Uma curva no tempo

Uma curva no tempo Dani Atkins

Resenhas - Uma Curva no Tempo

Helo 22/11/2022minha estante
Eu falei que o final era surpreendente! ??
Mas que bom que você gostou bastante! Agora só falta você ler "A história de nós dois". Esse é emocionante! (E também tem hospital e acidente ??)

Ilana 22/11/2022minha estante
Esse último tá na minha listinha (aguardando a Black Friday, kkkkk)

Helo 22/11/2022minha estante
Ah entendi! ???

Débora 22/02/2018

A receita de bolo do romance romântico cumpre sua função.
O enredo dessa história é pautado numa mesma fórmula de outros romances mainstream: personagem feminina cheia de inseguranças numa necessidade grande de auto afirmação e que vive sob a influência paternalista do pai e(ou) do(s) pretendente(s), com aqueles velhos e conhecidos problemas de locomoção (numa tentativa de demonstrar a fragilidade feminina em contraste com a virilidade e força masculina demonstrada nos músculos dos personagens objetos do interesse sexual/amor da heroína, que a completa em suas maneiras desengonçadas) e que vive situações absurdas. De quem você lembrou? SIM!!! Da maior songa-monga que você respeita: a Bella de Crepúsculo! É uma fórmula clichê e batida, mas que funciona. Se você encarar as relações paternalistas como cavalheirismo, fica bem mais fácil. Entenda que não estou reclamando do livro, só estou dizendo que não é original. Bem, quando comecei a lê-lo, já sabia o que esperar dele e ele cumpre muito bem o seu propósito. Me entreteu, a leitura foi prazerosa. Enquanto lia, era como assistir a um filme de romance hollywoodiano, o que, diga-se de passagem, eu adoro. Embora com um esqueleto de história conhecido, os fatos surpreendentes e absurdos que movem a trama realmente me fizeram refletir e, de certa forma, mexeram com as minhas emoções. Me imaginei passando pela mesma situação absurda de repentinamente acordar numa vida totalmente diferente das memórias que eu juntei, e percebi que acordar em um mundo, por mais perfeito que parecesse, onde a minha filha não existisse, me enlouqueceria. Fato que me fez simpatizar com a personagem principal e justificou sua vulnerabilidade. É um bom livro e valeu a pena para mim.
Alexandre Melo @livroegeek 23/02/2018minha estante
Fico feliz que tenha gostado. :)

Débora 23/02/2018minha estante
Eu demorei um pouco a engatar a leitura, mas quem não gosta de um pouco de drama de mentirinha né não?! Kkkkkk

Alexandre Melo @livroegeek 26/02/2018minha estante
kkkkk

Ize 17/10/2020

Um livro água com açúcar. O final é agridoce, mas é algo que já esperava.
Larissa.Messias 17/10/2020minha estante
É sobre viagem no tempo?

Ize 17/10/2020minha estante
É mais uma realidade alternativa do que viagem no tempo

Larissa.Messias 17/10/2020minha estante
Entendi, mas curto esse tipo tbm.

Ivania 15/07/2020

Apenas lágrimas
Comecei esse livro por uma indicação, não li sinopse, não busquei por resenhas e por isso acabei aqui, chorando copiosamente enquanto tento superar o que li.
Que história perfeita!
O livro parte da premissa "e se você tivesse uma segunda chance" e conta a história da Rachel, uma jovem que perdeu seu melhor amigo em um trágico acidente e que não conseguiu superar a dor desse evento.
Não esperava que a história tomasse o rumo que tomou e em boa parte do livro eu me via tentando discernir o que era real e o que não era em tudo o que acontecia com a pp.
Talvez por essa dúvida em relação ao que acontecia eu fiquei tão chocada com o fim do livro, chocada e chorosa obviamente.
Recomendo muito pra fãs de romances e pra quem busca um livro rapidinho de ler!
Tati Sakanaka 15/07/2020minha estante
acabei de terminar esse livro tbm! É muito apaixonante, né?????

Ivania 15/07/2020minha estante
Muitooo. Vou levar um tempo pra superar

Tati Sakanaka 15/07/2020minha estante
hahahah vai levar mesmo... É a segunda vez que leio e a sensação é a mesma, chorei em posição fetal, rs.

Patricia Lima 10/06/2019

Uma Curva No Tempo
Eu fui ler esse livro sem saber o que acontece, na verdade eu só sabia que a personagem teria que enfrentar uma perda, então pensei que fosse um livro de superação e luto. Mas ele foi muito diferente do que eu esperava.

E por causa disso eu gostei muito do livro, primeiro fiquei meio perdida tentando entender o que aconteceu, e depois fiquei muito curiosa pra saber porque aquilo estava acontecendo.

É um livro bem emocionante, principalmente quando você descobre o final dele, mas durante a leitura, ele traz uma sensação bem gostosa de carinho e alegria.

Fiquei muito feliz de ter conhecido esse livro, ele foi muito surpreendente pra mim, agora fiquei com muita vontade de ler os outros livros dessa autora, a escrita dela também é bem tranquila e boa de ler, espero que as outras histórias também sejam.
Pati 10/06/2019minha estante
Fiquei com vontade de ler

Sandra (@lidosnaestante) 10/06/2019minha estante
Chorei muito no final desse livro... fiquei muito triste aff

Kelly 31/03/2022minha estante
Meu Deus, eu amei esse livro, vc descreveu exatamente o que senti durante a leitura, mas chorei tanto quando terminei, que nem sei explicar a sensação... ?

Ali 26/07/2020minha estante
a protagonista deu tanta raiva que só Deus...

Luciana 09/08/2020minha estante
Nossa, nem me fale, passava a leitura toda pensando "só segue em frente"

Giselly 21/10/2020minha estante
Oi Luciana, tudo bem? Mas, afinal, o que era aquilo? Kkkk! Foi um sonho, uma vida paralela, espíritos?? Não entendi!

iarakessia 06/07/2021

que história fofaa
Rachel sofre um acidente no mesmo lugar em que há 5 anos atrás mudou completamente sua vida. Quando ela acorda, tudo tá completamente diferente. Inclusive, uma pessoa amada q estava morta, estava agora viva. Rachel começa então a tentar entender o que aconteceu com ela? qual a realidade certa?

eu com certeza amei o final, apesar de ter me irritado muito com a Rachel, achava ela cega e sonsa.
moranguinho 07/07/2021minha estante
Moça eu acabei de terminar o livro tbm e vi sua resenha, mas queria te perguntar: você entendeu que nada daquilo aconteceu e que na verdade ela estava em coma o tempo todo? O pai dela ficava usando a loção de pós-barba no hospital e por isso ela sentia o cheiro que ela não conseguia explicar, ou o som dos alarmes e sirenes do nada (sirene de ambulância provavelmente) porque aquele não é o mundo real. Eu não tinha interpretado isso e só entendi quando li uma outra resenha e isso mudou completamente minha visão sobre o livro, adorei o plot

iarakessia 08/07/2021minha estante
aim eu entendi completamente. quando digo q não gostei da Rachel foi por ela sempre achar q o Jimmy não gostava dela sendo que tava SUPER NA CARA que ele era louco por ela. mas eu amei demais o livro e chorei com o final inesperado

iarakessia 08/07/2021minha estante
eu me envolvi com o "sonho" dela intensamente

Tayana Alvez 16/12/2016minha estante
Obrigada por você existir.
Porque que livro ruim e até agora não entendi qual foi a da morta.
Se ela ficou em coma os 5 anos e o Jimmy morreu à toa.
Se ela estava em coma e as duas vidas foram imaginação.
Gente, horrivel. NÃO EXISTE DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS.
O pior foi que a autora foi muito preguiçosa, transformou o Matt em um cafajeste só pra dar um motivo pra eles terminarem, a personagem era forte o suficiente pra dizer: Não lembro de você, não vou te namorar, mas, não, a autora precisava trazer o clichê do namorado que naõ presta e da amiga vadia. Olha,, só tenho rancor por esse livro.

Paula 10/01/2017minha estante
Bobinho e personagens rasos.

Michelle 07/03/2017minha estante
Concordo plenamente, que final tosco.

Danny Tiveron 30/01/2017minha estante
Mds finalmente entendi o final kkkk obg serio, eu ainda tava tentando desenrolar os acontecimentos aqui na minha mente ?

Thamiris 27/03/2017minha estante
Xkxkc

Juju ð 26/04/2018minha estante
Terminei o livro agora, li vaaaarias resenhas pq nao estava acreditando no que havia entendido no fim do livro...mto bom essa sua resenha, agora vou conseguir dormir.

C_R 01/10/2021

Pela segunda vez me deixou sem palavras
Já tinha lido esse livro, não lembro exatamente quando, mas os ler o livro Todo esse tempo, a história acabou me transportando para Uma curva no tempo.
Pois a história tem semelhanças e como já não recordava mais muita coisa, resolvi reler.
Confesso que o impacto dessa segunda leitura é mesmo que da primeira vez que li.
Pelo menos o livro Todo esse tempo tem um final feliz, já esse, me deixou destruída pela segunda vez.
Se fossem somente as lágrimas, era só seca-las e estava tudo certo, mas não... O coração fica apertadinho depois de terminar a leitura e se dar conta da dimensão dessa história.
Li dois livros dessa autora e os dois me destruiu. Tenho até medo de ler um terceiro.
Mas apesar de triste, o livro é lindo, muito mesmo!
Tem vídeo dele no meu canal no youtube.

Livro 94 de 2021
Surrender_Nih 02/10/2021minha estante
Sou doida pra ler esse livro aaaa

C_R 02/10/2021minha estante
Leia, mas deixa um lencinho junto.

Diana 02/10/2021minha estante
É maravilhoso!

Nai 17/08/2016minha estante
Foi dureza, chegar nesse final mesmo a autora tendo mostrado sutilmente em alguns momentos.

Carol 17/08/2016minha estante
Eu fui enganada kkkkkk realmente, achei que ela tava vivendo de verdade! ?

Nai 17/08/2016minha estante
Eu notei na metade, quando ela sente a loção pela segunda vez e começa a ouvir os bips, tive certeza no momento da ambulância! Foi terrível mas no fim tive esperanças dela não morrer e deixar o pai mais solitário. Essa autora foi muito mórbida rs

Anna 10/06/2015

Cinco super estrelas!!!
Um curva no tempo foi uma leitura surpreendente pra mim. Em todos os sentidos! Inicialmente porque quando peguei o livro, a leitura se arrastou durante três dias. Sendo um livro basicamente curto, as coisas demoraram a desenrolar. E isso foi me cansando um pouco. Mas quando eu menos esperava...boomm, Dani Atkins me pegou de jeito!
Surpresa número 1, concluída com êxito!!!
Quando li a sinopse, achei que seria um simples NA (New Adult). Aquela receitinha básica de um dos mocinhos problemáticos, que se apaixona perdidamente, luta contra, blablablá e depois é feliz pra sempre...ledo engano!
Surpresa número 2, concluída com sucesso!!!
No momento em que os acontecimentos começaram a se desencadear, eu tinha umas mil teorias na cabeça, tudo muito bem esquematizado, e tinha a certeza absoluta de que o final seria um dos que eu estava supondo.
BUUUUUT
Fui engazopada...de novo!!!
O final foi tipo Oi? Oooiii? OOOOOOOIIIIII?????? Como é que é?
Surpresa número 3, concluída com gloria!!!
Confesso que fiquei meio sem chão, meus sentimentos estavam totalmente confusos e completamente ambíguos. Eu estava feliz, eu estava triste. Não sabia se chorava, não sabia se ria.
Dani Atkins me levou as lagrimas, me fez pensar e repensar na vida, nas pequenas e grandes escolhas. Em simples atos que podem mudar sua vida. Se você pode ou não apagar o passado.
Esse é um livro que deve ser lido no escuro. Sem qualquer tipo de spoiler. Se jogue na leitura, sinta a estória. Chore, sofra e sorria com a narrativa da mocinha Rachel. Vale muito a pena! Eu indico!!!
Taisa 10/06/2015minha estante
Eu tb me surpreendi MUITO com esse livro!

Anna 10/06/2015minha estante
O final é uma bomba né Taísa? Fiquei chocada rsrs

Taisa 10/06/2015minha estante
Ptz nem me fale, acho que devo ter ficado alguns segundos naquele vácuo olhando para última página, até demorei uns dias pra escrever a resenha, não conseguia nem saber o que sentir, foi tenso, e isso é ótimo!

Ju 27/11/2018

Livro gostosinho de ler
Livro fácil de ler, com uma história bonitinha. Menos clichê do que esse tipo de livro costuma ser. Não é excelente, mas vale a pena ler se estiver a fim de uma coisa mais leve.
julianasousa 06/12/2018minha estante
olá, kk eu ganhei esse livro de presente e ainda não li, gostaria de saber se eu poderia emprestar ele pra uma senhorinha? ela iria gostar?

Ju 17/12/2018minha estante
Então, a leitura apesar de contar uma história "juvenil", também tem uma temática que eu cho que pode agradar uma pessoa mais madura sim.

julianasousa 18/12/2018minha estante
Obrigada!

Michelli Prado 05/07/2018

Lição incrível, nunca deixe para depois!!
Já pensou em poder mudar algo de seu passado? Sabe aquela famosa frase " mas e se...."Acompanhamos a vida de uma mulher forte que teve um grave acidente em sua vida e depois de 5 anos vemos todos os traumas e infelicidade dela. E e em como um estralar de dedos, ela acorda como se nada tivesse acontecido e se passado os mesmos 5 anos. Loucura, né? Posso dizer que este detalhe é uma das grandes emoções desse livro. Simplesmente fantástico o enredo dele, viva o dia de hoje, porque amanhã poderá ser tarde demais ♥♥♥
Fabi129 05/07/2018minha estante
tão emocionante o final!

Michelli Prado 05/07/2018minha estante
Chorei demais, é bem profundo a gente se colocar no papel dos personagens!

Fabi129 05/07/2018minha estante
leia os outros livros da autora tb!

PamAlvesBooks 31/10/2023

Estou destruída...
Que livro triste, destruidor e ao mesmo tempo maravilhoso e lindo. Me fez refletir muito, sobre escolhas da vida, dizer as coisas enquanto podemos, saber aproveitar o hoje, o agora. Um livro sobre amor, amizade, tragedia... O final é impactante e inesperado, e nos faz refletir sobre o destino, o amor e a felicidade. Enfim, só lendo para sentir tudo o que esse livro transmite.
Letícia.Pelisson.Peres 10/11/2023minha estante
É a minha leitura do momento e tomei ranço da Rachel kkkkkkk o que vc acha dela?

PamAlvesBooks 10/11/2023minha estante
Amiga eu gostei dela kkkk dependendo da parte do livro onde vc está com ranço dela, talvez no final vc não fique mais, eu fiquei de boca aberta com o plot kkkk

Letícia.Pelisson.Peres 11/11/2023minha estante
Espero que eu tenha a mesma reação kkkkk