A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Laura 11/02/2023

Esse livro é muito bom, eu comecei ele sem esperar nada dele e ele me entrega tudo, agora eu sei de onde aquela mulher doida turou a imagem da Elza levando a Bela Adormecida para o castelo de areia
Uma leitura rápida e bem divertida, além de um final bem surpreendente, é bom ler esse livro sem saber de nada, já que o clima do livro

.Guilherme. 31/01/2023

A Bela e a Adormecida - Resenha
Mais um livro do meu escritor favorito, Neil Gaiman.

Este aqui tem uma história curta e bonitinha, com ilustrações bem desenhadas e que casam muito bem com o estilo gótico do livro.
A leitura é tranquila e fluída, muito bom pra curar uma ressaca literária e passar o tempo.

Única coisa que não gostei muito é o fato dos personagens não terem nome, o que é um pouco estranho e às vezes confunde quem está lendo ? já que os personagens são referidos por características físicas.

Enfim, eu adorei e leria de novo.

Bianca 29/01/2023

É um conto releitura do conto de fadas de a Branca de neve e a Bela adormecida, tem uma leitura bem fluída e gostosa

Piromal 25/01/2023

Eu não sei se é considerado um livro ou um conto, ele é tão curtinho que é possível ler em um dia ou até uma hora, novamente o Gaiman entregou tudo. Neste conto vemos uma reescrita de histórias já famosas no imaginário popular, sendo a mais notável "a bela adormecida", mas não se engane, o autor irá distorcer de uma forma incrível toda a história já conhecida, e embora seja uma reescrita, é também uma narrativa única. Recomendo demais!

izadora 23/01/2023

livro muito bom, curtinho pra quem quer sair da ressaca como eu. é uma mistura de histórias que todo mundo conhece e o plot twist desse livro é incrível, eu esperava só uma coisa básica mas o livro me entregou muito mais do que isso. só não curti muito o uso de palavras complicadas pq atrapalham a interpretação de quem tá acostumado com livros mais atuais, mas de qualquer forma é o charme do livro. amei amei

Maria19865 09/01/2023

Primeiro livro que tive contado com a escrita de Neil Gaiman e foi muito boa, mesmo sendo uma releitura.

Julio 09/01/2023

Um bom livro, mas o final poderia ser melhor, gostei do caminho que ele segue, mas não do fim em si.

CassianiMotta 02/01/2023

Livro lindo na capa e no conteúdo
Dizem que não se deve julgar livro pela capa, mas quando a estética é bem trabalhada, a viagem literária fica ainda mais interessante.
Neil Gaiman está se tornando um dos meus autores favoritos a cada texto de sua autoria que eu leio. Neste livro as ilustrações ficaram a cargo de Chris Riddell, o mesmo ilustrador de Coraline. O livro vem com uma sobrecapa de papel manteiga, já enriquecendo a capa com a interação entre a ilustração da capa propriamente dita e a "jacket". As personagens não têm nome, mas é como se já as conhecêssemos, e só nos damos conta disso no decorrer da história.
O plot é simples, uma princesa em perigo, um reino em perigo. Mas a simplicidade para por aí, temos uma rainha que se dispõe a salvar a princesa... O final é tão surpreendente que eu tive um misto de emoções. São poucas páginas, mas é uma viagem intensa e muito mágica.

EloA.Barbieri 01/01/2023

Leitura para um dia
É uma história bem rápida e tranquila, ideal para quem procura uma leitura de um dia e não muito complexa. Admito que foi uma leitura que me surpreendeu, eu já imaginava que seria diferente do clássico da Disney, mas o Neil Gaiman conseguiu ir além. O livro é lindo do início ao fim, e as ilustrações do Chris Riddell são incríveis.