O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Bibiperes 27/02/2023

Um livro ok, os contos que eu mais gostei foram o gigante egoísta e o príncipe feliz, n curti mt o rouxinol e a rosa

Jessica Moraes 25/02/2023

Contos em edição reduzida, gostei só do principal que seria o do fantasma que no final da história fiquei (???).

Kit 21/02/2023

Gostei bastante da história e da forma como as coisas foram se desenrolando com uma mistura de terror e comédia, com um escrita muito agradável e tranquila.
Vale ressaltar que esta edição está extremamente zuada no kindle, as versões em ingles e português se misturam em momentos aleatórios e várias palavras estão erradas, mas ainda assim vale a pena conferir.

Meireles 20/02/2023

Peguei da biblioteca da escola
Bem curtinho e rápido de ler, só não li em um dia por conta da correria escolar.
Gostei bastante, ainda mais de conhecer os gêmeos que me lembram muito o Fred e George de Harry potter

Mirelle10 19/02/2023

Fantasma cruel
Gostei muito da família Otis, principalmente de Virgínia.
Agora sobre o fantasma: pesado, cruel e perverso. Não senti pena dele em nenhum momento.
Livro bom, mas não memorável.

Teté 19/02/2023

Superou minhas expectativas, achei que seria uma ficção ou no histórias infantis mas tenha lições muito interessantes e temas muito profundos. Fala sobre religião, amizade, empatia e cuidado consigo mesmo de forma muito leve

Mari1731 18/02/2023

Um conto que satiriza as histórias de terror com fantasmas.
Achei MT divertida e por ser uma leitura super rápida é ótima para uma tardezinha chuvosa.

Aline.Robles 16/02/2023

Gostei muito dessa noveleta! Peguei referência dele no livro "A assombração da Casa da Colina - Shirley Jackson".

Este conto ironiza, com muito humor, as histórias clássicas de assombração. Oscar Wilde faz a conversão de horror em humor com muita maestria. O exagero e a ironia permeiam toda a história e é isso que traz a comicidade para a historia. E ainda, no final, o autor nos presenteia com o amor e a inocência de uma menina e um desfecho carregado de melancolia bem vibe ghost story.

"Sim, Morte. A Morte deve ser tão linda. Deitar na terra escura e macia, com a relva ondeando acima de nós, e escutar o silêncio. Não existir ontem nem amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz. Pode me ajudar. Pode abrir para mim os portais da Casa dos Mortos, pois o Amor está sempre com você, e o Amor é mais poderoso que a Morte."

Aline221 12/02/2023

O Fantasma de Canterville e outros contos.
Livro curto de contos de Oscar Wilde que em várias passagens arranca risos do leitor. Fui salvando o histórico de leitura a cada conto lido.

h4gatha 09/02/2023

oscar wilde era um gay crente
contos curtos e muitas vezes fluidos, com frases marcantes e morais bem estabelecidas.

o meu favorito foi o príncipe feliz. fico surpreendida com a sutileza do Oscar wilde ao criticar ações, características e o mundo em si

é a primeira obra dele que eu leio além do único romance do autor e foi bem satisfatório embora ele meta jesus nos contos do nada

Ale 08/02/2023

O pobre fantasma de Canterville
Simplesmente uma leitura fluida e gostosa, muito boa pra curar ressaca literária. Achei os contos cômicos em algumas partes, mas foi só lendo mais algumas páginas que notei, a profundidade moral de Oscar Wilde. Também senti aquela mesma sensação de ler aqueles contos, sobre a cigarra e a formiga, ou o leão e o rato, em que os animais, as plantas e os seres da natureza se comunicam. Achei a história muito leve, por isso não vejo a hora de ler mais livros do Oscar, ele se mostra um homem de muita personalidade e extravagância pelo que escreve. Segue um trecho da novela, que me marcou: "A morte deve ser tão linda! Repousar em terra macia e escura, com a grama oscilando por cima da gente e ouvir o silêncio. Não ter ontem, nem amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz. Você pode ajudar - me. Pode abrir para mim os portais da casa da Morte, porque o Amor está sempre com você, e o Amor é mais forte que a Morte".

Maria.Printes 07/02/2023

Destaco três contos que muito gostei.
O Fantasma de Canterville (uma ótima sátira!) , O Príncipe Feliz e O Amigo Dedicado.

Joshua 06/02/2023

Contos com cheiro de infância
Por algum motivo, quis ler o Fantasma de Canterville esse anos.
O livro veio, junto com o conto que leva o nome do livro, com outros contos igualmente bons.

Não sei porquê, talvez eu já tenho lido anteriormente, mas me lembrou minha infância. Esses contos parecem algo que já li, mas numa versão modificada.

Leitura leve e cheia de moral.

Naomi 04/02/2023

Muito bom, não gostei muito do primeiro, mas os outros são ótimos. Com certeza meu favorito foi o Príncipe feliz. Vc reflete muito lendo