Sociedade da Caveira de Cristal

Sociedade da Caveira de Cristal Andréa del Fuego

Resenhas - sociedade da caveira de cristal

nevar 18/05/2024

Minha primeira leitura >-
Tenho um carinho enorme por essa história. Ganhei o livro da escola quando estava no EF e foi minha primeira leitura "não obrigatória". A história criou em mim um interesse imenso no mundo da literatura, è uma leitura muito gostosa que te prende ate o fim.

Danielly.Nasciment 13/04/2024

Leitura viciante
Livro ótimo, me prendeu do início ao fim. Eu li em 2013, mas hoje em dia leria de novo com certeza.
Recomendo a leitura para quem curte ficção científica e tals.

Stephany 19/01/2024

Real e virtual

Um livro que ganhei da escola na época e lembro de ter gostado. Espero que outro adolescente goste quando encontrar ele.

Angelina 03/10/2023

No final do ano passado em um dia totalmente aleatório comecei a ler este livro em minha escola, e hoje consegui finalmente o acha-lo novamente e finalizar. E ainda o li em conjunto com a bruna.
É um ótimo livro, apesar de confuso e um pouco pagão, te faz pensar na atualidade tecnológica.

Kawan_batis 19/06/2023

Sociedade da Caveira de Cristal
O livro em si é muito bom(só a aparência dele que não me alegra), criando uma semelhança entre o que é real e virtual, mostrando o poder dos nerds(sou um! *carinha feliz), em tese eu o indicaria para quem está começando a ler, mas para quem já leu vários livros não o indicaria. O livro tem uma estrutura que te tenta prender, cheio de plot-twists, possui umas artes belas dentro dele e como está dividido em partes parece meio que uma série e sendo curto dá para ler em uma semana.

Jufs 12/07/2022

Superou minhas expectativas.
Um livro que eu não botava fé que fosse bom, mas mesmo assim decidi ler.
Fui positivamente surpreendida.
É um livro bem humorado que te prende do início ao fim, de leitura fácil e completamente descontraída.

Thaina177 21/06/2022

Gostoso de se ler
É uma leitura bem fácil a escrita é ótima apesar de ser juvenil, a história é contagiante engraçada e ao mesmo tempo inteligente. Tinha esse livro encalhado há anos, e foi mais do que eu esperava.

Giovanna.Sgambatti 21/12/2021

Não é um dos melhores que já li, porém é bem curto, e rápida leitura, não dá pra largar, eu recomendo pra sair de uma ressaca literária. A história é sobre Vitor que alma os jogos virtuais, e está vivendo uma epidemia do vírus bola, com isso, ele descobriu um jogo, o skull, e junto com Samara, a garota de quem ele gosta, ele vai ter que entrar no skull e proteger uma cidade, enquanto lida com a morte do seu avô, q foi uma vítima do vírus bola, mas oq ele não esperava era reencontrar seu avô.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

Da primeira à última página, o autor fez um livro vibrante e contagiante, bem atual. Em um mundo cada vez mais doente, aquecido e global. Um mundo que precisa de salvação. É uma história para se ler vidrado e hipnotizado.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526290624

juliaememo 24/10/2018

Skull
Na história do livro tudo começa com um tal de “vírus bola”, esse vírus já havia matado muitas pessoas daquele local. No mesmo tempo que ocorriam as mortes, Vítor um menino de 13 anos, descobriu um jogo chamado “Skull”. Este jogo não matava ninguém, mas destruia muitos dos computadores de quem os jogava. As pessoas também podiam jogar o Skull nos sonhos, só deixavam o computador ligado, falavam a frase secreta e adormeciam jogando. Daí para frente Vítor se mete em um monte de aventuras, que vão fazer você querer avançar mais e mais na história.
Neste livro encontrei uma grande semelhança com um filme que assisti, Jogador Nº1, algumas partes das histórias são bem parecidas.
Meus personagens favoritos deste livro foram, o próprio Vítor, conseguindo ter as ideias mais absurdas para passar de cada fase do Skull, e Samara, a amiga de Vítor, que tinha tudo contra esse jogo, mas depois ajudou com umas boas teorias para que alcançassem seus objetivos.
A autora deste livro é uma brasileira, chamada Andréa Del Fuego. O livro foi lançado pela Editora Scipione. O livro ainda conta com ilustrações bem legais de Rogério Coelho.
Para mim, este livro merece uma nota 10! É cheio de aventuras! A cada momento eu achava que uma coisa ia acontecer, às vezes aconteciam coisas diferentes e às vezes eu estava certa.
A minha sugestão é que vocês acompanhem Vítor nessa incrível aventura.
Deyse.Oliveira 25/10/2018minha estante
Adorei a resenha Julinha! Parabéns ?

Beck 04/10/2016

Uma graça
Bem humorado. Ótimo para quem gosta de rir com o personagem.