Uma curva no tempo

Uma curva no tempo Dani Atkins

Resenhas - Uma Curva no Tempo

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Acharam a sinopse confusa? Pois é, o livro também é hehehe.

Gente, me disseram que eu ia chorar horrores com esse livro, mas eu terminei ele com muita raiva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 A escrita da autora é ótima, ela te convence realmente daquilo que ela tá escrevendo e você entra por completo na leitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é confuso nesse livro é a história em si e as coisas demorarem horrores para serem explicadas (ou nem serem explicadas).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Rachel está vivendo uma vida horrível e levando traumas inesquecíveis do seu passado. Na noite de despedida dos amigos da escola, quando ela tinha 18 anos, acaba tendo um acidente e seu melhor amigo acaba morrendo, e 5 anos depois disso tudo, sua vida continua presa nesse acontecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No dia do casamento de sua melhor amiga Sarah, ela agora com 23 anos, ela é "obrigada" a voltar a sua cidade natal, onde tudo aquilo aconteceu, e é então que ela começa a reviver mais profundamente todos os acontecimentos e é aí que sua vida muda de rumo totalmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela acorda no hospital e se depara com uma nova vida, desastrosamente desconhecida para ela. Mas ela ainda se lembra de tudo da sua antiga vida e é como se só existisse ela. E agora? Como serão as sucessividades dos fatos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Como já disse, o final me deixou com raiva e eu achei muito confuso. Eu não consegui me envolver muito com os personagens desse livro e nem mesmo com a Rachel.
manurocxa 25/09/2021minha estante
Amiga, você acha que vale a pena? Eu tenho esse livro e não terminei pq tava achando meio arrastado, mas mesmo assim fico curiosa pro final KKKK

Babi @leiturasdababi 25/09/2021minha estante
vale simmmm, o final é .. AI SEI NEM O QUE FALAR KKKK

Paloma Bezerra 15/12/2016

Encantador
Simplesmente misterioso e apaixonante. Me surpreendeu completamente! Li em 2 dias!
Super recomendo!
Deza Farias 15/12/2016minha estante
Amei a capa ?

Paloma Bezerra 15/12/2016minha estante
Nossa eu tbm! Não só o desenho, mas a textura dela tbm ?

Larissa 26/12/2017

Envolvente
Adoreeeei a história mas confesso que esperava um pouco mais do final. Para mim foi um desfecho muito rápido e que não acompanhou o ritmo do restante da história, mas apesar disso, fiquei mega envolvida com a personagem principal e gostei bastante de vários pontos abordados, que realmente conseguem levar o leitor a refletir sobre situações que a vida impõe. Recomendo!
DanielaF 29/12/2017minha estante
Fiquei um pouco confusa...
Na sua opinião ela ficou em coma na ocasião depois do acidente no restaurante, ou durante a visita ao tumulo do Jimmy ?
Fiquei perdida quanto a isso :/

Kaah 30/12/2017minha estante
DanielaF Ela ficou em coma após a visita do tumulo do Jimmy, o médico fala que ela está em coma a 2 meses, e em determinado momento o narrador fala que o pai passou a mão em sua cicatriz.

Fernanda.Velloso 12/09/2017

Uma Curva No Tempo
A história é fantástica! Envolve-nos em um romance adolescente em uma leitura realmente muito agradável e persuasiva.
No desenrolar da estória, você se pergunta o tempo todo o que está acontecendo, tão em busca de respostas quanto a própria protagonista. E assim como ela, acaba se envolvendo com os outros personagens. A autora utiliza uma sequência perfeita, de maneira que todos os fatos (ou não fatos) se encaixam, sucitando dúvidas, muito embora deixando pistas para um final que eu particularmente já havia imaginado, entretanto não me fez perder o encanto pelo livro! Triste, porém lindo!!
Recomendo a leitura!

Ps. Eu não chorei! Hahaha...
cris.leal 15/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha! ;)

Fernanda.Velloso 16/09/2017minha estante
Obrigada @cris.leal12! ?

Isabella 27/08/2021

Li esse livro há alguns anos , e quando o li novamente pude perceber como é uma bela estória.
Ele pode parecer um pouco confuso , pois a realidade da personagem principal muda , mas é muito linda e tocante ...
Recomendo a qualquer um que goste de um romance para se emocionar!
Helena.Correia 28/08/2021minha estante
Se emocionar não , desidratar !!!

Isabella 28/08/2021minha estante
Kkkkkkk

Lu Oliveira 27/10/2015

Surpreendente e lindo...
Rachel estava num encontro de amigos, numa espécie de despedida antes de todos irem para a faculdade, quando um grave acidente tira a vida de seu melhor amigo e deixa uma cicatriz em seu rosto. Não suportando a dor da perda, ela deixa tudo para trás e vai morar em Londres, por onde vive durante 5 anos.

Com o casamento de sua melhor amiga se aproximando ela se vê no dilema de ter que voltar para sua antiga cidade. E para piorar a situação, ela começa a ter fortes dores de cabeça ao qual ela já havia sido alertada.

Retornando à sua cidade natal, ela se reencontra com seus antigos amigos e percebe o quanto as coisas mudaram. Num ímpeto ela vai visitar o túmulo do seu amigo e acaba passando mal lá e desmaiando. Ela acorda um tempo depois no hospital e toma um susto ao perceber que tudo está diferente. Seu pai milagrosamente se curou do câncer e o mais incrível de tudo é que seu amigo, Jimmy, está vivo e bem.

Rachel tem várias suposições sobre o que aconteceu com ela; uma delas é que ela vive duas vidas paralelas. Afinal, ninguém acredita no que ela acha.
Ela tenta de todas as formas achar pistas de estar vivendo em duas realidades diferentes, mas acaba se conformando com tudo que os outros dizem.

Eu não sei o que dizer que possa convencer você a ler este livro. Você pode dizer que 250 e poucas páginas não são suficientes para um bom livro. E eu te digo que você está enganado, este livro precisa de poucas páginas pra te fazer amá-lo. A escrita da autora é perfeita, os personagens são cativantes, embora tenha achado a Rachel bem burrinha no início.

Uma curva no tempo é uma história de amor tão sublime, tão incrível, que não esperava me emocionar tanto. Eu fui ler sem expectativas nenhuma, já que não havia lido nenhuma resenha antes. Se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e foi um dos melhores que li este ano.
Se a vida lhe der uma segunda chance, aproveite da melhor maneira possível.

Ps. Jimmy, querido, deixe a moralidade pra outra pessoa rsrs

Super recomendo!

Lu Oliveira 27/10/2015minha estante
Amém, irmãos \0/

Rita 17/03/2023

Surpreendente
Sabe aqueles livros que vc nunca mais esquece, esse é um deles. Infelizmente ou felizmente eu sou totalmente clichê e esse final mexeu comigo. Leitura maravilhosa!
Leonardo520 17/03/2023minha estante
Tô querendo esse livro . Mas n acho físico de jeito nenhum .

Rita 17/03/2023minha estante
Tem na Amazon, estante virtual em torno de 25,00

Thalita 06/01/2023

Preparem os lencinhos
Superou totalmente as minhas expectativas, sério!
Ele me prendeu e eu finalizei em um dia, o que é raro de acontecer com alguns livros.
Mas foi um dos melhores livros que eu já li. Traz esse recomeço, o romance, outra visão da vida... Não me arrependi nenhum pouco E superou tudo o que eu esperava

Recomendo e muito!
Anny.Marcelly 06/01/2023minha estante
Sou doida pra ler, pena q é tao caro ?

Thalita 06/01/2023minha estante
Eu comprei por 10 reais em uma feirinha. Fiquei até surpresa por achar tão barato e estava novo.

saradealb2 14/09/2015

Gostei mas não amei...
Sabe quando você termina um livro e não sabe o que realmente sente a respeito dele? Essa sou eu depois de ler Uma curva no tempo da autora Dani Atkins. E é por isso que mesmo dando uma nota eu não gostaria de ter dado. Tem horas que acho um pouco melhor e outras acho pior do que a que dei.

Uma recomendação que eu dou antes de começarem a ler o livro leia somente a sinopse como a oferecida no Skoob, que é a que está lá no blog. A sinopse que está na capa do livro revela demais e tira um pouco das surpresas.

O primeiro capítulo do livro pra mim foi o mais forte de todos. Quando eu terminei de ler eu estava com vontade de chorar e queria continuar lendo pra saber como a autora iria construir essa outra realidade. No final, acho que fiquei meio decepcionada de como eram as personagens ali, eu esperava que fosse diferente de como foi. Não estou dizendo que eu não gostei do livro, porém acho que poderia ter sido melhor do que foi.

Como eu não quero dar nenhum spoiler não vou por o nome de todos personagens somente o da Rachel. A história é contada pelo ponto de vista dela e acredito que foi a personagem mais bem construída, ainda que enjoadinha às vezes. Não conseguia entender ela e as motivações que faziam ela querer tanto de voltar pra outra realidade. (Quem gostaria de ficar vivendo do jeito que ela estava?). Eu tentei me colocar no lugar dela e não consigo imaginar porque eu ira querer que as coisas fossem diferentes de como estavam ficando ali. Além de ter uma hora que me deu raiva dela ser sempre tão passiva, não gostei de autora dar uma “desculpa” pra vida dela mudar, porque claro ela não podia mudar tudo por ela mesma, não é? (desculpa, mas achei um tanto quanto sexista isso)

[continua no blog...]

site: http://milhasliterarias.blogspot.com.br/2015/09/resenha-uma-curva-no-tempo-dani-atkins.html
Erika 28/09/2015minha estante
Também não amei! Esperava mais.

saradealb2 18/10/2015minha estante
Também esperava mais. Acho que quando a gente vê a pontuação de livro lá em cima esperamos que ele seja o livro e é decepcionante quando não é...

Lilian 01/12/2022minha estante
Caramba, incrível como uma mesma história pesa de formas diferentes nas pessoas. Eu levei tudo por um lado um pouco mais "místico", por assim dizer. Interpretei como uma nova chance para a vida dela, em uma outra realidade, assim, na minha concepção, ela precisou morrer na realidade antiga para se abrir totalmente para a nova.

Elena 01/12/2022minha estante
cara, amo quando isso acontece kkkkkk essa perspectiva totalmente diferente de cada leitor!! eu acho que segui mais pela visão " crua" da coisa porque não acredito muito em misticismo e afins MAS achei muito daora sua visão porque deu um toque mais bonito p história

Mariana 05/11/2019

Emocionante!
Depois de uma longa ressaca literária e vários livros mais ou menos, comecei Uma Curva No Tempo sem nenhuma pretensão... e que surpresa!
Não vou falar muito sobre a história para não correr o risco de dar spoiler, mas o livro narra a história de Rachel e sua busca pela verdade após não lembrar dos últimos 5 anos. Ou melhor, após lembrar de uma realidade diferente da de todos ao seu redor.
A escrita da autora é leve e me prendeu.
No decorrer do livro criei algumas teorias e uma delas foi o que aconteceu no final, mas de qualquer forma me surpreendeu pela forma que aconteceu e como os pequenos detalhes foram bem amarrados e explicados. Que cuidado da autora! Menção especial às últimas páginas. Um desfecho emocionante!
Fiquei curiosa para conhecer outras obras da autora.
Adriana Benites 07/11/2019minha estante
Me descobri na escritora também! Foi a que mais me cativou dos escritores que conheci esse ano!

Mariana 08/11/2019minha estante
Já incluí outro livro dela na minha lista de "quero ler", rs.

@caixa.postal 27/08/2019

Ops... não rolou!
Ai ai... para mim não rolou esse livro tão amado por tanta gente!

No primeiro momento, o que me fez comprá-lo foi... A CAPA! Sabe aquela máxima de não julgue um livro pela capa? Comigo aconteceu com efeito reverso: comprei justamente porque me apaixonei pela capa e pela textura dela! (Sim, sou meio boba)

Aí comecei a ler e adorei a história. Super me envolvi, me encantei com os personagens, me prendi pela leitura! Enfim, passei uma sexta-feira à noite lendo sem parar.

Eis que, no sábado, quando estava mais ou menos na metade do livro (talvez um pouco mais da metade, não me lembro mais exatamente), eu pensei: "Será que está acontecendo tal coisa assim assado?", mas continuei lendo. Só que aí, a cada página que eu virava, eu tinha certeza que estava acontecendo o que eu tinha imaginado, até que a leitura foi me dando tanta ansiedade que eu não aguentei e fui conferir se o que eu achava era verdade na última página. E ERA!

Aí, acabou para mim. Não consegui mais ler e, pasmem, larguei o livro na metade. Principalmente porque essa minha teoria não era o que eu queria que acontecesse, então, não fazia mais sentido nenhum continuar lendo uma coisa que não ia ter o resultado que eu queria - e eu já sabia disso.

Mas, quero deixar aqui meu respeito pela autora e minha sinceridade em dizer que vou procurar outra obra dela para ler, para tirar essa primeira experiência ruim que tivemos!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
Thata.Bernachi 31/08/2019minha estante
Eu tava tão certa de que era a teoria do multiverso, por causa do nome do livro, que eu nem cogitei ser outra coisa e fiquei muito decepcionada

@caixa.postal 02/09/2019minha estante
Poxa! Então somos duas decepcionadas, por motivos diferentes, né? Que pena! Pq essa história é linda, no fundo!

Katy 10/08/2023

Tony passando sua colônia = melhor coisa do livro ??
Então... Devorei esse livro em dois dias (a maior parte por audiobook) e gostei bastante. Quando ouvia falar sobre ele, sempre via como sendo um livro extremamente triste, que é impossível não chorar e tal, mas eu não vi dessa forma. O final é emocionante sim, mas acho que podia ter aprofundado um pouco mais, pois esperamos a história inteira para entender o que de fato aconteceu, e só em 97% do livro que temos a resposta (embora ela fosse imaginável). Achei uma história bonita, bem escrita e com bons personagens, mas nada muito inesquecível.
Manuelle.Brandine 11/08/2023minha estante
Onde vc achou o áudiobook?

Katy 12/08/2023minha estante
No YouTube mesmo, canal Querido Livro

Ay 29/03/2020

Tipo de livro que te deixa confusa e sem entender se leu certo ou não kkkkkk mas que no final se transforma em uma boa leitura, mesmo que nada do que você esperava aconteceu..
Jeh 28/04/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk queria mto ter lido errado

Patty 21/08/2020minha estante
Li esse livro há dias e se ouço uma música triste, ou somente lembro que ela morreu e que tudo foi um sonho eu choro.