Login

Oscar Wilde
Resenhas
Mais Gostaram

IvaldoRocha 15/07/2014

História em quadrinhos com um projeto editorial bem competente.
Além da história em si, talvez seja a primeira comédia gótica, traz informações à respeito da vida do autor, o período histórico em que vivia e sobre os principais movimentos artísticos da época.

Yussif 17/05/2012

Contém os contos:
- O Fantasma de Canterville,
- O Pescador e a sua alma
- A aniversário da Infanta
- A Esfinge sem segredos
- O crime de Lord Arthur Saville

Sir Simon é um espírito bastante contente com o papel que interpreta no mundo: é um fantasma que se dedica a aterrorizar os moradores de Canterville Chase ... Até que tudo muda para sempre quando na sua mansão se instala uma família de norte-americanos que não acreditam nas superstições e que não têm medo de fantasmas, e ele descobre que o seu poder sobre os vivos começa a desaparecer.

Flávia 19/02/2014

Leitura Obrigatória
Inclui outros contos como "O Príncipe Feliz", "O Amigo dedicado", "O Rouxinol e a Rosa", entre outros. Um excelente livro que marcou minha infância, perdi as contas de quantas vezes o reli.

Shirlei 25/08/2013

Um conto-de-fantasmas
É... eu li o Fantasma de Canterville...
Não foi a primeira vez que eu o li. A primeira vez foi quando eu era adolescente, e eu tinha essas lembranças de um um livro "rápido", um fantasma interessante e gêmeos um tanto quanto difíceis.
Mas, agora, nesta segunda leitura, percebi que Wilde faz uma crítica disfarçada de "contos-de-fada". Ele critica os americanos, que acredita serem muito pragmáticos. Os europeus (principalmente os ingleses) que ele vê como tolos e ignorantes, percebemos essa "opinião" quando o fantasma conta para Virginia os motivos para matar sua esposa.
O personagem principal, o fantasma, é bem escrito e desenvolvido enquanto os outros estão ali só para cumprir um papel como uma história de fantasmas pede (uma história de fantasmas não pode ser contada só com o fantasma, né?).
Virginia é igual aos outros personagens, ela esta ali para acabar com a maldição e só! Ela não foi desenvolvida o suficiente para que não gostemos dela. Então, vamos gostar dela porquê, no final, ela vai ajudar o fantasma.
O livro é muito bom, mas acredito que ele é mais famoso por causa do autor (Oscar Wilde) do que por causa da estória.
Li o livro em português e a minha edição é belissimamente ilustrada.
Não encontrei erros ortográficos ou gramaticais (não os estava procurando). É uma edição muito bem tratada da Editora Leya.
Ah! Devo falar que gostei especialmente da capa: Pink é uma das minhas cores favoritas!

site: http://leiturarosa.blogspot.com/2013/08/um-conto-de-fantasmas.html

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil