Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

maris.books 24/11/2020

Mini-resenha "Isla e o Final Feliz"
Cheguei a conclusão de que a Stephanie Perkins é quase uma Julia Quinn, pois a cada final de livro dela, eu esperava que não pudesse gostar do seguinte mais ainda, e isso acabava acontecendo.
Isla me conquistou mesmo, talvez por ser uma história de amor finalmente correspondido, ou por te fazer desconfiar desde o primeiro detalhe, mesmo não querendo desconfiar, pra no final descobri que suas paranóias não poderiam ser aplicadas a uma história tão puramente de amor.
Também descobri que não consigo escolher um favorito dessa série, já que tenho um carinho único por todos.
O casal principal é encantador e perfeito, provavelmente o plot desse livro foi o mais difícil de ler, mas o final compensou em tudo.
Por favor, leiam Isla, principalmente se o amor parece impossível para você, esse livro vai te provar que tudo tem seu tempo, e que se for para o amor acontecer, ele acaba acontecendo.

Sah Imperia 19/12/2020

Maior decepção do ano
Não sei nem falar o quanto estou decepcionada. Como eu amei "Anna e o Beijo Francês",esperava amar esse livro também e encontrar um romance maduro e bem construído,mas só encontrei um romance de adolescentes imaturos e um relacionamento um tanto quanto tóxico.
Isla e Josh são adolescentes do tipo "não ligo pra nada,só pra você,meu amor" e isso me irritou muito! Eles viviam grudados o tempo todo e,quando tiveram que se separar,parecia que alguém tinha morrido. Era NATAL e eles estavam em NOVA YORK e parecia que a vida deles tinha acabado porque não tinham um ao outro. Eu acredito que relacionamentos são sobre interdependência e não dependência completa,como se você não fosse nada sem a outra pessoa e era isso que acontecia com os dois! A parte que mais me irritou foi quando a diretoria diz à Isla que haveriam outros rapazes e que ela poderia se tornar uma mulher melhor e,como mais representação do relacionamento tóxico e estranho que os dois tinham e tem,Isla pensa:"E que mulher eu serei sem ele ao lado?".
O livro é fluído mas extremamente irritante e incômodo,e eu desejei que eles se separassem pra que cada um tivesse sua vida normal de volta de uma forma saudável e pudessem evoluir. Além disso,Josh usa feriados judaicos como pretexto pra faltar nas aulas sem nem mesmo acreditar em Deus,o que achei muito desrespeitoso.
A única parte boa é quando Anna e St Clair aparecem,enquanto o resto do livro foi ruim pra mim. Fiquei frustrada e não pretendo ler mais nada da autora pra não estragar minha experiência com "Anna e o Beijo Francês".

Camille26 24/08/2020

Logo no começo do livro eu senti alguns problemas. Não estava me conectando com a história, achei que as coisas estavam acontecendo muito rápido. Entretanto no decorrer da narrativa eu me apaixonei. Quem já leu "Anna e o beijo Francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado" vai ser gratificante. Recomendo demais!

Naraiane.Martins 08/12/2020

RESENHA - Isla e o final feliz | @aquarelandosonhos
Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que algumas palavras com ele. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos.

Esse foi muito primeiro contato com as histórias da Sthephanie Perkins, e tiveram pontos positivos e negativos. Vamos começar com a parte boa, a escrita da autora é muito fluida o que tornou a leitura super rápida divertida e atrativa, gostei bastante da ambientação e do Kurt (melhor amigo da Isla). Agora a parte que não me agradou tanto, achei a Isla beeem chata e imatura em grande parte da história, e o romance no meu ponto de vista aconteceu rápido demais.

Ao todo, essa é uma história jovem clichê e fofa. Que daria um ótimo filme adolescente, típico de sessão da tarde. Gostaria de ter visto um pouco mais de profundidade na Isla e no Josh, mas mesmo assim foi uma boa leitura para passar o tempo.

Fiquei bem indecisa em relação a que nota dar para esse livro, pois não foi um 4,0 estrelas mas também não foi um 3,5 então decidi ficar no meio termo e dar 3,8. Considero uma boa nota, levando em consideração toda a minha experiência com a leitura.

anna carolina 28/12/2021

o amor é paciente
aaaaah não acredito que demorei tanto pra ler essa trilogia, mal acabei os livrinhos e já estou com saudades desses bebezinhos ?
é tão dolorido ver a insegurança da isla, mas é muito verdadeiro, acho que todo mundo se sente um pouco como ela em algum momento da vida. felizmente ela tem um desenvolvimento incrível e percebe o quanto ela é maravilhosa, e sua tela em branco é um espaço pra ela preencher de mil coisas maravilhosas.
o amor de isla e josh foi paciente e intenso, que superou várias barreiras.
trilogia muito gostosa de se ler, foi leve, foi divertido, foi cheio de amor.
eu amei ?

Carol 12/05/2021

Muito bom, assim como os outros dois da série
Eu já imaginava que iria gostar desse livro, já que amei Anna e Lola! É aquele livro leve, com romance, surpresas, detalhes ricos e vívidos. Fala de amor, amizade, momentos. Amei! Recomendo!

Carolina 31/01/2022

Fofo e um ótimo final pra essa série
A Isla e o Josh são muito fofos juntos! O livro me prendeu muito no começo mas na metade eu perdi um pouco do interesse. Achei que o romance tinha sido construído rápido e fiquei apreensiva pelo que daria errado na quase 200 páginas que faltavam. Felizmente encontrei forças para continuar a leitura e me surpreendi positivamente. Amei a forma como a autora retratou o amadurecimento da Isla, achei incrível ver ela se descobrindo e tomando decisões e fazendo amizades, simplesmente fantástico. Do Josh, então, nem se fala: personagem incrível do começo ao fim, lindo, divertido e romântico (só não supera meu verdadeiro amor, Cricket Bell). História lindinha demais, vale a pena!

***** SPOILER ALERT: Inclusive, o crossover dos personagens dos 3 livros encheu meu peito de amor e eu fiquei muito boba!

Ana Luiza 16/02/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A HISTÓRIA

Isla nunca pensou que Josh iria notá-la. Os dois estudam na mesma escola em Paris e passam as férias em Nova Iorque, e apesar de terem o mesmo gosto para quadrinhos, nunca tiveram uma conversa decente ou passaram mais que um minuto ao lado do outro. Mas nada impede a garota de ter uma paixão platônica por Josh, o que é completamente reprovado por seu amigo Kurt. Com sua própria maneira de ver o mundo, Kurt é inteligente, obcecado por mapas e gosta das coisas claras e lógicas. E, logo, ele não compreende por que Isla continua sonhando com um relacionamento que nunca terá.

Entretanto, apesar das perspectivas, o inesperado acontece e Isla e Josh acabam na mesma cafeteria em Nova Iorque. Só que, por causa de um precedimento dentário, Isla estava completamente maluquinha por causa dos remédios e acaba não se lembrando de muita coisa no dia seguinte, apenas que pagou o maior mico. Três meses depois, ela está de volta a Paris e pretende se desculpar com Josh pela noite esquisita no verão, mas quem está agindo de forma estranha é justamente o garoto.

Josh parece estar sempre triste e solitário, mas, curiosamente, acaba se aproximando de Isla e eles começam a ficar amigos. Contudo, nenhum dos dois quer somente amizade e, quando Josh descobre que a garota e Kurt não são namorados e ela descobre que Josh sempre teve uma quedinha por ela, a vida de ambos se transforma em um conto de fadas. Na cidade mais romântica do mundo, Isla e Josh começam sua história de amor. Mas nem tudo são flores. Kurt não está nada feliz em estar sendo deixado de lado e a relação complicada de Josh com sua família acaba ficando entre ele e Isla. Será que a garota conseguirá encontrar o seu final feliz?

A SÉRIE

Isla e o Final Feliz faz parte de uma trilogia, cujos volumes são completamente independentes. Contudo, os personagens estão todos interligados de alguma forma: Isla e Josh estudam na mesma escola que Anna e St. Clair (casal do primeiro livro) frequentaram, e Josh é amigo do casal. Por sua vez, lá em São Francisco, Anna e St. Clair fazem amizade com Lola e Cricket (casal do segundo livro) e os quatro aparecem também em Isla.

A LEITURA E TRAMA

Após ter amado Anna e o Beijo Francês e gostado bastante de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, eu tinha muitas expectativas para Isla e o Final Feliz, que, infelizmente, me decepcionou. Tudo começou...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/02/resenha-isla-e-o-final-feliz-stephanie.html

Gabriela Piva 02/06/2020

Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins
Ouvi alguns comentários negativos sobre esse livro, muitos diziam que ele é o que mais deixa a desejar em relação aos outros da autora (Ana e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado). Mas permito-me dizer que eu amei esse livro. Já o reli umas 3 vezes e nunca me canso. Ele é narrado em primeira pessoa, pela personagem Isla, uma jovem delicada e ao mesmo tempo forte, que estuda em uma escola em Paris e mora nos EUA. É apaixonada por Josh desde o 1º ano do ensino médio, um menino muito adorável e que acabou de terminar um relacionamento de longo período.
A autora escreve super bem, os personagens são bem estruturados, eles possuem características muito reais.
É perfeito para alguém que quer ler sobre um romance delicado e delicioso.

Mah 27/04/2020

Esperava mais, como adorei o Anna e o beijo francês pensei que fosse seguir a mesma vibe. É um livro legal. Eu daria um 2,5 mas como não quebro mais a nota e não acho que merece 3 estrelas.

Iara.Antunes 20/06/2020

Este livro me conquistou no primeiro capítulo. Me apaxinei e ri muito com Isla e as "confusões" que ela passa até finalmente se declarar a Josh.

Esse processo é muito gostozinho de ler e acompanhar essa casal que finalmente está dando certo sem as interferências, mas próximo da metade do livro uma pequena reviravolta que testa o coração desse jovem casal onde precisam lidar com consequências de escolhas tomadas pelos dois antes de se conhecerem até finalmente estarem juntos.

Porém a distância faz o casal começar a conhecer o lado obscuro de ambos testando mais uma vez eles e temos a grande reviravolta do livro.

Acompanhamos as consequências da escolha da Isla suas dúvidas, medos e incompreensões sobre o amor, sobre si mesma e sobre o seu futuro, pois ela se acha incapaz de amar e ser amada.

Como o titúlo do livro fiz "o final feliz" após um tempo de descobertar e sofrimento pela escolhas baseadas na insegurança tanto Isla e Josh amadurencem corrigindo suas falhas e medos tendo o desfecho amorzinho deste casal.

O bom dessa história é que nos últimos capitulos reecontramos os personagens do outros livros da Stephanie Perkins. Conectando as histórias, o que se torna interessante.

duda 12/12/2020

O começo foi divertido, leve e fluiu bem. Mas depois graças a atitudes de certos personagens, o livro ficou cansativo e chato.

Isla é muito imatura, não aceita que Josh teve outros relacionamentos e outras paixões. Pensa que só será feliz na vida com ele, que ele é areia demais para o tanquinho dela, e que é apenas um curativo, pois ele se se sente só.

Acho que autora pecou em deixar eles juntos sem Isla passar por uma evolução/amadurecimento. Isla é super infantil com ele falando sobre a autobiografia, pois ele menciona muito a ex.
Quem leu o livro sabe que ele escreveu uma parte a cada ano do ensino médio. A parte que a ex aparece bastante é porque ele escreveu quando estava com ela! Ele era apaixonado por ela. Então ele apenas muda a autobiografia, deixando menos partes da ex, e colocando Isla em todo lugar, e ficam juntos lindos para sempre. Que amor não é mesmo?

Talvez essa resenha tenha ficado grande demais para um livro jovem, mas pelo amor isso aqui influência adolescentes.

Aninha 09/12/2021

Saudades
Esse livro foi um dos melhores que eu já li, o casal principal é um amor, a história, o desenvolvimento, eu morriiii de rir e também passei ódio nele KKKKK mas amo demais ????

CammisFiggueiredo 11/10/2020

Leituras necessárias em tempos de pandemia!
O coração fica quentinho!
Pra mim, Isla e o final feliz é o melhor da trilogia. Muito satisfeita com o desfecho. não consigo encontrar defeitos no livro.
A leitura é muito fluida e a história deixa a gente suspirando. Amei