Livro das Sombras

Resenhas - LIVRO DAS SOMBRAS

1 | 2 | 3 | 4

Moonlight Books 09/06/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Livro das Sombras é um livro com uma história recheada de mistérios, muita intriga, inveja e mentiras, sinceramente não vejo um destino muito fácil para a protagonista, nesta introdução da série Coven deu para perceber que algo pesado está chegando, ou seja, o livro um, apesar de não apresentar uma trama que se aprofunde muito em diversos aspectos, cumpre seu papel de apresentação para um novo universo de bruxas, intriga o leitor o suficiente para querer continuar lendo.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/06/resenha-livro-das-sombras.html

Maiah 05/06/2015

Eu Esperava bem mais...
O livro tem uma história leve e gostosa de ler, a narrativa é bem fluida e como o livro tem apenas pouco mais de 200 páginas da para ler rapidinho.
Confesso que esperava um final mais surpreendente e emocionante por se tratar de uma série, mas poucas coisas aconteceram ao decorrer da história, o que me fizeram tirar algumas estrelinhas desse livro.

Apesar dos pontos citados eu recomendo esse livro para quem está afim de ler um livro mais leve e adolescente sobre um tema sobrenatural, foi uma leitura que me divertiu e me deixou entretida com a história.
Mesmo esse 1° livro da série não tendo sido incrível eu pretendo continuar acompanhando a série e assim que o próximo livro for lançado eu quero ler e resenhar para vocês.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/06/resenha-livro-das-sombras-coven-01.html

Dressa Oficial 05/06/2015

Resenha - Livro das Sombras
Olá, tudo bem com você?

Livro das Sombras me conquistou a primeira vista pela sua sinopse pois fala de Wicca uma religião que envolve magia e eu adoro livros que falam sobre magia e bruxaria.

O livro é fino e foi possível realizar a leitura em poucas horas, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Morgana a protagonista da história que tem apenas 16 anos.

Morgana conhece Cal na escola e logo de imediato sente uma atração muito forte com ele, o que ela não imagina é que Cal é um bruxo e como integrante da seita religiosa Wicca está a procura de novos integrantes para montar um "Coven" que funciona como um grupo de estudos sobre Wicca.

Morgana então é convidada para uma festa na casa de Cal e decide ir junto com sua amiga Bree que além de ser linda se mostra super interessada em Cal e vê nesse primeiro encontro na festa uma chance para se dar bem.

Ao chegarem na festa Cal logo revela que a festa na verdade se trata de uma confraternização Wicca e quem se interessar pode ficar e conhecer melhor o que essa religião aborda, a maioria das pessoas abandonam o que pensaram ser uma festa mas outras por curiosidade aceitam ficar.

Então Morgana fica em êxtase quando entra em contato com a magia e os elementos da natureza : água, terra, fogo e ar e se sente como se a Wicca sempre fizesse parte da sua vida.

Morgana e Bree ficam tão eufóricas que decidem levar a sério o assunto, começam a comprar livros, velas e tudo que fala sobre a Wicca.

Porém os pais de Morgana são católicos e ao descobrirem acabam proibindo Morgana de frequentar as reuniões na casa de Cal.

Para ajudar ainda mais a confusão Bree fica com ciúmes de Morgana quando está com Cal nas reuniões de Wicca pois ela sempre canaliza todas as energias e passa mal todas as vezes pois não entende que força a domina tanto.

A amizade das duas fica abalada e aos poucos vamos torcendo para que tudo se ajeite, alguns assuntos eu diria que não são tão importantes assim na trama, mas pela idade das protagonistas acho que é até viável algumas atitudes.

O que mais me atraiu no livro foi a narrativa rápida e a história de magia em si, por se tratar de uma série o livro é apenas uma breve introdução a Wicca e a todos os dilemas adolescentes, gostei bastante da escrita da autora e apesar de ser uma série o que normalmente não me agrada muito eu fiquei bem curiosa com os próximos volumes.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/06/resenha-livros-das-sombras.html

Beatriz 03/06/2015

Previsível, adolescente e viciante
Morgana é uma garota de 16 que faz parte do grupinho de nerds da escola, ela se sente um tanto sem graça e tem uma melhor amiga chamada Bree que é incrivelmente linda. Ele nunca se interessou muito pelos garotos da escola até a chegada de Cal.

Cal é o novo aluno que está chamando a atenção de todas as meninas e aproveitando esse momento de "fama" ele resolve chamar Morgana, Bree e outros amigos para seu coven. O garoto é praticante de magia wicca e bruxo de sangue.

O acontece a partir daí é que Morgana sente uma atração por Cal mas esconde esse sentimento porque sua melhor amiga também está apaixonada pelo mesmo garoto. Porém, é possível ver que mesmo escondendo isso, os dois tem uma ligação muito forte e vai ser difícil ficar longe do misterioso Cal.

O livro dos sombras foi um livro que eu gostei bastante e por isso dei 5 estrelinhas para ele. É uma história bastante clichê e previsível já vista em muitos outros livros adolescentes, mas por envolver magia acabou me cativando.

Como o livro é fininho as coisas vão acontecendo bastante rápido e toda a leitura flui facilmente. O legal é que mesmo a história sendo curta ele não deixa nenhuma brecha ou informação perdida. Toda a leitura foi bastante envolvente e empolgante. Estou ansiosa para o próximo livro e triste porque descobri que essa série tem mais de 12 volumes.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/06/livro-das-sombras-cate-tiernan.html

Fernanda 27/05/2015

Resenha: Livro das sombras
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/05/resenha-livro-das-sombras-cate-tiernan.html

1 | 2 | 3 | 4