto para as bruxas para que assim ela possa governar soberanamente, sendo absolutamente implacável em seus planos.

A relação das irmãs Cate, Maura e Tess está mais complicada que nunca, Tess está cada vez mais convencida que está enlouquecendo, Maura não mede esforços para provar a Inês que é tão perversa quanto ela, e Cate está ocupada demais tentando superar e lutar pelo sistema cada vez mais revoltante que os irmãos estão impondo e pela epidemia de febre que se alastrando por toda cidade.

No meio de toda essa confusão conhecemos um grupo de resistência que busca dar igualdade a todos os cidadães da Nova Inglaterra sejam eles pobres, ricos, homens, mulheres, humanos normais ou bruxas.

Em meio a lutas, bruxarias,o começo de uma revolução, Predestinadas foge totalmente de um misero livro de fantasia com uma história bonitinha de amor.

Desde que terminei essa leitura venho tentado achar uma resposta definitiva para a pergunta, O QUE EU ACHEI REALMENTE DO LIVRO? mas verdade é que eu amei absolutamente AMEI a história, achei que alguns fatos foram realmente muito previsíveis e o final um pouco corrido, mas ainda sim a série merece a chance de ser lida! A Escrita da autora é fluida e totalmente viciante, quando você se der conta já terminou de ler o livro. A edição ficou novamente impecável, eu particularmente acho as capas da trilogia lindíssimas.

Sobre o romance entre Cate e Finn, bom se você leu a sinopse já viu que a memória dele foi apagada então ele não se lembra de ser apaixonado pela moça, a história dos bombinhos toma um novo rumo com um final que bom... todos podemos imaginar; Agora devo deixar claro que esse livro não foca no romance dos dois ele é deixado como plano de fundo, ainda está lá mas não é o ponto principal das tramas.

A a história se passa quase no final do século XIX, não foi falado precisamente um ano mas alguns fatos levam a crer que seja mais o menos por ai, a série é então de Época mas com elementos sobrenaturais e fantásticos.

Título: Predestinadas Autor: Jessica Spotswood Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época/Fantasia Nota: ♥♥♥♥♥

Cada dia estou me apaixonando mais por você.
Não sei se pelas mesmas coisas pelas quais eu amava em você antes, mas agora... o pouquinho de ruivo no seu cabelo. A maneira de empinar o queixo quando está irritada, como se estivesse atacando em uma batalha. De proteger com firmeza as pessoas que são importantes para você. A sua capacidade enorme de perdoar. Você é uma mulher fantástica.

Thais Maia

site: www.notinhasderodape.com.br

TamiresCipriano 10/07/2015

Esmagador! Sufocante e um final diferente do imaginável!
O livro foi uma grande surpresa! Houve batalha, mortes - muitas, desta vez Jessica sangrou o livro - intrigas e claro, tudo se resolveu ao fim. O que posso dizer? Que se você que esta lendo esta resenha agora, você mesmo! Corre para comprar toda a trilogia porque vale muito a pena.

Foi parte da noite e madrugada para o término da leitura e nem dormi direito, fiquei pensando porque a Jessica fez tudo áquilo?! Eu não me conformei com o fim, não mesmo!

"Maura desejava muito ser o oráculo, a bruxa da profecia que iria salvar a Nova Inglaterra. Ela desejava tanto tudo isso que me traiu." Pág10

O livro iniciou-se do fim do segundo livro, quando Maura - a bendita Maura - apagou parte da memória de Finn, o grande amado de Cate. A irmandade perdeu uma grande chefe e agora é a Inez que toma conta das irmãs e a cada dia está mais consciente de colocar seu plano em ação e acabar com os irmãos de vez, além de deixar as bruxas no poder.

Tess esta cada vez mais assustada com seus poderes. Como oráculo, "anda" vendo coisas inexplicáveis, parecem meras ilusões, mas podem ser as loucuras que vêm atormentando e assim, quebrando as barreiras de sua estabilidade mágica.

Maura continua sendo uma menina que ama atenções, que quer o amor de todos e ainda sente raiva pelo que ocorreu entre ela e Elaine, além de saber que aborrece Cate e não saber se sentir-se bem ou mal é o correto. Ainda quer ajudar Inez a acabar com os irmãos e tornar uma nova era para as bruxas.

Cate esta perdida entre a fúria e o amor. De um lado, pensa em Finn, em como fará e se vai perdoá-la pelo que deixou que acontecesse e por outro lado, tem a Maura, sabe que ela fez a mando da Inez, mas não consegue tirar da cabeça o que foi feito por ela e sente raiva, tanta raiva que seria capaz de matá-la!

Cate por sua vez, faz de tudo, de início ao fim, para salvar as meninas que são e não são bruxas presas pelos irmãos, mas isso seria o bastante? Ela conseguiria evitar o segundo terror? E o amor que sente pelas irmãs, seria ele capaz de superar até uma profecia?

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelação de que meu livro de infância preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentaríamos juntos." Pág 43.

O terceiro livro - este grande desfecho - foi maravilhoso, mas ainda não consigo me conformar com ele. Adoraria dizer o porque na resenha, mas seria um grande spoiler e desta vez, resolvi ser boazinha, mas peloamordeDeus! Não seja tão curioso ou curiosa como eu, ok?

SPOILER - SÓ PODE SER VISTO NO BLOG. SE QUISER, PASSE LÁ.

Não imaginei o mesmo fim que foi dado pela autora, mas até que achei justificável. Só acho que esperei demais do terceiro, mas ele segue o mesmo padrão de ritmo do primeiro e segundo até a metade do livro, pois, nas partes finais eu achei alguns acontecimentos um pouco rápido demais.

Maura me irritou, mas também sei que não foi porque quis, ela tinha uma manda chuva... Mesmo assim, não achei que precisaria de toda explosão e nem o que foi feito já que ela é bem grandinha para conseguir pensar bem antes de uma ação. Apesar de tudo, ela mostrou-se preocupada com as irmãs e até atenciosa com a Tess.

Tess amadureceu, um pouco, não muito, mas eu ainda fico bem contente dela ser uma das irmãs mais equilibrada das três que não acha plausível uma provocação para outra e nem uma explosão por sentimentos.

Cate foi uma das personagens que esperava mais, ela parece ser mais forte que Maura, mas ela não é mais que Tess, porém, ela tem um grande poder de cura e o mesmo pode ser usado para ferir - e nossa! Como queria que ela usasse em um momento que teve chance no livro - por fim, ela ainda se mostra maleável, mas não, com toda certeza eu não acho que serviria para ajudar todas as irmãs da irmandade, o que é bem ao contrário de Elaine, que a ajuda muito e também é um dos motivos, ainda, dos ciúmes de Maura.

Os irmãos continuam irritantes, Inez é bem malévola que ama fingir-se de boazinha e outros personagens se aderem à história dando aliados ao lado que Cate quer que seja protegido - que os irmãos caíssem, mas não morressem e que as bruxas pudessem usar seus poderes sem medo de serem presas.

"Minha magia se ergue, ligada de maneira inseparável à minha raiva. Ela queima dentro de mim. Tento aplacá-la, porém ela efervesce pelos meus músculos, chamusca minha garganta, queima as pontas dos meus dedos. Meus olhos disparam para longe dos da minha irmã, mas já é tarde." Pág 43.

Por fim, só tenho a dizer que a editora arrasou em todas edições desta fantástica trilogia, tanto a capa quanto a diagramação ficaram incríveis! Leiam, vale muito a pena.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas.html

Cath´s 07/07/2015

Resenha Predestinadas.
Enfeitiçadas chegou apresentando as irmãs Cahill, Cate, Maura e Tess e mostrando o universo em que viviam onde tudo era governado pela Fraternidade (os Irmãos) e que não se podia ser bruxa, senão ia presa, depois de ser humilhada publicamente. Por esse motivo quando a mãe das garotas morreram, Cate tomou todo o cuidado para que não descobrissem a magia dela e das irmãs, até que toma conhecimento de uma profecia dizendo que uma delas será a bruxa que mudará tudo e também que uma das irmã iria matar outra.

Contudo elas são descobertas e levadas para viver na Irmandade, local em que se reúnem as bruxas sem que ninguém saiba. Amaldiçoadas, o segundo livro da trilogia, termina com Maura apagando a memória de Finn, o grande amor de Cate, porque Inez pediu.

Predestinadas volta nesse exato ponto, e trás todo o rancor de uma irmã pela outra, cada uma achando que está ajudando as bruxas a sua maneira. Maura apoiando Inez, que agora é quem manda na Irmandade, e fazendo coisas horríveis pelo bem maior das bruxas. Enquanto Cate luta contra essas medidas e tenta salvar as garotas, sendo elas bruxas ou não.

Com as medidas adotadas por Inez as coisas só vão se complicando mais, ao mesmo tempo que uma febre começa a se espalhar pela cidade.

Nesse volume são incluídos novos personagens e dão mais destaque para os anteriores, porém o foco é a relação entre as irmãs, principalmente Cate e Maura que se encontram em lados opostos. As vezes você tem vontade de fazer Cate dar uma lição na irmã, em outras você só vê uma garota carente querendo atenção e aprovação da pior forma possível. Outro problema é que Cate tem que se preocupar com Tess que parece cada vez mais instável e não conta todas suas visões.

Algo que eu gostei muito foi a forma como a autora se utilizou das impressas nos ataques entre os Irmãos e as Bruxas, cada um mostrando sua opinião por esse meio.

Eu li comentários que acharam o último livro muito corrido nos acontecimentos, mas não é minha opinião, eu simplesmente adorei isso, que foram acontecendo várias situações, não gosto de livros que enrolam, aprecio ser pega no meio da bagunça e me sentir passando por aquela agitação com os personagens.

O final não é de conto de fadas, já adianto, mas ele se torna cativante por esse mesmo motivo, se ficasse tudo perfeito não seria verossímil. A autora fecha toda a questão da profecia, mas isso só irá descobrir lendo.

Fiquei apaixonada por essa trilogia, a maneira como a autora escreve te passando os sentimentos da Cate, o amor dela pelas irmãs, o pavor dos irmãos e a raiva que acaba sentindo por Maura. Como a autora diz a história é sobre irmãs, amor e brigas, é sobre sentimentos, mas se junta ao fundo da magia e de uma época cruel com as mulheres, o que sabemos, já existiu, tanto a época em que não eram ouvidas, quanto a que queimavam bruxas em fogueiras. Eu adorei esse retrato de amor e história que ela conseguiu fazer.

Eu achei todas as três capas lindas, difícil escolher uma entre elas, são maravilhosas e a Editora Arqueiro conservou o cuidado de colocar detalhes em cada folha que inicia os capítulos desde o primeiro livro até o último.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html

Fernanda 07/07/2015

Resenha: Predestinadas
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/07/resenha-predestinadas-jessica-spotswood.html

gustavo.freitas 01/07/2015

"Uma esta predestinada a ser a bruxa mais poderosa, uma esta predestinada a morrer e uma está predestinada a viver um grande amor". Esta frase define o último livro da trilogia "As crônicas das irmãs bruxas", uma das melhores que eu já li, não, A MELHOR que eu já li.

Depois de ter enfeitiçado Finn à esquecer tudo que viveu nos últimos tempos com Cate, Maura se torna cada dia mais diabólica e "falsiane", porém é notável, o amor que ela ainda constitui por Cate e Tess.

Uma febre vem crescendo pela cidade, e as bruxas estão trabalhando a todo vapor para impedir ela de reinar 100%. Inez está a cada dia mais malévola, e pretende uma vingança inesperada contra os Irmãos, coisa que Cate vai tentar impedir.

Esse livro me fez chorar demais, as mortes que ele relacionam me deixaram super chocado e - talvez - com raiva da autora. Essa trilogia vai estar sempre no meu coração, aprendi com ela que, apesar de tudo, amor é uma coisa muito poderosa.

Karini.Couto 24/06/2015

O que falar sobre essa trilogia?! Eu amei cada página lida, apesar de o final ter sido um pouco previsível sobre qual irmã iria morrer, a forma como ocorre eu não esperava! E também apesar de ter achado tudo meio "cuspido" nesse último volume!

Terminei o volume anterior com o coração na mão depois do que Maura fez com sua irmã Cate, apagando o sentimento dele por Cate e tornando Cate uma pessoa mais amarga e vingativa. É triste ver Cate sofrendo por seu amado, enquanto ele não lembra o que eles eram um para o outro!

Tess está tendo que lidar com a pressão de se tornar maluca e carrega um grande peso nas costas sendo o Oráculo e tendo que guardar para si segredos sobre suas visões. Com suas irmãs em constante guerra, Tess fica cada dia mais pensativa e cuidadosa, pois afinal a profecia diz que uma irmã matará a outra antes da virada do século. Para Tess é impossível pensar em algo assim e tenta a todo instante apaziguar as coisas entre suas irmãs.

Maura está cada dia mais sedenta por poder e sente-se sempre a coitada, a irmã que ninguém escolhe, aquela que ninguém ama.. e comete inúmeros erros e escolhas ruins ao longo de sua jornada; assim como Cate, que sempre acredita estar fazendo as melhores escolhas, apesar de se julgar de forma muito pesada quando comete erros que lhe cobram caro.. Como a perda de pessoas queridas ou o afastamento de suas próprias irmãs.

Assim como vimos nos volumes anteriores, os conflitos entre irmãs são constantes, pois além da relação de irmãs o mundo parece estar desmoronando ao redor do trio. Há muitas intrigas, e parece que as irmãs estão muito divididas.

Apesar de Cate estar mais dura, vingativa.. Ela demonstra várias vezes amor por Maura e esse sentimento é palpável. E Maura por sua vez, também demonstra alguns vislumbres de consciência mas se mantém uma grande vilã até o último momento. Tess surpreende com suas ações e decisões.

Finn continua sendo Finn - maravilhoso, gentil, honesto e bastante presente nos momentos mais importantes da trama!

Eu não sei se gostei do final.. Eu fiquei dividida entre querer um final trágico e torcer por um final feliz e redenção para aqueles que necessitam.. Porém a autora apesar de ter dado fim a vida da irmã que eu já tinha certeza que morreria, deu esperanças de mudanças pelas quais todas as bruxas lutavam e o final foi satisfatório.. Não perfeito! Mas sinceramente, acho que perfeito seria impossível com os meus sentimentos entrando em conflito. rsrs

Senti que nesse terceiro volume as coisas aconteceram muito rápido, foi tudo corrido, não houve a calma dos volumes anteriores em explorar uma situação.. Aconteceu algo pavoroso e "pum" passamos ao próximo tópico e assim por diante!

Algumas mortes que ocorreram de personagens secundários me deixaram meio assim: "ãh? Como assim?!" - Apesar de ter aguardado muito por essa finalização e ter amado a trilogia esse não foi o melhor livro dos três. Ele deveria ter o dobro das páginas que tem para todos os acontecimentos que ocorreram terem sido melhor explorados.. Porém analisando como um todo, eu amei a trilogia, mas não fiquei satisfeita com esse último volume que deixou a desejar em alguns quesitos! Mesmo assim a trilogia é favorita em minha estante e a guardarei com muito carinho, pois tiveram coisas que amei a cada página lida - O amor de Cate e Finn, a relação palpável das irmãs Cahill, a ambientação da história, a autora me conquistou e espero em breve poder ler mais histórias de sua autoria.

A capa está linda, como todas as anteriores e a revisão excelente!
Anya 26/06/2015minha estante
Poxa, eu estava esperando tanto desse final. Agora estou com o coração na mão! Imaginei que o final do último livro não seria perfeito, mas espero que seja pelo menos bom, senão vou surtar! E mais mortes virão? Não sei se posso aguentar...

Pry 24/08/2016minha estante
não sei se posso dizer que o final me decepcionou, mas com certeza não foi o que eu esperava.
também achei que foi muito corrido em algumas partes, e principalmente que deveria ter sido mais elaborado o final, faltou dar mais detalhes que ficaram no ar. e também senti falta do final de alguns personagens secundários... mas no geral eu amei a série.

Beatriz 12/06/2015

Último livro da série
Acabei de concluir o terceiro livro dessa série que me apeguei muito, esperei muito pra lançar essa edição aqui no Brasil.
bom, o livro e intenso, e várias coisas acontecem.
um turbilhão de acontecimentos e emoções que nos deixam meio perdidos na leitura, tudo aconteceu em menos de um mês, e os acontecimentos eram deacrevidoa de forma superficial e passageira.
mal acontecia um fato importante na história, mal absorviamos e já a ontecia aoutra coisa bombástica.
isso deixou o livro muito ruim, deu a impressão de preguiça por parte da escritora.
bom temos nesse livro Cate, decidida em salvar pessoas ajudar suas irmãs etc. ela se firma mais nesse livro, terminado a aceitação que começou no 2.
Tess tenta provar que vale o título de oráculo, porém tem apenas 12 anos, e obviamente apesar de toda sua inteligência e dom è muito nova para levar tudo isso nos ombros sozinha.
maura è odiosa, mas não mais do que no 2, ela amadurece pouco. Sinto que a escritora poderia ter explorado mais essa personagem, pois ela teria muito mais a acrescentar na hiatoria.

Bom o livro me decepcionou um pouco, a ideia, os personagens, a história fez com que eu adorasse a série, mas esperava mais desse final. foi bom sim, porém não mais do que eu esperava. e desfecho foi muito pobre, senti mesmo que a autora estava afobada em terminar logo.

bom è o que eu acho
Zizi 15/06/2015minha estante
Senti a mesma coisa Beatriz. Eu só dei 5 estrelas porque me apaixonei pela série e acho que vale a pena ler sim, mas concordo em relação à afobação da autora em terminar a série.
Uma pena terminar desta forma, pois eu estava tão apaixonada por esta série, mas enfim acredito que mesmo assim ainda vale a pena ler o último livro, ele esclarece e revira muitas coisas. No geral é empolgante.

Aline 31/07/2015minha estante
Concordo plenamente! Foi 3 estrelas pra mim também, e olhe lá! Foi escrito de forma superficial, Os desejos de Cate, abordados desde o primeiro livro, foram deixados de lado, em segundo plano. O livro não teve um desfecho satisfatório, em minha opinião.

Mara seidhom 08/09/2015minha estante
Concordo com vc em tudo Beatriz. Esperava mais da Cate e do Finn e foi um balde de agua fria o final...