A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Evelly.Carolina 31/05/2022

a bela e a adormecida
Começando pelo básico, essa capa é belíssima, entregaram tudo em todas as ilustrações durante o livro e foi muito rapidinho de ler. Foi divertido acompanhar essa rápida aventura, além do final que surpreendeu bastante.

Evelly.Carolina 31/05/2022

a bela e a adormecida

juju 28/05/2022

bem que a ministra damares falou...
Curtinho, nada fofo como eu imaginava que seria, não muito infantil como eu também imaginava. É só bom, nada mais e nada menos. Não é um livro emocionante, mas também não é sem graça.
As ilustrações são muito, muito, muito bonitas, as partes mais macabras do livro mudaram um pouco o que eu achei que ia ser, o rumo que a história tomou naquele momento não era nada parecido com o que eu tinha na mente, mas isso não é uma reclamação.
Sem falar que eu não estava esperando um plot twist, por mais que bem pequeno, eu achei que ia ser a história comum da bela adormecida, só que sáfica. Me enganei nessa parte também, mas mais uma vez, isso não é uma reclamação.

_ju1c 28/05/2022

Pra falar a verdade eu não gostei muito, achei a escrita muito zzzz, mas é bom pra passar o tempo, é bem curtinho

Liliane186 25/05/2022

Não sabia que precisava disso até ler
Concordo com quem disse que precisamos de todos os contos de fada rescritos pelo Neil
Achei empolgante é perfeito desse tamanho

Rafael.Tadeu 18/05/2022

Ameeeei,uma releitura muito legal do conto da Bela Adormecida,diferente de João e Maria,Neil Gaiman em poucas páginas entregou tudo

As artes também são maravilhas

Favoritado

Clara 12/05/2022

O livro do plot Twist mais incrível rsrs
O Neil Gaiman entregando a história que a gente gosta.
Assim como Coraline essa obra não decepciona.

Raquel S. Ramos 29/04/2022

Uma bela surpresa
Como boa viciada em recontos de fadas, quis ler A Bela e a Adormecida desde seu lançamento. Sabia que contaria com a escrita brilhante de Neil Gaiman e é impossível não se encantar com as ilustrações de Chris Riddell. Um conto de fadas "sem" príncipe, em que a própria princesa é guerreira e destemida, já é uma delícia de ser lido, mas o plot twist desse conto era tudo o que eu não sabia que precisava, mas foi suficiente para o conto estar entre minhas leituras favoritas.

nanda356 14/04/2022

eu estava buscando por um livro de leitura rápida e fácil e me recomendaram esse. poderia ter terminado ele em um único dia, mas com a minha rotina meio doida acabei levando mais de um e hmmm ok, finalmente concluí

assim: realmente foi uma leitura rápida e fácil; a história vai fluindo e você acompanhando bem, mas sinceramente? não entendi kkkkkk até captei coisas interessantes mas sla, o final me deixou confusa. vou precisar reler pra entender melhor ?

Marcio Claver 05/04/2022

A Bela e a Adormecida
Em A Bela e a Adormecida, a história de Branca de Neve se entrelaça com a da Bela Adormecida em uma releitura contemporânea. No livro, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino. Um sono mágico se espalhava pelo território vizinho e ameaçava os seus domínios.

Loch 05/04/2022

Muito lindo, muito legal, muito cativante.
Eu adorei e meu irmãozinho também :)
Pretendo ler novamente daqui mais algum tempo.

Vanessa.Carla 04/04/2022

neil gaiman reizinho
não tem nem o que comentar, apenas amei. deveria ter uma versão do Neil de cada clássico, que eu iria amar. vale super a leitura, amei o plot e não esperava, acho que nunca tinha lido nenhuma versão com essa interpretação da vilã. achei uma coisa bem Aria stark o final da rainha.

ravenboy 29/03/2022

Me surpreendeu muito!!
Por mais curta que ela pode ter sido, o plot me pegou desprevenido, me deixando totalmente admirado
A arte é impecável e a história o mesmo. Além disso, o enredo foi contra o que eu imaginava de uma releitura de contos de fadas, indo por uma realidade um tanto quanto sombria, mas ser ser assustadora ao extremo.