1 Milhão de Motivos Para Casar

1 Milhão de Motivos Para Casar Gemma Townley

Resenhas - Um milhão de motivos para casar

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
UmMilhão de Motivos para Casar foi escrito por Gemma Townley e foi lançado pela editora Record e traz a história de Jessica Wild. Ela é uma jovem publicitaria que foi criada pela avó e todo final de semana vai visita-la em uma casa de repouso. Após o falecimento da avó, ela segue visitando Grace, outra moradora da casa de repouso que se torna a sua melhor amiga. Jess seguia a rotina: todo final de semana visitava Grace e contava novidades de sua vida profissional. Diferente das outras jovens – por conta da educação que teve – Jess nunca deu importância para vida amorosa, porém, Grace achava isso um absurdo e vivia questionando quando nossa protagonista iria encontrar um grande amor.

Foi então que Jess teve a brilhante ideia de fingir que estava em um relacionamento sério com Antony Milton, dono da agência na qual ela trabalhava. Era apenas a história perfeita para agradar sua melhor amiga e assim tentar com que ela parasse de questionar sobre seus “não encontros”. Acontece que Grace falece e deixa em testamento quatro milhões de libras para a senhora Jessica Milton e para que ela conseguisse recuperar esse dinheiro, Jess teria que apresentar sua certidão de casada. O que claramente não existia, então, ela tem 50 dias para seduzir, namorar e casar com Antony Milton e assim, honrar a vontade de sua melhor amiga.
(...)

Quando não era relacionado ao projeto casamento, era no trabalho. A desatenção dela me incomodou, achei que ela tinha uma personalidade muito fraca. E por mais que as pessoas possam achar isso comum em um chicklit, eu percebi que essa era um nível maior do que as demais que acompanho.
Infelizmente, com esses pontos negativos, foi meio complicado seguir a leitura. Parecia que por muitos momentos, os pensamentos da personagem só serviam para encher linguiça, o que é uma pena, pois o enredo tinha tudo para ser ótimo.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Gemma e acho que fui uma das poucas pessoas que não conseguiu se conectar e divertir com o enredo. Infelizmente não funcionou comigo, mas se você já leu o livro, deixei aqui se curtiu ou não a história.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/04/1-milhao-de-motivos-para-casar-gemma.html
Sara277 07/01/2021minha estante
Aah, eu estou lendo e não estou gostando nem um pouco. Fico feliz de saber que nao sou a única

Juliana 16/08/2020

Para quem gosta de comédia romântica
Recomendo 1 Milhão de Motivos Para Casar para quem gosta de clichês românticos, porém...
No começo eu estava adorando a leitura e achando engraçado, mas depois de ler 1/3 da história até os últimos capítulos, fui lendo de forma arrastada.
A personagem principal, Jéssica Wild, uma publicitária um tanto apática e que repete tudo que perguntam para ela, como se estivesse no mundo da lua, leva uma vida sem grandes emoções, até que descobre ser herdeira de uma fortuna deixada por Grace, a amiga que conheceu na casa de repouso onde sua avó morava. Entretanto, a herança foi deixada para Jéssica Milton, o nome que ela inventou quando criou uma história de que era casada! E aí fica complicado de acompanhar, até porque Jéssica é extremamente sem sal e nada Wiiild e vai ter que se virar para conquistar o chefe.
A história tinha muito potencial, porém a autora foi jogando muitos detalhes e a amarração foi ficando fraca e o final é jogado nas últimas páginas.
No geral gostei da história, apesar de ter pego implicância com a protagonista e com os outros personagens pouco utilizados.

Flavia.Micaela 14/08/2020

Uma válvula de escape
Sempre que eu quero mudar o foco de leitura, sair de uma ressaca, ou quando tô desanimada eu procuro livros assim, de leitura leve, com romances e pitadas de humor. Achei que o livro seria bem clichê mas do meio pra frente vi que seria diferente e me surpreendi muito com o final.

Leiturinhas da Bri 13/08/2020

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca, nem em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira.

O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, tentando agradar a sua amiga que acredita muito no amor, acabou inventando um namorado de mentira - que viria a se tornar seu marido de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, o seu chefe.

E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança de 4 milhões de livras é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Mas será que o casamento seria o melhor investimento para garantir a felicidade de Jess?

A partir daí começa o projeto casamento, em que Jessica muda todo o seu vestiário e aparência para atrair a atenção do seu chefe super gato e que é cobiçado por grande parte das mulheres ao seu redor. Ela só precisa que seu chefe se apaixone por ela, a chame pra sair, a peça em casamento e que eles se casem em 50 dias. O quão difícil isso pode ser, afinal?

Esse livro é um chicklit fofo que está disponível no Kindle unlimited, muito divertido e engraçado. Nesse livros vemos Jessica se metendo em várias confusões para conseguir agarrar essa herança.

Celi Gomes 24/07/2020

Tudo muito previsível, a Jess é bem bobinha, mas dei algumas risadas

Lara 08/07/2020

Historia arrastada. O final não me surpreendeu nem um pouco. A protagonista não é nem um pouco carismática.

Stephanie Feleto 03/06/2020

Me surpreendeu!
E não é que o livro me surpreendeu?? =)

O livro tem uma estória curiosa, porém estava achando os protagonistas chatos demais, não me encantei. Jéssica só sabe repetir as palavras dos outros, toda perdida e, Anthony é um arrogante e egoísta. Achei que tudo estava acontecendo muito rápido e fácil, mas ia ler até o final. E se tivesse parado de ler, ia me arrepender!

Nos últimos capítulos, a estória muda e me surpreendi. Realmente gostei e dei risada no final! Leitura que vale a pena. =)
Daniel 03/06/2020minha estante
Uma bela sessão da tarde! Tbm gostei mto da leitura.

Stephanie Feleto 03/06/2020minha estante
Siim =))

Paula.Dantas 02/06/2020

Livro fofinho
Eu amei a leitura, um livro leve e romântico sem ter excessos, que nos faz vibrar e viver a história com a personagem... Tudo o que um bom livro tem que ter.
Muito ansiosa para ler os próximos da trilogia!! ??

Camellia Baggins 29/05/2020

Não gostei...
Esse é um livro que tinha tudo para ser uma história legal, mas infelizmente, não é.
Os personagens são muito mal desenvolvidos (depois acabei descobrindo que é uma série de livros e não apenas um, então talvez tenha mais espaço para isso nos próximos. Mas eu definitivamente não vou ler).
Eu já tinha desconfiado do que iria acontecer na metade do livro, somente uma coisa acabou me surpreendendo no final.
A tradução também não ajudou muito. Acho que esse livro seria melhor aproveitado se lido no idioma original.

Jacks.Souza 14/05/2020

Por mais que seja uma história beem clichê, daquelas que você já leu com toda certeza, eu posso dizer que amei os personagens ... a Jess, o Max, todos tem um lugarzinho especial no meu coração.

Bruna 27/04/2020

Amei
A leitura foi fluída, a história é formada por personagens cativantes e a escrita me prendeu logo no início da leitura, um clichê envolvente, com trapalhadas envolvendo a personagem principal. O desfecho foi meio óbvio, ao menos para mim, mas isso não impediu que o livro de ser engraçado e de passar a mensagem do verdadeiro sentido do casamento.

Larinha25 23/04/2020

Fui com sede e não encontrei água
O livro tem uma história bem leve, porém seca, sem uma essência, uma vontade que te faça querer beber da fonte. Achei que a autora detalhou demais. São detalhes um tanto desnecessários, fora que ela focou tanto nos pensamentos da personagem principal ( pensamentos que nem faziam a diferença) que ficou superficial os personagens secundários e a própria história, a qual tinha tudo pra ser espetacular.

Geovanna.Holanda 22/04/2020

FINALMENTE
A escrita da autora é fluída, os personagens e os diálogos são bem construídos, entretanto pra mim não funcionou. Tentei gostar da trama, até porque a premissa do livro tinha me chamado atenção, mas não funcionou. Eu até gostei do final, com a confusão e a conclusão fofinha, mas até chegar essa parte foi (pelo menos pra mim) um grande sacrifício. O que mais me irritava eram as decisões da protagonista, que beirava a burrice, alguns detalhes óbvios estavam estampados, mas ela nunca percebia.
Fiquei aliviada ao terminar, e mesmo não sendo a melhor experiência de leitura pra mim, recomendo pra quem gosta de um clichê engraçado e cheio de confusão.

Helena.Porfirio 16/04/2020

Bom para relaxar
Não crie muitas expectativas e um livro muito bom para relaxar, ler depois de uma ressaca, mas não vá com sede ao pote, pois irá se decepcionar. O enredo é bem conveniente, nada demais e quando você acha que vem um impacto, não vem. Os personagens são até um pouco sem graça.