Antes de Tudo Acabar

Antes de Tudo Acabar Mary C. Müller




Resenhas - Antes de Tudo Acabar


146 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Duda 04/12/2021

Um livro sobre mudanças e autodescoberta
Fiz a leitura há muito tempo atrás e me encantei com os personagens, os temas abordados e a dinâmica de toda a história. Mary C. Muller foi tão cuidadosa ao abordar os temas pesados e apresentar o desenvolvimento dos personagens!
Enfim...muito especial. Esse livro tem um lugarzinho especial em minha memória ?
comentários(0)comente



mabelslivros 09/02/2018

Olá pessoal, tudo bem?
#colecionandoresenhas

Terminei a leitura de "Antes de tudo acabar" e foi uma leitura que gostei bastante. O livro traz uma história leve e ao mesmo tempo questões que não são fáceis de lidar. Acredito que todos nós já passamos, vamos ou estamos passando por momentos complicados, com decisões complicadas e quando tais situações é com nossos amigos ou nossa família é muito mais difícil de lidar. É nesses momentos que precisamos enxergar a dor do outro e a nossa.

A autora nos apresenta um mundo de descobertas e entendimentos vividos por Rafa e a presença de seus amigos é essencial.

Como todo adolescente que está descobrindo a si próprio, Rafa tem vários questionamentos, dúvidas, medos e aprendizagem pela frente. Convivendo com a mãe alcoólatra, a ausência do pai, a paixão pela sua melhor amiga Anne, ele ainda tem que viver com o bullying sofrido na escola. Mas isso nem o afeta mais. Sua maior dor é ver sua mãe bêbada todos os dias e não poder fazer nada.

Ele também não sabe o que fazer com o que sente por Anne, e tudo só piora quando ela começa a namorar um cara mais velho. Rafa tem que lidar com muitas coisas agora, o afastamento de Anne, a volta iminente do pai e as novidades que ele traz, o tratamento da mãe, e o reconhecimento de que ele próprio precisa de ajuda.

Dentre as coisas ruins e as poucas coisas boas que surge em sua vida, uma delas é Kaori a nova aluna da sala dele. Aos poucos ele vai percebendo o quão especial ela é.

Mas Rafa ainda precisa aprender e compreender muitas coisas, ele precisa ser forte ao ponto de ajudar e se aproximar de quem se afastou dele. E ele só é capaz disso quando passa a ver mundo de forma diferente.


site: https://www.instagram.com/p/BeobSTLFixp/?taken-by=colecionandolivros
comentários(0)comente



Gio nobre 10/09/2022

Muito bom! Esse livro é no ponto de vista de um adolescente cheio de traumas e uma família traumatizada, com amigos traumatizados e cheios de poblemas, mas tbm sobre como a ajuda de alguém ou sobre de você está disposto a mudar pode melhorar a vida
comentários(0)comente



Alê 03/03/2018

Resenha Completa em www.outrogarotolendo.wordpress.com
Na adolescência, sempre achamos que os nossos problemas são o centro do mundo. Que eles nos definem e determinam quem nós seremos pelo resto da vida.

Com o Rafa não seria diferente. Abandonado pelo pai, cuidando da uma mãe alcoólatra, e apaixonado pela melhor amiga, ele sente que esse será tudo que seu futuro determina  para ele. Mas as coisas começaram a mudar.

Seu pai está de volta, com uma irmã da qual ele nem sabia da existência; sua melhor amiga por quem ele é apaixonado arrumou um namorado opressor; e a cada dia sua mãe mergulha ainda mais no vício do álcool. Entre problemas emocionais, familiares e emocionais, a única coisa boa para ele, acontece com a chegada de Kaori, uma aluna nova da sua escola, que vai ajudá-lo a rever a vida e ter coragem de enfrentar os problemas.

Sempre fui honesto com vocês e dessa vez não vai ser diferente. Se você me perguntar se vale a pena ler esse livro,  eu vou te responder que é muito melhor você gastar seu tempo assistindo Skins  ou Shammeless. Essas duas séries, abordam muito melhor, reais dramas durante a adolescência, sem lhe causar sono e tédio.

Antes de Tudo Acabar, é mais uma tentativa falha de romance dramático, daqueles que tentam criar uma ligação entre adolescentes "depressivos", é um protagonista fútil. Alguns dos temas abordados são de extrema relevância, como alcoolismo, relacionamentos abusivos, e bullying. Temas esses que fazem com os personagens secundários se destaquem muito mais que o próprio protagonista, que usa da automutilação para satisfazer sua birra infantil relacionado a seu pai e sua nova família. Automutilação é um tema muito sério e importante. Pessoas com depressão que apelam para esse ato, não estão em uma tentativa de chamar atenção, elas usam dessa técnica para tentar aliviar a dor que sentem.

Quanto a escrita, a autora parece ser muito coerente e desenvolve a história em um ritmo lento e entediante, com poucos pontos altos e muitos pontos baixos. Quanto a edição, a Outro Planeta, fez um trabalho incrível é muito bem elaborado para a capa, deixando a desejar em uma edição interna. Mas muito bem revisada e diagramada.
comentários(0)comente



Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Antes de Tudo Acabar - Mary C. Müller
Anne é o tipo de aluna que sempre mata aula e fica no pátio da escola com um amigo quase irmão chamado Rafael. Eles sempre estão juntos um ao lado do outro para qualquer coisa. Ela é daquelas meninas marrentas que fazem de tudo para esconder sua fraqueza. Ela e Rafael são irmãos de leite, pois a mãe de Rafael amamentou Anne quando sua mãe faleceu na hora do parto. Eles nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital e não podem ser considerados totalmente irmãos, pois Rafael acaba sentindo algo diferente quando está com ela. Mas, se irmãos não sentem esse tipo de sentimento, e amigos também não: então o que será que ele realmente sente por ela?
No meio de todos esses sentimentos, chega uma nova aluna na escola e ela se chama Kaori. Ela acaba, de certa forma, também conquistando Rafael. Surge um sentimento que também não há explicação. Será possível um triângulo amoroso? Ou Rafael irá descobri que o que sente por Anne não pode se comparar com o que sente por Kaori? Quem Rafael realmente quer agora?
Essas e mais outras perguntas que você deve está se fazendo, assim como eu também me fiz, poderão ser respondidas com a leitura desse lindo livro.
comentários(0)comente



leitora forense 25/03/2021

bom livro sobre fases difíceis da adolescência
um livro bastante necessário para o público mais jovem e que faz com que você reflita sobre determinados assuntos. além de ser bem rápido de ler.
comentários(0)comente



Giovanna Day 10/04/2021

Muito bom!
Uma leitura muito gostosa, não tão longa! Confesso que em alguns momentos falta um pouquinho de empolgação, mas a história é incrível, o enredo é incrível e os personagens mais ainda! Esse livro deveria ter mais reconhecimento, recomendo!
comentários(0)comente



Grazi 17/11/2022

amei
fiquei totalmente apaixonada pelo pobre do rafa, confesso que ainda tô com raiva da Anne até o fim do livro, almas vai passar.
comentários(0)comente



Annpa 14/12/2022

Eh...
Nem sei o que dizer, achei que adoraria o livro e no final foi um dos que menos gostei no ano, que nem muito dos comentários falaram(a falta de aviso de gatilhos é incômoda) e eu realmente não consegui me conectar com nenhum dos personagens e isso já desanima em uma leitura.
Não curto dar notas baixas mas esse realmente não deu.
comentários(0)comente



Caroline 23/01/2023

Vale a pena
Muito interessante um livro nacional sobre a fase da adolescência, amadurecimento, mudanças, conflitos que consegue abordar temas sensíveis sem tirar a profundidade daquilo, há reflexões que eu particularmente achei um pouco redundantes e rasas, falta de desenvolvimento em algumas relações e situações, mas nada que comprometa substancialmente o todo, faz rir, comove, impacta, surpreende na medida certa e corresponde ao proposto a seu público alvo pretendido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Dutra 18/12/2022

uma fofura mds, não esperava q iria acabar dessa forma mas adorei!! bem clichezinho mas gostei, o protagonista é meio merda mas ele foi amadurecendo com o passar do livro. Adorei
comentários(0)comente



geovana146 15/02/2023

Não gostei. não faz sentido.
não gosto de lembrar da leitura desse livro. sei lá, me faz mal??
não recomendo, não.
comentários(0)comente



Porco 16/01/2019

#19 Antes de Tudo Acabar
Antes de tudo acabar é aquele livro da minha estante que quando alguém perguntar se é bom, eu vou responder com tristeza: para mim, não, não é. Mas leia você mesmo e tire suas próprias conclusões.

E sabem o que mais me dói? Criticar negativamente um livro nacional 😕

site: https://porcoleitor.wordpress.com/2019/01/15/19-antes-de-tudo-acabar/
Jorge 19/01/2019minha estante
E sabe o que me dói? Ver uma crítica negativa baseada unicamente no seu gosto pessoal. Se o livro é tão ruim então expõe o que de ruim existe nele, para que possamos debater mais. Porque dessa forma que você se colocou realmente parece mais uma perseguição ao que é nacional do que uma crítica realmente dita.


Anny K. Alves 20/01/2019minha estante
Concordo, Jorge!


Porco 30/01/2019minha estante
Não entendi por que não está aparecendo o link da resenha completa que escrevi com todos os motivos que elenquei pra que eu não gostasse do livro. Enfim, Jorge e Anny, eu fiz sim uma resenha completa, não se trata unicamente de uma perseguição a conteúdo nacional. Não sou desses.


Porco 30/01/2019minha estante
Segue o link da resenha se vocês estiverem interessados em ler: https://porcoleitor.wordpress.com/2019/01/15/17-antes-de-tudo-acabar/




Jess 22/08/2019

[aviso de gatilhos: violência doméstica, auto flagelação]
Aparentemente parece ser apenas um livro sobre jovens no ensino médio descobrindo o amor e fazendo besteira. Mas a história é bem mais que isso. Rafael e Anne são sobreviventes dos próprios pais, a mãe de Rafa é alcoólatra e ele teve que se tornar adulto antes de tempo, cuidar da casa, das contas, da mãe e dele mesmo, tudo isso pesou tanto nele que ele encontra na auto flagelação o alívio que tanto procura. Já Anne é vítima de violência doméstica pelo próprio pai e não vê saída para essa situação.

Rafael narra a história e nos introduz no seu universo turbulento, apaixonado pela melhor amiga que não dá bola para ele, sofre bullying na escola e a forma como ele encara isso me pareceu muito madura. O pai abandonou ele e a mãe por outra mulher e ele teve que aprender desde cedo a ser o "homem" da casa, já que sua mãe começou a beber para aliviar seu sofrimento. É triste ver o quanto Rafael tenta segurar a barra, se esforça para ser um bom amigo, um bom filho e ainda lidar com seus monstros, com o fato de recorrer ao cutting para ter algum alívio na dor emocional.

"Sim, eu vivia uma fase na minha vida em que pessoas que mal me conheciam vinham me perguntar por que eu não me matava. (...) Eu nunca tinha conversado com aquele cara. Ele não sabia nada sobre mim, mas a imagem que eu passava era tão relevante que, se eu morresse, não faria falta na vida de ninguém."

A entrada de Kaori na história é tímida (assim como ela), mas causa um impacto grande na vida de Rafael, porque ele começa a notar que talvez não esteja tão apaixonado por Anne assim e passa a reparar na aluna nova com outros olhos. Eu amei essa mudança de plano, as atitudes da Anne já estavam me irritando e não tem como não amar a Kaori ela é uma fofa.

"Ela era exatamente o que eu precisava para sair do meu reino de pensamentos confusos e destrutivos."

É possível ver a evolução do Rafael em todo o livro, o quanto ele passou de um garoto perdido, amedrontado, revoltado para um mais centrado, ciente das coisas ao seu redor e mais maduro. Um garoto capaz de ajudar a amiga mesmo estando muito magoado com ela, um garoto capaz de se aproximar da meia irmã mesmo que isso signifique estar perto do pai que lhe fez tanto mal.

Enfim, é um livro simples, mas com assuntos importantes tratados de forma clara e objetiva mostrados pela mente de um jovem que nada sabe da vida, mas que quer saber, quer amadurecer e entender. Antes de tudo acabar é uma leitura que recomendo!

"E não importa quem você seja. Um dia você foi ou será adolescente. Todos passamos ou vamos passar por isso. E não estamos sozinhos, nunca estivemos. Há vários outros por aí que se sentem tão abandonados quanto eu me senti. Tão zoados na escola quanto eu fui. Com a mesma vontade enorme que eu tinha de gritar que eu estava ali."
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10