Tocando as Estrelas

Resenhas - Tocando as estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana 16/07/2015

Ah, o Jordan....
Paige Townsen tem 17 anos e o sonho de ter sucesso na carreira de atriz. Dividindo seus dias entre peças teatrais da escola e o trabalho em um lojinha de antiquarias, vive uma forte amizade com Jake ♥ (vegano, inteligente e ativista) e Cassandra (esperta, de personalidade forte e viciada em livros e revistas). Caçula de 4 irmãos, desde sempre teve os sonhos subestimados e quase nenhum apoio em casa.

Tudo muda quando Cassandra vê um cartaz anunciando testes para a escolha do elenco do filme Locked, adaptação da trilogia de mesmo nome, sua favorita. Desmotivada e um tanto insegura, Paige acaba sedendo aos apelos da amiga e participando da seletiva. O resultado? 3 meses depois ela está no Havaí contracenando com o simpático e talentoso Rainer Devon.

''Minha mãe acabou não sendo atriz; meu pai acabou não se tornando arquiteto. Meus dois irmãos acabaram em lugar algum, e na maior parte do tempo acho que minha irmã nem sabe onde está.''

Aos poucos é visível que a amizade de Rainer e Paige ultrapassa os limites dos personagens Noah e August. Tudo parece tão perfeito... eis que o ator que interpretará Ed (ex de August) passa a ser nada mais nada menos que o maior inimigo de Rainer, Jordan Wilder, um jovem com traços de bad boy, misterioso e recluso. O triângulo amoroso de Locked está formado. Como esperado, a vida imitará a arte.

Tocando As Estrelas é um livro jovem, teen e repleto de dramas adolescentes, ou seja, não vá esperar nada que mude a sua vida drasticamente, mas uma história leve e fluida. Eu esperava há bastante tempo encontrar um livro assim. E, para meu alívio, é apenas o começo de uma trilogia que aguardo ansiosamente ter a continuação lançada.

Eu achei incrível a experiência de conhecer melhor os bastidores de uma mega produção. Digo conhecer, porque a escrita de Rebecca é tão convidativa e leve que eu não li o livro em meu quarto, eu fui às gravações no belíssimo Havaí. E esse jeitinho de escrever da autora me fez alcançar um novo recorde: li o livro em apenas 6 horas. Claro que fui ajudada pelo fato do livro ser bem fino, o que me surpreendeu (e agradou) porque a autora conseguiu contar muito bem a história em apenas 222 páginas, o que é bem raro, convenhamos.

No triângulo amoroso, como sempre, temos o cara atencioso e protetor (Rainer) e o bad boy (Jordan). Por quem eu torci? Isso, bad boy. Mas depois de ler o livro até o final, considero que bad boy não seja o termo certo para caracterizar Jordan. Obviamente ele foi meu personagem favorito, foi quem mais surpreendeu e mostrou que pessoas famosas (assim como as não-famosas) muitas vezes têm que construir uma imagem distorcida de si para proteger inúmeras coisas, inclusive aqueles a quem amam.

“Tem alguma coisa nele. Alguma coisa que me faz achar que ele pode me transformar. Que ele vai me transformar.”

Sobre Paige... ela é uma personagem até normal, porque ela nem irritou nem agradou em excesso. Era bem o que eu esperava de alguém de 17 anos. Ei, eu tenho 17! Haha. O que me fez gostar mesmo dela foram alguns pequenos momentos em que, depois de muito tempo, vi uma personagem lutar contra algo que qualquer outro personagem atual facilmente consideraria "errado".

O final foi uma pequena bomba pra mim. Primeiro fiquei "Como assim? Volta, não entendi!". Porque realmente a última página não diz muita coisa. Eis que em um ato de glória, me lembrei de voltar ao começo do livro, ao prólogo, mais especificamente. Então, apenas a expressão "dedo mindinho" que conecta primeira e última página me fez soltar um gritinho escandaloso em plena madrugada. Eu fiquei incrivelmente feliz pelo fato da autora não ter estragado um bom livro, com um final estranho e sem detalhes. Isso mesmo, o final na verdade é o prólogo, mas você precisa ler até a última página para encaixar tudo, entende?

Então é isso! Mais que recomendo esse livro, se você deseja algo leve e jovem.

"Nenhuma arte é feita no vazio"

site: http://jupseds.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html

Raffafust 15/07/2015

Eu curto ler livros teen, mas esse, de alguma forma, me pareceu " teen demais". Vamos ao enredo : Paige tem aquela idade de sempre ( 17 anos) e é uma jovem comum, rodeada de amigos. Um belo dia tem um teste de atores - e ela estava super acostumada a fazer teatro na escola - para o papel da protagonista de uma série de livros que ela ama e que agora vivará filme. Do nada a moça passa a de adolescente desconhecida, à capa de inúmeras revistas filmando no Havaí com o cara mais gato do momento.
Quando a autora descreve Paige e a tal história que ela ama, pensei logo em Crepúsculo, mas depois do livro terminado, vi que ela na verdade é fã de Diários do Vampiro, então talvez tenha imagino a vida de Nina Dobrev por trás das câmeras.
O livro mostra as dores e delícias de ser famoso, por exemplo o diretor é um mala que ao invés de falar com as pessoas, grita. As pessoas ao seu redor parecem um tanto quanto preocupadas demais com frivolidades do que com coisa úteis. Mas ela que amava revistas de fofoca já deveria saber, certo? Bom, parece que a ficha de como ter a vida vigiada 24 horas por dia só cai para ela quando a própria vira alvo dos fotógrafos. Mas claro que tem aquele gato tudo de bom - Rainer Devon - para fazer as vezes não somente de par da moça mas também de amigo para todas as horas ( por mais que com o tempo CLARO que ela vai querer algo mais com o bofe!).
Como a autora é fã de Damon e Stefan, não poderia faltar um triângulo amoroso, então entra em cena Jordan, um cara que Rainer odeia porque teve um rolo no passado envolvendo traição com a ex dele : Britney ( não consigo ler esse nome e não pensar na cantora, e não sair cantando " Baby, baby one more timeeeeee").
A protagonista fica dividida, a gente também e a autora cria todo um clima que faz com que os dois mostrem suas qualidades na luta aos encantos da mocinha. A história apesar de ser fácil e rápida de ser lida, me pareceu meio boba, perdendo um pouco de ritmo na metade para nos dar o final decidido pela autora ( ainda não sei se concordo com quem ela fica, estou em dúvida!) .

De qualquer forma, se você curte o mundo das celebridades, ama triângulos amorosos e gosta de livros românticos com protagonistas nessa faixa de idade, eu recomendo. Para quem quer algo mais adulto, já não acho que esse seja o caso.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-novoconceito.html

Fabíola 08/07/2015

Paige é uma garota de 17 anos que sonha em ser uma atriz famosa, mas as apresentações que fez nunca foram tão grandiosas para ela ficar conhecida. Até que surge a chance de fazer o teste para a adaptação de Locked, que é uma trilogia. Sua melhor amiga Cassandra é super fã da série e a incentiva a fazer o teste.
Três meses depois, ela está em uma praia no Havaí, no set de filmagens com muita pressão em cima dela, por estar fazendo um filme tão importante para tanta gente. Mas ela conta com o apoio de um lindo e famoso ator chamado Rainer, que fará o mocinho da história.
Rainer sempre esteve nos holofotes, já que seu pai é produtor e acaba gostando de Paige e fazendo tudo que pode para ajudá-la, até que eles contratam, para fazer o papel do cara que deixa a garota confusa sobre seus sentimentos, o inimigo n° 1 de Rainer, Jordan Wilder.
Conviver com os dois é difícil para ela. Enquanto Rainer é doce, espontâneo e simpático, Jordan é misterioso, às vezes sem educação e reservado. Paige acaba se sentido envolvida por ambos, igual a história do filme, e ela terá que decidir com qual dos dois ficar.
É uma estória beeeem adolescente, com alguns dramas bobos, é muito bom. Foi uma leitura leve e envolvente. Só acho que todos que já leram estão bravos por como a estória terminou. Eu preciso dessa continuação!!!
Eu li super rápido e estou encantada pela maneira que a autora escreve. Sem contar a linda diagramação que a editora Novo Conceito fez, eu adorei.

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Taty Assis 02/07/2015

“... Como se algum dia as pessoas pudessem saber meu nome, até me reconhecer. Eu não seria a pequena Paige, a tampinha que nasceu no antros dos Townsen. Seria Paige Townsen: a primeira e única. Uma sensação de possibilidade. A sensação de que, "aqui e agora", tudo poderia acontecer.”

Paige é uma garota de dezessete anos que sempre sonhou em se tornar uma atriz, mas suas atuações nunca foram tão grandiosas para que ela pudesse ficar conhecida, até que surge a chance de fazer o teste para a adaptação da trilogia "Locked". Paige conhecia a trilogia que vinha ganhando cada vez mais espaço, por meio de sua melhor amiga, Cassandra. E é por incentivo de Cassandra, que Paige acaba indo fazer o teste.

E três meses depois ela está no set de filmagens, em uma linda praia no Havaí, e longe de tudo que lhe é familiar. Paige acaba se sentindo incapaz de conseguir fazer o papel principal e se sentindo intimidada com tamanha responsabilidade, mas durante as filmagens no set e fora dele, ela conta com o apoio constante de Rainer, um famoso galã de cinema.

Rainer está envolvido com a mídia e com as câmeras desde muito novo, já que seu pai é um produtor, então está acostumado com tudo o que envolve as filmagens, as cobranças, os assédios, mas Paige não, e por se sentir muito envolvido por ela, Rainer faz de tudo para que as coisas sejam mais fáceis para ela, até que, Jordan Wilder, o inimigo número um de Rainer, aparece e balança o mundo de Paige que já não estava tão estabilizado.

Conviver com Rainer e Jordan, será uma tarefa difícil, já que Rainer é um poço de doçura, enquanto Jordan é puro mistério e todo reservado. Com o tempo, Paige percebe que se sente envolvida por ambos, mas um triângulo amoroso não é uma opção, e Paige terá que decidir com qual dos dois ficar.

Paige é uma adolescente, então por vezes sua forma de agir não agradará muitos, mas até que é compreensível, já que, ela está descobrindo tudo muito rápido, e perder a identidade para a fama, não é uma opção. Então ela terá que aprender a lidar com tudo muito rápido.
Paige sempre se sentiu excluída da família, e sentia que o único que a apoiava em seu sonho era seu pai. Talvez por se sentir pequena demais a maior parte de sua vida, que o medo a dominou no começo de sua fama, mas como mencionei anteriormente, Rainer a ajuda lidar com tudo.

Rainer é bonitinho, famoso, sexy, mas é mimado. Sempre teve tudo o que quis, e ao se deparar com Paige acaba se sentindo atraído por ela, até aí tudo bem, mas depois da chegada de Jordan, parece que ele queria marcar território, e não achei isso legal.

Jordan é um amor! Fiquei completamente apaixonada por ele, mas também pudera, ele é um bad boy, como não amar?
Inicialmente ele aparenta ser muito fechado, mas depois que conhecemos um pouco de sua história, e o motivo para que ele e Rainer não conversarem se torna impossível não entendê-lo.

Eu diria que enquanto Rainer é a calmaria, Jordan é o furacão, e para mim a escolha estaria mais que óbvia, mas claro que para a Paige não.

Confesso que inicie a leitura de Tocando as Estrelas sem muitas expectativas, mas acabei completamente envolvida. É um romance Young Adult, então é uma leitura bem leve, e ótima para passar o tempo, até porque não é um livro extenso, e a escrita da autora é instigante. Gostei bastante da forma como a autora retratou os medos de Page, me senti como se estivesse nos bastidores acompanhando tudo.
Terminei o livro meio embasbacada o.O, mas depois descobri que o livro tem sequência, então meu coração se acalmou. rsrs

site: http://www.aculpaedosleitores.com/
Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/07/2015minha estante
Aiii tem sequência???
Você me acalmou, porque juro que tinha ficado super decepcionada com o final.

Taty Assis 05/07/2015minha estante
Kris Oliveira, tem sequência sim! Parece que é um trilogia.
Acho que a maioria dos leitores ficaram decepcionados com aquele final hahaa

Juliana 16/07/2015minha estante
Eu fiquei revoltada com final, mas aí eu fui ler o prólogo novamente e meio que entendi tudo. Meu coração se aliviou. #TeamJordan

Taty Assis 29/07/2015minha estante
Jul realmente o prólogo é meio que apaziguador rsrs
sou #TeamJordan tb! hahahhaha

Paula Juliana 01/07/2015

Resenha: Tocando as estrelas - Qual a sensação de se apaixonar diante de milhares de pessoas - Tocando as estrelas # 1 - Rebecca Serle

''Quero que saiba que não precisa passar por nada sozinha. Aconteça o que aconteceu, eu estarei por perto. Prometo.''

Se fosse escolher uma palavra para descrever esse livro seria: Fofo! Tocando as estrelas é aquele tipo de livro que me divirto lendo, a protagonista tem dezessete aninhos, os dramas são jovens, a história é gostosa e a gente lê com um sorriso nos lábios. Apesar do meu pezinho atrás com triângulos românticos, devo confessar que esse me deixou bem confusa entre os dois mocinhos até tomar minha decisão, Rebecca Serle fez um bom trabalho!

Fama! Holofotes! Glamour! Cinema!
Uma coisa muito legal nessa obra é que ele é escrito para o tipo de público que é muito familiar para nós, sabe aqueles leitores, que ficam loucos por séries de livros, que leem e releem, criam grupos, páginas, compram livros e mais livros e falam, comentam, brigam? E então seu livro favorito vira filme? Nossa! Quanta emoção, então lá vamos nós, acompanhar quem vai ser escolhido para o elenco, ficar de olho em tudo que vaza nos tabloides, e pirar quando o filme é lançado!

Paige Townsen é uma garota de 17 anos comum, com uma família grande, uma mãe que queria ser atriz, mais não foi, um pai que queria ser engenheiro mais foi, dois irmãos normais, uma irmã que é mãe adolescente, e dois amigos que são inseparáveis, eles são o trio, Jake com sua obsessão por tudo que é protesto ambiental e Cassandra com seu amor e obsessão por livros e astros de cinema.
Paige quer ser atriz, é seu sonho, e quando ela vê o cartaz que vai virar sua vida de cabeça para baixo, é com essa série de livros que vai virar filmes que PG vai ser o que está destinada a ser, uma estrela!

''- Você é linda - continua ele - e inteligente. E talentosa. Gosto de sua coragem, de sua falta de pretensão. Eu gosto de ver como tudo isso é novo para você. Você é tão verdadeiro.''

Paige passa no teste e lá ela conhece o doce e divertido Rainer, e logo depois o misterioso e bad boy Jordan.

Então, Tocando as estrelas conta sobre o dia a dia dessa nova atriz, o que tem por trás das câmeras, como é feito toda aquela magia, e para balançar nosso coração e o da nossa mocinha também mostra como o envolvimento entre os atores pode acontecer.
Eu não sou daquelas que ama triângulos amorosos, mas fazia tanto tempo que não lia um que me deixei dividir, me deixei curtir todos os momentos desse trio, e gostei muito do romance, apesar de não ter gostado do final da obra!
PG também me irritou bastante principalmente de inicio, achei ela muito imatura, e também começou com aquilo, de ele gosta de mim, ele não gosta de mim, e todos os dramas adolescentes, eu queria bater nela, em comparação gostei muito dos dois mocinhos, Rainer parecia superficial com seu rosto bonito e sorriso que conquista todos, mas logo me deixei cativar por ele, e Jordan no começo parece nojento, mas logo passa a ser misterioso e sexy! Mudei de mocinho toda hora, e por fim escolhi o homem errado! Pode ser por isso que não curti o final!

'' - Está mais para insuportável. Ouça: eu acho você incrível. Acho que está fazendo um ótimo trabalho. Mas quero que você curta o que está rolando. - Ele olha para mim por um longo instante. Sinto meu coração pulsar na garganta. - Quero que se sinta feliz aqui.''

Tocando as estrelas ainda vem com mistérios, Rainer e Jordan se odeiam, e se odeiam porque tem um longo passado, porém, o que teria acontecido na vida desses dois de tão grave? E Paige vai conseguir mostrar porque foi escolhida? Vai conseguir dar o seu melhor?
Gostei da obra, apesar de toda a irritação com a mocinha e de ter escolhido o carinha errado, achei uma leitura gostosa, e muito rápida, li em um dia esse bonito e foi muito divertido, com graça e humor, e não vamos esquecer dos romances FOFOS, Rebecca Serle fala desse mundo glamouroso, que pode não ser bem como nós fãs imaginamos, pois o certo nem sempre é o que queremos e sonhamos!

''Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Thays 25/06/2015

Paige Townsen, uma garota vinda de uma família grande, ela era meio que invisível por ser a filha mais nova vinda de uma família grande, seu pai aparentemente é o único que a apoia nesse sonho.
“Ao contrário do restante da minha família, meu pai não desencoraja minhas ambições de ser atriz. Minha irmã acha que sou muito egocêntrica; meus irmãos não entendem do assunto, porque não tem a ver com esportes. Minha mãe acha que atuar é para aqueles que sonham acordados e para produções esporádicas na comunidade, não é coisa de vida real. “
O sonho de Paige é se tornar uma atriz, ela já participou de pequenos papéis. Em sua sua cidade poucos testes são feitos, por isso ela nunca teve muitas oportunidades.
Paige tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por uma trilogia de livros, ela sempre estava comentando sobre os livros, mas Paige tem o costume de ler apenas roteiros de filmes, mais dada sua curiosidade quando ocorre em sua cidade, testes para participarem do filme baseado nos livros, Paige decide pegar o livro para ler.
Ela vai ao teste e passa para fazer o papel de atriz principal August uma garota que viaja no avião com seu melhor amigo e namorado, e quando o avião cai seu namorado desaparece e August se apaixona por seu melhor amigo.
Então ela viaja para o Havaí sozinha, chegando lá ela se vê perdida, porém quando ela começa uma amizade com Rainer, que é um ator famoso e muito extrovertido que fará o papel de melhor amigo, ela se vê contente e começa a gostar dele. Dada toda aproximação entre eles, Paige acaba nutrindo sentimentos por ele além das telas de cinema.
Paige ainda está entendendo o que é ser atriz, ela não está acostumada com tudo isso e como esse é o seu primeiro filme como atriz principal, com um papel tão importante se é muito exigido dela, então ela começa a se menosprezar, mais Rainer a ajuda bastante, ele sempre está fazendo gracinhas e ela acaba se soltando um pouco mais.
Paige passa por uma fase de transição em que ela está tentando se descobrir e em meio a isso ela acaba se afastando dos seus amigos Jake e Cassandra.
Tudo começa a mudar quando Jordan é aprovado para fazer o papel de namorado, ele e Rainer não se entendem e já tiveram desentendimentos no passado, Jason tem um passado e histórias bem ruins e hoje eles não se suportam, Paige começa a nutrir sentimentos por Jordan. Com ele ela começa a se sentir uma atriz completa ela consegue entrar no personagem e dar seu melhor. Porém Jordan não fala com ela, ele nem tenta se aproximar.
O relacionamento dela com Rainer é bem confuso, eles ficam juntos as vezes mais não tem nenhum rotulo de namorado nem nada então quando Rainer vê que Paige começa a gostar de Jordan é o momento dele a pressionar para saber ande tudo isso irá dar.

O livro tem uma história muito boa, a leitura é bem envolvente, porém o livro é narrado em primeira pessoa pela Paige, e ela não é o tipo de personagem que eu gosto, ela se menospreza muito e se coloca muito lá em baixo, ela é um tanto confusa, é até aceitável pois ela ainda está em frase de transição, então é provável que nos próximos livros ela já esteja mais madura.
O Jordan é um personagem meio bad boy com uma fama bem ruim, mas nem tudo é como nos vemos, então você irá se surpreender com ele. O Rainer é um fofo, mas eu fiquei com um pé atrás com ele durante todo o livro, mas ele se mostrou um perfeito cavalheiro.
A história vai se desenrolando junto com o filme gravado e nos leva a momentos inesquecíveis, no Havaí, a autora não poderia te escolhido cenário melhor.
Uma parte que eu gostei bastante é que ela quer se atriz mais ela não tem noção do que é uma fama, no entanto que quando isso acontece ela fica bem assustada, então ela não aquela personagem buscando glamour, ela acaba se sentindo bem invadida, mais depois acaba curtindo bastante.
Enfim recomendo a leitura, sejam pacientes com a Paige 

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Dressa Oficial 25/06/2015

Resenha - Tocando as Estrelas
Página 201
Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes,e, agora que são, sinto falta de como eram antes.

Olá, tudo bem com você?

Tocando as Estrelas foi um livro que resolvi ler sem muitas expectativas e acabou me surpreendendo positivamente o que achei maravilhoso, vamos conferir minhas impressões sobre o livro?

Com uma escrita fluída e a narrativa feita em primeira pessoa pela Paige uma adolescente de apenas 17 anos que tem sua vida totalmente modificada depois do lançamento da trilogia de sucesso chamada "Locked".

Locked se trata de uma trilogia em livros que já teve dois volumes publicados e bombou as vendas o que fez com que os produtores de cinema comprassem os direitos do livro para fazerem um filme e para fazer o filme eles vão a cidade onde Paige mora procurar uma atriz para fazer o papel da protagonista da série Locked.

Page tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por esses livros, sempre comentou com a Paige sobre os personagens mas Paige só gosta de ler roteiros, ao saber do teste para atriz ela começa a ler o livro e se encanta com tudo que lê.

Ser atriz sempre foi o seu sonho desde pequena então ela se inscreve para o teste e passa , ela viaja então sozinha para o Havaí e começa a gravar a série de sucesso baseada nos livros publicados.

Esse livro publicado conta a história de uma menina chamada August que viaja de avião com seu namorado e o melhor amigo do namorado e no decorrer da trama o avião cai, o namorado some e August se apaixona pelo melhor amigo, porém o namorado volta e confunde toda a personagem.

Paige é uma garota bem simples que não está acostumada com a fama e muito menos com as fofocas, ela vai contracenar com Rainer Devon um ator mega famoso e bem visto nas revistas de fofocas, quando Paige o encontra ele a trata tão bem e de maneira tão doce que deixa Paige encantada com sua atitude,

O romance entre os dois vai dando sinais de que está acontecendo também na vida real, além de contracenarem juntos, eles também se envolvem fisicamente pois não conseguem esconder o sentimento que um começa a nutrir pelo outro.

Porém o ator super famoso Rainer Devon teve uma passado conturbado pois foi noticiado nas revistas de fofoca que ele foi traído publicamente, sua ex namorada Britney o traiu com o melhor amigo e também ator Jordan.

Acontece que no filme Paige disputa o coração com dois rapazes lindos de morrer e depois de começar a gravar as primeiras cenas com Rainer, Jordan o amigo traíra é selecionado para atuar como o segundo amor de Paige nas telonas do cinema.

O que acontece a partir daí é um triângulo amoroso, pois Paige se sente encantada com os dois astros do cinema, com Rainer ela tem um carinho e uma intimidade muito maior, mas saber que Jordan é algo proibido, e alguém que machucou Rainer isso desperta a curiosidade de Paige e faz com que ela se aproxime aos poucos também de Jordan.

Página 193
Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras tão diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda assim, o jeito como eu me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo. Parece ridículo. Cassandra se apaixonava constantemente, e eu sempre a chamei de volúvel. Mas agora é como se, dentro de mim, Jordan e Rainer estivessem disputando um lugar no meu coração. E eu não sei por quem torcer, porque, se eu pensar em um, sinto que estou traindo o outro.

O livro é bem leve e gostoso de ler, as letras estão em bom tamanho, as páginas são amareladas e os capítulos além de serem curtos o que é ótimo tem todo um charme com luzes de cinema começando cada um como pode conferir abaixo:

O livro Tocando as Estrelas se trata de uma série que eu ainda não sei quantos livros serão mas segue a capa do segundo volume que é tão bonita quanto esta primeira.

Apesar de se tratar de uma série o livro tem um final fechado, mas não achei satisfatório por isso não dei nota máxima e também não consegui entender o título do livro com a história.

Mas com certeza é uma leitura que vale a pena e se torna impossível não se encantar com os dois astros de cinema na vida da Paige.

Além de falar sobre romance, o livro aborda temas bem interessantes que é o sucesso, as relações familiares, as amizades e todo o glamour que existe por trás dos bastidores de um filme de sucesso, além de todos os personagens principais serem atores bem famosos e conhecer a fama muito cedo a leitura mostra os sentimentos de cada um e quão falhos todos nós somos independente da fama ou não.

Página 179
Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/06/resenha-tocando-as-estrelas.html

Ana Luiza 20/06/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Ser atriz sempre fora o maior sonho de Paige Townsen, mesmo que seus pais, especialmente sua mãe, não a levassem muito a sério. A caçula de uma grande família, ela sabe muito bem como é ser invisível, tanto em casa quanto na escola. Mas os melhores amigos de Paige, Jake, que está sempre atrás de alguma causa ambiental e por quem ela tem uma quedinha, e Cassandra, que adora ler os livros da moda e acompanhar a vida das celebridades, sempre a incentivaram. E fui justamente Cassandra que a convenceu de participar de um teste para a adaptação cinematográfica de Locked, o best seller adolescente do momento.

E para o choque de Paige, ela consegue o papel da protagonista e sua vida vira de cabeça para baixo. Agora debaixo dos holofotes, a garota não sabe como lidar com seus status recém-conquistado de celebridade e tudo acontece depressa demais. Parece que um dia ela estava seguindo sua rotina normal e, no outro, estava em um set de filmagens no Havaí, contracenando com um dos homens mais lindos do planeta. Rainer é realmente muito bonito e sedutor, mas também um cara fofo, engraçado e gentil. Ele ajuda Paige a se adaptar a nova vida e até mesmo a lidar com o diretor ranzinza que está sempre gritando com os dois.

Entretanto, a vida de cinema não é tão mágica como todos acreditam. Com horários malucos e longas horas de trabalho, Paige está sempre cansada e muito preocupada se vai conseguir corresponder a grande expectativa de todos, especialmente dos fãs do livro. Longe da família e dos amigos, Paige está cercada por dezenas de pessoas o tempo todo e nunca se sentiu tão sozinha. Aos poucos Rainer vai conseguindo conquistá-la e eles desenvolvem uma gostosa amizade, que parece ser o prenúncio de algo maior.

Contudo, a sintonia perfeita de Paige e Rainer é abalada com a chegada de Jordan, uma estrela de cinema com pinta de bad boy e inimigo declarado de Rainer. Os dois atores se odeiam profundamente e Paige acaba sendo arrastada para essa desavença antiga. Jordan mexe profundamente com Paige, que como sua personagem, acaba se vendo dividida entre dois amores. Sem a certeza de quais são seus sentimentos, Paige sabe que cedo ou tarde terá que se decidir. Mas será que ela fará a coisa certa e sem machucar ninguém ou partir o próprio coração?

Tocando as estrelas é o primeiro volume de uma trilogia de mesmo nome. É difícil encontrar uma pessoa que nunca fantasiou ou brincou de celebridade e foi justamente esse aspecto que primeiramente me atraiu para a obra. Claro que já imaginei como seria de repente ficar famosa, então fiquei bastante curiosa para ver como a protagonista de Tocando as estrelas iria reagir tendo o sonho de milhares, inclusive o dela, realizado.

Apesar da curiosidade, já sabia que podia esperar um romance bem adolescente, e com dramas bobinhos, e fui justamente o que encontrei. A trama é bastante previsível, mas se desenvolve de maneira fluída e, apesar de pouco surpreendente, o livro é cativante. A narrativa em primeira pessoa da autora é boa e consegue prender o leitor.

Confesso que não simpatizei muito com a protagonista. A Paige não faz o meu tipo de personagem feminina. Ela não tem muita atitude e não é exatamente esperta, seu ar de garota inocente e tímida soa forçado e um pouco irritante. Entretanto, a personagem evolui um pouco ao longo da história e acabei, por fim, gostando um pouco dela. Os personagens secundários foram bem mais cativantes, mas diferente até mesmo da Paige, de quem acabei tendo uma boa opinião, os mocinhos da trama simplesmente não em convenceram. Tanto Rainer quanto Jordan são extremamente clichês e o romance entre o triângulo amoroso também não me satisfez. Eu teria ficado bem mais feliz se a Paige tivesse ficado com o Jake e adoraria se tanto ele quando a Cassandra e os outros personagens menores tivessem tido um pouco mais espaço na trama.

Apesar de não trazer surpresas ou um romance convincente, Tocando as estrelas foi uma leitura agradável e rápida. O mais interessante do livro é acompanhar o processo de criação de um filme, algo que a autora aborda com muita segurança e detalhes. Um romance bem adolescente e muito água com açúcar, Tocando as estrelas foi a leitura que eu estava precisando no momento, algo leve, fofo e divertido. A obra cumpriu o que prometeu e fiquei curiosa para saber o desenrolar da trama, portanto pretendo ler os outros livros da série.

Quanto a edição, só tenho elogios. A tradução e a diagramação estavam perfeitas. Eu gostei bastante da capa, é simples, mas muito bonita e combina perfeitamente com a obra. Também me agradou a tradução do título, já que “Famous in Love”, algo como “Famosa no amor” ou “Famosa apaixonada” em tradução livre, não fica tão legal e impactante como Tocando as estrelas, e que também faz sentindo da mesma maneira.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/06/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Glaucia @blogmaisquelivros 19/06/2015

Aos 17 anos, Paige Townsen tem um sonho: Ver sua estrela brilhando nas telas de Hollywood. Cursando o último ano do ensino médio e caçula de uma família de quatro irmãos, Paige sempre teve uma adolescência pacata ao lado dos amigos Jake e Cassandra e nunca teve seu sonho levado a sério pelos pais. Mas quando resolve fazer um teste para elenco da adaptação da famosa série de livros Locked e consegue o papel da protagonista August, sua vida muda da noite para o dia.

Em menos de um mês após autorização de seus pais, Paige embarca para o Havaí para iniciar as filmagens de Locked. Sozinha e longe de tudo e de todos que conhece, Paige vai descobrindo que a etapa de seleção foi moleza, e que o mais difícil agora será mostrar seu potencial e agradar a Wyatt, o diretor exigente que grita a cada erro que ela comete durante as cenas.

Conforme as filmagens avançam, Paige começa a contracenar com o famoso astro Rainer Devon, que dará vida ao também protagonista Noah, um dos pares romântico de August. A química entre os dois é imediata e com a ajuda de Rainer, que atua desde a infância, Paige começa a entender mais sobre como agir por trás das câmeras. Aos poucos, algo mais do que amizade nasce entre os dois e Paige que nunca soube o que é o amor antes, começa a acreditar que está se apaixonando.

Em Locked, August vive um triângulo amoroso com Noah e Ed. E quando é anunciado que Jordan Wilder foi o escolhido para viver Ed nas telas do cinema, Rainer mostra sua insatisfação e sua ira. Rainer e Jordan já haviam trabalhado juntos em um programa de TV e eram grandes amigos, mas uma traição e o sensacionalismo da mídia acabaram destruindo essa amizade e tornando-os inimigos. Mas como o profissionalismo vem em primeiro lugar, Paige, Rainer e Jordan precisam dar o melhor para alegrar os fãs da Trilogia Locked.

Quando Paige começa a fazer tomadas românticas com Rainer e Jordan e começa a conhecer melhor os rapazes fora dos refletores também, seu coração fica dividido, e assim como em Locked, inicia-se um triângulo amoroso. E Paige, assim como sua personagem August, começa a ter na realidade, sentimentos que acontecem na ficção. E a paixão que nutria com tanta certeza por Rainer, começa a ser abalado com a presença de Jordan. Mas como tomar uma decisão entre os dois sem ter uma certeza? E como ter certeza com a mídia em cima querendo saber cada detalhe de sua privacidade?

Em Tocando as estrelas, acompanhamos toda a mudança que ocorre na vida de Paige, desde seus horários, tempo que precisa estar no set, figurino, entrevistas e tudo que ocorre nos bastidores. Achei super divertido, Rebecca Serle consegue nos introduzir na história como se fossemos nós, a nova estrela do cinema e estivéssemos ali com o horário apertado para se aprontar para a próxima cena ou com a agenda lotada de novos compromissos.

Embora Paige inicialmente sinta-se indecisa em relação aos seus dois colegas de trabalho, é possível vermos a inclinação de seu coração em relação a eles. Mas por outro lado, também é possível entender seus pensamentos em relação à mídia, já que a sua escolha poderá influenciar totalmente sua carreira e a publicidade do filme.

Achei o máximo acompanhar uma história de um livro que estava sendo adaptado, qual leitor não gostaria de participar da adaptação daquela série de livros que ama? Para aqueles que procuram uma leitura agradável, divertida e com um bom romance, Tocando as estrelas é uma indicação perfeita.

site: http://www.maisquelivros.com/2015/06/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Rebeca 14/06/2015

Que livro gostoso de ler, muito envolvente e super dinâmico. Estou apaixonada pelos protagonistas (Paige, Jordan e Rainer) e doida para ler a continuação!!!
Nina 23/06/2015minha estante
É uma duologia?

Rebeca 25/06/2015minha estante
Não sei dizer!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/07/2015minha estante
Será que tem continuação?
Espero que tenha, porque tô revoltada com esse final, peloamor.

Babih | @babihpb 05/07/2015minha estante
Ele vai ser uma trilogia
O segundo vai sair ainda esse ano se não me engano

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6