A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

MarAlia 01/08/2022

A bela e a adormecida.
Achei a história interessante, mas acho que minha vibe não estava tão ligada na leitura.
A arte é bem bonita e mesmo sem tantas estrelas eu recomendo!
Principalmente, pra quem gosta de histórias baseadas nas princesas da Disney.

Katy 30/07/2022

O que falar sobre uma obra do Niel Gaiman...
Ele nunca decepciona, começando com toda a estética do livro que simula os contos de fadas clássicos e terminando com um enredo simples que te prende muito.
A maneira que ele faz a releitura da Bela adormecida consegue ser atual sim nenhum jargão explícito, Niel sempre entrega tudo para os leitores.

Anne 29/07/2022

Gostei bastante
Bem legal e, apesar de eu ter feito hora pra terminar esse livro, ele é bem interessante e rápido de ler

Renan543 26/07/2022

Fumação de banana
Olha, é uma pataquada sem tamanho, coisa que não me incomoda quando a pataquada tem uma lógica interna.
Marjorie18 26/07/2022minha estante
Kakakakkakakakkakakaka

Isa_Andradre 20/07/2022

Eu gostei acho...
É legalzinho até, queria algo pra ler rápido e achei esse livro.
Não esperava muito e realmente não é muito, mas as ilustração são belíssimas, o plot twist é bom, só o final que pra mim ficou um pouco confuso.
Danyllo 02/08/2022minha estante
Legalzinho kk?

Mika.Chan 18/07/2022

Que história genial
A gente começa a ler já esperando um final conhecido, mas na verdade tem um plot twist incrível, eu tô chocada.
Os personagens são muito bons, e como passar da leitura a gente percebe que são personagens de outra história conhecida, o que é muito legal, porque mistura duas histórias muito boas e que se ligam.
A coragem da rainha me surpreendeu demais, e me deixa muito feliz porque é exatamente o que pensei ter acontecido com ela depois da história original acabar ahaha.... Eu preciso muito comentar esse livro com alguém que também já leu ahaha
Muito bom, merece 5 estrelas
E gente, as ilustrações são muito boas!

Danyelle22 16/07/2022

Uma rainha construída por suas cicatrizes...
Neste livro Neil Gaiman revistou e mesclou duas histórias infantis, evidentemente, com a retirada de toda a pureza da narrativa original.
A rainha, em diversos momentos, evidência as marcas deixadas por sua origem. Inclusive, sua personalidade endurecida e sua forma resoluta de encarar os problemas só demonstrou as intempéries pelas quais ela passou.
Sou fã de Neil Gaiman, então chega a ser difícil fazer esta resenha. Amo a forma como ele constrói os universos e como vai desenvolvendo os personagens no desenrolar da trama.
Nem preciso falar o quanto recomendo este livro e as demais obras de Neil Gaiman. ???

Maddu Bookstan 15/07/2022

Nasce uma nova história
Céus, como amo HQs, são cheias de artes e contam uma história belíssima. "A Bela e a Adormecida" Escrito por Neil Gaiman com ilustrações de Chris Riddell,é uma obra prima. O livro conta a história de uma Rainha, sim, uma rainha, não sabemos seu nome em momento algum, contudo, há várias falas e easter eggs que deixam implicito quem é a tal rainha. (Não vou dar spoiler é muito gostoso descobrir isso sozinho)

A rainha descobre que há uma maldição do sono que está chegando a seu reino, então ela decide adiar seu casamento e ir até a fonte da maldição.

Em todos os momentos vemos traços de personalidade da rainha, ela questiona seu casamento e está em dúvida se é a escolha certa, além disso ela mostra sua inteligência e coragem ao passar pelos espinhos do reino amaldiçoado, espinhos esses que a fazem ter alucinações.

Em "A bela e a adormecida" não há a figura de um príncipe e sim da rainha, a qual resolve tudo, mostrando que não há nada que ela nao queira fazer por pessos inocentes e toda a sua coragem.

Este livro normaliza moças como heroínas, é um crossover de dois contos de fadas muito antigos com sua versão original representada e ainda mostra que as aparências enganam de uma forma incrível.

Moon 09/07/2022

Existem escolhas
Escolhi ele por ser bem curtinho, e até que me surpreendi, não é tão infantil como eu esperava,as ilustrações são belíssimas e tem um plot até que legal para um livro tão curto.

Maria 29/06/2022

Tem potencial
Quem sou eu uma mera mortal para criticar a obra de Neil Gaiman...
Eu adorei a ideia da história só que a forma que foi narrada eu acho não me surpreendeu, talvez por seu um conto mais curto não sei; porém a ideia e perfeita — recomendo
Essa era o livro q estava precisando depois de quase um mês lendo a mesma serie!

djenifer.schneider 26/06/2022

Sono e Espinhos.
Neil nunca erra, incrível né?
Eu decidi ler esse conto curtinho para intercalar com a saga dos bridgertons (sabe, pra não ficar muito enjoativo já que essa saga é longa). E honestamente, um clássico sempre é bom! A mistura das duas histórias é incrível e mágica. E o plot???? eu não estava imaginando aquilo.
Portanto, é sempre bom relembrar a infância com livrinhos assim, amo muito e recomendo muito essa leitura.

Yasmin.Ghiotto 17/06/2022

Um conto baseado nas histórias da branca de neve e da bela adormecida.
Achei interessante. O final me surpreendeu.

sadmoon 10/06/2022

Legal
O livro é belíssimo e é bem curtinho de ler. Tem um plot legal e interessante, mas eu esperava mais.

Juliete23 07/06/2022

A Bela e a Adormecida
Apesar da premissa ser muito boa, a história foi muito rápido e deixou a desejar em vários aspectos.
A edição é muito linda, as ilustrações maravilhosas.
Mas o final deixou a desejar.