Uma curva no tempo

Uma curva no tempo Dani Atkins

Resenhas - Uma Curva no Tempo

Taisa 27/05/2015

Uma surpresa maravilhosa!
Eu nem sei o que devo escrever sobre esse livro. Para ser sincera eu nem deveria escrever nada, apenas dizer: "leiam por favor". Mas realmente eu preciso abrir um pouco meu coração e compartilhar todos esses sentimentos conflitantes que estou sentindo. Talvez você lendo essa resenha não seja pega desprevenida como eu e não ache a história tão linda. Então pare por aqui (mas considere o "leia por favor"), se não Vamos lá!

A Rachel nossa protagonista e narradora começa o livro contado sobre uma reunião com seu amigos, a grande maioria deles vão para à faculdade e como não se verão com a mesma intensidade resolvem se despedirem oficialmente. Lá ela encontra seus melhores amigos Jimmy, Sarah, seu namorado Matt entre outros.

Mas infelizmente o restaurante que eles estavam, mais especificamente a mesa deles, foi atingida por um carro que fugia da policia em alta velocidade. Esse acidente desencadeou um leva de eventos que iria mudar a vida deles para sempre. Bem talvez não tão "sempre" assim...

A partir daí o livro torna-se um pouco mais melancólico, a vida da Rachel sem dúvida foi a mais afetada, ela apenas sobrevive, um dia de cada vez. Mas cinco anos depois eles voltam a se encontrar para comemorar o casamento da Sarah, e por um episódio curioso de repente tudo muda novamente e ela pode fazer algumas escolhas diferentes.

A autora leva toda a história numa maestria maravilhosa, te leva a pensar mil coisas, mil teorias, você quer saber se o que aconteceu com ela foi sobrenatural, foi físico, ela está maluca?, é algum tipo de experimento?. Eu pelo menos pensei mil coisas, mas não estava esperando pelo que veio. E devo dizer que tive que catar meu queixo do chão, e esperar alguns minutos para absorver.

Eu adorei tudo, a única coisa que me incomodou um pouquinho é que eu não conseguia enxergá-los com 20 e poucos anos, pareciam todos tão maduros e adultos, mas de forma alguma isso interferiu na leitura.

Os personagens são ótimos, apesar desse pano de fundo melodramático o livro também é engraçado em diversos pontos, a Rachel tem um ótimo senso de humor. O Jimmy é uma graça, ele não é aquele esteriótipo de homem que estamos acostumados em romances, ele é completamente altruísta, companheiro,confiável e leal, vulgo extinto.

Eu MEGA indico, o livro é super rápido de ler, aquele que você termina em um dia mas fica contigo por meses. Apesar das poucas páginas ele te faz refletir sobre sua vida, suas preferências e prioridades.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/05/leitura-uma-curva-no-tempo-dani-atkins.html#sthash.yfYuCFc1.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
ariane.marques.372 02/07/2015minha estante
Nossa já queria ler assim que vi a capa e o titulo,ai vim aqui no Skoob ver alguma resenha e amei sua explicação da historia...vou ver com certeza....belas palavras suas...Desejo a vc tudo de bom

nandaaires 21/08/2015minha estante
Só uma palavra para esse livro, mentira, uma só não basta para expressar meu sentimento... Chocada, passada, embasbacada, ai meu Deus, será que existe um mundo dos personagens dos livros para eu ir lá e pegá-los para mim. MARAVILHOSO

Kazinha2 31/08/2015minha estante
Você conseguiu descrever tudo o que eu estive sentindo. Também não esperava pelo que veio, mas apesar do que veio me senti bem, achei q a autora soube colocar seu ponto muito bem. Recomendo a leitura a todos..... mto bom

Michele 04/09/2015minha estante
Realmente, o livro te leva a pensar em mil teorias no decorrer da história... Até eu que tenho um nível de dramaticidade altíssimo fiquei pasma com o desenrolar da história, com o meu coração doendo. Reforço o pedido da Taisa: leiam, por favor.

Joslaine 04/09/2015minha estante
è exatamente desse mesmo jeitinho que vc descreveu que achei desse livro.Fiquei com um sentimento de ligação com a historia que me vi obrigada a iniciar outra leitura para não ficar pensando em tudo que aconteceu!!!
Parabéns pelas palavras

Jaqueline.Araujo 07/01/2016minha estante
É exatamente dessa forma que me senti lendo o livro , amei o livro e nunca imaginaria aquele final.

Babi 21/01/2016minha estante
Perfeita resenha, pra falar a verdade, já tinha considerado o final entre as minhas teorias, mas mesmo assim me emocionei demais. Me tocou de maneira surpreendente.

Lenilda 07/02/2016minha estante
Posso dizer que senti o mesmo !
É o livro mais emocionante que já li, vez ou outra acabando lembrando dele, e pensando como amaria outro final! Mas enfim, sempre que posso indico, leiam, uma história marcante !

Taisa 29/02/2016minha estante
Não recebi nenhuma notificação do skoob de comentários...=/
Livro lindo mesmo, obrigada meninas!!!
Bjusss
=***

Mércia 16/03/2016minha estante
Passei dias na bad por causa desse livro. Quem quiser que leia, mas me deixou arrasada!

Gus | Admirável Leitor 30/03/2016minha estante
Livro lindo, to arrasado com o final, mas satisfeitíssimo.

Debora 08/07/2016minha estante
Genteeee, por favor me ajudemm!!
EU NÃO ENTENDI O FINAL!!Alguém pode me explicar por favor.
Obrigadaaa

Nayra 15/07/2016minha estante
O Final me surpreendeu! Mas, o livro é lindo! Fiquei revoltada, mas...

Lady 03/08/2016minha estante
Muito, muito bom esse livro, não aguentei esperar comprar na internet e chegar pra ler, consegui baixei em pdf e li em cinco dias, porque conciliava com o trabalho rsrs, mas enquanto lia era um momento de relaxamento, de pensamento em relação ao que acontecia no livro, e sem falar nas imagens que iam se formando em minha cabeça enquanto ia lendo cada situação, já imaginando um filme. Muito bom, e recomendo a todos. Tenham uma ótima leitura.

GhyCarvalho 18/10/2016minha estante
Já fiz meu download e em breve com certeza vou ler.

Paulinha 02/01/2017minha estante
Gente, este livro me deu um aperto no coração de verdade! Acho que vou demorar p/ digerir tudo. Simplesmente perfeito! Um livro que te faz perceber o quanto é importante viver o presente!

Gauxa 02/02/2017minha estante
A questão da idade deles também me incomodou um pouco. Parecem mesmo, muito mais adultos do que os 23 anos da trama.
Mas o livro é muito lindo, apesar disso. :)

Mel 19/03/2017minha estante
Nossa, fazia tempo que eu não lia um livro em tão pouco tempo...
Realmente você fica muito curioso pra entender o que aconteceu. O livro vai chegando no fim e vc pensa: "Como vão explicar tudo em poucas páginas?" ... Daí você recebe a resposta nas últimas 4... e fica sem ar! E chora... eu chorei rsrsrs

Gislaine.Araujo 27/06/2017minha estante
Eu amei este livro. Já o li 3 vezes e sempre me surpreendo como ele me emociona. Ele é o tipo de livro ame ou deixe - o. Mas me identifiquei tanto com ele, não sei pq. Mas é algo inexplicável.

Sheila.Emanuela 23/01/2018minha estante
Estou simplesmente passada com o livro, nossa não estou sabendo lidar... não sei se estou triste ou feliz...amei cada palavra e o desfecho também!!! Leiam, vale muito a pena.

Berta4 11/03/2018minha estante
Nossa, estou com tantas leituras carregadas e queria uma leitura leve e rapida para um desafio, e acho que essa será uma boa pedida ... Não tenho mais duvidas que esse tem que ser o proximo livro para eu ler

Madu 22/12/2018minha estante
A tua resenha não poderia descrever melhor meu ponto de vista e o que senti. Que livrão!

jully 04/05/2020minha estante
Amei a resenha! ??

Patty 17/08/2020minha estante
Concordo com você, parece que eles são mais velhos.

Cah Mila 07/07/2021minha estante
Meeuuuuu vc escreveu perfeitamente sobre o livro! Realmente nos deixa com sentimentos conflitantes e nos faz pensar muito em tudo. Não sei se vc gosta da Taylor swift, mas tem uma música dela que me faz lembrar sempre nesse livro (right where you left me )

Simone389 30/09/2021minha estante
Nem li ainda. A sinopse me chamou a atenção. Mas sua resenha foi tão incrível. Estou ansiosa para ler. Tu escreves muito bem. Amei.

Carol.Ramone 24/08/2022minha estante
Não li toda a resenha porque quero me surpreender mas depois que terminar volto aqui.

paula 20/10/2022minha estante
Boa noite ! Como que se abre os livros nesse app ?

Micheli 13/12/2022minha estante
Alguém me ajuda a abrir os livros neste app pfvr ?

Cah Mila 14/12/2022minha estante
Esse app não abre o livro. É só p compartilhar o q vc tá lendo e achando ?

Sandi 18/06/2015

Uma curva no tempo- Dani Atkins
Contém spoiler!
Acho que sou uma das poucas pessoas no skoob que realmente não amou esse livro. Não que eu tenha problemas com romance, aliás, muito pelo contrário, uma vez que esse gênero só está abaixo das distopias para mim. Mas tenho sérios problemas com histórias que não dizem a que vieram, que buscam emocionar, mas não nos dão a base para gerar qualquer tipo de sentimento, que simplesmente são uma mistura de clichês sem nenhuma harmonização de base.
Uma curva no tempo conta a história de Rachel, uma jovem que tem sua vida afetada após um acidente em que perde o seu melhor amigo. Isolada do mundo e remoendo a culpa pela morte de Jimmy, Rachel tem sua vida mudada novamente ao acordar em um hospital após uma queda, cinco anos depois, e descobrir que o acidente nunca aconteceu. Nesse momento, Rachel tem a chance de ver como a vida dela teria sido se Jimmy não tivesse morrido naquele dia.
A sinopse desse livro tinha tudo para gerar uma história incrível. Com um tema que remete a Se eu Ficar e Antes que eu Vá, o simples fato do enredo brincar com as diversas possibilidades que uma única mudança pode gerar em uma vida já é, por si só, suficiente para um livro interessante. A teoria do caos. Presente, passado, futuro. Nas mãos certas, a história teria potencial, porém tudo implodiu quando a autora resolveu criar um drama digno de Nicholas Sparks, porém sem a carga emocional desse autor.
Para começar, os personagens são rasos e sua personalidade é o típico clichê hollywoodiano que já perdeu a graça faz tempo. Rachel é a protagonista desajeitada, tendo sempre que ser salva, inclusive dos seus ataques sentimentais, pelos mocinhos da história. No primeiro momento, quando estava de luto pelo amigo, a personagem ainda conseguia ser convincente. Porém, quando a história toma o rumo da segunda realidade paralela, a chatisse da personagem se torna intragável. Cerca de 80% do tempo, Rachel está tentando provar que não está na realidade correta. Ou seja, você tem a sua vida mudada totalmente para melhor, seu melhor amigo está vivo, seu pai não está doente, você alcançou seus objetivos e tudo o que você faz é ficar deprimida, reclamando que aquilo não é real? Alguns questionamentos, é claro, devem ser feitos, mas o fato de Rachel falar nisso o tempo todo e nos arrastar para todos os lugares que conhecia faz a história ficar chata e repetitiva. Além disso, a personagem consegue cair a cada 5 minutos e não vê o sentimento mais óbvio do amigo. Aliás, o fato do roteiro se quebrar todo momento em que as declarações vão ser feitas é digno dos episódios de Malhação.
No outro vértice, Jimmy é o amigo apaixonado feito para fazer as leitoras suspirarem. No entanto, o personagem não tem nenhum defeito, sendo totalmente irreal. Matt, para fechar o triângulo, é o cara lindo, popular e claramente canalha. Suas atitudes só buscam justificar o rompimento de Rachel com ele, uma vez que a personagem não teria força suficiente para decidir por si mesma o que era melhor para ela. E, o que foi aquela hipocrisia? Encontrar o namorado na cama com outra é totalmente inaceitável, enquanto trai-lo outra noite é normal. As duas únicas personagens que geram alguma reação são Sarah (a amiga esperta que em suas pequenas passagens se mostra muito mais empática que Rachel) e Cathy (explorar suas motivações sem torná-la uma vilã seria interessante).
Se os personagens não conseguem trazer qualquer emoção a trama, o próprio roteiro não ajuda, uma vez que não caminha para lugar nenhum. Não acontece nada surpreendente e os diálogos são fracos e pouco inspirados. Também achei a descrição das cenas mais movimentadas bem confusa, sendo difícil constatar o que realmente aconteceu. Apenas nas últimas páginas podemos ver um relance a mais de criatividade. Porém, as revelações são totalmente bruscas e as conexões com o restante da história são bastante fracas. Buscando arrancar lágrimas dos leitores, a autora toca em pontos sensíveis, porém sem a conexão com os personagens tal sensibilidade não alcança seu objetivo: gerar algum sentimento nos leitores. Se torna mais um clichê em uma história afogada em tantos.
Uma curva no tempo conseguiu se tornar a história mais fraca que li esse ano. Sendo o debut da autora, digo que há muito caminho pela frente para que ela alcance a sensibilidade de produzir uma história de amor convincente. Afinal, romances são lindos, mas apenas quando fazem sentido.
Leandro | @obibliofilo_ 26/06/2015minha estante
Ao menos alguém me entende... Senti o mesmo ao ler este livro. :(

Daniely.Samara 27/06/2015minha estante
Terminei de ler nesse minuto, graças a Deus achei alguém que também não amou o livro, o começo do livro me prendeu totalmente, o sofrimento da personagem a perda no amigo, essa parte do livro me emocionou muito, mas quando chegamos a dita curva no tempo tudo muda, chegou um momento que eu pensei " esse livro é um Chick lit?! Porque acontece varias cenas meio cômicas, e pelo amor de Deus, aquilo de ela ficar remoendo que o Jimmy não quer ela achei forçado ou então ela era burra! Também fiquei exasperada da relutância dela aceitar a nova realidade e QUERER voltar para a realidade anterior eu fiquei tipo what the fuck!, Sendo que ela estava devastada com a morte do amigo? A leitura é fluida mas perdeu a emoção que traz nas primeiras paginas, em relação ao final ainda não sei se gostei ou odiei, e confesso que não imaginei aquilo de jeito nenhum, um ponto pelo fator surpresa, mas mesmo o final não me emocionou como o começo do livro, que por sinal estava tão bom, definitivamente foi um balde de agua fria. :(

Ade 01/07/2015minha estante
O livro me prendeu totalmente, mas me sinto vazia com esse final...

Heloisa 22/07/2015minha estante
Caraca, concordo em gênero, número e grau! No meio da história eu pensei em várias coisas, em teoria do caos, em realidade paralela, em loucura mesmo... Sei lá.. E no fim ela só está em coma? WTF! Achei muito raso também a descrição das cenas, como você disse... A amiga Sarah poderia ser mais explorada... Enfim, o final é bem decepcionante....

Erika 17/08/2015minha estante
Poxa. Também esperava mais desse livro. BEM MAIS. Não encontrei as maravilhas que tanto ouvi falar. Minha expectativa foi por água abaixo. juro que li todos os detalhes com atenção extrema. Mas achei a estória confusa. Os personagens não me atraíram. Achei tudo mal explicado e "vago". Também não curti. Infelizmente. Sua resenha disse tudo. Exatamente como me senti lendo.

Nolipa 22/08/2015minha estante
Eu li o livro e achei bem confuso, sinceramente não entendi o final! Se alguém entendeu e puder me explicar ficaria grata! Já reli o último capítulo umas 3x e não pode ser o que eu acho que achei!

Obrigada hahaha

CALINE 04/09/2015minha estante
Obrigada por escrever grande parte do que eu senti e não consegui expressar direito!

Ana Luiza 18/09/2015minha estante
Eu também não amei!
Achei o início muito bom, a escrita é boa e acaba de prendendo porque você quer saber o que de fato aconteceu. Passei o livro inteiro esperando uma puta surpresa ou reviravolta, mas nada!
A história desandou completamente naquele cemitério.
Ouso dizer que no inicio da história eu havia gostado muito mais das pessoas. A cena no restaurante com os amigos, o carona no carro com o Matt. Inclusive, a Matt aparece muito mais na história do que o Jimmy, o que acabou fazendo que eu desejasse que ela voltasse pra vida original e ficasse com ele, não? Passei o livro inteiro tentando me conectar com Jimmy e não rolou!
Achei o final PÉSSIMO! A mensagem poderia ser outra, que ela deveria reagir e ser forte por ela mesma, pelo pai, a melhor amiga. Mas não.

Consuelo 03/10/2015minha estante
O livro me prendeu de início até o meio com aquela "curva" no tempo e "e se" mas também não gostei do final, lógico que tem uma retórica. Mesmo assim ficou a desejar. Mas o livro prende. Nota 3.

Adriana 19/01/2016minha estante
Ufa! Que bom que não fui só eu que pensei assim!

Manu 12/02/2016minha estante
Compartilho desse mesmo pensamento sobre o livro. Não sei se eu esperava demais dele e acabou não sendo o que eu imaginava ou se ele realmente não é muito bom. :(

Ivanice 28/05/2016minha estante
OMG!! Eu entendo você totalmente. LI A História de nós Dois e quis imediatamente ler mais alguma coisa desta escritora. Li sem spoiler, o que sempre faço...... pagina 180 e eu ainda não entendia o que o livro quis me mostrar tão obviamente desde o início . Muitas pessoas vão dizer que sou louca, mas não gostei, não gostei de como se desenvolveu, não gostei do final. A vida é dura demais . Me senti muito mal qdo terminei, na verdade o final me aniquilou. Não gosto de livros tão duros, já chega a vida!!!

Sandy S 30/06/2016minha estante
Achei que só eu não havia gostado dessa história. Não que ela seja de todo ruim,mas eu meio que ficava torcendo para o livro terminar logo. Como na resenha, eu fiquei meio perdida nas cenas mais movimentadas e cheguei a querer desistir do livro várias vezes.

Nayra 15/07/2016minha estante
O Final matou o livro!!!

aquamarinamelo 16/09/2016minha estante
Não sei se é porque já esperava aquele final, desde as primeiras pistas, mas não recebi o balde de água fria que todo mundo pareceu levar. Apesar disso, achei o livro bem mais ou menos. E o sofrimento daquele pai, no final, senhor? Qual a necessidade?

Jaque Assunção 03/01/2018

E se...?
E se você acordasse daqui 5 anos com o diploma da faculdade dos seus sonhos, noiva, uma vida financeira estável e hiper saudável? Seria amnésia? Uma vida paralela? Uma doença? Sua imaginação? As forças do cosmo te presenteando com uma segunda chance? Uma moeda da sorte?
E foi exatamente o que esse livro fez comigo, plantou um milhão de ideias na minha cabeça, o que caminhava em um percurso previsível, em questão de um parágrafo, virou a esquina e UAL, me surpreendeu de forma gigantesca.
As reflexões me deixaram em uma terrível ressaca literária, terminei o livro cedo e já está quase anoitecendo e não paro de pensar na história...
É bom ser surpreendida. É bom estar errada a respeito do final da história.
Essa foi minha primeira leitura de 2018, espero que meu ano continue assim: cheio de boas leituras.
Fabi129 03/01/2018minha estante
Jaque tem 2 livros mega lindos q tb recomendo: Nossas horas felizes e Aos perdidos, com amor
P/ sua coleção d ótimas leituras d 2018!

Jaque Assunção 03/01/2018minha estante
Vão me fazer chorar tbm ? Pois amo Kkkkk obrigada pela sugestão Fabi vou procurar agora mesmo a resenha deles para saber o assunto :)

Luana 03/01/2018minha estante
Me deixou com muita vontade de ler esse livro! Sorte que vou recebê-lo daqui a pouco!! :)

Jaque Assunção 03/01/2018minha estante
Aaah, fico feliz! Depois me conta o que achou Luana ;)

Luana 03/01/2018minha estante
Conto sim!

Mila.Mesquita 04/01/2018minha estante
Super me interessei, tenho ele aqui na minha estante. Esse ano leio. Hauahaua

Jaque Assunção 05/01/2018minha estante
Mila acho que você vai gostar bastante... Ele tem uma pegada mais leve porém ao mesmo tempo é impactante...

Mila.Mesquita 05/01/2018minha estante
Bom saber. ; )

Luana 08/01/2018minha estante
Realmente vale muito a pena ler! Adorei!

Oswaldo Sandi 15/01/2018minha estante
Show, adorei a resenha!!

Jaque Assunção 15/01/2018minha estante
Obrigadaaa Oswaldo :) Já leu o livro?

Oswaldo Sandi 23/01/2018minha estante
Já sim, Jaque, foi o primeiro deste ano e achei espetacular o final. Muito bom!!

Deza Farias 07/07/2018

"UMA CURVA NO TEMPO"
Gente vamos combinar uma coisa, mesmo se o livro não fosse bom, já valeria ter na estante só pela capa, né!

O livro conta a história de Rachel, que esta passando por um momento muito dramático na sua vida.

Quando ela e uns amigos, incluindo seu namorado estão comemorando em um restaurante, algo muito grave acontece.

Cinco ano depois ela não consegue se livrar das coisas que aconteceram, ela vive só, não tem muito contanto com os amigos e deixou o namorado.

Ela desejaria muito que tudo voltasse ao normal...

Até que do nada, ela está bem, tem um noivo amoroso, tem otimos amigos, incluindo Jimmy seu amigo de infância, tem o trabalho dos seus sonhos.
Mais por incrível que pareça ela não se sente ela mesma nessa nova realidade.

O leitura do livro pra mim foi muito aflitiva, e eu não conseguir desvendar o mistério do livro.
O livro dar aquele friozinho na barriga, aqueles que geralmente os thriller trás, aquele suspense que nos faz prender a respiração.

Não gostei muito da escrita da Dani atkins, achei cansativa e arrastada, sei que a expectativa que eu tinha no livro era muito alto, e que infelizmente me sentir um pouco decepcionada.

O livro é gostosinho de ler, e te prende, não é uma coisa do outro mundo, é bem previsível.
Porém quem gosta de livros água com açúcar esse é uma boa pedida.

Gostei bastante dos personagens e da trama desenvolvida. E meu Deus porque a autora põe cada homem lindo no livro?

Eu achei o livro um tanto confuso, pra fala a verdade ainda acho kkkk.
Queria alguém pra conversar sobre ele kkkk.
Porque o livro para mim deixou questões em aberto.
Então leia o livro, der uma chance a história.

Boa leitura a todos :)
Thainá Almeida 07/07/2018minha estante
Nossa, só o final já fiquei maravilhada. Achei a proposta ótima e o final não é aberto, a autora não diz em todas as letras o que aconteceu, mas dá para saber pelo contexto e a descrição da última cena. Confesso que eu desconfiei no meio do livro o que estava acontecendo com a personagem principal pelas pistas que ela deixou.

Fabiana.Alcantara 07/07/2018minha estante
Acabei de ler. E realmente não sei se gostei muito... além da escrita arrastada o final ficou a desejar. Não gosto de coisas subentendidas. Gosto de preto no branco. Sim ou não.
Mas pelo visto sou das poucas que tem essa opinião a respeito desse livro porque só vejo resenha elogiando.

Deza Farias 07/07/2018minha estante
Eu confesso que não entendi o livro mesmo estando tudo ali. Achei aberto não deu uma certeza de qual vida era a verdadeira, eu achei confuso.

Amanda 07/07/2018minha estante
O outro livro dela é tão chato quanto.

Renata Cavalcante 08/07/2018minha estante
Pra você ver como são as coisas: não achei a leitura arrastada, mas também achei confuso no início e até acertei parcialmente o final (se eu falar mais vou dar spoiler). Mas foi um livro que me fez refletir e passei vários dias pensando na história e juntando as peças para entender o real sentido. Só por isso, já valeu para mim pq gosto de livro assim que me deixa pensando nele vários dias. E na verdade fiquei foi meio chocada com o final. E se quiser falar sobre ele podemos falar.

Fabiana.Alcantara 08/07/2018minha estante
Exatamente Deza! Não ficou claro qual era a vida verdadeira. Fiquei confusa. Eu até consegui desconfiar de qual era a situação dela e acabei acertando no final.
Mas a incerteza me deixou frustrada. Quando o livro acabou eu fiquei tipo: peraí, como assim?!?!

Alice216 29/09/2018minha estante
Pelo que eu entendi a verdadeira vida dela foi até o ponto em que ela desmaiou ao lado do túmulo. A partir dali estamos lendo o sonho que ela teve enquanto estava em coma. Todas as sensações que ela tem "nessa outra vida", é a que ela tem enquanto ela estava em coma.

Renata Cavalcante 30/09/2018minha estante
Alice, é exatamente isso. É que não foi uma coisa clara, e sim subentendida.

Alice216 01/10/2018minha estante
Sim, e eu só fui entender isso quando terminei a leitura. Fiquei muito perdida, mas o livro é lindo. Como todos os que essa autora já escreveu

Zana 15/11/2015

Tempo, tempo, tempo, tempo... confira e chore!
"E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo..." Oração ao Tempo - Caetano Veloso

Rachel convivia com um grupo de amigos definidos que estava prestes a se dissolver, pois cada qual ia seguir suas vidas rumo a faculdades diferentes em outras cidades. Entre seus amigos estava seu namorado Matt e melhor amigo de infância Jimmy. Que era apaixonado por Raquel, mas fazia a linha Lulu “eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia”. Todos percebiam a situação menos Raquel que vestia o véu da cegueira ou o da comodidade preferindo não ver. (Oras, com um noivo daqueles ‘Tão’, tão extremamente atraente e ainda montado no faz-me rir! Que dilema, na moral diz aí?). Na festa de despedida do grupo acontece um acidente e Jimmy perde a vida para salvar a de Rachel.

Cinco anos se foram e a vida da moça passa a ser trabalhada no infortúnio. Vive despedaçada pela culpa. Por sequelas do acidente sofre constantes dores de cabeça e o rosto está deformado por uma cicatriz, além do pai se encontrar mortalmente doente. Voltando a cidade natal para o casamento da melhor amiga Sarah, teme reviver as lembranças, reencontrar os amigos e seu ex. Rachel enfrenta e ainda decide ir ao cemitério visitar o túmulo do amigo. Lá ela tem as dores de cabeça intensificadas e desmaia. Ao acordar no hospital surpreendentemente nada do que viveu até agora aconteceu. O pai nunca esteve morrendo, Jimmy está vivo e Matt alega ser seu noivo.

Será que houve ‘uma curva no tempo’ ou ela foi arremessada para fora do círculo do tempo? Admito que o enigma foi logo descoberto por essa leitora aqui (café pequeno pra quem leu muito Agatha Christie, a única invariavelmente a me fazer de besta). Foi só seguir o raciocínio (e isso não é spoiler, é no mínimo uma dica de spoiler): já que o gênero do livro não contempla fantasia e nem ficção, mas o drama romântico, logo... Pescou?). Dani Atkins construiu uma trama agradável, ágil e envolvente. Um bom livro digno de lágrimas derramadas, mas que confesso não as derramei (provavelmente porque não me encontrava no clima, mas na ira por meu time do coração ter feito mais um papelão, todavia não se iluda, ele continua a ser o melhor das galáxias, é só tipo ‘não vale nada mais eu gosto de você’). Como fiquei devendo o chororô que o livro com certeza pedia, sugiro então que leia o livro e chore rios sobre. Pronto recomendei, acredito assim ter me redimido. Confira e chore!

“... O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo, tempo, tempo, tempo...”

Monica Monte 15/11/2015minha estante
Nossa, linda resenha

Zana 16/11/2015minha estante
Obrigada Monica :D

Érica | @aquelacomlivros 16/11/2015minha estante
Ahhh amei a resenha, que bom que gostou, Zana! :D
Eu tb desvendei o mistério facilmente, ele é bem fraquinho, acho q era só pra personagem mesmo. Eu achei a história muito lindinha, aquele tipo de drama consolável, pra quem é fraco pra tragédia como eu...rsrs

Zana 16/11/2015minha estante
Isso mesmo definiu bem Érica. Agora fraco pra tragédia é eufemismo, sua reputação diz que é uma bobona chorona mesmo kkk

Érica | @aquelacomlivros 16/11/2015minha estante
ahahahaha...Quanto a isso, não poderei discutir!!

Mary 16/11/2015minha estante
Este esta na minha listinha infinita...

Zana 17/11/2015minha estante
A leitura é agradável flui rapidamente Mary, passa na frente dos demais :D

Mary 19/11/2015minha estante
Vou mesmo... Ainda mais que agora estou livre da faculdade, o mundo literário que me aguarde kkk : o

Fabi129 24/07/2017

TE PREPARE PARA SER SURPREENDIDO NO FINAL
Este é mais um daqueles livros em que se tem um final memorável, que jamais, definitivamente nunca, você poderia esperar por ele.
Na primeira vez que li este livro, não entendi muito bem ele. E como ele é muito elogiado decidi reler ele e ver com novos olhos. Fico grata, que nesta segunda leitura, soube entender mais a história e compreender também o inesperado final que ele tem. *O*
A autora nos traz Rachel em dois períodos de vida e só no final descobrimos qual que é o verdadeiro. No decorrer da leitura ficamos divididos se o que ela acredita é um sonho, ou o que ela está vivendo que é um sonho. Só lendo para você descobrir qual é a solução para toda esta confusão que a personagem se encontra. Se você for bem esperto, talvez, mas só talvez, consegue decifrar o enigma. A autora dá algumas pistas.
Ah, o final. Fiquei com aquela sensação de tristeza. O livro é puro drama. Não imaginava que seria aquele. Achei um livro muito bem escrito e com uma autora baita criativa e inteligente, pois nos engana fácil neste livro. É um livro que você termina e fica pensando nele. Recomendo Uma curva no tempo que é sinônimo de emocionante.
Jaszy 24/07/2017minha estante
Ahhh que livro lindo *-* a autora sempre me surpreende de forma positiva.

Fabi129 26/07/2017minha estante
to ansiosa Yasmin para ler o novo livro dela S2

Jaszy 26/07/2017minha estante
Outro que amei s2 depois conta o que achou.

Fabi129 26/07/2017minha estante
conto sim lindinha =)

Bi 27/08/2017minha estante
Acabei de ler o livro e fiquei com aquele pensamento "será que foi isso mesmo que eu entendi?" Lindo!! Amei, parabéns pela resenha.

Fabi129 28/08/2017minha estante
Obgd Bi. Te recomendo ler A história de nós dois e Nossa música, ambos livros desta autora e que seguem esta mesma linha emocionante!

Bi 19/10/2017minha estante
Obrigada Fabi!! Já vou colocar na minha lista!!

Eu fui enganada rsrs
Nunca imaginei esse final...

Lu 15/03/2020

Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e sem ler a sinopse, tinha apenas uma vaga informação sobre a história.
Me surpreendi. Gostei da escrita, a narrativa é super fluida, os personagens são cativantes, faz você se aprofundar nas histórias deles.
Não esperava aquele final, o livro todo eu pensei que era outra coisa. Não que seja um final difícil de se imaginar, mas não era o que eu esperava e foi uma surpresa que me arrancou algumas lágrimas.
Um livro super emotivo, do começo ao fim, gostei demais.
@sandraalmeidaeseuslivros 15/03/2020minha estante
Adorei este livro

Lu 15/03/2020minha estante
Lindo, né

@sandraalmeidaeseuslivros 16/03/2020minha estante
Sim sim

Sandra 17/03/2020minha estante
Como faço acabei de baixar o aplicativo e não sei como faço pra ler

Lu 17/03/2020minha estante
Que aplicativo?

@sandraalmeidaeseuslivros 18/03/2020minha estante
Este aplicativo não é para ler e sim para vc fazer uma espécie de biblioteca de seus livros lidos e que quer. Alem disso vc quando quer comprar um livro pode ver aqui o que as pessoas que leram acharam do livro

Sandra 18/03/2020minha estante
Entendi

Marlonbsan 30/06/2020

Um Curva No Tempo
Um acidente mudou o destino de Rachel e cinco anos depois ela se encontra numa vida solitária e se sentindo culpada pelo que aconteceu, tem um emprego sem perspectiva e vive num pequeno apartamento. Com certeza qualquer pessoa gostaria de mudar algum evento fatídico e ver como seriam as diferenças que isso acarretaria.

O livro é narrado em primeira pessoa por Rachel e conta os acontecimentos por meio de sua visão e apesar da linguagem simples, a personagem se perde narrando suas indagações, pensamentos e achismos o que deixou a leitura maçante e bem densa em vários pontos.

Um dos fatores essenciais para que uma leitura seja agradável é se envolver com a trama e ser cativado por algum personagem, nesse caso, narrado em primeira pessoa, é fundamental que torçamos ou nos interessemos por Rachel e, infelizmente, eu não consegui, suas indagações e pensamentos foram enfadonhos e a sua busca por respostas depois de um certo ponto se torna desnecessária. E o fato dela se mostrar incongruente em algumas de suas atitudes ajuda a se distanciar dela e, apesar de tudo, ainda é capaz de criar uma aversão.

Outro ponto que pesou na leitura foi a sua obviedade, tanto os sentimentos dos personagens como as suas atitudes e os acontecimentos que estavam por vir estão bem visíveis nas nuances que a autora coloca durante a trama como forma de pensamentos e lembranças de Rachel, sei que o foco maior não era criar um mistério, mas a personagem narrou certas atitudes que qualquer pessoa lendo perceberia, porque ela que estava vivendo tudo isso não? É impressionante como ela deturpa todos os acontecimentos ao tirar suas próprias conclusões.

A mensagem do livro é interessante e a premissa é incrível, a possibilidade de viver uma vida diferente mudando um acontecimento que reverbera num futuro totalmente distinto e melhor, é maravilhoso e consigo entender a emoção que a autora quis passar com a sua história, mas não funcionou pra mim, ainda mais se observar todos os elementos que só servem para tentar desviar o foco do que realmente é o livro.

Foto e resenha no meu IG, @marlonbsan
@bibliotecadedramas 30/06/2020minha estante
Leia o "Nossa Musica" dessa mesma autora, é super emocionante, eu tbm não gostei taaanto desse não

Larissa.Airoldi 30/06/2020minha estante
Eu imaginava uma leitura completamente diferente, me decepcionei também.

Não senti conexão com a personagem e nem com o casal, parece que eles não tiveram uma história suficiente pra fazer com que eu torcesse por um final juntos. Foi tudo meio jogado, não sei não. Não senti emoção nenhuma.

Aline Planellas 30/06/2020minha estante
Eu amo este livro.. tenho ele como um xodozinho.
Eu fui surpreendida ao ler kkkk
Só me dei conta da situação muito no final..

Mas, com toda certeza Nossa Música, da mesma autora é muito mais envolvente, e emocionante.
De uma chance para ele.

Marlonbsan 30/06/2020minha estante
Certo, vou anotar esse outro livro dela aqui pra conferir :D

Entendo como é, não consegui me conectar com a história nem com os personagens haha...

E entendo, no meu caso já tinha percebido o final bem antes, então pesa um pouco kkkk :D

Rosy 30/06/2020minha estante
CHOCADA!!!! Eu amo esse livro... rs

Fernanda 30/06/2020minha estante
Eu também não gostei muito desse, mas amei "Nossa Música".

Deise.Maria 04/03/2024minha estante
Um final surpreendente

Sandra (@lidosnaestante) 04/03/2024minha estante
Sim... qd li fiquei arrasada! Ainda não aceito nesse final ?

Pri 21/03/2024minha estante
Esse final surpreendeu!!
Qdo tem a primeira parte do pai no hospital com ela eu fiquei "PQP" ??

Sandra (@lidosnaestante) 21/03/2024minha estante
SIM!!! Meu, eu tava torcendo para ser uma viagem no tempo, sei lá... pior é que não apenas a vida dela foi sofrida mas, do pai tb... e isso me partiu o coração.

renatawd 21/03/2024minha estante
esse livro? sem palavras para descrever as emoções que senti

Pri 22/03/2024minha estante
Eu tb esperava viagem no tempo, algum realismo mágico e aquele final me destruiu...achei mta coragem da autora!
Sem palavras

Patrícia 07/07/2016

Uma curva no meu coração...
Sabe aquela leitura intensa que você quer saber o que vai acontecer? É isso...
Aqui tem varias resenhas e não é necessário um resumo meu para presumir a leitura, mas vou deixar meu parecer como leitora. Vi algumas críticas negativas e quase desisti de pegar esse livro para ler, mas resolvi dar uma chance porque vi resenhas lindas sobre ele.
Estou chorando litros...
É uma história linda e surpreendente. Depois da leitura você vai perceber o valor da vida, a riqueza do tempo, a importância das palavras ditas e as consequências das que não ditas, dos atos não feitos, das atitudes perdidas e a esperança. Gente, a vida é única! O livro quer dizer que você deve enxergar a vida por outros ângulos e tomar as decisões certas para viver intensamente. Uma história atípica das que leio, mas que acontece todos os dias por aí! Você poderá imaginar o que passa na vida de algumas pessoas que têm uma curva no tempo.

Lindo! Estou emocionada!
Luciene 07/07/2016minha estante
Quem não leu o livro, por favor, NÃO LEIA o meu comentário.SPOILEEEEEEEEERRRRR. Patrícia eu sou daquelas com críticas negativas,rsrsrs. Só achei que a autora passou uma mensagem ao meu parecer bem deprimente. O livro é lindo, mas, Raquel não lutou, não se cuidou e se entregou a sómente o que poderia ter acontecido (aos sonhos, aos se), foi deprimente ver como o pai teve que cuidar dela eu achava que deveria ter sido o contrário. Há tantos modos de se encarar as situações e ela com tanto potencial se deixou fracassar. O que eu tirei dessa história foi isso. Mas li numa sentada só. Agora estou até com medo de ler o outro livro dessa autora.

Patrícia 07/07/2016minha estante
Sério? Hahaha...ah Luciene, eu vi por um lado espiritual, um lado adormecido e me surpreendi. Realmente é um livro triste, uma história que eu não esperava aquele fim, sério achei que ela acordaria no momento do acidente de carro e que tudo aqui tinha sido segundos de pânico e quando eu vi que a autora nos enganou eu consegui entender o outro lado, o lado que ninguém quer aceitar que é o coma.

Luciene 07/07/2016minha estante
:) exatamente, qdo eu li esse livro, foi logo que lançou e o meu momento pessoal estava meio que dêpre. Mas as leituras são assim maravilhosas mm que nos deixem aflitas. Voce vai ler o outro dela?

Patrícia 07/07/2016minha estante
Provavelmente não agora Lu! Hahahaha.... Estou em estado deprimente! Preciso de um muito alegre pra levantar minha estima, tem algum aí pra me indicar? Hahahaha

Luciene 07/07/2016minha estante
Bem, que eu li e entra nesse gênero: Quase casados- Jane Costello; O segredo de Emma Corrigan- Sophie Kinsella, Atraído- Emma Chase; Beijar a um anjo(Kiss an angel)- Susan Elizabeth Phillips; Loucamente sua- Rachel Gibson; Azar o seu- Carol Sabar; Malícias e delícias- Tara Sivec, etc..

Patrícia 07/07/2016minha estante
Obrigada Lu! Vou ler suas indicações. Sabe o que eu estava pensando? Quem contou a história? É narrado por ela né? Kkkkk Que medo!

Leandro | @obibliofilo_ 28/06/2015

Resenha postada no blog "Palavras ao Vento".
Sabe quando você se sente completamente frustrado? Sim? Pois bem, é exatamente assim que me encontro. Iniciei “Uma Curva no Tempo” com empolgação, mas sem grandes expectativas. Apenas esperava uma boa história. Somente isso. No entanto, embora tenha uma conclusão inesperada, não me proporcionou uma boa leitura, não foi o que eu imaginei e não me empolgou. Tive a sensação de que derramaram um balde água fria em cima das minhas esperanças a respeito do livro.

Rachel é uma jovem que está concluindo o ensino médio e aparentemente tem uma vida confortável, sem grandes ou relevantes infortúnios. Ela namora um rapaz muito lindo chamado Matt, tem uma amiga inseparável e maravilhosa chamada Sarah, sem esquecer do Trevor, Phil e uma arrogante Cathy. Ah, e possui um sentimento muito profundo e verdadeiro pelo seu amigo de infância, o Jimmy. Na verdade, eles possuem uma ligação muito forte; tão forte que apenas um olhar seria o suficiente para que ele a compreendesse e vice-versa.

Com o fim do ano letivo se aproximando, Rachel e os amigos decidem se reunir para um tipo de despedida num restaurante comum. Em meio a risos, alegrias e até sentimentos contidos, o inesperado acontece. Eles notam que algo muito errado acontece. De repente, surge o acidente. Um carro desgovernado invade o estabelecimento onde todos estão e apenas Jimmy é atingido, causando sua morte.

Passados cinco anos, a vida de Rachel não é mais a mesma. Devido ao acidente, ela possui uma cicatriz na face, ela mudou-se para Londres, onde trabalha como secretaria, mora num apartamento minúsculo, seu pai está muito doente e para piorar tudo, seu sonho de ir à faculdade e formar-se em Jornalismo foi por água abaixo.

Um acontecimento inesperado muda tudo na vida de Rachel, nada parece o mesmo. Ela nem mesmo sabe como tudo mudou tão inesperadamente. O que será que realmente aconteceu?

"(...) Algumas amizades resistem a qualquer distância, separação ou negligência. Mas outras pessoas, que eu pensara que sempre estaria em minha vida, pessoas importantes, de alguma forma haviam desaparecido."

Se você espera um livro completinho, com um desfecho amarrado e bem finalizado, desista. Sinceramente, toda a história é permeada por lacunas que NECESSITAM (ou necessitavam, pelo menos) ser preenchidas, mas não foram. Se o intuito da autora era chocar os leitores, chocou-me da pior forma, infelizmente. A todo instante, há uma necessidade explícita em que respostas surjam, mas isso não acontece. Foi algo bastante incômodo durante toda a minha leitura, e mais ainda quando eu a concluí.

A morte do Jimmy foi muito dolorosa. Muito mesmo. De início, a história possui um bom desenvolvimento e promete surpresas maravilhosas, mas isso não aconteceu comigo. A partir do momento em que os anos se passam e a história muda, tudo passa a ficar exaustivo, sem acontecimentos interessantes e as dúvidas sobre muitas situações só aumentam. Eu, particularmente, detesto autores que elaboram inúmeras questões na mente do leitor, mas não resolvem um terço delas ao concluir a história.

A protagonista, não satisfeita com o rumo da sua vida, fica se lamentando durante boa parte da história e buscando acreditar que nada de ruim realmente aconteceu. É bastante incômodo todo esse comportamento, confesso. A vida, como todo mundo já deve saber, não é boa e nem fácil, logo não há necessidade para buscar não viver os infortúnios da mesma, até porque toda e qualquer pessoa viverá.

A segunda parte da história é outro aspecto bastante desnecessário. As personagens principais, por sua vez, tornam-se rasas, sem nada de bom a acrescentar. A Rachel volta a todos os lugares que viveu quando mais nova (a cada instante, ouso dizer) na busca por acreditar que nada de desagradável aconteceu. Qual a necessidade para tanto drama? Se sua vida melhorou, ótimo!, siga em frente e viva-a. Mas não! A protagonista simplesmente se mostra depressiva e numa busca irritante para encontrar os possíveis erros.

A narrativa da Atkins é outro ponto fraco. Não me envolveu. Muito pelo contrário! Foi bastante desanimador buscar concluir a leitura, até porque o que apenas me instigava era a busca por respostas. E todo o desenvolvimento do enredo trilha por uma linha sucessiva de acontecimentos desinteressantes e desestimulantes.

O pior de tudo foi o final. Sim, ainda me irrita lembrar que a história foi concluída de forma tão... patética. Desculpa se soei rude, mas eu me senti completamente incomodado em saber que a história não foi o que imaginei e mostrou-se uma leitura completamente desinteressante e exaustiva. Eu realmente não gostei. Ao menos esperava uma conclusão esclarecedora. O que não aconteceu...

FICA A DICA!

site: www.leandro-de-lira.com
Tila 29/06/2015minha estante
Concordo muito! Ainda estou tentando entender porque esse livro segue sendo bem cotado.

Leandro | @obibliofilo_ 01/07/2015minha estante
Eu realmente me decepcionei, Tila. :(

Clara2203 24/01/2016minha estante
Também não gostei. Fiquei até o fim pensando "O final deve ser muito bom pra salvar tudo isso, porque o povo fala tão bem" e aí chegou o final e .... blé.

Lu 24/03/2016minha estante
COMENTÁRIO COM S P O I L E R !!!!!!!

Concordo com o que vc escreveu, principalmente com a falta de respostas, cabei de ler esse livro e fiquei com várias dúvidas, achei que a escritora não respondeu no decorrer do livro ou eu não entendi, mas a maior dúvida foi a ameça do Matt sempre dizendo que não ia deixar a Rachel escapar e mesmo o Jimmy confirma isso em um determinado momento, fiquei esperando alguma retalhação do Matt, mas não aconteceu ou eu perdi alguma coisa?
Quanto ao conflito de Rachel tentando voltar para a vida horrível que ela tinha e renegar a vida maravilhosa em que está, no meu ponto de vista foi por causa do coma, ou seja, a luta pela vida e a morte, esse desejo de voltar para vida ruim era a luta dela para sobreviver (mesmo que viver fosse todo aquele sofrimento) e cada vez que ela se deixava seduzir pela vida perfeita mais ela se aproximava da morte.

Ivanice 28/05/2016minha estante
Totalmente entendo vc!!!!

Tainara 16/04/2018minha estante
O final desse livro me arrasou...

Ariana.Bookstagram 16/04/2018minha estante
Nem me fala. Já tava achando que de algum jeito tudo ia dar certo e o Jimmy tava vivo mesmo, que não era ilusão da cabeça dela. No final, acho que ela terminou como queria, o que amenizou UM POUQUINHO a minha decepção rs

Tainara 16/04/2018minha estante
Menina, nada me preparou para aquilo. De verdade. Eu li credo que aquilo que estava acontecendo era real.

Ariana.Bookstagram 16/04/2018minha estante
Eu também. Pensei que a realidade era aquela, o lado bom que ela estava vivendo. Fiquei com muita dó do pai dela...

Bia 31/07/2018minha estante
undefined

cadelinhadosnow 07/08/2022

mas vocês me prometeram um plot twist
Eu tô muito triste e decepcionada com esse livro.
A leitura em si começou a ficar boa só nos 30% do livro, e aí sim a história começa a ficar mais "interessante".
Eu gostei muito da personagem principal e até consegui ter um certo apego por ela.
É só que a história se desenvolve e você simplesmente não recebe as respostas e fica criando teorias sobre o que aconteceu.
Eu comecei a ler esse livro porque me prometeram um plot twist mas que plot twist são esses?
eu descobri a resposta antes mesmo dela ser revelada na última página do livro.
Enfim, a história é triste mas não deixa de ser extremamente decepcionante.
Tiktok você me prometeu.
cadelinhadosnow 07/08/2022minha estante
não leiam.

kaliny 08/08/2022minha estante
o final é péssimoKKKKKKKKKK

cadelinhadosnow 08/08/2022minha estante
é mesmo amg ???

Pam 19/03/2023minha estante
Na primeira vez que ela ouviu um bip, eu já descobri o final, mas como falaram de um final muito triste, pensei que ela ia acordar e ter que viver na vida de merd@ que ela tinha, isso sim seria triste, então fiquei bem decepcionada

cadelinhadosnow 20/03/2023minha estante
te entendo pam!

@desaniversarios 16/07/2015

Cheguei a sonhar com o final!
AI MEU DEUS! Esse livro, gente do céu, é chocante, viciante do começo ao fim!!! Mas vou parar de tagarelar e contar um pouquinho da história...Rachel é uma menina prestes a se formar no ensino médio. Ela e seus amigos decidem comemorar o fim das aulas jantando em um restaurante. Porém, um carro desgovernado invade o local e mata Jimmy, o melhor amigo de Rachel. A vida depois disso muda completamente e ela tem que lutar com várias cicatrizes deixadas por essa fatalidade. O livro já seria bom se parasse por aí, porém algo muito misterioso acontece: há uma realidade paralela, em que Rachel possui a vida dos sonhos e tudo é perfeito. Preciso parar de contar, ou vou soltar algum spoiler. Mas tudo que posso dizer é que terminei o livro com a garganta apertada e pronta pra chorar. Merece mais do que cinco estrelinhas, merece mil! Virou meu favorito sem dúvidas!!! Recomendo muito, cheguei a sonhar com o livro.
Priscila.Assing 16/07/2015minha estante
Essas tuas resenhas me fazem querer ler tudo! Kkkk

Bevi 17/07/2015minha estante
Ás 04:40 da manhã eu estava chorando horrores com o fim deste livro lkkkk

Bevi 17/07/2015minha estante
Ás 04:40 da manhã eu estava chorando horrores com o fim deste livro lkkkk

@desaniversarios 20/07/2015minha estante
Hahahaha é que eu só faço resenha do que é bom. O que é ruim eu já descarto hahahahaha

@desaniversarios 20/07/2015minha estante
Bevi, comigo foi as 03:30 da manhã hahahaha

gabs 10/11/2016

Uma Curva no Tempo - Resenha da Gabs
Eu amo romance! Não aqueles romances clichês, eu gosto de um romance divertido sabe? Um romance diferente, e esse livro foi uma experiência maravilhosa e tudo de bom.

Vamos começar com Raquel.
Uma mulher determina com um emprego razoável, perdeu o melhor amigo num acidente há 5 anos atrás, mas um dia algo aconteceu e ela acorda numa cama de hospital vendo seu pai curado do Câncer, noiva do seu Ex e seu melhor amigo morto de pé.
Louco não é?
Mas uma das coisas que mais me surpreendeu foi um romance escondido por trás de toda a história. Raquel e Jimmy.
Eu quero ter um Jimmy na minha vida!!!
E pelos motivos óbvios eu recomendo esse livro.
Jimmy, romance, treta, aventura, confusão, bad. E outras coisas mais!
E quando ler vai saber o porquê eu fiquei de ressaca desse livro por quase 2 semanas.
Espero que gostem ?
undefined