Os dois mundos de Astrid Jones

Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King

Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones

Komninakis 14/02/2021

Adorei a leitura, além de divertida traz diversas reflexões importantes. A única coisa que me chateou foi a necessidade da Astrid de se nomear hétero ou lésbica esquecendo completamente que também existem mulits na comunidade

larissa3637 12/02/2021

Um livro necessário
Aprendi com aviões recebendo amor coisas que não aprendi em alguns anos na escola, coisas inportantes e coisas necessárias. Quero que outras pessoas leiam essa obra com toda certeza. Também descobri que gosto de filosofia depois de ter entrado no mundo de Astrid Jones e suas reflexões e palavras terem feito muito sentido na minha vida.

Albuquerque14 10/02/2021

Eu comprei o livro com a esperança de ser o meu livro xodó, por eu ter a mesma idade e as mesmas duvidas da personagem, porem não foi o caso. O livro fala sobre uma menina de 17 anos que está no ultimo ano da escola e não ver a hora de se livrar dela, porem durante o ano ela passa a questionar e descobrir coisas. Além disso o livro fala bastante sobre amor , onde ela envia seu amor a pessoas da sua vida e principalmente a pessoas estranhas que estão no avião que ela observa no céu.
A Astrid é uma menina bondosa e inteligente que ama filosofia(um assunto bastante abordado no livro) e que o seu maior questionamento é a sua sexualidade. Mas esse assunto me incomodou em algumas situações porque:
-1º A Lee (personagem com quem a Astrid se relaciona) não é nada cativante e um pouco babaca, achei a relação delas bem confusa e que me fez ficar decepcionada com esse romance(o que era o que eu tava mais animada para ler)
-2º Astrid ficava se perguntando sou hetero ou gay? Hetero ou gay? e em nenhum momento foi mencionado a possibilidade dela ser Bi! Poxa era pra ser um livro com uma grande representatividade, mas que invalidou e esqueceu a bissexualidade(que está dentro da comunidade).
Mas tirando isso, o livro é muito fofo e delicado. A questão da família da Astrid pra mim pessoalmente foi construído muito bem, me apeguei muito ao pai dela e peguei muita raiva da mãe rsrs
O livro é bom, mas não é favorito. Recomento sim, pois é uma leitura boa.
O meu erro foi ter ido com muita expectativa, esperando me ver no livro, ter todas as situações que eu passei e um romance sáfico incrível, mas não foi o caso rs.

Débora Eloy 20/01/2021

"Uma caixa etiquetada"
Esse livro não estava nos meus planos, nem do mês de Janeiro, e arrisco-me dizer, nem do ano de 2021. Mas foi uma surpresa incrível! Astrid é incrível! Que mulher forte!

Muitas das questões que acontecem com Astrid acontecem/aconteceram comigo em relação à "rótulos". A vida já é tão difícil para entendermos e compreendermos sua essência, mas existem pessoas que não nos deixam tempo para isso.

(O livro inteiro está marcado com frases que li e pensei "Jesus, essa frase é minha" de tanto que acredito nisso kkkkkk).

Astrid só quer viver, só quer sentir o que está dentro dela e não precisa de um rótulo para isso. Em certo momento do livro, quando ela se "rótula" para o pai, fala: "Eu só me apaixonei, e por acaso foi uma menina". Essa frase me fez pensar se o mais importante de tudo não era se apaixonar, ao invés de ser outra menina? Para mim, sim. Mas acho que muitas pessoas, não.
Que triste!

No fim, quando ela está tão bem consigo mesma, finalmente sinto Astrid feliz. Isso me deixou feliz e com um sorriso no canto da boca no final da leitura e receber um pouco de amor que tanto jogou no Mundo deixou-me leve.

PS: A única questão que me incomodou foi, repetidamente, a forma como Astrid se afirmava/duvidava/falava como gay e não lésbica. Esse foi seu processo para se entender como mulher lésbica, essa rotulagem. Que bom que no final isso foi colocado de forma certa.

Não nos confunda, pois temos vivências diferentes dos homens gays, carregamos muitas lutas contra está sociedade patriarcal que vivemos.
??????

Alicorniio 07/01/2021

Deveria virar filme
Tem poucos livros sobre romance lésbico, esse aqui é leve, mas extremamente necessário, rápido de se ler, conforta, te emociona. O tipo de livro que deveria virar filme. Quem gostou de Love Simon, vai adorar este

Manodirlah 04/11/2020

MOSTRA A REALIDADE
Eu achei que seria uma leitura fofa cheia de romances, mas acabou entrando em um assunto que é bem sério e que infelizmente ainda é bem presente nos dias atuais. É um preconceito muito forte e que está enraizado.
De cara eu já achei a Astrid uma garota muito forte, pois a dúvida é normal, e não precisamos ter medo dela, pois é aí que evoluímos. Já os outros personagens me deixaram a desejar, eles mostraram uma personalidade muito monótona, queria vê mais apoio da parte deles.
Aly/arisu/uato/salissu 01/07/2021minha estante
"A dúvida é normal, e não precisamos ter medo dela, pois é aí que evoluímos." -ManoDirlah

Marcela 01/11/2020

Tem um tempo que li esse livro mas lembro que fiquei completamente apaixonada.
Lindinho demais, leitura fácil, gostei da escrita.
Inclusive, planejo reler e espero ter toda essa experiência de novo.

Maria 29/10/2020

Astrid Jones é corajosa
Como diria Harry styles , Do you know who you are ?

Esse livro trata sobre a jornada de autodescobrinento de Astrid Jones. Através de pensamentos filosóficos, abordados durante sua aula de filosofia ,ela questiona a si mesma ,e o universo ao seu redor .

No começo ,a leitura foi um pouco arrastada ,mas do meio para o final ,eu simplesmente não consegui largar o livro . Me fez refletir sobre algumas questões pertinentes ,as quais costumamos ignorar no nosso dia à dia .

Como por exemplo , a necessidade de se sentir aceito ,que nos leva a querer coisas que não precisamos ,agir de modo que não queremos ,e até dizer coisas erradas,só pela sensação de se sentir aprovado por alguém ,as vezes por pessoas que não dão a mínima para você . E quando você percebe ,que estava tentando ser algo ou agir de certo modo para se encaixar no padrão e fazer parte ,você vê a hipocrisia nisso ,porque as pessoas devem gostar de você, por quem você é.

Obviamente ,dá medo descobrir e aceitar quem você realmente é ,estou com medo nesse exato momento ,mas tudo bem ,um dia eu descubro.

Você sabe quem você é?
Duda Pereira 29/10/2020minha estante
Cara, senti muita vontade de ler esse livro, só pela sua descrição, com toda certeza vai pra minha lista!!!

Galáxia 27/10/2020

Os dois mundos de Astrid jones
Um livro incrível que aborda a história de Astrid, uma garota simplesmente incrível que começa a descobrir sua sexualidade quando inicia o trabalho descascando camarões.
Falo com tranquilidade, é um dos únicos livros que eu li que me apaixonei pela personagem principal.

Bea 22/10/2020

Foi um livro bem interessante de ler, principalmente as partes com os passageiros dos aviões. O final me causou emoções mistas.

Ana Jiran 19/10/2020

Demorei mais para ler do que imaginei. Além da Astrid não consegui me apegar aos personagens,senti que eles foram deixados de lado e mal desenvolvidos.

Gostei bastante das partes que falavam sobre os passageiros dos aviões e do final, porém esperava um pouco mais do livro.

Natália Tomazeli 07/10/2020

As duas coisas que me fizeram não gostar desse livro
"Você quer dizer que estamos no século XXI e esse cara é pago para ter conversas corretivas com alunos da escola sobre como eles não devem odiar os outros? Isso não é elementar? Não devia ser automático? Que tipo de espécie somos nós se precisamos de gente que venha falar sobre essa merda? E como, se somos idiotas assim, nós chegamos à lua e ajudamos a construir uma estação espacial?"

Esse era um livro que eu queria ler fazia muitos anos! E ainda por cima, eu tinha uma expectativa de que ele fosse ser uma ótima leitura, mas infelizmente não foi o caso...

Foi um livro que me surpreendeu de uma maneira muito esquisita. No início eu tava achando tudo um saco, super chato por causa da situação da protagonista, que ficava simplesmente desesperada em se assumir lésbica O TEMPO TODO.
Eu na verdade não achava que essa seria uma grande questão na história, fui com uma expectativa de que seria um livro sobre um casalzinho de meninas, no estilo que é "Simon vs a Agenda Homo Sapiens" e "One Man Guy" (só que com meninas, claro), uma historinha gostosa e fofa. Só que pra inicio, o casal do livro não é lá essas coisas. A menina crush da Astrid não é muito bem desenvolvida, não tem uma personalidade e no máximo é mostrado no livro umas cinco coisas sobre ela (sério). Então aí eu já murchei um pouco com a história. Lá pelas tantas, a menina trata a Astrid de uma maneira que eu não curti nadinha (nem a própria Astrid na verdade) e foi aí que o casal morreu pra mim. Não era shippavel e divertido suficiente pra eu gostar...

E a segunda coisa que foi decisiva pra eu não gostar da história foi que depois da metade pro final onde acontece uma merda que eu não posso citar porque seria spoiler, onde comecei a entender o terror da menina em "sair do armário". Que cidade mais horrível. E que livro mais pesado! Acho que foi isso que me surpreendeu, eu achei que seria um romancinho fofo e no fim não é nada nem parecido com isso. Sei lá, não tem como eu dizer que gostei do livro, me senti extremamente desconfortável lendo tamanha homofobia. Eu meio que sei que ela existe e tal mas já tô exausta dessa narrativa. Sei também que esse livro é de 2015 e é o que me assusta um pouco. É mais um livro pra pessoas heterossexuais lerem e pensarem "nossa como os homossexuais sofrem", não é um livro escrito pra gente se sentir bem ou pra gente se distrair com uma história fofinha. Foi sufocante, dolorido. Eu não tô dizendo que esse livro é ruim por isso, claro que não! Esse tipo de história precisa existir mas entendam que a gente que é "LGBT" já meio que vive isso todos os dias. Muitas (muitas mesmo) vezes a gente só quer ler um romancinho leve como os héteros também tem aos montes (MONTES) por aí, sem as questões dolorosas sobre como é difícil viver em uma sociedade homofóbica. Não se trata mais só sobre ter a representatividade, a gente quer e merece que vá além! E principalmente eu ter ido sem saber que o livro era sobre isso, foi o que fez com que eu desgostasse tanto de tudo.

Então eu queria deixar aqui essa resenha de aviso para as meninas que gostam de meninas: Esse não é um livro pra gente. Pelo menos não do jeito que a gente sempre quer que seja, comum, leve, feliz... Porque a gente também pode viver uma vida assim, tá? Apesar de tudo...
Belle 18/11/2020minha estante
concordo 100%

Lara 21/02/2021minha estante
exatamente, eu na vdd fui ler sem saber q era lgbtqia+, então fiquei feliz quando elas se beijaram mas a partir dai foi só desconforto e estresse, com certeza não é um livro pra nós, principalmente para quem tem uma família preconceituosa acho
enfim tava procurando essa resenha, pq todo mundo diz que é um livro leve e divertido, mas eu fiquei bem incomodada

Natália Tomazeli 21/02/2021minha estante
verdade, mas acho que o pessoal fala isso porque para eles o peso da homofobia acho que não é tão grande ao ponto de incomodar. Não os culpo