A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Raquel Moritz 15/11/2015

A Bela e a Adormecida, os núcleos femininos e o tal do beijo
Este é, provavelmente, o trabalho mais bonito de Chris Riddell. As ilustrações são maravilhosas e complementam a história super bem. Neil Gaiman se apropriou de certos elementos dos contos de fadas, mas deu outra personalidade para suas personagens (que são, praticamente, todas mulheres). A Rainha, ao invés de sentar e esperar, resolve os problemas com as próprias mãos - ainda que, quando o assunto é coração, ela tenha suas dúvidas. E o buzz em cima da tal cena do beijo só mostra como as pessoas ainda não estão preparadas para falar de homossexualismo. Ainda que o beijo não represente o amor entre duas mulheres nessa história, de fato é importante que ele esteja ali. Melhor assim do que mais um quadro sobre um homem beijando uma mulher e despertando-a para uma vida de filhos, cerquinhas brancas e finais felizes. Os pontos de virada da história também são super legais, recomendo demais a leitura.

Falei um pouco mais sobre estes e outros elementos do livro na resenha disponível no youtube, espero que gostem. :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=x1VMoLQPi8g
- bia ! 13/07/2016minha estante
*homossexualidade

rlc.blurryface 29/12/2022

daorinha
Na vibe de pegar livros curtos pra fechar a meta do ano já que tive pouco tempo pra ler nos últimos meses, achei mais um do Neil Gaiman que me interessou. A bela e a adormecida é um conto super gostosinho de ler. Não é original, não é um puta livro (pra mim), mas vale a pena.

Izabella.Edite 11/11/2023

A Bela...
No início a história e igual a o original mas depois começar a ficar muito diferente e até estranho kkkkk mas é legalzinho

Katy 30/07/2022

O que falar sobre uma obra do Niel Gaiman...
Ele nunca decepciona, começando com toda a estética do livro que simula os contos de fadas clássicos e terminando com um enredo simples que te prende muito.
A maneira que ele faz a releitura da Bela adormecida consegue ser atual sim nenhum jargão explícito, Niel sempre entrega tudo para os leitores.

Marcio Claver 05/04/2022

A Bela e a Adormecida
Em A Bela e a Adormecida, a história de Branca de Neve se entrelaça com a da Bela Adormecida em uma releitura contemporânea. No livro, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino. Um sono mágico se espalhava pelo território vizinho e ameaçava os seus domínios.

Lary 16/01/2021

Sobre a Bela e a Adormecida...
Versão envolvente e surpreendente que conecta dois contos de fadas conhecidos que desde muito precisavam de novo enredo e principalmente de um interessante desfecho...
Adorei?????

Rebeca 03/05/2021

Eu sou suspeita para falar porque eu sou apaixonada por recontos e são poucos que eu não gosto. Foi o primeiro livro que eu li desse autor e já gostei bastante, me surpreendeu positivamente

Luana Vinuto 16/08/2020

"Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá."
"A Bela e a Adormecida" é uma obra muito bonita, delicada e ilustrada de forma belíssima. Impossível não se apaixonar pelas ilustrações. O livro é lindo, a diagramação lembra as proclamações reais vistas em filmes/séries. Ao mesmo tempo que mantém elementos originais dos contos de fadas, traz coisas novas para os personagens. Uma característica interessante que Neil trouxe foi o núcleo do livro ser todo feminino, além disso trouxe o conto de fadas com o qual temos familiaridade e modificou de forma interessante. A história poderia ter sido mais aprofundada, na minha opinião,mas tudo bem. A leitura é leve, flui bem e me deixou bem pensativa. Gosto quando termino de ler algo e continuo a pensar. Neil Gaiman tem se tornado um dos meus escritores preferido. Recomendo!

Piromal 25/01/2023

Eu não sei se é considerado um livro ou um conto, ele é tão curtinho que é possível ler em um dia ou até uma hora, novamente o Gaiman entregou tudo. Neste conto vemos uma reescrita de histórias já famosas no imaginário popular, sendo a mais notável "a bela adormecida", mas não se engane, o autor irá distorcer de uma forma incrível toda a história já conhecida, e embora seja uma reescrita, é também uma narrativa única. Recomendo demais!

Danielle 26/11/2022

Tenho que parar de criar expectativas com o neil gaiman.

Vi todo mundo elogiando e achei que ia amar. Só achei ok um bom reconto.

Nao me marcou não achei nada demais.

Apenas um livro pra ler no domingo e pronto.
Mas vale a leitura. É ok.

Uraninho 18/09/2022

Conto maluco
Reconto de histórias conhecidas são tão gostosinhos de ler.

Esse livro é perfeito, a história é muito boa e não tem um clichê dos contos de fadas.

Ele é totalmente inesperado e aleatório, só fiquei confusa com o final, porém, amei.

Gabi 06/04/2020

Diferentão
Neste conto uma rainha e três anões vão em busca do castelo amaldiçoado com o objetivo de livrar todo o reino de uma possível maldição do sono. No caminho eles enfrentam inúmeros obstáculos até a descoberta do que estão enfrentando.

Nessa versão do Gaiman a história da Bela Adormecida serve apenas como pequena inspiração, já que a história apresenta muito mais a oferecer. Vale muito a pena a leitura, principalmente pelo toque sombrio do autor e pelas ilustrações que se mostram magníficas e substanciais para o contexto.

alinetiemi 30/07/2021

"Existem sempre escolhas"
Um livro infantil, releitura de contos de fadas, que traz um lado mais sombrio.
Neil Gaiman é sempre incrível, gosto muito da escrita e do plot twist, que realmente me surpreendeu.
Bem tranquilo e rapidinho para ser lido, com um final bem bacana (porém, queria mais).
Não podemos deixar de exaltar essa edição, desde a capa e as ilustrações belíssimas, um dos livros mais lindos da minha estante.

pedro 18/08/2020

Deu mole Elsa
A Elsa não apareceu então a Branca de Neve teve que ir acordar a Bela Adormecida com o beijo gay!

Esse livro me entregou o que eu imaginei que encontraria na história e ainda uma reviravolta bem legal no finalzinho, além disso tiveram vários detalhes que brincam com os clichês e esteriótipos que nos acostumamos a encontrar em contos de fadas.