Uma curva no tempo

Uma curva no tempo Dani Atkins

Resenhas - Uma Curva no Tempo

Camila Bento 24/01/2019minha estante
Ahhh, queuem perceber que não fui sóeu que achou o final meio ambíguo e aberto, principalmente pela parte em que é descrito o acidente que a levou ao hospital e ao coma nessa outra versão, e não apenas como ela se lembra.. Muito estranho mesmo, afinal esse trecho é narrado em 1° pessoa, mas em momento algum ela demostra se lembrar disso, muito pelo contrário. E o próprio título do livro me levou a questionar isso também. Vi pessoas falando apenas que era o coma, mas não engoli isso.

Adrielle104 28/11/2018

Impactada!!!
Uma curva no tempo - Dani Atkins @arqueiro

E se a vida lhe desse uma segunda chance?

Rachel está tão destroçada pela vida.. perdeu a mãe na infância, no fim da adolescência perde o melhor amigo, que morre para salvar sua vida... 5 anos depois, ela não tem namorado, o pai está muito doente, é solitária e sente tantas dores de cabeça que prevê o pior.

Mas após sofrer uma crise de dor seguida de um acidente, acorda no hospital e se depara com a vida perfeita. Ninguém morreu, nem está doente, vida profissional e amorosa a pleno vapor.

Rachel tem uma lembrança de vida que não combina com aquela que todo mundo sabe. O que está acontecendo?

Fiquei tentando achar sinais, buscando detalhes, discordando de Rachel e querendo que ela se apegue a vida boa.

Matt e Jimmy amam ela, independente da época e do contexto, e o pai dela só quer que a filha fique bem.

Terminei a história aos prantos, sem saber lidar.

A gente só precisa de uma curva no tempo para concertar certas coisas.

#umacurvanotempo #arqueiro #daniatkins #romance #drama #resenha #tag #leitura #dicasdeleitura #bookster
Nathi Ribeiro 18/12/2018minha estante
Também quero um livro similar kk

@mandinhas_angelo 24/06/2020

Meu Deus! Eu não tenho palavras pra descrever essa história, esse final. É lindo, emocionante, e eu tô chorando
Sthef 24/06/2020minha estante
ja vou adicionar na lista

Jana Diglio 31/07/2020

O primeiro livro dessa autora, e ela já chegou arrasando!!
Imagina que um dia você não está se sentimento muito bem, desmaia e acorda alguns dias depois no hospital... E quando você olha em volta, você é você, mas a vida não é mais a mesma?
E se essa nova vida fosse exatamente o que você queria que fosse se determinado acidente não tivesse acontecido anos atrás?
Só que você lembra com detalhes da vida antiga, e todo mundo que está ao seu redor não faz nem ideia do que você fala!!
Verdade? Mentira? Utopia?
Nossa mente trabalhando contra ou a favor de nós?
Leitura fácil e gostosa.. Intrigante e você não consegue parar de ler pra saber o que vai acontecer!!
Maiara35 31/07/2020minha estante
Amo esse livro, o final me fez chorar horrores kkk

Myrella.Nora 18/02/2020

Mediano
A história é boa mas alguns momentos são muito maçantes e enrolados, mas o final surpreende
Glaucia 20/02/2020minha estante
Achei o msm?

Gabriela 15/10/2018

Uma curva no tempo
O título não tem nada a ver com a história. e "se a vida te de uma segunda chance" não é sobre isso que o livro fala..o livro fala de uma realidade alternativa. isso é um pouco chato mas quem gosta gosta, eu n.

site: https://amzn.to/30XSlt8
Karina 25/10/2018minha estante
undefined

Ju Oliveira 20/07/2015

Lindo!
Já faz algum tempo desde que eu sofri para escrever uma resenha. Isso acontece sempre que eu gosto muito de um livro. Isto aconteceu com a leitura de “Uma curva no tempo“. Não estava encontrando palavras para expressar o que senti lendo esse livro. Prometo que vou tentar fazer o meu melhor.

Rachel e seus amigos estão em um jantar de despedida. Cada um deles irá tomar um novo rumo em suas vidas, cursar a faculdade em cidades diferentes. Cada um com seus sonhos e planos para o futuro. Mas esses planos são interrompidos para Jimmy, amigo de infância de Rachel. Ao avistar um carro desgovernado vindo em direção à janela em que o grupo está comemorando, Jimmy não pensa duas vezes e protege como pode sua melhor amiga, sacrificando assim sua própria vida.

Após o acidente, a vida de Rachel muda completamente. Com uma grande cicatriz no rosto, uma dor insuportável pela perda de seu amigo querido e o afastamento de seus amigos, ela leva uma vida de profunda tristeza e solidão. Seu pai está definhando devido a um câncer, sua carreira nunca foi o que ela sonhou, enfim, sua vida é só tristeza e solidão.

Até que cinco anos após o acidente, ela se vê obrigada a voltar a pequena cidade onde tudo aconteceu, para o casamento de sua melhor amiga. O encontro com o antigo grupo de amigos e seu namorado da época do acidente será inevitável. Tudo o que Rachel quer é passar logo por isso e voltar para o seu canto.

Após sofrer um desmaio, quando foi ao cemitério visitar o túmulo de Jimmy, Rachel acorda no hospital e ai sim… sua vida literalmente virou de cabeça para baixo. Seu pai está ótimo, aparentemente curado do câncer, seu ex-namorado Matt, agora se diz seu noivo e o mais surpreendente… Jimmy está vivo, bem ali na sua frente.

Rachel tenta entender o que está acontecendo. Se é ela que enlouqueceu de vez, ou se todos ao seu redor estão malucos. A vida que ela “aparentemente” tem é muito melhor do que a “antiga”. Então porque ela tenta desesperadamente fazer com que todos entendam que nada está certo, tudo está fora do lugar, que aquilo tudo não pode estar acontecendo.

Quando percebi que a vida da protagonista teria duas versões, e que somente uma delas seria a real, logo me veio a mente dois livros que li com essa mesma premissa. Não vou citar o nome desses livros aqui, porque seria o maior SPOILER que eu poderia dar, e eu não quero isso.

Impossível, durante a leitura de “Uma curva no tempo“, não fazermos nossas próprias reflexões, tentando imaginar qual caminho nossa vida teria tomado se em determinado momento um vírgula fosse acrescentado em nossa vida. Sofri junto com a personagem, querendo entender o que se passava em sua vida. Tantas dúvidas e incertezas, tantos questionamentos.

Não sou muito fã de duologias ou trilogias de livros, mas este é um que com certeza merecia continuação. Fiquei desejando muito saber o que acontece quando acaba. Os personagens são extremamente cativantes e reais. Entrou para minha lista de melhores livros do ano, com certeza. Se eu recomendo esta leitura? Óbvio que sim! Leiam e emocionem-se com as incertezas de vida da Rachel. Eu simplesmente amei!

site: http://juoliveira.com/cantinho/
Rebeca 21/07/2015minha estante
Já estava querendo ler este; sua ótima resenha só me fez ficar com mais vontade!

Luzimeire 15/09/2015

"Uma Curva No Tempo."
Uma Curva No Tempo, era um livro que eu já tinha como certo que entraria para minha lista de FAVORITOS e que seria mais um de muitos, que me levaria às lágrimas, mas, qual não foi a minha SURPRESA ao fechar a última página e ver que nada disso de fato aconteceu. Minhas expectativas em torno deste romance eram muitas devido à excelente crítica que li e recebi de algumas pessoas que já o leram, porém, estas não foram superadas, eu diria que, em alguns pontos, as mesmas foram supridas, mas não superadas. Isso passou longe, muito longe de acontecer. Não me entendam mal, não estou aqui dizendo que a história é ruim, mas também, não é TUDO aquilo que li e ouvi a respeito desta que é considerada por muitos como uma grande obra.

E Diferente do que muitas pessoas me disseram sobre o mesmo, de que eu iria chorar ao ponto de precisar de um lenço, eu vos lhe digo, que nada disso aconteceu!.Eu Luzimeire, não consegui derramar uma única lágrima... E olha que eu sou uma pessoa extremamente EMOTIVA. Apesar dos pesares, eu gostei da história, não é uma das MELHORES que já li, mas, também, não entra na categoria das PIORES. Pra mim, não chegou a ser um EXCELENTE livro, eu diria apenas que é um livro “BOM.” Eu recomendaria a leitura dele? Sim, com toda a certeza. Uma Curva no tempo é uma leitura, leve, suave, fluída, com uma narrativa gostosa, agradável e descontraída. Você que ainda não leu, leia e tire suas próprias conclusões.

Até a próxima!!
Erika 28/09/2015minha estante
Também não emplacou para mim! Achei chato, cansativo, confuso e parado. Esperava bem mais.

Flavia Maria 03/01/2020

E se hoje fosse nossa única chance?
Confesso que abadonei essa leitura há algum tempo atrás, mas decidi dar uma SEGUNDA CHANCE ao livro. FIQUEI SURPRESA!!! Estou satisfeita de ter sido a primeira leitura do ano.

Nos primeiros capítulos, a história de romance oculto adolescente já me convenceu que o livro valia a pena, porém, depois do acidente que muda a vida de Rachel, fiquei totalmente entendiada com a vida que ela começou a levar. O luto interminável que ela entrou, afastou todos seus amigos mais próximos e ela fica extremamente depressiva com todas as situações.

Na segunda parte do livro, tem uma Rachel totalmente diferente, que faz a história ser bem mais interessante. Até quando ela se vê em situações de extrema confusão, ela é engraçada e bem humorada, algumas situações rendem umas boas risadas.

O final do livro não é difícil de sacar, pois a autora da dicas de como vai ser o desfecho, mas não deixa de ser surpreendente e emocionante. A verdade é que, raramente temos segundas chances.
Mara 06/05/2021minha estante
Essa história ainda me faz chorar?

Ay 29/03/2020

Tipo de livro que te deixa confusa e sem entender se leu certo ou não kkkkkk mas que no final se transforma em uma boa leitura, mesmo que nada do que você esperava aconteceu..
Jeh 28/04/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk queria mto ter lido errado

Patty 21/08/2020minha estante
Li esse livro há dias e se ouço uma música triste, ou somente lembro que ela morreu e que tudo foi um sonho eu choro.

Baianaleitora 19/03/2020

Divergência de opiniões
Antes de tudo você precisa saber duas coisas sobre este livro: ele vai te prender completamente e você vai amá-lo do começo ao fim ou você vai se frustrar com as situações e desfechos que acontecem na narrativa.

Rachel nossa protagonista e a narradora da história, o livro começa com ela narrando o encontro com seu namorado Matt, seus amigos Jimmy, Sarah, Cathy, Phil e Trevor, todos queriam ter um último dia juntos para que pudessem se lembrar antes de irem para faculdades diferentes.

Mas esse encontro acaba de uma maneira inesperada que desencadeia situações que nenhum dos personagens previram para o seu futuro, Rachel sem dúvidas e a mais afetada entre eles.

Cinco anos depois todos se reencontram para comemorar o casamento de Sarah, mas um acidente de Rachel acaba deixando todo o presente que ela conhecia alterado, então ela se vê numa realidade em que ela considera paralela, um sonho ou uma alucinação.

Em sua busca para provar aos outros personagens que ela está em uma realidade alterada, ela junto com Jimmy, seu melhor amigo, acabam desenterrando sentimentos até então colocados bem fundo na mente dos dois.

A história e maravilhosa, mas tem alguns momentos que mereciam ser mais bem detalhados e trabalhados pela autora, apesar disso eu amei o livro.

Com uma escrita envolvente, Dani Atkins nos apresenta uma história leve, cheia de romance, personagens divertidos, e um desfecho surpreendente.

Alguns trechos do livro:

“Algumas amizades resistem a qualquer distancia, separação ou negligencia"

“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que se mostrara”

“Então sua boca encontrou a minha, e me apaixonei ainda mais pelo homem a quem sempre havia sido destinada.”
Letícia Wutikoski 19/03/2020minha estante
Esse livro e incrível, chorei como nunca. ??

Lara.Thyemi 16/06/2020

O pior livro que eu já li
Eu comecei a ler o livro e tinha achado a proposta tão incrível, mas conforme você vai lendo ele só te decepciona, e o final é tão ruim, é um plot terrível. O começo do livro é tão bom, o desenvolvimento é interessante, mas o final estraga totalmente o livro todo. Uma perda de tempo esse livro
Bia 17/06/2020minha estante
O final é triste mesmo

Bárbara 25/09/2020

Surpreendente
Esse livro pra mim foi maravilhoso.
Seu final surpreendente...
Simplesmente leiam!!!
Ay 25/09/2020minha estante
Chorei demaais

eligorito 07/12/2015minha estante
concordo com voce. tanto do inicio ao meio.... vi tantos comentarios... que no fim achei que eu que nao tinha entendido...