Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

nanarissa 11/01/2024

Quando eu vi, estava trotando com o cachorro na rua como se fosse rotina. Influenciável eu. ?
Apesar de um incômodo aqui e outro acolá por conta de nossas diferentes realidades, Drau escritor sempre me entretém.

letletversions 10/01/2024

Corrida sob a perspectiva de um MÉDICO e corredor
Eu amo os livros do Drauzio e amo a corrida. pensei que por esses dois motivos iria amar e devorar esse livro em pouquíssimo tempo, mas as partes que falam mais em termos médicos não me cativaram e me fizeram abandonar o livro por um tempo. ainda assim, é um bom livro! só as histórias vivenciadas por ele e a forma como ele relembra tudo é incrível, mas a junção da parte médica não me agradou muito! enfim, é um bom livro pra quem tá começando a se interessar pela corrida

Micheli.Maclin 06/01/2024

Inspirador
Pra quem gosta de correr...
Principalmente pra equilibrar a mente e corpo através da corrida, e pra quem cogita a possibilidade de fazer uma (ou umas) maratona(s).
A escrita do Drauzio é muito fluida.
Recomendo a todos os runlovers.

Mari 06/01/2024

Acho que o livro realmente tem o seu porpósito, te inspira a começar para ontem a tirar a bunda do sofá e fazer algum exercício que seja. Ele vai colocando a sementinha contra a vida sedentária desde o começo da sua narrativa quando começou a correr por volta dos 50 anos e até os dias atuais, quase 80 e continua correndo. E não só correndo, correndo inúmeras maratonas. A meta de correr veio para mim mais na intenção de criar resistência e fazer algum exercício barato e acessível, a corrida de rua pareceu a melhor a opção para a minha vida no momento. Um dia quem sabe correr uma maratona só pela vontade de dizer que o fez... kkkkkkkk

laisbrpinheiro 03/01/2024

É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo.
Adorei a forma como o Drauzio aborda a corrida como um esporte para a vida inteira. Me senti inspirada e com vontade de correr uma maratona.

"À medida que meu horizonte encurta, aumenta a necessidade de me concentrar na busca do essencial, daquilo que me deixa mais feliz."

Gabrielle 25/12/2023

Que homem!
Com ciência e bom humor, Dr. Drauzio traz seus relatos de corrida que inspiram e divertem o leitor. Leitura mais que recomendada para quem esta começando ou continuando na jornada de corrida de rua.

Nanda Rosa 23/12/2023

Você precisa correr ...
Não tem um final sensacional pois o livro inteiro é completamente sincero, simples e instigante.
O Drauzio a todo instante conseguiu fielmente descrever os sentimentos que tenho e já tive durante toda a minha trajetória correndo por aí, corro atrás sempre de ler livros como este pois sei que talvez, eu disse talvez, tenham uma visão diferente da minha e vou falar que eu estou apaixonada pela forma como ele escreve é encatador e se não gostar tá tudo bem, talvez você precise de uma nova perspectiva!

Andreza 11/12/2023

Essa é minha história de corrida
Em 2018 eu comecei a correr porque estava prestando vestibular e precisava fazer algum esporte que me motivasse e não fosse caro. Comecei a correr na rua, no começo num avenida pequena da cidade e por pouco tempo, não aguentava muito, mas depois as distâncias foram aumentando até chegar ao meu primeiro km. Desse até os 5k foi com treinamento e muita força mental porque chega uma hora que você só quer parar, mas continua.
Esse livro representou relembrar toooooodo meu começo e é um grande prazer poder me chamar de corredora hoje. É um livro muito rápido de ler, muito inspirador e mais um 5 estrelas do Drauzio.

Lucas 02/12/2023

Conta várias histórias do Doutor Drauzio Valera, relatos das viagens para suas provas de maratona, contos sobre seu método de treino para corrida, e muitas outras dicas que todo corredor gostaria de ficar sabendo.
Recomendo a leitura para todos os atletas e amantes da corrida de rua.

Lucas Ferreira 18/11/2023

Bacana
Tem alguns capítulos bem mais direcionados a como se dá a mecânica do corpo na corrida (ou seja, mais voltado ao tema médico da coisa) enquanto que em outros momentos ele fala das percepções dele do que experimentou durante suas corridas.

É legal, mas tem seus momentos enfadonhos de modo a deixar o livro maior.

Mari 11/11/2023

Correr
?O corpo humano é uma máquina construída para o movimento.?

Um livro incrível que passa desde a experiência pessoal do Dr Drauzio com a corrida até a fisiologia envolvida na corrida. Temos a visão dele como médico e corredor e junção das duas coisas se tornou algo perfeito porque nos mostra com clareza os benefícios da atividade física na vida do ser humano.

?A competição é do indivíduo consigo mesmo?

Nayara 11/11/2023

Estimulante!
Adoro a escrita do Drauzio! Leve, concisa, objetiva e cuidadosa. Para mim, que também sou corredora amadora, foi um estímulo a mais. Uma declaração de amor ao esporte! Ler as experiências dele e os impactos da corrida em sua vida foi inspirador!
Alguns capítulos tratam de questões bastante técnicas relacionadas à condições de saúde, metabolismo e fisiologia (por exemplo) - nessas partes o livro me perdia um pouco. Apesar disso, são capítulos curtos e dispersos na obra, que os tornam bastante suportáveis para quem não é da área!

Gabriela Gonçalves 10/11/2023

Gosto muito do Drauzio e esse livro é bem legal. Desde que comecei a me interessar por corrida, ficava de olho nessa leitura. O livro traz várias memórias do Drauzio, desde quando ele começou a correr até as últimas maratonas que ele participou. Intercalado com as lembranças, o autor traz algumas informações médicas e científicas sobre a prática da corrida. Cheguei a me emocionar em alguns trechos e a vontade de pegar um tênis e sair correndo é inevitável. Fiz algumas marcações e me identifiquei com outras.

"A sensação de paz que se instalava no fim das corridas deixava rastros pelo resto do dia".

"Um dos prazeres das corridas é silêncio quebrado pelo som rítmico das passadas no asfalto".

"É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo. Passo uma hora, duas horas, sem falar nem ouvir os outros, atento ao ritmo das respirações, às contrações dos músculos da perna, às pisadas, às mudanças de velocidade e às dores que porventura apareçam, contato com o corpo impossível de manter durante os afazeres diários".

LaAs.Dacoregio 04/11/2023

Um ex fumante que correu a primeira maratona aos 50 anos e a última depois de completar 70. que esporte, que história e que inspiração! a corrida é pra todo mundo ?