1 Milhão de Motivos Para Casar

1 Milhão de Motivos Para Casar Gemma Townley

Resenhas - Um milhão de motivos para casar

Mayhara 06/10/2017

Eu amo Romance!!!
Mas, ultimamente estou me decepcionando muito com o gênero. São poucos os livros que realmente me impressionam e me deixam extasiada, como alguns de outros gêneros me deixam.

Esse livro não é ruim. Mas, não vejo aspectos inteiramente bons nele. Talvez, o decorrer dele. Não é maçante, leitura fácil. Mas, pode ser que por ser leitura fácil eu não tenha gostado. Acho que estou numa crise literária!!!

Um fato que me irritou nesse livro, foi que na metade eu descobri o final. Não gosto de nada óbvio. E, por essa obviedade, fiquei com raiva da personagem principal. Onde as coisas ficavam na cara dela, e ela não via. Sonsaaaaa!

Aqui não existe um vilão ou antagonista propriamente dito, ou não tenha sido bem explorado.

O mocinho não me convenceu, pois ele não teve espaço para crescer.

Enfim, no geral não é ruim, mais deixa muito a desejar.

Silvia.Souza 27/09/2017

Mais ou menos...
Nossa essa Jess é muito chata... Essa mania que ela tem de ficar repetindo tudo o que as pessoas dizem é muito irritante... E para uma pessoa que preza a carreira e que tem aversão a relacionamentos, ela ficou bem fútil de uma hora para outra...
Depois disso o livro fica muito estranho com a Jess agindo como se o casamento realmente estivesse acontecendo pelos motivos normais e não por puro interesse... Aliás acho que todos os personagens agem de uma forma muito estranha... Os diálogos e relacionamentos são muito frios e estranhos... Acho que o livro poderia ser melhor desenvolvido...

Pâm Possani 01/05/2017

Uma comédia romântica gostosinha para passar o tempo
Jessica Wild acaba de perder uma amiga e ganhar uma oportunidade. Essa é a verdade que nos deparamos logo no início da obra de Gemma Townley: a amiga de Jessica Wild, Grace, acaba de morrer e, em prova da gratidão que tinha com Jessica, deixa para ela uma fortuna de 4 milhões de libras. Tem um pequenino detalhe envolvido: o seu nome não está com o sobrenome Wild, mas sim, Milton, de forma que ela só poderá receber a fortuna se obtiver tal sobrenome em menos de cinquenta dias - que é o tempo que ela tem para reivindicar a herança. Incrível como "Milton" é o sobrenome do seu chefe, não?
A verdade é que Grace, amiga de Jessica, adorava um bom romance e a vida amorosa da Jess nunca foi das melhores... Então, por que não inventar uma leve mentirinha para fazê-la feliz? E quanto á sua felicidade? Seria ela arruinada por sua própria mentira? Afinal temos que aguentar nossas consequências....
Com a ajuda de uma amiga, surge o Projeto Casamento, mas seria Jess capaz de ir até o fim quando há muito mais envolvido nisso? Uma antiga paixão poderia arruinar tudo? Ou seu amor próprio deveria vir em primeiro lugar para depois se importar em fazer outro feliz? Há tantas coisas envolvidas....Chegaria o Projeto ao fim proposto?
Gemma Townley nos traz nessa narrativa divertida e irreverente o quanto o ser humano pode se encrencar em suas mentiras. Poderiam elas serem o motivo de sua maior felicidade ou infelicidade? Vale de tudo para tentar ser feliz ou por dinheiro? Aliás, a narrativa da autora é muito gostosa! Por mais que houvessem alguns detalhes que me fizessem ficar brava com Jessica, eu não conseguia largar o livro. Acho que esperava um pouquinho mais, mas não me decepcionei com a experiência literária que tive.

Leia a resenha completa no blog

site: http://www.interruptedreamer.com/2017/05/resenha-1-milhao-de-motivos-para-casar.html#more
Patti Spissoto 13/06/2018minha estante
Oi Pam, você sabe se já sairam os outros livros sequência desse? Já procurei na internet e não acho nada... E parece que o primeiro saiu em 2015

Diane Ramos 07/02/2017

1 MILHÃO DE MOTIVOS PARA CASAR (Gemma Townley)
Não é novidade pra ninguém que sou completamente obcecada por chick-lits, minha estante é repleta deles e sempre que vou a alguma livraria acabo sempre trazendo mais livros desse gênero, então, quando encontrei 1 Milhão de Motivos Para Casar foi praticamente amor á primeira vista e não sosseguei enquanto não o levei pra casa. O livro é escrito por Gemma Townley, irmã de Sophie Kinsella, e ela segue a mesma linha divertida da irmã.
O livro traz a história de Jessica Wild, uma jovem completamente focada em trabalho e que considera um desperdício de tempo ter uma vida amorosa. Ela mora com sua amiga Helen e o único parente vivo que tem é sua avó, uma mulher amarga e rancorosa, que coloca na cabeça da neta que beleza e homens nunca levam ninguém a nada, o que fez com que Jessica se tornasse uma jovem diferente, sem festas, amigos e namorados. Tendo uma rotina bem bem tranquila, sem grandes acontecimento, Jess visita sua avó na casa de repouso todos os dias, e é lá que conhece e se torna muito próxima de Grace, uma velhinha totalmente diferente de sua avó, que adora livros românticos e vive sonhando com histórias de amor.
Para não contrariar sua amiga, que já não estava muito bem de saúde, Jess acaba inventando uma história de amor com o seu chefe Anthony Milton. Inicialmente, ela não imaginou que Grace levaria a história a sério, pois, só estava fazendo aquilo para agradar a amiga, porém, Grace acaba falecendo e deixa uma fortuna de 4 milhões de libras para Jessica Milton, aquela que Grace acreditava ser a recém esposa de Anthony Milton. Não era intenção nenhuma de Jess aceitar essa herança, mas após saber que se não o fizesse, tudo seria entregue ao governo, visto que Grace não possuía parentes, ela decide que não pode recusar. Então com a ajuda de sua amiga Helen, ela se empenha a se tornar a senhora Milton e administrar a herança e propriedade deixada por Grace.
Contudo, fazer com que um homem como Anthony, baladeiro, popular e mulherengo, se apaixonasse para alguém como Jess, não parecia nada fácil, e foi aí que o Projeto Casamento surgiu.Jess teria 50 dias para se tornar a senhora Milton, e isso exigiria muitas mudanças, começando por uma repaginada no visual e uma nova personalidade. Só o que Jessica não contava era descobrir que ela não era realmente a pessoa que imaginava ser, e que a ideia que ela tinha do amor pode ser bem melhor do que pensava.

1 Milhão de Motivos Para Casar é um chick lit maravilhoso,com uma narrativa fluída e narrado em primeira pessoa pela protagonista Jessica Wild, o que nos permite ter acesso a todas as suas ideias mirabolantes para se tornar a Sra. Milton. Eu nunca tinha lido nenhum livro da Gemma Townley, mas já me apaixonei pela escrita da autora logo de cara. O fato dela ser irmã da Sophie Kinsella, faz o leitor dar aquela comparada e, particularmente, depois de ler um livro da Sophie e um da Gemma, posso dizer que ambas são perfeitas e cada uma escreve maravilhosamente á sua maneira.
Amei o personagem de Jess, ela é engraçada, sincera, prática e não tem a mínima vocação pra seduzir, conquistar, ser uma mulher fatal. E é exatamente nisso que ela tem que se transformar para tentar conquistar seu chefe, para que ele possa ao menos saber que ela existe.O treinamento de Jess para se tornar uma mulher sedutora é hilário e permite que o leitor dê boas gargalhadas durante a leitura, mas, também contribui para a evolução da protagonista que passa a enxergar a vida de outra forma, sem se importar com a opinião alheia e focando apenas em sua felicidade.
Apesar do lado cômico da obra, a autora faz o leitor refletir bastante sobre aparências, nos levando a perceber que sempre devemos fugir dos rótulos e de errôneos julgamentos, pois, o que é errado para alguns pode ser certo para outros. Afinal, não existe nada pior do que viver em uma vida de falsidade, sob pretextos que ferem a nós mesmos só porque achamos que devemos ser alguém diferente ou representar um papel para atingir os nossos objetivos.
Enfim, 1 Milhão de Motivos Para Casar é uma leitura super leve e a história é fofa sem ser água com açúcar demais. Eu nunca tinha lido um livro que me fizesse rir tanto quanto esse e acredito que todo leitor de chick lit irá favorita-lo, assim como eu. Leiam, por favor, leiam!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Rafaela Regis 24/01/2017

1 Milhão de motivos para Casar - Gemma Townley
Eu estava em busca de um livro fofo e divertido e eis que me deparo com esse chick lit da autora Gemma Townley, não que tenha lido algo dela antes, mas quando vi que seu estilo é muito parecido com o da Sophia Kinsella, não pensei duas vezes e cai na leitura!

Jessica Wilde é uma mulher que não acredita muito no amor e no felizes para sempre, e sua avó tem uma grande influência nisso por não achar nada positivo nela e sempre lembrá-la que sua mãe foi abandonado pelo seu pai e que por sua causa seu avô abandonou as duas.

Mesmo com a sua "querida" avó a cada vez que a vê em suas visitas ao asilo não ajuda nada a mudar essa opinião de Jess, ela continua voltando e é em uma dessas visitas que ela conhece Grace, uma senhora alegre e positiva que acredita em felizes para sempre e em amor à primeira vista.

O que faz com que Jess, mesmo depois que sua avó falece continue visitando Grace e compartilhando momentos agradáveis, porém ela não contava com a insistência da senhora fofa em saber sobre a sua vida amorosa e para acabar com esse "sufoco" ela acaba inventando um romance com o seu chefe Anthony Milton, o qual ela mal fala, contudo a mentira vira uma bola de neve e ela acaba se "casando" em uma cerimonia muito romântica, tudo isso , é claro, é apenas para deixar Grace feliz.

Porém o inesperado acontece e tudo desmorona, Grace acaba falecendo e deixa sua herança para Jessica "Milton" e ela tem exatos 50 dias para apresentar os documentos e receber a herança ou tudo vai para o governo. E assim o plano "Projeto Casamento" entra em ação, e muita confusão vem junto.

1 Milhão de Motivos para Casar é um daqueles livros ótimos para se ler quando está em uma grande ressaca literária, pois ele como diz o ditado "levanta até defunto" de tanto humor que tem na história. Com muitas cenas inusitadas e muitas loucuras a cada virar de página.

Jess Wild é uma figura que tem uma mente muito fértil e uma incrível sorte de se meter em enrascadas, claro tudo isso acompanhado de perto pela sua melhor amiga Helen, que é outra figura.

Eu já não fui muito com a cara do Anthony e não entendi muito bem o efeito sexy que ele tinha, e devo dizer também que a Márcia para mim como diz o povo tinha "cara de duas caras". Porém o mistério ficou com o Max, um personagem que de cara você acha fraquinho mas que ao decorrer da história vai se revelando um fofo.

Um romance fofo e divertido, cheio de passagens inusitadas e diálogos mais inusitados ainda. Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos que nos fazem ficar com pena e em outros momentos agradecer por não estar na pele deles de jeito nenhum. Uma leitura rápida e descontraída com todos os ingredientes de um bom chick lit. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/09/1-milhao-de-motivos-para-casar-gemma.html

Vivi Iannicelli 29/10/2016

Não gostei... Tinha tudo pra ir mas não foi rs
Comecei a ler este livro cheia de expectativa, porém ele não me convenceu! É um enredo que tinha tudo pra dar certo mas a autora se perdeu no caminho e o livro começou a ficar sem nexo e entediante.
Enfim esperava mais... Mas sou brasileira não desisto nunca e vou dar um crédito e ler mais alguns dela pra desencargo de consciência rs ;)

Vivi Iannicelli 29/10/2016

Não gostei... Tinha tudo pra ir mas não foi rs

Li Caldas 29/10/2016

Divertido!
É uma história divertidíssima, carregada de momentos de vergonha alheia com nuances românticas, mas nada de mau gosto. É uma típica comédia romântica, ótima para momentos de descontração. Recomendo!

Hellen (@literatucracia) 28/10/2016

1 Milhão de motivos para casar
Esse livro parece ser um filme! E eu gostei dele!
Li por indicação da Aione, do blog Minha vida literária, que é doida por chicklits e posso dizer que valeu muito a pena seguir essa indicação.
A história gira em torno de Jess que, para se livrar de perguntas incômodas sobre sua vida amorosa, diz a sua boa amiga Grace que, e olhem a mentira, está saindo com o chefe, Anthony Milton. Grace morre e como tinha um coração romântico e deseja a felicidade de Jess, deixa toda a fortuna para ela, mas é claro que tem que haver um porém, e o porém é que no testamento a herdeira é Jessica Milton, a esposa de Anthony Milton.
A história passa a nos mostrar as maluquices de Jess para conseguir toda a herança em 50 dias, ou seja, se casar com Anthony em 50 dias e esse prazo é uma cláusula do testamento, caso ela não assine os papéis e apresente os documentos do casamento nesse prazo, todos os 4 milhões de libras saem voando pela janela.
Claro que Anthony não é nenhum príncipe encantado, mas Jess e ele começam a se acertar e o casamento se torna algo real, mesmo que ela nunca tenha sido uma fã desse tipo de união, ainda mais por ter sido criada e ensinada pela avó a não sonhar com romance e paixão.
Na história ainda temos Max, que até então era como Jess, mas no gênero masculino, pois era um horcaholic declarado, sócio de Anthony e muito, muito "pé no chão". Jess e ele mantém uma relação cordial e de respeito e admiração mútua, e sem saber, ou parar para analisar, Jess nutria sentimentos por ele, mas que no desenrolar dos fatos é deixado de lado.
Jess sofre muitas mudanças ao longo das 392 páginas. Em certos momentos, tive vontade de estrangula-la e mostrar o erro das suas ações e escolhas, mas no geral, gostei muito da personagem. Me identifiquei muito com ela, principalmente no início da história.
Anthony é um chato, irresponsável, que até conseguiu me enganar. Mas pra mim, o destaque fofo da história é Max. Adorei ele!
Claro que ainda temos personagens de destaque como Helen, Ivana, Sean e Marcia. Essa última, uma vaca do início ao fim do livro.
A história é leve, engraçadinha, não desenvolve muito o romance, mas é gostosa de acompanhar. Como disse lá no início, parece um filme desses da Sessão da tarde, ideal para passar o tempo.
Classifiquei com 4 estrelas, mais pela minha identificação com a protagonista no início da história e pelo Max, do que qualquer outra coisa.

Fernanda R 27/10/2016

Fraco
O livro até estava legal, engraçado... Mas que final foi esse? Percebi logo que ele tava com ela pelo dinheiro, só não imaginava que fosse o filho da amiga, mas que final foi esse? Pega na mão do Max e sai andando...
Gemma Townley, pela primeira vez me decepcionou!
Muito fraquinho!
Brubel 24/02/2019minha estante
Tem que marcar como spoiler ou avisar no texto antes de escrever amore

Aline.Souza 30/08/2016

Quase lá
A história não é inovadora, nem na metade do livro você já bem percebe o que irá acontecer. Quase larguei por algumas vezes... Mas ele é comum à mim, que leio muito este estilo de romance. Mas achei ele todo na média, engraçado, emocionante... Não cheguei a me apaixonar por nenhuma personagem

Nanda 29/08/2016

Leitura leve e divertida
Livro indicado para todos os fãs de chick-lits, proporciona bons momentos de descontração. A leitura é bastante fúida, e dei boas risadas com as confusões nas quais a Jess se envolve, nem vi o tempo passar enquanto estava lendo o livro.

Dayse.Moreira 28/08/2016

Tinha tudo p ser bom
O livro me prendeu de cara, rir muito com Jéssica Wild! Mas o que foi o final? Até agora não sei o q foi que aconteceu para ter terminado daquele jeito, poxa poderia ter mais historia. Será que ela pretendia dar continuidade. Gostaria muito de ter dado 5 estrelas, mas tenho q dar 3 pelo final sem graça.

Clau 26/08/2016

Que final foi esse????? Horrível, horrível, horrível. E ainda digo mais: horrível.