Login

Oscar Wilde
Resenhas
Mais Gostaram

v1gn2r 22/03/2012

"O Fantasma de Canterville" é bastante agradável de se ler.
O enredo que mistura horror e humor, e o seu numero de paginas, [quase de um conto] faz do livro uma excelente opção para os pré-adolescentes.
Já para adultos, ele não funciona tão bem, recomendo o clássico "O Retrato de Dorian Gray".
Oscar Wilde é atemporal, assim como sua obra.
Sou um grande fã do escritor, tanto como homem quanto de sua literatura.
v1gn2r 22/03/2012minha estante
A nova reedição da Ed. LeYa, trás ilustrações incríveis do artista Wesley Rodrigues, super recomendo.

IvaldoRocha 15/07/2014

História em quadrinhos com um projeto editorial bem competente.
Além da história em si, talvez seja a primeira comédia gótica, traz informações à respeito da vida do autor, o período histórico em que vivia e sobre os principais movimentos artísticos da época.

Jéssica 14/08/2014

O Fantasma de Canterville
O livro nos conta a historia da família norte-americana Otis que se muda para uma mansão Inglesa que foi vendida super barato por ser assombrada, no começos eles duvidam das historias, mas logo descobre que realmente existe um fantasma na casa e ele fará tudo para assusta-los oque se torna muito complicado quando os Otis mostram que não se incomodarão tão fácil.

A historia tem um toque gótico, mas que por ter sido adaptada para os quadrinhos acabou ficando sem emoção, não sei se é porque eu to acostumada com texto enormes, mas não consegui sentir a emoção que ela devia passar. Porem eu vi um grande potencial na historia e pretendo ler ela na sua versão original tanto para conhecer a escrita do autor e para saber se ela se torna melhor.

As ilustrações estão impecáveis bem no estilo dos quadrinhos e são todas coloridas. A leitura é super rápida, eu li em menos de duas horas. Mesmo não tendo conseguindo sentir as emoções que o livro deveria passar eu recomendo a leitura e se puderem ler junto a biografia do autor que vem no livro vocês vão poder conhecer um pouco mais das origens dele.

site: http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-fantasma-de-canterville.html

Yussif 17/05/2012

Contém os contos:
- O Fantasma de Canterville,
- O Pescador e a sua alma
- A aniversário da Infanta
- A Esfinge sem segredos
- O crime de Lord Arthur Saville

Sir Simon é um espírito bastante contente com o papel que interpreta no mundo: é um fantasma que se dedica a aterrorizar os moradores de Canterville Chase ... Até que tudo muda para sempre quando na sua mansão se instala uma família de norte-americanos que não acreditam nas superstições e que não têm medo de fantasmas, e ele descobre que o seu poder sobre os vivos começa a desaparecer.

Flávia 19/02/2014

Leitura Obrigatória
Inclui outros contos como "O Príncipe Feliz", "O Amigo dedicado", "O Rouxinol e a Rosa", entre outros. Um excelente livro que marcou minha infância, perdi as contas de quantas vezes o reli.

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia