Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Adriana 08/03/2011

Um bom livro, mas que tinha potencial para ser muito mais do que bom! O enredo nos traz a história de Dru Anderson, uma garota que já havia sofrido muitas perdas na vida quando, de uma hora para outra, se vê sem seu pai, companheiro e único amigo. Juntos eles haviam passado de cidade em cidade caçando as criaturas do Mundo Real (onde seus piores pesadelos são realidade). E agora ela está sozinha neste mundo terrível, correndo perigo mortal.
O livro apresenta bem poucos personagens, o colega de sala e posteriormente amigo de Dru, Graves, não me convenceu muito no papel de possível par romântico gótico. A leitura é um pouco arrastada até a metade do livro, a narração em primeira pessoa prejudicou a história na minha opinião, pois os pensamentos da menina as vezes me cansavam, eram repetitivos e chatos.
Existem muitos pontos positivos a ressaltar, gostei da criatividade e originalidade com que a história foi tratada, tem uma mescla de tudo que eu gosto! Achei muito interessante o fato da personagem sentir um gosto específico na boca ao se aproximar de criaturas perigosas. As citações à vida cotidiana também merecem aplausos. Claro que não poderia deixar de elogiar a capa, que é maravilhosa (e o cabelo da modelo me lembra várias passagens do livro, onde ela reclama do frizz).
A chegada do personagem Cristophe dá um ânimo maior a trama e traz mais ação. Gostei imensamente mais dele do que de Graves (deve ser porque eu gosto de personagens descritos como BONITOS)! E o final me deixou com um gostinho de quero mais. Foram revelados alguns pontos e outros foram deixados para a continuação, visto que as séries estão na moda.
Porém antes de encerrar a resenha não posso deixar de comentar o principal aspecto negativo do livro, que se deve inteiramente aos erros de tradução e edição. Por favor Editora Novo Século, mais cuidado com o próximo volume!!! Li várias resenhas que alertavam sobre isso antes de comprá-lo, mas também li que a história valia o esforço (e realmente vale). Não dá para não se indignar depois de comprar um livro por R$ 39,90 (tá, sei que existem livros bem mais caros, mas vamos combinar que dinheiro é dinheiro e se querem democratizar tanto a cultura deveriam baixar o preço de nossos preciosos livros) e ter que ler frases do tipo "quequi cê vai fazer" (siiim quequi tudo junto!) e a "palavra" "cê" a cada dois parágrafos. Não moro no interior mas respeito quem mora, não falo cê, mas respeito quem fala. Quem lê um livro espera, no mínimo encontrar uma linguagem culta e padrão. É claro que quem é compulsivo por YA's como eu já se acostumou com gírias, é legal em alguns livros. Entretanto neste pesou muito contra, ficou forçado e irritante ao longo da leitura.
Bom escrever o pior no final sempre faz as pessoas acharem que não devem ler o livro e deixa a pior impressão possível. Então quero dizer que SIM, vale a pena comprar e ler Strange Angels (eu quero muito a continuação!!!). Você vai querer ajudar a Dru, cuidar do Graves e se apaixonar por Cristophe (ou talvez se apaixone por Graves, e odeie Cristophe, ou deteste a Dru e goste dos dois, ou ame a Dru e não suporte nenhum deles, enfim ler é o único modo de tirar suas conclusões)!

Bel 28/03/2011

Sem Condições
Eu tentei. Eu juro como eu tentei continuar a ler, mas mal cheguei na metade. É muito difícil pra mim parar um livro assim, não insistir até o final acreditando numa boa reviravolta. Mas não deu. E nem foi porque eu não tenha gostado da história. Na verdade, mal consegui me envolver com ela, com Dru e os outros personagens, simplesmente porque não consegui superar o fator "estilo de escrita". Sério. Fico com vontade de ler a versão original em inglês pra saber se esse é um mal da autora ou da tradutora. Frases descontinuadas, palavras jogadas, pontuação sem sentido... Era praticamente um esforço para desvendar o que continha cada parágrafo. Tão exaustivo que a história se perde no meio desses que deveriam ser detalhes.

Mellody 23/01/2011

Tradução
A Editora fez uma péssima tradução. No decorrer do livro, você - é Cê, está - Tá, vamos - Vamo, pelo amor de Deus - pelamordeus, e assim vai.

Enfadonho demais ler o livro em português, cansa de tanto ficar lendo tantos cês, tás, tos, e assim por diante.

maira 05/01/2013minha estante
então significa que a autora é brasileira e escreveu de mais em mineires?
sobre isso não leva a mal mas foi isso que eu entende!

Mellody 06/01/2013minha estante
Maira, não significa que a autora seja brasileira, e sim o que eu escrevi. A Editora lançou o livro em porotrugues, pois nem o português mineires (que eu conheço por ser de origem mineira) é da forma como está no livro. A Editora tentou usar uma linguagem bastante informal e não foi feliz, pelo menos ao meu ver. Mas, graças a Deus, mudaram a tradução nos livros seguintes, o livro 3 está com uma ótima tradução. O triste de tudo isso é que essa série é boa, só a tradução dos dois primeiros livros não são boas.

Joao.Esteves 15/12/2010

A protagonista desse livro em nada se parece com os romances sobrenaturais de ultimamente. Ao contrário de muitas protagonistas, ela é forte e vai para a ação sem problemas. O livro todo tem ação do começo ao fim, em nenhum momento fiquei querendo que passasse essa ou outra parte mais rápido. Eu o li em inglês, então tive um pouco de dificuldade por causa das palavras que eu não tinha ideia sobre o que significavam. Eu sou teimoso e sempre quero entender pelo contexto, gostei que a autora escreveu uma espécie de pensamentos que passavam na cabeça da Dru, ao contrário do que ela falava. Mesmo sendo em primeira pessoa, achei interessante esse artifício. Mostando sempre um pouco da personalidade forte que a protagonista apresenta.
Todos as personagens apresentados eu gostei muito, são todos muito bem caracterizados e com personalidades próprias.
Esse livro é apenas uma apresentação do que está por vir, e é impossível não comparar com Supernatural. Para quem curti a série, existem algumas semelhanças, já que a Dru e seu pai caçavam seres sobrenaturais. Logo no começo do livro, somos apresentados a protagonista sozinha no mundo. Seu pai se torna zumbi (não é spoiler, está no verso do livro) e ela tem que se virar sozinha desde então. Ela tem a sorte de ter um amigo (ou mais que amigo nos próximos livros!?), Graves. Ele aparece no livro e eu pensei que seria apenas mais uma personagem, mas ao poucos ele vai crescendo e você não consegue imaginar a Dru sem ele. Juntos os dois tentam descobrir o que afinal está acontecendo. A Dru é apresentada a alguns fatos que faziam parte de sua vida e ela não tinha conhecimento, e isso afeta diretamente sua vida. A partir daí é cada vez mais ação.
Gostei do livro como um todo e principalmente porque não tem aquela coisa de romance meloso. Já estava saturado daquela coisa garota sem graça encontra garoto misterioso. E esse livro não tem nada disso.

theeaterofbooks.blogspot.com
Natiii 03/01/2011minha estante
Achei ótima a sua resenha.Tbm achei excelente esse amadurecimento do Graves,até a forma como a Dru passa a enxergá-lo de menino com cara de bebê ao um menino amadurecido pelos acontecimentos.O que pode indicar um romance entre os dois no futuro.=D

Renata 13/04/2011

Em uma palavra: Medo
Quando começa-se a ler parece que fica meio clichê ( o mercado tá cheio de livros assim) sabe: de novo fantasma, montros estranhos, lobisomem, vampiros, adolescentes em perigo de morte iminente, enfim...

Já começa com uma dorzinha fina no peito de que algo terrível vai acontecer e a autora faz questão de mencionar o desagrado na jovem Dru de viver assim. É claro que ela apoia o pai, mas no fundo ela deseja uma vida normal, problemas normais de qualquer adolescentes.

Já vimos isso em diversos livros sobre o assunto, porém neste livro a forma como é escrito é diferente, sabe. É tocante, é essa a palavra.

A Dru tem medo de perder a pouca estabilidade que tem. Mas é claro que o livro é trágico, como não seria se já no 5º capítulo ela tem que matar um zumbi e foge alucinadamente pra esquecer os olhos daquele monstro tão parecidos com os de seu pai...

Não há trégua do começo ao fim do livro.

Ela se vê ajudada por um rapaz magricela chamado Graves que não tem ninguém e que também e engolfado pelas perseguições; logo após conhece o belo Christophe, meio vampiro (djamphir), alguém que sabe mais qo que quer revelar.

E por trás de todos os ataques que sofre ela descobre uma teia de segredo que a envolve: desde a morte prematura de sua mãe a té a de seu pai.

Diego Matos 02/03/2012minha estante
Vou dar uma olhada no livro
bjs

Thainara 17/04/2011

Junte uma tradução mal feita com o fato de que a escritora não sabe descrever uma cena de ação e você terá um livro extremamente enrolado. Fiquei confusa na maioria das cenas em que Lili St. Crow tentava descrever locais, o que era totalmente irritante, porque a descrição ficava detalhada e confusa ao mesmo tempo. Esperei durante todo a leitura, com aquela sensação de que algo fantástico ia acontecer, mas chegou ao fim do livro e simplesmente não aconteceu. A escritora tinha uma boa história nas mãos, mas não soube passa-la pro papel. Ainda tenho esperanças que a continuação seja melhor, até porque estou achando que vai ter um triângulo entre Graves - Dru - Christophe.

Juh Sutti 14/12/2010

Muito bom (http://www.livroseblablabla.com)
Dru Anderson tem 16 anos (engraçado como ultimamente todas as mocinhas tem 16 anos ¬¬) perdeu a mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Seu pai é um caçador, caçador de tudo aquilo que é sobrenatural, e Dru sempre o ajuda nas caçadas, eles vivem de cidade em cidade e para eles não existe apenas um mundo, o mundo se divide em "Mundo normal" e "Mundo real" onde existem zumbis, vampiros, lobisomens e etc (até mesmo baratas gigantes o.O)
Até ai eu não parei de pensar na série Supernatural e principalmente no Dean e no Sam (amoo), mas a unica coisa parecida é o fato de que eles são caçadores, e ponto.
Quando o pai de Dru e vira um zumbi e ela é obrigada a mata-lo a situação fica muito difícil (isso esta na sinopse, eu não contei nenhum spoiler), ela esta sozinha, armada e nem de longe tem a experiência do pai. Ela precisa contar com ela mesma, e com tudo aquilo que aprendeu. Então no meio desse turbilhão de problemas Dru acaba fazendo um amigo, Graves, um emo super bacana que vai ajuda-la nesse momento complicado. Porém nem tudo são flores, de caçadora Dru agora é a caça.

Mais em:http://www.livroseblablabla.com

Debyh 26/08/2011

Como sempre antes de comprar um livro li várias resenhas, pra ter certeza e tal se seria bom, nenhuma resenha me convenceu. Mas eu, muito cabeça dura, comprei o livro. Porque não? Estava tão barato.
Não me arrependi nem por um momento, o livro é ótimo.
A narração é em primeira pessoa e geralmente eu não gosto muito, por ser de um só ponto de vista e porque às vezes fica monótono, mas não sei como, mas a escritora conseguiu que ficasse interessante e me prendeu atenção.
Adorei Graves, mas quem realmente se destaca é a Dru Anderson, ela realmente sabe como ser uma garota e uma guerreira ao mesmo tempo. Adorei!

Talita, 26/09/2011minha estante
ele tá 9,90 no submarino ai eu falei vou no skoob ver qual a avaliação, a maioria das resenhas ainda não me convenceu, mas ao ler a sua, estou em dúvida agora, haha

Lucas Grima 11/10/2013

Strange Angels - Lili St. Crow.
"Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora".

(Frase retirada do verso do livro)

Ruim. Essa é a palavra que define a escrita (e a estória) do livro. E não se iluda: a modelo que escolheram para estampar a capa do livro, não condiz com o que está posto na descrição da personagem principal — Dru Anderson —. O livro se desenvolve num ritmo lento, quase parando, não traz elementos novos e repete os clichês ao qual já estamos acostumados em narrativas sobrenaturais: garota orfã e que precisa de adaptar numa nova escola. A autora tentou criar uma personagem forte mais passa longe disso. No início do livro, uma cena que eu achei hilária é quando Dru está na cozinha com seu pai e de repente ela solta um arroto que segundo a autora (narrado em primeira pessoa) foi capaz de "balançar as janelas". Esse tipo de coisa se perpetua ao longo no livro mostrando claramente aos fãs de Academia de Vampiros uma inspiração (cópia) mal (bem mal feita) feita de Rose Hathaway. Inclusive, Lili deixa bem claro nos agradecimentos de que a Richelle Mead teve um papel importante para que o livro se tornasse real.

Outra coisa que atrasa bastante o ritmo da leitura foi a tradução e as notas feitas pelo Giorgio Cappelli. Nada contra as notas de modo geral, mas em Strange Angels elas aparecem assiduamente.

É difícil falar de um livro que não despertou seu interesse em absolutamente nada. Para os que leitores que enxergam algum potencial nos outros volumes e que pretendem continuar com série desejo boa sorte!

Lynnë 09/04/2013

Melhor do que a sinopse promete. Gostei dos conceitos que eles usaram. Algumas ideias já me eram conhecidas, mas o toque que foi dado a essas ideias fez a diferença. O final é eletrizante. Muita ação entre os personagens e a deixa perfeita para a continuação, o que me deixou muito curiosa, claro. Recomendo a leitura para quem gosta de romances sobrenaturais.

Yorsh 25/01/2012

Valeu a pena explorar a madrugada!
Com uma narrativa rica em descrição Strange Angels soube como explorar os sentidos para causar "aquela tensão" no leitor, pelo menos foi como me senti.

A história é contada por Dru, uma garota que apesar de ainda estar na adolescência já viu muito mais do que qualquer garota da idade dela poderia ver, treinada pelo pai e pela avó, agora ela se vê sozinha e prestes a encarar mais do "Mundo Real" do que ela jamais imaginou (Mundo Real é como é chamado o mundo das criaturas da noite, o mundo de sua presa, que incluem, lobisomens, poltergeists, zumbis, chupa-sangue, entre outros). Ao conhecer Graves um garoto da sua idade que acaba se envolvendo com ela mais do que deveria a história se desenrola mais após o surgimento de Christophe, um ser que possui parte de sua linhagem com sangue vampiro. O trio passa por situações que ao final do livro se mostraram apenas o prelúdio do que está por vir, o que inclui descobrir quem é na verdade Dru.

Por se tratar de uma série o final do livro 1 não é um final, mas sim apenas um episódio, estou muito ansioso pra ler "traições" o nome já me diz que vai ser ainda mais emocionante que o primeiro, terminei de ler Strange Angels de madrugada, mas valeu a pena. Recomendo!

Cami 01/02/2013

Esperava mais
Tinha criado bastante expectativas para esse livros, pela sinopse parecia com a história de da serie supernatural, mas me decepcionei muito. Apesar da história ter um assunto interessante com vários seres sobrenaturais a autora usou muitas gírias, como "cê" em vez de "você" (qual é a dificuldade de escreverem você? ) me atrapalharam na leitura, e a narrativa não me prendeu quase nada, e em vários momentos de ação acabei me perdendo em suas explicações. Os personagens são estranhos, a Dru é muito sempre pensa mais nela do que nos outros, não achei ela carismática e chata, o amigo dela é muito burro também, pela idade e do que já viveu devia ser mais esperto, mas não é. Se a autora soubesse descrever melhor os momentos e não explicar coisas obvias ou sem importância o livro teria levado umas três ou ate quatro estrelas. E achei vários erros ortográficos bem grandes.
PS:. Não sei se o uso das grias foi culpa da tradução ou da autora mesmo, mas do mesmo jeito, não deveriam ter sido escritas, ficou horrível.
Veja a resenha inteira em: http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/2013/02/resenha-strange-angels.html

Thaline 29/11/2012

O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história da Dru, uma adolescente de 16 anos, que mora com o pai, um caçador de monstros sobrenaturais. Ela cresceu aprendendo a se defender e ajudando seus pais contra esses monstros. Em um certo dia, seu pai sai para mais uma caçada e não volta. Ela espera, espera... E de repente, um zumbi invade sua casa. E adivinha quem é o zumbi? Seu pai!
Ela agora está sozinha, sem mãe, que morreu quando ela ainda era criança e sem pai, que se transformou em um zumbi e ela teve que matá-lo. Ela conhece um cara na escola, Graves, que mora em um shopping e é lá que ela mora, por alguns dias, até um cachorro pegando fogo e um lobisomem invadirem o shopping e atacarem eles, mordendo Graves. Mas Graves não se transforma em um lobisomem, pois ele é... Virgem! Sim! Isso mesmo que você leu. Pessoas virgens que são mordidas por lobisomens não se transformam. Então, Graves começa a ajudar Dru a saber o que verdadeiramente aconteceu com seu pai.
A ideia da historia do livro é ótima. Uma coisa bem Supernatural. Com lobisomens, vampiros, zumbis, cachorros pegando fogo etc... Mas, o problema está na narração.
Eu não sei se o problema é com a autora ou com o tradutor. Enfim, a narrativa é péssima. A autora escreve muitos diálogos do modo que nós falamos, juntando as palavras e isso é cansativo. Também há partes que são confusas, tenho que reler para entender o que verdadeiramente está acontecendo ou quem fala o quê. Ah, e há as gírias Tudo bem usar um gíria ali, outra aqui, mas o livro está repleto delas.
Talvez a autora quisesse fazer isso para atingir mais o publico jovem, mas acho que não deu muito certo, pelo menos não comigo. E como eu disse, não sei se o problema é mesmo com a autora, ou com o tradutor. Tenho curiosidade em pegar uma cópia do livro em inglês e ler, mas acho que fiquei meio traumatizada depois desse.

Visite meu blog: http://www.naoseioqueleio.blogspot.com
Gabi 07/01/2013minha estante
Tem muito spoiler na resenha.

Camis 01/09/2011

Surpresa!
Odeie o livros nos primeiros capítulo. O inicio foi muito chato, mas depois que Graves apareceu eu gostei mais da aventura. Depois que Christophe entrou na parada... aí sim a coisa fico boa. Os pensamentos da Dru são geralmente irônicos, depressivos ou forçadamente revoltados. Mas até o livro é gostoso de ler depois que você pega o embalo.