Eu Não Sei Lidar

Eu Não Sei Lidar Lucas Silveira

Resenhas - Eu Não Sei Lidar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dexter R. 08/05/2015

Cada página deste livro tem um pouco de minhas lágrimas.
As linhas carregadas de "Eu não sei lidar" mostram que o gênio megalomaníaco por detrás de Lucas Silveira não é só Maré Viva. A maré é vista pela superfície, invadindo espaços, ignorando obstáculos criados por quem pensava que poderia contê-la, livrando-se de amarras. Mas Lucas mostra que é muito mais que isso, cada página, cada melodia, cada composição são provas incontestáveis de que o cara é além da superfície, é como um Grand Canion inexplorado no mais profundo oceano e é essa profundidade perigosamente assustadora que sempre me atraiu nos projetos dele, é temor e tremor; ida; volta e revolta. E, finalmente, apesar de ser um livro sobre Lucas Silveira, eu me senti honrosamente biografado ali, e creio que muitos também estão se sentindo assim. Portanto: obrigado por esta ode aos que acreditam.

Não sei se fui claro o suficiente, é que eu também não sei lidar.
Lotf 14/04/2018minha estante
undefined

Dexter R. 13/06/2018minha estante

jc matias 06/05/2015

Nós não sabemos.
Esse cara. Passarão gerações e ele será sempre lembrado por sua mente brilhante, e pelo fenômeno que ele é para a nossa música.

Já ouvi muito fãs clamarem que as músicas da Fresno/Lucas parecem todas endereçadas a eles. Sempre considerei apenas um exagero de fã. Hoje, após devorar este livro em um par de horas, me peguei reforçando esse coro.

A questão é que a verdade que ele expõe em suas músicas acalenta a alma de qualquer criatura com o mínimo de "humanidade" em si. Sou fã da Fresno há anos, sempre que possível colo no show dos caras, e todas as vezes que troquei uma ideia com os integrantes foram todos muito gentis. Mas, a partir de hoje, após o simples virar de 160 páginas, ouvirei suas músicas com outros ouvidos, outra cabeça. Saber o que o motivou a escrever aqueles versos, saber o que se passava em sua cabeça e a mensagem por trás de tudo fará tudo ser uma nova experiência.

Volta e meio sempre estou elogiando a banda e o Lucas. Parte disso é porque eu também sou um sonhador. Encontrei nele uma imagem que EXEMPLIFICA tudo o que sempre sonhei para a vida - mesmo sabendo que ele "está tão perdido quanto eu" -, mas este livro foi mais uma colherada de esperança e coragem. Vivo e respiro música desde que existo, e conforme crescemos vamos encontrando momentos de difíceis decisões. É difícil querer manter a música como sua principal motivação. Só essa vontade já vai na contramão do que é tido como normal na sociedade. Muitos não acreditam. Muitos caçoam. Muitos dão sorrisos amarelos. Poucos enxergam como a verdadeira luz que norteia meu "acordar-e-levantar".E tudo isso é válido para qualquer outro sonho que você tenha.

Sobre o livro em si, é um prato cheio para qualquer fã, indiscutivelmente. A escrita do cara é sensacional. Vale a leitura para qualquer um que esteja disposto a ler visões do mundo/Universo de um cara que tem muito para contar.

Obrigado, Lucas, por existir.
Marília 12/05/2015minha estante
Belas palavras :)

Mhery 14/05/2015minha estante
ótima resenha!

Katy 22/05/2015minha estante
tua resenha sobre esse livro ficou perfeita, parabéns!

Vith 10/09/2015minha estante
Cara, o que aconteceu com a JaneJon?

Vislei Gonçalves 04/09/2017minha estante
Sensacional. Pena que não pude ler ainda. Ainda... Ainda!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5