O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Bruna Lima 21/12/2022

Essa é uma leitura fácil e fluida.

Nos contos selecionados para esse livro, Wilde nos apresenta histórias divertidas e bem humoradas, mas que também possui muitas camadas e críticas aos costumes, valores e a sociedade da época.

Alguns contos são realmente bem interessantes, outros nem tanto, os destaques para mim são O retrato do Sr. W.H e O fantasma de Canterville (os melhores, 4 e 5 estrelas respectivamente, os outros estão entre 3 e 3,5).

No fantasma de Canterville encontramos uma história que traz elementos marcantes da literatura gótica, além do autor, brincar com os conceitos de tradição e a modernidade de forma inteligente, divertida e assombrosa. Já no retrato do Sr. W.H o leitor acompanha uma trama que se desenvolve a partir de teses e teorias sobre algumas obras de Shakespeare terem sido dedicadas para uma pessoa em especial.

Uma edição que possibilita conhecer um pouco sobre a escrita de Wilde.

Netto.Fabricio 21/12/2022

Um fantasma bobinho
O fantasma de canterville narra a história de um espírito que aterroriza um castelo na Inglaterra durante 300 anos, até o dia em que a situação se inverte e novos proprietários americanos passavam a assombrá- lo. A família vê o fantasma, mas não se mostra Nem um pouco amedrontada, o que deixa o fantasma confuso e infeliz. Já em o crime de lorde Arthur savile, um aristocrata precisa comenter um assassinato para garantir o sucesso de seu futuro amoroso, mas realização da tarefa se torna quase impossível diante se dificuldade que rendem ao leitor boas risadas. Problemas do coração também movem as tramas de o Milionário modelo e Esfinge sem segredo.

nanananana 13/12/2022

que beleza! ?
Eu estava procurando um livro que não seja pesado e não muito reflexivo e que também tenha uma história interessante, e foi a melhor decisão ler esse livro;

É um conto bem engraçado e ?bonitinho?, mas apesar disso tem uma moral?

Depois de ler Dorian gray, decidi ler mais obras dele, e cara todos os contos deles são muito encantadores com o universo gótico?

Recomendo bastante essa leitura pra quem quer ler uma coisa mais leve mas mesmo assim com todas as suas características;

E provavelmente foi uma inspiração para muitos filmes/série e livros do tipo [?];

?Pobre Sir Simon! Devo-lhe muito. É verdade; não ria, Cecil. Mostrou-me o que é a vida, o que significa a morte e por que o amor é mais forte do que a vida e a morte.?

Cassia_kk 12/12/2022

Conto interessante
A crítica ao capitalismos/materialismo (EUA) e ao mesmo tempo às crenças populares da época (Inglaterra).

Engraçadinho e reflexivo. Gostei :) Li em inglês, mas não achei a versão aqui no Skoob.

Rizz 12/12/2022

Cara que livro engraçado

Sério, como minha namorada resumiu, "Um fantasma assombrado por capitalistas e crianças' e sim é EXATAMENTE ISSO.

Meu deus eu ri demais com o fantasma tendo que lidar com pessoas tão consumistas e com crianças que segundo a história, desceriam até o inferno, bateriam no demônio e voltariam tranquilamente.

Incrível.

Ane Gonçalves 04/12/2022

Olá leitores e aleatórios
A primeira vez que eu li esse livro foi a HQ. Gente que experiência incrível.

Como pode um livro fazer a gente gostar de um fantasma? Não sei, mas o Fantasma de Canterville não só mostrou que pode como que também nos faz sentir carinho pelo fantasma ?????

juhandbooks 03/12/2022

Não achei nada demais, porém não me arrependo de ter lido, já que queria pegar para ler mais coisas do autor depois de ter lido Dorian Gray

Marceloptera 01/12/2022

É um livro legal de ler. Eu esperava mais terror, mas tem umas pegadas de comédia, mas isso não tira a essência e temática de terror gótico.

Andrielly.Luiza 18/11/2022

"Nunca fantasma algum fora tratado daquela maneira."
Livro bom pra passar o tempo, com um conto bem rapidinho. Muitas pessoas falam que ele é um livro engraçado, não achei muito, mas não deixa de entreter ver o fantasma lidando com a família que pouco se importa com ele.

Kotowari 17/11/2022

Divertido
Contos legais, mas não é algo muito extenso
O conto principal termina de um jeito um tanto sem graça

Ester.Campista 16/11/2022

Muito booomm?
Um livro muito reflexivo.
Ele aborda o amor, o egoísmo, o orgulho, a soberba? A moral humana
Oscar Wild fez belas aplicações é muito emocionante também. Achei que a história do fantasma iria ser horripilante mas não foi ?