Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
Livro muito bom e rápido de ler. É um mix do Dráuzio Varella contando sua história com a corrida e as maratonas e ele comentando sobre as principais questões de saúde relacionadas à corrida, como lesões, mal súbito, desidratação, etc. Gostei muito, e acho que uma das mensagens mais valiosas desse livro é que é normal não estar motivado sempre, que o que faz você sair da cama e se exercitar vai muito além de motivação e vontade, você só tem que ir. Adorei também que ele envolve os amigos e a família nas histórias.

Maya 11/07/2023

Muita inspiração
É muito doido como ele saber ser didático e inspirador. Tá aí uma pessoa de exemplo. Não tenho pretensões de correr maratonas como ele, mas a corrida, mesmo a básica é muito prazerosa. Não sei até onde vou, mas estou adorando o percurso. Indico demais o livro, especialmente para quem quer sair da vida sedentária, mesmo que não seja através da corrida ?

Ricardo.Borges 02/07/2023

Você vai conseguir
Não sou muito adepto de auto-ajuda, de ?receitas bolo? para ser feliz, para obter sucesso e para parar de sofrer mas, no entanto, acho muito válido alguns relatos de vida bem escritos que parecem até mostrar o óbvio desapercebido no cotidiano. Foi assim a leitura despretenciosa deste livro do Dr. Drauzio, que narra de maneira tão coloquial suas experiências, tão informal (como se fôssemos amigos trocando e-mails) que suas histórias parecem repercutir mais fundo.
Longe se eu ser um maratonista, acho que o esforço e dedicação que recheiam o livro fazem com que a gente olhe para o que vem pela frente com um pouco mais de compromisso e resiliência.

Barbara.Zanette 08/06/2023

Inspirador!
Adorei esse livro, comecei a correr a pouco tempo e foi indicação de uma amiga. Drauzio Varella é inspirador, correu a primeira maratona aos 50 anos e depois dela vieram muitas outras. Prova que nosso corpo aguenta os desafios que colocamos nele! Recomendo!!

Rafaela 04/06/2023

Um livro muito fácil de ler, que com certeza é muito necessário para aqueles que desejam começar a correr maratonas (o que confesso não ser o meu caso), mas que também é útil para qualquer um que deseja começar a cuidar do corpo e praticar atividades físicas.
Dr. Drauzio nós leva por toda a sua jornada como corredor de maratonas, as dificuldades que enfrentou, e sobre as vantagens e desvantagens da prática da corrida.
E aí nós da um puxão de orelha, bora andar pelo menos 30 minutos.

Su 04/06/2023

Faz algum tempo que li esse livro. Nunca havia lido nada do Drauzio, fiquei curiosa quando me deparei com esse livro.
O autor começa o livro falando sobre a obsessão de melhorar tempos de provas anteriores que acomete corredores experientes. Na primeira corrida o único objetivo é concluí-la, porém passada essa fase o corredor passa a querer se superar.
Um pouco antes de uma prova, Drauzio contraiu um forte resfriado que o impossibilitou de correr por três semanas. Sem o treinamento adequado, pensou em desistir da prova porém já tinha se comprometido com sua filha e não quis decepcioná-la.
No ônibus indo para a prova encontrou com alguns corredores que pretendiam fazer a prova no mesmo tempo que ele tinha se proposto. Começou a prova bem e conseguiu acompanhar os companheiros do ônibus por algum tempo, no entanto em uma subida íngreme e interminável sentiu os efeitos que aquela gripe tinha deixado no seu corpo. Terminar a prova andando é uma vergonha para um corredor, ainda assim é melhor do que não terminar.
Essa foi uma leitura interessante. O autor aborda temas como lesões osteomusculares, diferentes maratonas e as repercussões físicas que a corrida acarreta. Demorei um pouco para engatar a leitura, mas do meio para o final ela fluiu com facilidade. Acredito que algumas das lições que esse livro traz se aplicam não apenas a maratonas, e sim a vida.

“Ao som dos sinos, nasceu a ideia de me propor um desafio para provar que a
decadência não começaria aos cinquenta, no meu caso. Decidi correr a Maratona de
Nova York, em novembro do ano seguinte. Quem consegue correr 42 quilômetros
deve ser capaz de enfrentar o futuro com mais otimismo e sabedoria, pensei.”

Elbia.Valle 25/05/2023

Drauzio meu Ídolo
Tbm corro pra espantar os males da vida sedentária, pra colocar a cabeça no lugar e pra provar pra mim que posso

E esse livro acrescentou mais força nisso tudo

Duane.Quintino 26/04/2023

Drauzio sendo Drauzio, maravilhoso!
Este livro é um presente pros amantes da corrida.

Em correr, ele conta histórias das maratonas das quais participou e dá muitas informações técnicas sobre estudos relacionados à prática de exercícios físicos.

É engraçada a forma como ele narra o sentimento de ódio por si mesmo nos momentos mais difíceis das maratonas, para logo em seguida se sentir orgulhoso e pleno por conseguir finalizá-las !

Eu sou fascinada pela escrita irreverente do Drauzio, ele tem uma habilidade incrível de tornar a leitura leve e engraçada mesmo quando se fala de assuntos sérios!

Dani Menezes 28/02/2023

Vale a pena a leitura!
O que dizer de um cara que correu a 1a maratona com 50 anos? E que continua correndo até hj com 79 anos. Esse mesmo cara, que nesse meio tempo, conseguiu completar as "6 Majors", as 6 maratonas mais famosas do mundo (Nova York, Chicago, Boston, Londres, Berlim e Japao). Vale a pena ler sobre a jornada do dr Drauzio Varella. Sim, sim. O mesmo do Fantástico, do Carandiru. Ele mesmo. Que fumava até os 36 anos? O próprio.

Marcelo.Pedroni 02/02/2023

Um incentivo a corrida e a vida saudável.
De escrita fácil e cativante, Drauzio conduz a leitura de forma leve e engraçada sobre suas aventuras como maratonista. Sua forma apaixonada de escrever sobre algo que mudou sua vida é com certeza algo que motiva muito quem lê a não apenas correr, mas a fazer o que gosta pensando nos benefícios que traz e que ninguém irá fazer por você senão você mesmo.
Como amante de corrida de rua, me identifiquei em várias situações que o autor descreve e facilmente fui pego rindo e lembrando de situações particularmente similares.
Resumindo, uma leitura maravilhosa para os amantes de corrida e para quem não corre, serve como incentivo a buscar o prazer da atividade física e o autocuidado que vem de brinde!

Mimi 28/01/2023

Drauzio sempre envolvente, sua narrativa nos envolve e fazer crescer a vontade de ao terminar o livro, sair correndo, literalmente, para uma maratona.

Heloisa belinati 11/01/2023

Perfeito!!!
Livro perfeito! Vai muito além de, somente, ?correr?. Refleti, aprendi, me identifiquei, me inspirei, e, virei mais fã ainda do Drauzio Varella! ???

Giovanna.Gregorio 09/01/2023

Corra, apenas corra!
Como pode um livro de apenas 208 páginas, com um tema tão amplo, ser tão completo?

Que delícia ler isso enquanto corredora amadora, saber mais sobre a história da maratona, os desafios de cada prova particular, mas para aqueles que não correm (com certeza vai ser bem encorajador) o livro pode ser só um delicioso romance em primeira pessoa, um médico que decide correr e então corre: corre na chuva, corre até se perder, corre no sol, corre no frio e corre descobrindo suas falhas, suas potências, corre descobrindo o mundo e aprendendo a amar cada novo cenário. Correr é isso, é se conectar profundamente com você mesmo mas é também aprender a apreciar o mundo, em qualquer condição. Simplesmente lindo.

Vale dizer que seus relatos são intervalados por questões teóricas e técnicas sobre corrida que são fundamentais, um série de desmistificação a respeito da prática como também uma série de alertas, tudo muito esclarecedor.

Obrigado Drauzio!! Seguimos correndo.

Dan Leão 06/01/2023

Vamos correr?!
Leitura rápida e inspiradora! A vontade que dá a cada página é colocar o tênis e sair correndo! Drauzio nos entrega sua experiência, e tbm seu olhar como médico nos benefícios que esse esporte pode nos trazer pra nossa mente e corpo! Também nos mostrar como nosso corpo reage a esse esporte, nos indicando sinais que podem nos alertar quando algo não está indo bem! Como corredora de rua, pude entender melhor vários aspectos já sentido! Se vc ainda não correr, grande chance de se juntar a esse mundo que é a corrida de rua!

Bavercesi 17/12/2022

Tb quero correr
Sou muito fã do Drauzio, amo todos os seus livros, e o sentimento sobre esse não foi diferente. É muito interessante ver esse lado atleta dele, como a corrida mudou sua vida, impactando em vários aspectos dela. Recomendo super a leitura, fiquei com vontade de correr também!