Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Novva 23/05/2020

A história é linda, mas talvez eu tenha lido atrasada. Amor adolescente ainda me deixa feliz, mas não me identifico mais. E gosto de me identificar com as personagens. Gosto de pensar em como eu faria em cada situação. Mesmo assim, chorei em vários momentos e torci pelo final feliz do título.

Luênnya 18/02/2020

Diferentemente do segundo livro, este gerou em mim muitas expectativas desde a primeira menção da personagem principalmente, ainda em e Anna e o beijo francês. Não foi bem o que eu esperava. Isla é uma personagem bem doce e encantadora, mas toda a sua insegurança me cansou em muitos momentos. Talvez se eu estivesse lendo a história a dez anos atrás tivesse mais empatia por todo o drama da história, mas hoje infelizmente só me deu um pouquinho desânimo com a história. Apesar disso, o final foi agradável e a insegurança da personagem é compreensível nesse processo de crescimento a qual ela está passando. Não posso esquecer as pequenas aparições dos meus personagens favoritos ( Anna e Étienne), quem vem pra fechar e( roubar a cena) com chave de ouro. Enfim, a experiência de ler Stephanie Perkins foi adorável e super indico.

rainah 03/06/2016

Felizes para sempre?
Fala sério! Nunca vi tanto clichê em um livro só. E o modo como ela constrói toda a sua vida em torno do garoto, e o jeito como ela sofre por causa dele. Eu odeio esse tipo de coisa. Deixa o personagem parecer idiota. Eu realmente não sou fã desse livro.

Larissa 22/06/2021

QUE LIVRO
não tenho nada para dizer além de acabar um livro em uma única noite
todas as minhas expectativas foram acertadas nesse livro e até me surpreendi porque não imaginei amar tanto quanto o primeiro, mas não sei em qual escolher agora kkkkkkk
desde do primeiro capítulo você não consegue mais parar de ler, a história que a autora escreve é tão boa que você não quer mais parar de ler até acabar. Você quer saber oque acontece e em como os personagens vão fazer e nada além de surtos kkkkkkkkk
a isla foi uma personagem que assim é tudoo, ela é tudo para mim e virei cadelinha dela mesmo. Foi uma personagem com um desenvolvimento muito bom, que sabe a autora soube como escrever, uma personagem que virou minha fav demaisss
o josh, meu deus que personagem. Já tinha amado desde de Anna e o beijo francês mas aí esse livro josh se mostrou ser tudoo também, sou rendida demais.
Chorei nos últimos capítulos porque o josh e a isla me conquistaram de um jeito nesse livro, as cenas delas realmente fizeram tudo.
Amei demaisss aquela cena do final que os personagens dos outros livros estavam, foi uma das melhores cenas
É um livro leve de romance que faz você perder tudo e só voltar a viver quando acabar. E então ficar se perguntando oque você vai fazer da sua vida.
A escrita da autora é incrível, a história e os personagens também e vale muito a pena ler essa trilogia
leiam, leiam, leiam

Ingrid 26/02/2020

Fiquei com vontade de reler os outros livros
Mari 26/02/2020minha estante
Desculpe a pergunta, mas qual é o primeiro livro? (Acho q é um trilogia né?)

Ingrid 26/02/2020minha estante
São histórias com casais diferentes. O primeiro é Ana e o Beijo Francês.

Mari 27/02/2020minha estante
Ah obrigada :)

DeboraCatanante 22/05/2020

Uma história para te lembrar os livros da adolescencia.
Isla e o final feliz é último de livro de uma trilogia que se inicia por "Anna e o beijo francês", mas apesar dos personagens irem ae encontrando, as histórias não possuem um relação de continuidade.

Isla, uma garota americana, estuda em um Colégio Interno na França. Ela possui um único amigo e um amor de anos por um dos garotos de sua turma.

Uma história para fazer você respirar e a descansar o coraçãozinho, que combina com chocolate quente e biscoitinhos em uma tarde fria.

Maria 31/12/2020

Essa série é maravilhosa. Os personagens são memoráveis e fáceis de se apegar. Gostei muito do desenrolar do relacionamento da Isla e do Josh, do amigo da Isla e da participação dos outros dos livros anteriores

clarinha 12/08/2020

Gostei
O livro conta a história de amor Aisla e Josh. Por um encontro inusitado, eles acabam se aproximando e conhecendo o melhor e pior de um ao outro. ?
? ? Aisla sempre gostou de Josh mas sua insegurança e timidez a impedi de ter coragem de falar com ele, mas por causa do destino, acabam se aproximando e virando amigos e depois namorados. Foi tudo muito rápido e gostosinho de ler.?
? ?Josh é um cara que ama desenhar e tem muito talento, e encontra em Aisla o amor. E juntos eles vão descobrir o sentido do amor e a amizade, entre insegurança, distância e complicações. Eles têm que descobrir se o amor é o suficiente? ?
? ?Bom, eu gostei muito do livro e amei como o amor do casal foi construído mesmo sendo um pouco rápido, mas isso não tirou o brilho da história. ?
? ?Mas o que me deixou um pouco irritada foi a insegurança de Aisla em relação a tudo, mesmo entendendo depois os motivos daquilo, eu realmente não gostei. Enfim, o livro é ótimo para se ler, quando você quer rir e se apaixonar rapidamente. ?

Ps: Um personagem que eu amei foi... o melhor amigo da Aisla. Eu queria coloca ele no potinho. Ele é um fofo.?

Letícia 10/10/2020

O clichê que a gente adora <3
Livro leve, divertido, gostoso de ler, com algumas reviravoltas e apesar do clichê, é uma leitura muito interessante, que faz a gente torcer muito pelo casal e desejar que a Isla, realmente, tenha um final feliz ao lado de quem ama. Além do romance, o livro nos leva a passear por vários pontos de Paris, Barcelona e Nova Iorque, aborda também algumas questões e dramas familiares, porém nada muito aprofundado, ainda assim recomendo muito!
Nat 10/10/2020minha estante
Eu amo esse livro ??

Letícia 10/10/2020minha estante
Ele é muito bom, um amorzinho

Nat 10/10/2020minha estante

Camelo's 20/04/2020

Isla
Foi bem gratificante ler esse livro, é muito bonitinho ver esse amor evoluir e ver como eles crescem como pessoa e como casal ao longo de todo o tempo e todas as coisas.
Foi interessante ver que apesar das nossas certezas nem tudo é aquilo que a gente realmente pensa.

Gabriela 19/06/2020

Maravilhada...
Um livro doce e especial, como assistir a um bom filme numa tarde. Devorei o começo muito rápido, depois me acalmei pois sentia que uma ruptura poderia acontecer. E aconteceu, mas totalmente diferente do que eu imaginei.

É uma história de amor deliciosa, embora eu tenha me incomodado com a rapidez com que tudo aconteceu. E a insegurança de Isla em certo momento me causou bastante raiva, até pensei em largar a história pois não acreditava nas coisas que ela estava fazendo. Mas continuei e não poderia ter sido melhor.

O final é maravilhoso, como todos os outros livros da autora. É instigante, romântico e curioso. Até mesmo nos faz pensar sobre o tal "final feliz".

Malex 19/01/2016

Água com Açucar
Logo nas primeiras páginas, tive essa impressão do livro e pensei em abandona-lo, mas tamanha pressão de amigos próximos, prossegui.
Terminei com a mesma opinião do começo: uma história murcha, um casal principal desinteressante e um livro que valeu apenas por ter passado meu tempo.
Josh até desperta algo, se nota que existe muito nele que possa ser explorado, no entanto, ele perde todo seu charme ao se envolver com a Isla. Se torna tão desinteressante e vazio quanto ela. A imagem final é que ele tem tanta personalidade e atitude simplesmente para cobrir o fato da garota ser justamento o contrário disso, e não despertar nada além de sono.
No mais, leitura agradável, não te prende mas te faz passar o tempo na sala de espera do dentista.

site: twitter.com/MatheusMalex

Vitoria.Regia 07/06/2020

Baby...
Um livro super gostoso de ler com uma história envolvente do começo ao fim, pra quem tá começando a ler ou que gosta de uma história romântica com emoção super recomendo.

Caverna 12/01/2016

Enquanto Lola se passa em Manhathann, Isla se passa principalmente na SOAP, onde era situada a história da Anna. Porém, durante suas férias escolares, Isla vai para Manhathann. Tã-nã, já estão sentindo tudo se cruzar, certo?
E tudo se cruza um pouco mais, porque Isla é apaixonada por Josh e, se vocês voltarem na minha resenha de Anna, vão ver que ele é um dos melhores amigos de St. Clair e filho de um senador que passa tempo demais longe do filho.
Apesar de ser apaixonada por ele desde sempre, Isla, Ay-la, nunca teve coragem o suficiente para falar com ele. As últimas vezes que eles trocaram palavras foram no mínimo constrangedoras: ele falava, e ela encarava. Mas isso muda após uma cirurgia de retirada dos sisos e uma dose insana de analgésicos: fora de si, Isla o encontra em um café e toda sua timidez e inibição vão embora - e os detalhes do dia, na manhã seguinte, também!
Assim, quando volta para a SOAP no início do ano, Isla está morrendo de vergonha pelo que fez, ainda mais que Josh nunca mais apareceu no café - onde ela ainda tentava encontrá-lo para uma conversa, lembrando-se de que ele a havia desenhado naquele dia. E mais: seu novo quarto, é exatamente o quarto que era de Josh no ano anterior.

Isla é uma menina sem muitos amigos, seu melhor amigo é Kurt, um menino com certo nível de autismo. Eu gostei dele, me lembrou, na verdade, uma pessoa que já conheci. Ele não é exatamente uma pessoa fácil de se lidar, mas visto que é seu amigo desde infância, ela sabe como contornar as situações com ele.
Mas com a volta às aulas, ela e Josh se aproximam, mesmo após o verão todo sem se ver e, claro, um romance surge ali. Um romance que Kurt não vai exatamente facilitar, mas Josh se esforça para lidar e se dar bem com ele.

Como todo bom e velho romance, eles se apaixonam. Josh é maravilhoso, Isla é uma personagem um tanto quanto difícil. O problema, aqui, eu acho, não é que eles se apaixonam rápido demais - ela sempre gostou dele. Mas eles ficaram juntos muito rápido, muito amor demais de uma vez e, claro, isso complica tudo: no começo do livro o Final Feliz já está lá, então claro que algo tem que estragar. Nesse caso, seria uma junção de: Manhathann (não a cidade, a irmã de Isla, mesmo, Hattie), Kurt e os pais de Josh e toda a política que os envolve. Ah, e claro, uma Isla muito cabeça dura e cheia de inseguranças que gera um drama desgraçado.

O romance deles é muito gostoso, Josh é um personagem meio perturbado visto que sua era com seus amigos se foi (ele era da época do St. Clair, que já está noivo de Anna, lá longe), seus pais são afastados e só pensam na política e, para ele, só resta seus desenhos. E Isla.
Enquanto Isla... Bom, ela tem Kurt e tem o Josh. E aí que ela larga o Kurt de lado em seu drama, vira aquela confusão com Josh, e ela fica sozinha. E dramática, cheia de inseguranças, e a verdade é que eu quero bater nela.

Gosto muito muito que haja inúmeras referências às histórias anteriores e que todos os personagens se juntem em dado momento (Ah, que cena maravilhosa, sério!). Aliás, eu já tinha dito isso na minha resenha de A Espada do Verão e até elogiei o Tio Rick. Portanto, fica aqui meu elogio à Perkins também, por fazer essa série-que-não-é-série, cruzando histórias, nos fazendo lembrar de algumas coisas, citações e tudo mais. Adoro.

Infelizmente, dos três livros, Isla foi o que eu menos gostei. Parece que a Perkins acabou se perdendo, deixando eles juntos rápidos demais, e de repente não tinha mais o que fazer, então: vamos fazer eles mesmos se complicarem. E eu fiquei com muita raiva da cena que Isla fez. Queria bater na Hattie, também (mas isso passou, depois eu quis abraçá-la). Mas acho que essa cena toda, Isla ficar um pouco sozinha, foi bom para ela começar a refletir sobre algumas coisas e sair do modo Bella Swan em que ela se encontrava (essa comparação vai pra uma resenha que li no Skoob! Muito boa).

Porém, isso não quer dizer que seja um livro ruim. Não é. Eu ainda me apaixonei também, ainda é aquela leitura leve, a típica escrita da Stephanie, só que simplesmente... Não é o melhor dos três, é o mais fraquinho.

Espero muito, de coração, que alguns personagens secundários ganhem suas próprias histórias também, porque não me vejo preparada ainda para largar a história deles. A SOAP e o cinema de Manhathann. E ver esses personagens, depois, pelo POV de outros, em outros livros, é muito legal, mesmo.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/01/isla-e-o-final-feliz.html