Bagagem

Bagagem Adélia Prado

Resenhas - Bagagem

Luna e o caos 25/03/2020

Indiferente
Li poucas poesias que me tocaram. Deixou a desejar na escolha de palavras e muitas das poesias me foram indiferentes.
Infelizmente não gostei.

THALES76 27/04/2020

Li totalmente desmotivado.
Uma breve contextualização: Este livro é uma das leituras obrigatórias para o vestibular que vou fazer.
O simples fato de ser algo OBRIGATÓRIO, de eu ter que ler a força, já é um grande motivo para eu começar a leitura com certa relutância.
Nada contra autora ou sua obra, acho muito genuíno quem é escritor, ainda mais quando se trata de poemas.
Então como eu não li entusiasmado, consequentemente não compreendi quase nada da mensagem do livro.
Vou ler algumas resenhas e resumos para ver se consigo ter uma breve noção do que acabei de ler.
sad.

jamine 16/01/2021

Toada

"Cantiga triste, pode com ela é quem não perdeu a alegria"

Vanessa.Masfely 29/01/2021

Comecei essa leitura sem nenhuma intenção levá-la adiante. Passei a ler alguns poemas e quando vi que estava chorando, realmente muito emocionada, voltei para o início!
" Bagagem" é o primeiro livro da autora que foi publicado quando já tinha 40 anos. Ela diz que são textos com importância afetiva para ela.
Durante a leitura eu me vi em muitos dos poemas e tive muitas lembranças boas sobre a minha vida quando ela fala coisas que são muito cotidianas.
Claro que foquei sem entender alguns texto, mas considerando normal.
Um livro muito surpreendente e emocionante... Para mim!

Rafa 23/06/2021

Poxa, o que falar de Adélia Prado e de Bagagem? Situações ordinários do dia a dia tem um "quê" de beleza a mais sob o domínio dela. Deixo aqui um dos meus poemas favoritos pra exemplificar:

"Impressionista", pág 36
Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Começando Adélia Prado pelo começo
O primeiro livro da excepcional poeta Adélia Prado que li e também seu livro de estreia. Já havia lido diversas poesias dele pela internet, mas aqui tive o prazer de ler o livro na íntegra. Foi publicado em 1976 sob recomendação de ninguém menos do que Carlos Drummond de Andrade

itsmarianita 07/02/2022

Poemas pessoais
São a composição desse livro. Até gostei da leitura mas, como são muitos poemas, talvez o leitor não se conecte tanto com os temas da autora. Cada poesia conta um pouco sobre Adélia Prado, o que é bem interessante, uma vida interiorana, familiar. É uma ótima leitura, que as vezes não é valorizada o suficiente.

Giovanna.Pereti 16/02/2022

Contato com poemas
Foi meu primeiro contato com poemas, fui me acostumando ao longo do livro. É uma obra bacana, tem várias ironias aqui e acolá.

Uma boa primeira experiência. Com certeza lerei outros - dessa vez sem a obrigação das leituras obrigatórias do vestibular.

Isabela.Carvalho 15/04/2022

No início não curti muito, mas pela metade começaram a aparecer alguns poemas que eu gostei demais!

Arthuzin 24/07/2022

Primeira vez lendo um livro de poesias... me identifiquei várias vezes com o cotidiano do interior e achei interessante a forte presença da religião cristã nos poemas.

Pinkiee 11/10/2022

Mais um
Eu não entendo mundo sobre o mundo da poesia, mas esse livro não conseguiu me cativar nem um pouco, acho alguns pontos interessantes, mas em geral não sei como terminei o livro.

Bebel.Aroeira 13/12/2022

O primeiro e mais encantador livro de Adélia Prado, que inventou uma poesia transbordante de religiosidade e feminilidade

m4luli 20/12/2022

Duvidoso
Li pra escola, não leria de novo por vontade própria nem a pau, mas poderia ser pior. Alguns poemas são bons, mas nn vale a pena ler o livro todo.

Michely 23/02/2023

Resenha Mizbooks
O livro traz poesias escritas por Adélia e foi publicado em 1ª edição em 1976, sendo o primeiro livro publicado por ela, e traz poesias bem pessoais, das fases de sua vida, do cotidiano e foi indicado por ninguém menos que Carlos Drummond de Andrade.

Ele é dividido em seções: O modo poético, um jeito e amor, a sarça ardente I e II e alfândega

Eu gostei muito de ler estes poemas, foi uma leitura muito diferente do que estou acostumada e o poema que eu mais gostei foi o Orfandande, além de alguns trechos de outros poemas que me tocaram muito.