Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Helô 16/05/2020

Mais um romance clichê
A resenha está no meu ig @alucilucido

Keell 08/05/2020

Encantador e fofo ??
Tudo começa maravilhosamente bem, a história vai direto ao ponto, sem os personagens principais ficarem de enrolação, o que me deixou satisfeita. O amadurecimento dos personagens foi descrito de forma bem discreta, mas perceptível. Único defeito que todo livro de romance clichê tem, é o "eu te amo", logo no início do relacionamento, mas, não tirou o encanto da história.

Talita531 05/08/2023

É um passatempo ok...
Tímida e meiga, Isla, é apaixonada por Josh desde o primeiro ano. Porém, nunca teve coragem, ou a oportunidade de dizer isso a ele. Até que em um dia inusitado, após extrair seus sisos, eles se encontram em um restaurante e Isla tem certeza que foi é o destino lhe dando a grande chance
Quando finalmente se reencontram na escola, Isla enfrenta sua timidez e consegue puxar assunto com Josh, e daí por diante, não somente ela se sente atraída por ele, seus sentimentos começam a s recíprocos.
Mas, como tudo na vida, não é tão fácil assim para os dois ficarem juntos. Josh, e filho de um candidato a senador, e além disso vive se metendo em encrenca na escola e levando detenção. Ambos têm certeza que estão dispostos a fazer dar certo, porém, nao sabem os desafios que os esperam.

Não é um livro ruim, mas é muito drama desnecessário. Não tem uma problemática tão envolvente assim. Mas ok, dá pra curtir e até se divertir com a história

Laís 01/02/2022

Não foi o melhor, mas foi o suficiente
Minha experiência foi bem razoável. Não achei o livro à altura dos outros dois primeiros. O livro não comete o erro de ser repetitivo e Perkins continua com uma escrita maravilhosamente leve e deliciosa. Não há partes em que ela se torna menos do que isso. Mas sinto que faltou algo enquanto eu lia.

Gostei bastante de conhecer a Isla e o Josh, além de poder rever os personagens. Porém, eles não me marcaram tanto quanto Anna e St. Clair, únicos, fofos em sua maneira. Ou Lola e Cricket, ÚNICOS MESMO. Como em todos os livros da trilogia, a protagonista é levada a aprender boas lições de vida, mas sempre acho que as soluções dos problemas é dada de forma muito rápida nos livros da Perkins. Pode ser apenas uma impressão.

Talvez o fato de tudo ser sido muito rápido nesse livro tenha sido o problema. Não senti que houve aprofundamento em muitos personagens. Nada que os marcasse muito pra mim como os outros. Mas, de toda forma, fui recompensada com uma bela despedida de Anna e St. Clair.

mareghafa 01/08/2021

?encontrei o melhor caminho.?
chorei bastante to cansada dessa vida de leitora.

eu fiquei extremamente feliz ao saber que, nesse livro, o interesse romântico da personagem principal seria o josh. o que mais passava pela minha cabeça enquanto lia anna e o beijo francês era como eu gostaria de conhecer melhor o personagem e como eu gostaria de um livro ?dele?, e ca estou eu, não poderia estar mais contente.

eu amei tanto o desenvolvimento do casal, o que mais me contentou foi que o plot de uma das pessoas do casal principal namorar, acabou, simplesmente não existe nesse livro, deu até uma vontade de pular de alegria.
o fato das inseguranças da isla terem crescido ao saber do passado recente do josh com a rashimi foi tão triste e real, ela falando que sabia que ninguém nunca iria ama-la, que ela não era digna, meu coração simplesmente despedaçava sempre que eu lia isso, principalmente por saber como ela merecia ser amada.

o final foi incrível e eu fiquei tão feliz e chocada ao mesmo tempo. querendo ou não, me apeguei fortemente a esse universo e aos personagens, ve-los reunidos me deixou com o coração quentinho de alegria.

agora é só esperar o meu final feliz. ?

Michelle 12/06/2015

Fofo
Assim como os outros dois.livros da autora, Isla e o final feliz é super fofo, romântico, envolvente e grude rsrs não dá pra largar até que o final feliz aconteça. Me apaixonei por mais um personagem da autora e fico feliz por poder ler um romancezinho tão original.
Carol 29/08/2018minha estante
Esse é o meu livro favorito da saga. Adorei o cenário, e tive que pesquisar alguns dos lugares pela internet. Valeu a pena! :)

Tati 05/06/2021

Isla e o final feliz
É uma história linda! Não acho que o romance deles aconteceu rápido demais e sim demorou pra acontecer, pois esperaram uns 3 anos pra engatar esse romance, mas identifiquei algumas coisas aqui...

Como o Josh colocar a Isla como o centro de tudo... isso não pode, você tem que pensar em si mesmo e em sua própria vida pra depois pensar na outra pessoa.

Josh, foi um personagem desde o primeiro livro que sempre quiz saber mais dele e quando li sobre ele nesse livro, me deu vontade de abraçar. Ele ficou com depressão devido aos pais que o deixou de lado e sempre ele procurava em seus amigos como uma distração pra não pensar em coisas piores ou até ficar solitário.

Gostei muito da autora abordando mais sobre o autismo e que as pessoas autistas podem viver normalmente e só precisamos compreendê-las mais.

Adorei a turma dos outros livros reunidos aqui... principalmente a parte entre Anna e St. Clair.

E por fim, o romance entre Isla e Josh, é lindo, doce, aventureiro e que é pra sempre.

borgeslivia 01/05/2020

Apaixonante
Mais uma vez me apaixonei por uma história da Stephanie Perkins!!
Daqueles livros que deixam o coração quentinho e ainda por cima nos faz querer voltar ao tempo de colégio.
Não gosto muito de romances, mas esse livro se tornou um queridinho

Clara T 13/05/2020

Fofo fim
Mais um livro fofinho da autora, mas que não aparecia nas minhas listas de leitura. Peguei num momento em que não conseguia me concentrar na leitura, para ajudar a me destravar.

A história começa em Manhattan, mas Isla e Josh são alunos de um colégio interno em Paris. Josh é um dos amigos de St. Clair, aquele, da Anna e o Beijo Francês, que também foram morar na Califórnia onde conheceram Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que por acaso se chama Cricket.
Diferente das outras protagonistas, que tem uma personalidade bastante confiante, Isla é uma menina tímida. Outra característica peculiar da Isla é que ela não sabe o que quer da vida, o que quer fazer, ou do que gosta. Ela gosta de quadrinhos, e de livros de aventuras, mas não é alguém que sonha em escrever sua própria história.
E Josh a convence de que ela tem que viver sua própria aventura.

oclumencia 06/03/2021

ai bem ok viu
a isla é mt imatura e sem noção, achei q a gnt ia ver mais de um desenvolvimento dela
mas esse amadurecimento so veio no finzinho
nykholle 06/03/2021minha estante
Também não curti muito esse. A Isla me irritava em algumas partes

Sara 22/08/2020

O melhor de todos os 3 livros!
Amo essas histórias que se passam e países diferentes, onde a autora retrata tão bem os ambientes, os monumentos e os locais incríveis pra se conhecer. Esse com toda certeza foi o melhor de todos (em relação a Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado). Achei esse mais denso, com mais reviravoltas e mais contexto além de romance adolescente. Muito bom!

Bea 12/08/2021

Ahh cara, como eu amo esse livro. É o típico romance que aquece o coração da pessoa e faz você querer viver aquilo, de se apaixonar, fazer planos para o futuro e ver eles se concretizando ao lado da pessoa que você é completamente apaixonada. Todo mundo merece isso, todo mundo merece um final feliz??

ste 18/12/2020minha estante
concordo totalmente com vc e eu também acrescento q o jeito q ela o kurt me deixa extremamente desconfortável

ste 18/12/2020minha estante
q ela trata *

Thay 03/11/2021

Um dos livros mais amorzinhos que li, tem uma pegada bem leve, um típico conto de fadas moderno!!!!!!

Tai Lang 02/05/2020

Então...
Eu fui sedenta pra ler esse livro achando que seria um dos melhores da minha vida, mas me decepcionei. Pra mim, metade do livro foi puro bla bla bla que me fez pular bastante várias partes. Esse livro não me conquistou.