O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Soph29 31/01/2023

O fantasma de Canterville
Como pode ser triste e engraçado ao mesmo tempo?
Eu indico muito! Talvez cure sua ressaca literária!

Oliver9 31/01/2023

Lindo
Conto divertidíssimo, uma pena ser tão curto. Nunca li nada do Oscar Wilde antes, agora estou completamente rendido.

Klinef 31/01/2023

É uma leitura rápida e cômica, achei que eu não iria gostar mas adorei, a história é fluída e vale muito ler.

Agatha.Uchoa 23/01/2023

Assisti o filme do Didi e o fantasma trapalhão várias vezes na infância, e agora sei de onde veio a inspiração ?

Fernanda2274 20/01/2023

Perfeito
Cara é perfeito ,
parece de terror mas depois vira suspense com um pouco de romance, e depois da uma lição de vida,é muito bom.
me prendeu a atenção do começo ao fim Recomendo muito

juhl 20/01/2023

me tornei preconceituosa com moleiros
meu segundo contato com a escrita do Oscar Wilde e se em O retrato de Doria Gray, Lorde Henry me tornou autoconsciente de meu moralismo, nessa série de contos saio com algumas certezas sobre o amor, inspirada por um gigante egoísta, temendo um amigo dedicado e também certa de que rojões são classistas [e possuem uma visão distorcida sobre empatia].

Rayssa 11/01/2023

Amei
O melhor conto é sem dúvida O Fantasma de Canterville, e divertido e até emocionante.
Todos os contos tem uma moral e é bem interessante ficar pensando sobre cada um e qual a lição vc pode tirar de cada história.

Robson58 05/01/2023

Leitura rápida e agradável
Nesta obra de Oscar Wild, ele conta a história de um pobre fantasma que, após uma longa trajetória de êxito e sucesso no ofício de assombrar, se depara com uma família norte americana, atrapalhada e um tanto corajosa, que não se abala com as peripécias do velho defunto mas, ao contrário, torna a vida (ou a morte dele) um verdadeiro caos. Com um desfecho um tanto romântico, o livro trás breves lições sobre nobreza, bondade e coragem, com uma boa pitada de humor. Recomendo para todas as idades.

Thaistes 03/01/2023

Contos de dr. Oscar wilde
Que livro massa demais!!
Tinha lido o retrato de dorian gray e tinha gostado e queria ler outras coisas do Oscar Wilde, e eu amei muito esse livro os contos são fantásticos e da para fazer muitas reflexões, reflexões da vida, da arte do amor enfim ele escreve excelentemente bem.

Fernanda1893 02/01/2023

Vi que o Fantasma de Canterville é pra ser uma sátira dos contos de fantasmas, e que bela sátira! Eu gosto muito da escrita do Oscar Wilde, e o tom ácido e brincalhão e irônico do conto me rendeu boas risadas.
São contos pequenos e gostosos de ler; interessantes para conhecer o autor.

Rafaela 31/12/2022

Boa leitura
O fantasma de Canterville é bem interessante, começa com um tom divertido, mas no final a história muda de rumo e se torna triste e fúnebre.
Já os contos 'O foguete notável' e 'O filho da estrela' trazem morais da história para reflexão.
E por fim, o conto 'O aniversário da Infanta' traz o preconceito com pessoas com deficiência, e é difícil de ler dada a tamanha crueldade que a sociedade tratava os deficient

Yasmin.Acsa 30/12/2022

Velhos Fantasmas
Embora seja um livro curto com contos mais curtos ainda tem histórias muito adoráveis e, eu ousaria dizer, reflexivas e comoventes.

Eu classificaria todas elas como histórias infantis (até porque parte dos contos o autor fez especialmente para seus filhos), mas isso não significa que sejam histórias que não valem a pena se quer um minuto de atenção.

Embora às mensagens abordadas dentro das histórias possa parecer óbvio e até um pouco boba, sinto que nossa sociedade mesmo nos dias de hoje precisa muito ouvi-las.

Eduardo Mendes 30/12/2022

Elegância e humor afiado
Que coisa incrível foi a minha experiência de leitura deste ótimo “O Fantasma de Canterville e outros contos''.

Um fantasma há mais de 300 anos assombra o castelo de Canterville. Ele é respeitado; é temido; e não foram poucos os ex-moradores do castelo que enlouqueceram nos últimos séculos por conta das suas peripécias. Todo este histórico cai por terra quando uma família americana, os Otis, compram a propriedade, mesmo tendo sido avisados sobre o sinistro fantasma. Eles não acreditam em superstições e começam a infernizar a vida do fantasma.

A trama tem um ar tragicômico, é uma história de terror às avessas, afinal, é o fantasma que é aterrorizado pelos Otis. É o maior conto do livro e me arrancou boas risadas. O que eu não sabia era que o melhor ainda estava por vir.

A escrita de Oscar Wilde é tão gostosa que parecia que ele estava tranquilamente sentado ao meu lado contando casualmente as pequenas pérolas contidas neste livro. O autor consegue te divertir e ainda passar uma mensagem forte, te colocando pra pensar com o que é dito nas entrelinhas, é fantástico!

Os outros contos são tão interessantes quanto O Fantasma de Canterville, e mesmo que se pareçam com fábulas e histórias infanto-juvenis, a beleza da mensagem de cada um deles me pegou de jeito com seu senso de humor afiadíssimo.

“O Príncipe Feliz” é muito bonito e traz uma forte mensagem de amizade e empatia. “O Rouxinol e a Rosa” é a história de um animal que ajuda um humano a encontrar sua amada, com um final muito bonito e ao mesmo tempo triste.

Geralmente eu me apego mais a livros com temas tristes e melancólicos, mas as mensagens positivas e lições que o autor transmite aqui com tanta elegância me fazem querer recomendar este livro pra qualquer pessoa!

site: https://jornadaliteraria.com.br/o-fantasma-de-canterville-e-outros-contos/

Maria.Gabrielly 27/12/2022

Interessante
Comprei esse livro pelo filme do Fantasma de Canterville, que me fascinou quando assisti a primeira vez. Achei o filme melhor que o conto. Os outros contos são interessantes, alguns mais outros menos, mas foi uma boa leitura