1 Milhão de Motivos Para Casar

1 Milhão de Motivos Para Casar Gemma Townley

Resenhas - Um milhão de motivos para casar

kimberlly26 11/04/2023

Decepcionante.
O livro apresenta uma história um pouco fora do comum mas clichê, você acaba lendo mesmo sabendo o que vai acontecer e como vai ser o final mas lê mesmo assim por acreditar que a historia vai valer a pena, ou foi isso que pensei quando comecei a leitura desse livro, o que foi uma total decepção.

É mal escrito, mal desenvolvido e a história parece que ou quando não ocorre muito rápido não acontece nada, tirando a última parte, em que a protagonista realmente se arrisca parece que não tem evolução nenhuma dela, seus pensamentos aparentam não mudar nada ao decorrer da leitura. O casal que a autora propõe não tem química e nem história o suficiente, chega a ser ridículo as poucas cenas que tem deles mas de alguma forma acabam ficando juntos no final mesmo não tendo tido progresso na relação dos dois, o que foi algo super mal explorado.

Meu outro problema com esse livro é que ele no começo é muito lento, demorei 10 dias pra ler e 7 desses dias foi só nas primeiras 200 páginas por pura preguiça de como o livro é escrito, não acho que a história seja um problema, é uma história básica e não muito empolgante mas mesmo assim poderia ter sido melhor do que foi.

@vaisetratarleitora 03/03/2023

Me ganhou pela história, me perdeu pela protagonista
Eu nunca tinha lido nada dessa autora. Pra quem não a conhece, ela é irmã da famosa Sophie Kinsella, e encontrei os livros dela ao procurar pelos da Sophie. Achei a sinopse interessante e decidi ler.

A história em si é bem legal, mas a Jess é muito chata como protagonista. Meu Deus, ela toma umas atitudes (ou não toma) que te faz querer entrar no livro e dar um chacoalhão nela, pra ver se ela acorda. Muita coisa ela faz sem a menor necessidade, seria super fácil de resolver se ela simplesmente parasse, pensasse dois segundos e falasse a verdade; mas não, ela entra em pânico, fala a primeira bobagem que surge na cabeça dela e depois se enrola nas mentiras.

O trabalho dela era super legal, aí do nada ela começa a namorar o Anthony e simplesmente passa a cagar pro trabalho, deixando pessoas e projetos na mão e pior, concordando com as ideias ridículas daquele idiota, que diga-se de passagem, era óbvio que não fazia nada dentro da empresa além de levar o crédito por todo o trabalho duro do coitado do Max.

Eu entendo a Jess ter problema de baixa auto estima, final, quem não teria, tendo sido criado por aquela mulher horrível e abusiva que era a avó dela? Mas acho que a autora perdeu um pouco a mão nessa personagem, transformando a personalidade dela de um jeito bem estranho ao longo da história.

Eu continuei lendo porque afinal, queria saber no que ia dar todo o desastre que a Jess armou pra si, e o final foi bem legal. Ele termina em aberto porque o livro na verdade faz parte de uma trilogia chamada Jessica Wild, e para minha tristeza, não tem os outros dois livros no Brasil. Sou uma pessoa curiosa, o que eu farei? Simples, vou encarar meu primeiro livro em inglês. Que Deus me ajude huahsuahsuashuh

Sim, eu não gostei da protagonista, mas agora quero saber pra onde essa história vai, então vou ler a trilogia até o fim. Espero que melhore.

bru 05/02/2023

Horrível
Ruim, horrível, horroroso e clichê

É um filme da sessão da tarde mal escrito.
Há um plot twist tosco e o final é mais feio que bater em mãe.

Que arrependimento.

ana; 12/01/2023

Tinha potencial
Achei a história divertida e uma boa distração, exatamente o que eu precisava.
Algumas cenas foram muito rápidas e meio sem sentido. O plot me surpreendeu um pouco, mas o final foi muito corrido. Achei a sinopse interessante e o livro poderia ter sido bem melhor, tinha potencial para ser uma história mais cativante. Porém, não é de todo ruim.

Lari 06/01/2023

Se o livro inteiro tivesse sido igual a esse final kkkkkkk
Eu com certeza teria lido a tempos.

Gente esse livro é bom sério, porém eu tava ficando louca com a Jess, foi tanta mentira que eu nem conseguia respirar,mas enfim queria mais do final acho que seria interessante vê a continuação

Alerta de spoiler: Eu não gostei de você desde o princípio Márcia kkkkkkkkk você merece esse gigolo, obrigada!
de nada

Duda 30/12/2022

Vamos lá, no início foi legal, no final eu já estava lendo pra acabar mesmo. É uma história bem levinha e divertida, mas achei que ficou muito fora da realidade os acontecimentos, no final a explicação foi fraca e basicamente um jeito da mocinha sair por cima de qualquer maneira. O livro não me decepcionou pq não fui ler ele com expectativa alguma, recomendo para quem for fazer o mesmo. É um livro de comédia romântica para quem está atras de uma leitura leve.

.lilous 30/12/2022

romance clichê, história leve personagens engraçados eu gostei muito do livro ele é divertido uma comédia romântica leve. Acredito que ele seja ótimo pra sair de uma ressaca literária, tem aquela vibe filme sessão da tarde.

LineBGarcia 24/12/2022

Leve e com boas risadas
Li esse livro há um tempo, indico para quem está saindo de uma leitura mais profunda. Cumpre o papel!

Lavinia.Maira 19/12/2022

O livro é legal, mas nada empolgante e interessante como eu imaginava. Foi uma leitura demora no inicio mas perto do final que consegui engajar melhor. No final eu imaginei um plot twist mas na verdade foi outro que não deixou tão surpreendida mas foi melhor do q o meu pensamento inicial. Não recomendaria se o interesse fosse uma história avassaladora, mas é uma história boa para quem quiser uma leitura calma.

@estantecalore 04/12/2022

Nota: de repúdio @estantecalore
Dei 1,5 apenas:

1°- Pela narrativa, que eu achei inovadora;
2° - Pelo Max;
3° - Pena.

Acho que às vezes eu sou masoquista, pois onde estava na minha cabeça ler um livro e ter expectativas sendo que ele tinha a resenha crítica da SOPHIE KINSELLA na capa???? Logo ela, a rainha dos chick-lits com pp's insuportáveis que fazem o feminismo/sororidade evaporar do corpo, rs.

Teve: má execução, plots previsíveis, má aproveitação do enredo (juro, muita coisa jogada fora) e questões mal explicadas (a mulher corta um dobrado o livro todo pra conseguir o dinheiro e no final descobre que não precisa casar??? sfd)

nota? dó.
recomendação? não tem.

;)

Mandy 04/12/2022

que livro chato
sinceramente, não sei nem por onde começar.

A escrita é boa, de verdade. A estrutura do livro também. O que me pegou mesmo foi o resto. A protagonista é tão chata que eu quase dormia entre os parágrafos, fora a mentalidade precária que a avó dela impôs nela, o que me fez quase surtar de ódio nos primeiros capítulos.

O primeiro ?interesse amoroso? é insuportável, e o segundo é entediante, apesar de que, sim, ser o melhor ponto nesse livro.

O plot final parecia novela mexicana, apesar de eu ter adivinhado metade de tudo ainda antes de chegar lá. Eu não sei se fui com muita expectativa nesse livro, ou se ele simplesmente não funcionou pra mim, mas acho que todo mundo pode ter uma experiência diferente ao ler um livro.

O que não funcionou pra mim, pode funcionar pra você. Então vá por sua conta e risco se quiser ler.

Evellyn277 24/11/2022

Leve e engraçado
É muito doido pensar que, despretensiosamente, ele se tornou uma das leituras mais tranquilas e legais q eu fiz.
Você começa torcendo pra uma coisa, depois pra outra, entende tudo rapidamente e começa a torcer contra e no final se pega com um plot twist que nunca tinha pensado. De fato, uma montanha russa de emoções.
A personagem é hilária, apesar de ser muuuito ingênua. Você ama muito alguns personagens e odeia muito outros.
Valeu a pena a raiva que passei nos últimos capítulos. Apesar de que eu gostaria de ler um epílogo para ver como ficou a vida da prota depois de tudo.
Coloquem esse livro na lista de vocês. vcs vão gostar ??

Lucy 13/11/2022

4 Milhões de Motivos Para Abandonar Um Livro
Esse livro é bem estúpido. No segundo capítulo já fica óbvio o caminho que a trama irá seguir e quem será o verdadeiro interesse amoroso da protagonista.

Além de ser óbvio e clichê além da conta, os personagens não são agradáveis ou interessantes. Jess é a típica personagem idiota, sem personalidade ou opinião própria, que vive se colocando em situações de pura humilhação e vergonha alheia. Depois da ridícula e irrealista reunião protagonizada por ela, desisti dessa história, já que ele lembra qualquer livro da Sophie Kinsella (aparentemente irmã da Gemma), só que sem o senso de humor dela. Li livros o suficiente para saber exatamente que tipo de coisa eu podia esperar.

Mas antes de apagar essa história da minha cabeça, pulei para o último capítulo apenas por ver pessoas dizendo que se surpreenderam com o final. Ok, esse plot eu não esperava. Mas também li apenas 28%, então isso pode não ser mérito da autora. E não faz o livro ficar bom. Porém, fiquei feliz por não ter levado a leitura adiante já que não aguentei ler inteiro nem mesmo esse último capítulo (onde a protagonista visivelmente continua uma completa imbecil)... E saber que isso faz parte de uma trilogia (visivelmente uma tentativa de tirar leite de pedra) foi só mais um dos vários motivos para pular fora desse barco.