Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Bela 06/05/2021

Sei que esse tipo de livro é um presente para os fãs da trilogia, mas ler os mesmos acontecimentos pela visão de Grey, para mim é como se a história realmente chegasse a conclusão! Você passa a entender ambos os lados e como tudo reflete em cada um deles de uma forma diferente!! Esse livro me fez entender mais o lado do Christian e a extensão dos danos psicológicos que ele viveu no passado!! Mostra todo o conflito que passa na cabeça dele desde o momento que ele conhece a Ana até quando ele entende que não quer viver mais sem ela!! Achava que ia ser monótono por já saber o que acontecia, mas não, fiquei envolvida como na visão da Ana
@resenhasdaro 06/05/2021minha estante
Siiiim!!! Tive o mesmo sentimento quando li.

Bianca.vigevani 06/05/2021minha estante
Fato! A trilogia ganhou outro sentido depois das visões dele

Bela 06/05/2021minha estante
Concordo muito!!

Ingrid.Souza 16/06/2021minha estante
Como que lê?

Ingrid.Souza 16/06/2021minha estante
Como faz pra abrir o livro não consigo

Elaine 02/03/2022minha estante
Aqui não faz leitura, só registra

Amanda Vilar 13/04/2022minha estante
Ameeei muito!

Lalis17 16/05/2022minha estante
Me despertou o desejo de ler.

Téh 20/08/2022minha estante

Como faço pra ler?

Juliana.Dandara 14/08/2023minha estante
Super concordo.

paula1735 19/01/2024minha estante
Como faço pra ler os livros sou nova por aqui

Lemos19 02/04/2024minha estante
Prefiro mil vezes a versão dele do que a dela. Pense numa mukjer chata, viu.

Lorena1092 10/04/2024minha estante
Como faço pra ler os livros sou nova aqui

Jessica A 24/09/2015

Desapontada!
Assim que eu soube que ia ter um livro POV do Christian fiquei muuuuito animada, eu adoro ler versões dos mocinhos, fico curiosa pra saber o outro lado da história, saber mesmo o que passa na cabeça dos nossos queridos mocinhos.

Mas depois de ler as primeiras resenhas e comentários sobre Grey me desanimei, muitas pessoas falando que a E.L. James não soube trabalhar direito com essa versão, que foi bem fraca. Porém, eu ficava com aquela pontinha de curiosidade, ver mesmo quais foram os erros da autora. Então esperei até ser lançado aqui, e eis que não amei e não odiei. Sim, a autora não soube trabalhar muito bem, esperava muuuuuuuito mais, esperava ela falar mais sobre o passado do Christian, o que não aconteceu muito, esperava também ela mostrar um pouco da vida dele antes da Anastacia aparecer, mas o que ela colocou foi apenas uma repetição completa do primeiro livro.

Fiquei irritada com as grandes repetições do primeiro livro, sem adicionar muita coisa na visão do Christian. Sobre os e-mails, ocorreu sim aquele famoso copia e cola, sem descrever a visão e o pensamento mais detalhada do mocinho perante a eles.

Na segunda metade do livro, na parte da viagem para a Geórgia, que eu senti que a autora nos presenciou com alguns certos detalhes importantes, com novas cenas e pensamentos do Christian. Porém, nessa altura já estava um pouco saturada e pensando seriamente em abandonar (sou brasileira e não desisto NUNCA! hehehehe).

Sinceramente, eu ainda não tenho certeza se vou realizar a leitura dos outros dois livros na versão do Christian, se continuar nessa mesma réplica perante a trilogia original, não vejo muita necessidade em ler. Uma grande decepção, pois essa trilogia ocupa um lugar muito especial, pois fez retornar e finalmente me tornar uma leitora voraz.

Se foi um grande e puta jogo de marketing?! Sim, meu povo! Esse livro não foi de nenhuma grande necessidade, em minha opinião.

Se recomendo?! Sim, apesar de seus altos e baixos, acho importante você ler e saber se gostou ou não, ainda mais se você é fã dessa trilogia.
Nota: 3,5
Zenttibal 24/09/2015minha estante
Concordo integralmente com sua insatisfação... Muito chato quando criamos expectativas com series que amamos, e somos 'presenteadas' com uma cópia caça níquel... :'( Só não consegui ser tão generosa com as estrelas! ;)

Jessica A 24/09/2015minha estante
Zen, nossa nem fala, foi decepcionante :/ Te falar, demorei um tempo pra saber se avaliava com 4 ou 3 estrelas, mas fiquei com pena e dei 4 kkkkkkkkkkkkkkkk

Vania 24/09/2015minha estante
Nossa Jessica! Já não estava empolgada com essa leitura e agora então, desanimei legal... mesmo amando a trilogia. Detesto ler o POV do mocinho e ter a impressão que estou lendo o mesmo livro.

Jessica A 24/09/2015minha estante
Vania, então nem perca tempo, já que vc não gosta de ler os POV's dos mocinhos, ainda mais esse, como eu coloquei na resenha, é a mesma réplica perante ao primeiro livro da trilogia, uma pena a E.L. James pecar nesse livro, ainda mais que ela teve 3 anos pra isso! Enfim, não vale a pena

Gabi 24/09/2015minha estante
Ctrl V Ctrl C e demora 3 anos imagina se tivesse que escrever a mão e com pena e tinta igual Jane Austen demoraria 3 vidas inteiras kkkkk

Jessica A 25/09/2015minha estante
To morta ctg Gaby KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vania 25/09/2015minha estante
Gaby disse tudo... kkkkkk

Sol 25/09/2015minha estante
Depois da sua resenha, não vou perder tempo de ler

Sol, foi bem decepcionante :/

Nathy 29/09/2015minha estante
Nossa, vc escreveu EXATAMENTE TUDO que eu senti! Pensei em desistir varias vezes...

Jessica A 29/09/2015minha estante
Sol, não vale a pena não, infelizmente... :/
Nathy, nem fala, foi complicado né?! Uma pena, estava com grandes esperanças de gostar, por amar ler as versões dos mocinhos :/ decepcionante

Nathy 29/09/2015minha estante
Eu também! Estava empolgada e provavelmente não vou ler os outros para não estragar o carinho que tenho pela história, que apesar de não ser bem escrita eu amo.

Jessica A 29/09/2015minha estante
É verdade Nathy, eu sinceramente não sei se lerei os próximos, a E.L. estragou a trilogia :(

Coração de Leitora 17/11/2015minha estante
Pra ser sincera no começo do livro fiquei tipo "ZzzZz" achei o Christian bastante manipulador, mandão e egocêntrico! (Pra mim) Ele tava sendo chato, sinceramente! A implicação com a roupa nossa foi de 'revirar os olhos' (AFF).
Fiquei incomodada também pela historia ser tipo "copiei, e colei - agora edito os pensamentos dele e o que ele ta fazendo/sentindo". Não sabia se continuava ler ou pulava.
As partes dos sonhos até que deu algumas informações e deu pra entender que ele é traumatizado, infância dificil e uma família nova (a familia perfeita). Senti falta do detalhamento sobre Leila e principalmente Elena. Deveriamos saber mais de Elena sim.
Mas mais pro final do livro, quando ele começa a demonstrar um sentimento, e que as coisas fogem do controle dele, já que não saiu tudo como ele queria/imaginava e ele não sabia como dar o "mais" (que de fato é um relacionamento e não o contrato de dominador e submissa), então voltei a me interessar. Claro que fiquei com coração partido pelo final né, como na versão dela fiquei, MAS gostei de ver ele sofrendo! Confuso e doido pra arrumar um jeito de reconquista-la.
Confesso que estou curiosa se houver próximo livro. Christian ainda é um ponto de interrogação pra mim! Mas não é tudo aquilo que eu imaginava pelo livro dela - dei uma murchada - daria uns 3.5 também!

Jessica A 20/11/2015minha estante
Tha, nem fala! Foi bem decepcionante, uma pena! A autora teve tempo suficiente para escrever um livro maravilhoso para as fãs da trilogia. Sacanagem :(

AliFlower 09/07/2015minha estante
Nossa, amei sua resenha!!! Me fez querer ler mais ainda, não vejo a hora de ter o livro em mãos.

Bárbara Masu 02/08/2015minha estante
Nossa, fiquei muito angustiada para ler depois do teu comentário! Não consigo imaginar o que pode haver no final desse, fiquei pensando se é diferente do final do terceiro livro, até ia perguntar se esse contempla somente o primeiro livro da trilogia ou se é como um resumo de toda a série... pelo teu comentário talvez mostre o que acontece quando a Ana o deixa (se for parecido com o POV da Emine Fougner, é chocante mesmo)... que droga, fiz a encomenda do meu e-book no pré-lançamento, mas ainda vai demorar um pouco para estar disponível, hehehe! Também prefiro POVs masculinos, são ótimos e normalmente engraçados.

Amanda.Riselli 11/08/2015minha estante
Almostizzy, tive que deixar meu comentário aqui pra vc, porque compartilhamos deste mesmo amor por pov' masculinos e o do Christian confesso que estou super ansiosa para ler, principalmente depois da sua resenha. Eu li a versão dele em uma fanfiction escrita pela Emine e já amei de cara, imagina só o livro original, escrito pela E L James então! :)

Ize 12/08/2015minha estante
Eu tbm li a fanfic da Emine é boa mesmo hahahaha Mas eu achei que Grey realmente pegou a essencia do Christian. Eu acho que nao sao todos que conhecem, mas "Grey" foi baseado na antiga fanfic da E L James, "Mestre do Universo" (assim como a fanfic da Emine), porem ainda sim tem alguns detalhes que nao tinha na fanfic, e eu achei bem mais legal.
Espero que todo mundo curta o livro quando lançar aqui, e obrigada pelo comentario :D

Ize 12/08/2015minha estante
Barbara, é so o primeiro livro. A autora ja confirmou que vai ser reescrito o segundo livro da serie no ponto de vista do Grey. O final nao é muito diferente da fanfic da Emine, pois como eu disse no comentario acima, eles sao obras baseadas na antiga fanfic da E L James, sobre Twilight. Eu achei chocante no sentido de sentir pena pelo Christian, e fiquei com o coraçao derretido

Danny 15/08/2015minha estante
Gostei da sua resenha.
E o melhor livro que li, com narração masculina, também foi Atraído da Emma. Muito divertido também. :)

Dê Sales 26/08/2015minha estante
Comecei a ler agora. Desde que eu li as ultimas paginas de 50 tons de liberdade, em que eu tive um pouquinho dos pensamentos de Grey, vi que a historia eh muito mais interessante na visao dele do que na de Ana. Acredito que deve sair mais livros contando o restante da historia na versao dele. Adorei!

Kerli 28/08/2015minha estante
Acabei de ler e continuo apaixonada por Cristian. Ele não é insensível como na versão de Ana, o livro mostra um homem descobrindo o amor cheio de sentimentos desconhecidos, medos e angustias do passado. Mas também continuo odiando a Senhora Robson (odeio essa mulher). Recomendo o livro, vou esperar pelas continuações. A sua resenha fala tudo. Parabéns!!!!

Carol 08/09/2015minha estante
Nossa! Gostei muito da tua resenha. Fiquei com maiores expectativas do que estava antes. Eu já estava louca para ler a versão do Grey, já que a da Ana foi muito repetitiva e nem consegui concluir o terceiro livro. Nem vejo a hora de poder comprar o meu, apesar do medo do que me espera e de odiar com todo o meu coração a Elena.

denise 06/10/2015minha estante
Amei, muito intenso, anciosa pelo segundo que a autora vai escrever pela visão de Grey.

Lili 21/11/2015minha estante
Nao fiquei surpresa do livro ser ruim,a E.L. James e pessima autora.Quando uma mulher escreve sobre a perspectiva masculina,tem que me fazer acreditar que e um homem ali,e nao uma repeticao de emocoes femininas,homens e mulheres sentem diferentes pensam diferentes,essa versao e tosca,so li o primeiro vol.da trilogia original,mas foi o suficiente para ter achado um casal sem sentido,sem razao para ele se apaixonar por uma moca tao sem graca!!!!!alem disso ele e muito grudento e nao respeita nem momentos intimos dela ,sorte da autora e da editora que nem todo mundo pensam como eu!!!!!!

Rafael.Pompeu 29/12/2015minha estante
Tenho o livro 50 tons capa do filme novo,era da minha livraria virtual,gostaria de trocar por esse,quem tiver interesse manda mensagem ai!

Aninha 26/08/2016minha estante
NOSSA!!! Algumas resenhas me desanimaram de ler a versão Grey da E.L.James e até busquei aquela fanfic, que não é tão bem escrita como muita gente fala! Depois disso, vou pegar esse livro para ler A-GO-RA!!!!!!!

Já estou me remoendo para chegar ao final e ficar tão chorosa quanto você!!!!!!!!!!!!!!!!!

PorEssasPáginas 08/10/2015

A mais cobiçada, desejada e esperada do ano. Estamos falando de Anastasia Steele? Não, minha filha, estamos falando da resenha de Grey, porque, afinal, em algum momento da minha vida eu tinha que descobrir porque diabos falavam tanto dessa porcaria. AVISO: Se você não percebeu até agora, esta resenha NÃO É DIRECIONADA A FÃS DA SÉRIE. Então se você aaaama Christian Grey, certamente vai ter um problema com essa resenha. Ou vários. Pule pra próxima e siga no seu mundinho cinza. Nas palavras do próprio Grey – eu não resenho, eu fodo!

A história de Grey é bem simples – garota encontra garoto, garoto tem uma sala cheio de chicotes e correntes, os dois vivem felizes para sempre. Brinks. Anastasia Steele é uma garota sem graça e submissa que um dia resolve substituir a amiga em uma entrevista com o megamultimaximilibilitrilionário Cristiano Cinza e se derrete toda por ele. Já ele fica aficcionado pela guria, dando início a este romance sem sentido.

Alguns pontos altos desta obra-prima: o protagonista já se sente frágil e aberto na primeira vez que encontra a mocinha – a qual entra toda atarantada e tropeçando na sala dele – clichê x2 (você realmente tinha que fazer a mocinha tropeçar, EL James?).

O contrato. Meu Deus, Alá, Buda, Jesus, Maria e José, o que é aquilo? Um contrato que estipula um relacionamento entre um Dominante e uma Submissa. UM CONTRATO DE DOMINAÇÃO EM UM RELACIONAMENTO. Deve ser o sonho de todo machão frustrado e menininha irresponsável. Sim, porque esse livro é o sonho, o ápice da mulher que não quer ter responsabilidade nenhuma na vida é encontrar um Christian Grey e falar “Sim, fale pra mim tudo o que eu tenho que fazer nos mínimos detalhes para agradá-lo.”. ARGH! Porque o contrato é light, tem “só” o que você tem que vestir, o que e quando comer, quando dormir, exercitar e se lavar. Porém se você analisar friamente o protagonista, se você realmente leu e não ficou babando, você percebe quão intensamente Christian é um controlador nocivo – o objetivo dele é controlar Anastasia completamente a todo momento. Quando e aonde ela sai, com quem convive, onde trabalha, o que lê, o carro que dirige. TODOS OS ASPECTOS DA SUA VIDA CONTROLADOS PELO SEU MOZÃO, OLHA QUE LEGAL.

A quantidade de vezes que ele manda Anastasia comer ou implica com a comida dela é nocivo. Tem até um item do bendito contrato que estipula o que ela tem que comer! Como a própria Ana comenta no livro “O que acontece com você e a comida?”. Se você acha que isso faz parte de um relacionamento saudável…

A cabeça e as falas do narrador não é a cabeça de um homem, gente, desculpa. Está mais claro que água pra mim que a mente do Christian é como as mulheres (ou no caso a autora) GOSTARIAM que fosse. As frases que ele diz durante as cenas de sexo – nenhum homem em sã consciência fala essas coisas ou pensa nisso durante o sexo. Nenhum homem fica pensando no cheiro perfumado de jasmim e na pele de alabastro rosado da garota enquanto está transando. Nós somos sensíveis e carinhosos, mas não dá pra ter pensamentos muito complexos e elaborados nessa hora.
O plot rídiculo da empresa foi uma tentativa tão patética de mostrar que o livro tem mais alguma coisa além dos dois transando que ficou até feio. É tão falso ver o Christian trabalhando, e o trabalho dele não dá em nada e você nunca sabe direito o que exatamente ele faz. Como ele consegue ser esse puta empresário de sucesso se ele NUNCA ESTÁ NA EMPRESA E SÓ PENSA EM SEXO?

E Ana, mesmo virgem, sabe muito de sexo e aceita tudo assim com uma facilidade que é assustadora. Porque o primeiro oral dela já saiu assim divino pro Christian e quando ele mostrou o quartinho dos brinquedos bizarros ela já se derreteu toda. Mas sabe, esse não é nem o meu problema com esse livro. Eu compreendo esta parte, e até visualizado ela sendo melhor aceita se o personagem principal não fosse um controlador possessivo e manipulador.

Eu poderia ficar horas aqui comentando sobre como esse livro é ruim, gente – plot fraco, personagens abusivos, cenas de sexo surreais, como ele é um moneygrab obviamente direcionado para mulheres. Mas é cansativo e já foi pregado a exaustão. Na próxima vez que você se deparar com um livro que promove esse tipo de personagem, pense se esse realmente é o tipo de mensagem que você quer levar pra sua vida, que quer adicionar à sua mente. Não sejamos puritanos, é gostoso ler um erótico – com certeza um pouco mais para mulheres do que pra homens – e nem todo casal ou livro que retrata sadomasoquismo é horrível – e essa não é a parte ruim do livro, como já disse. O problema de Grey é o próprio Grey.

Como o próprio Christian diz “Eu sou 50 tons de fodido”. Como sua mãe um dia te disse, esse é o tipo de livro que você deve ficar longe.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-grey
Flávia 14/10/2015minha estante
Velho, ri litros com sua resenha. O livro, pra ser ruim, tem que ser reescrito em 50 tons! O problema, acho eu, não é com Grey, mas com a construção desse idiot ops, personagem, não é a história, e sim como é contada. Quem quiser um livro sadomaso de vdd, indico "A História de O", é do ca&**$$

Karine Coelho 18/10/2015minha estante
Desculpa a expressão batida, mas você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro.

Hildeberto 14/12/2015minha estante
Você merece não um, mas dois troféus: um pela resenha e outro para caso você perca o primeiro kkkkkk

Stefany 25/10/2016minha estante
Adorei a resenha,ri horrores aqui...

Mari 03/06/2020minha estante
Wow, me desculpe pra quem gosta. Mas nunca li tantas verdades. Vou iniciar agora a leitura da visão dele e já irei ler com outra visão depois dessa resenha, mas que nada mais é do que a verdade ?

Kleyson.Soares 24/06/2020minha estante
Eu não consegui terminar de ler...

Mari 27/06/2020minha estante
Eu tbm, abandonei a leitura. Simplesmente não deu mais pra mim

Kleyson.Soares 27/06/2020minha estante
Tbm abandonei. Coisa mais insuportavel

babeatricce 18/07/2020minha estante
a resenha mais verdadeira.

Lelouch_ph 01/01/2021minha estante
Caraca, alguém que falou a verdade sobre como esse personagem é escroto. Amei.

Aurinha 13/01/2021minha estante
Mano vcs não entenderam o sentido mas .... eu respeito a opinião de vcs , vai além de sexo e de submissão

Aurinha 13/01/2021minha estante
Mas enfim cada um ver como quer

skuser02844 22/06/2017

Primeira coisa que gostaria de avisar: Grey não é Cinquenta tons de cinza. É, mas temos que separar os dois livros. Como todos nós já conhecemos, nessa história temos Anastasia Steele indo entrevistar o bem sucedido empresário Christian Grey para o jornal de sua faculdade. Assim que chega a seu escritório, Christian fica encantado com o jeito tímido e obediente de Anastasia e enxerga nela uma ótima
submissa e inicia seu desejo de conquista.

Bom, em Grey temos a história narrada completamente pelo Christian e já digo aqui que é bem mais intenso e pervertido que no livro que é contado pela Anastasia. Eu digo que é bem mais

Sem papas na língua ele vai mostrando o seu estilo de vida, denominado assim por ele, e vai deixando, nós leitores, a cada termo, a cada diálogo, mais chocado com o linguajar usado. Chega a ser muito vulgar. O livro é adulto, tem essa indicação no próprio livro, mas com a internet e seus diversos sites de download é fácil uma criança curiosa ter acesso e se deparar com tamanha loucura. Cuidado.

Confesso que aqui o livro é bem mais construído, acho que por isso é mais arrastado e isso me incomodou. A narração é muito detalhada e muita das vezes sem necessidade, o que torna os capítulos mais longos, os diálogos mais longos e muita das vezes repetitivos.

O ponto alto da leitura é quando somos colocados de frente com os pesadelos que tanto gostaríamos de ter lido primeiro livro. Uma crueldade sem limites o que o padrasto dele o fez passar, chegando ser difícil de ler certos sonhos.
Comparando o primeiro livro e essa versão contada pelo Christian, eu fico com essa versão. E acho que não só eu, mas todos os fãs querem esse estilo nos outros dois livros.
Dessa 22/06/2017minha estante
Verdade, gostei muito mais desse que do outro. Principalmente que nesse não teve a Deusa Interior ! rsrsrsrs
Tirando a brincadeira, espero ansiosamente os próximos .

Claudinha 23/06/2017minha estante
?? concordo em tudo

Fabiola69 23/06/2017minha estante
Adorei seu resenha, pois confesso que tenho essa edição e estava com receio de ler. mais agora ele vai lá para o começo da fila.

skuser02844 23/06/2017minha estante
eu gosto demais dessa trilogia e confesso que antes de ler estava cheio de medo ahauuaua achei muito bom, glória

Laís Quintela 17/07/2017minha estante
Adorei a sua resenha! to lendo ele agora, achei Cinquenta tons mais arrastado, no entanto. Realmente é um livro mais adulto, gostei porque dessa vez a promessa foi cumprida, enquanto em Cinquenta tons vi muito alarde pra pouca coisa.

skuser02844 17/07/2017minha estante
Gosto muito doa livros, mas não tem como levar a sério quando se tem o termo "deusa interior" hahahah

Dessa 18/07/2017minha estante
hahahah não tem mesmo!!!

Danielly 02/05/2017

Não sei o que dizer...
Pode conter possíveis spoilers.

Eu decidi ler Grey, porque está na minha lista a muito tempo, eu estava de ressaca litéraria e pensei "vou ler esse livro pra vê se passa ou se eu tenho raiva. Alguma emoção." Pessoa, você não vai acreditar no que eu li. A única coisa que o cara não sabe fazer é cagar dinheiro.Ele sabe dirigir, pilotar, sei lá o que se faz num iate, sabe pilotar um helicóptero, dirigir carro. E é incrível ele tendo pensamentos pra relaxar. Eu pra relaxar penso em comida, já o senhor Grey imagina que está no seu barco, no mar, sentindo uma brisa no rosto...o caralho. Entretanto, o mais incrível não é isso. O cara sabe fazer uma trança! Uma trança! Ele tem pensamentos como "que vontade de trançar o seu belo cabelo". Eu ainda não acredito que o homem sabe fazer um trança! Estou lhe dizendo, a única coisa que ele não sabe fazer é cagar dinheiro. Porque até uma trança ele sabe fazer.

Você precisa saber que todas as vezes que Anastasia está comendo aparece umas frases com pontos de exclamação do tipo "Ela está comendo!". Se fosse no meu caso ia ser um livro cheio de expressões desse tipo acrescentadas de "Ela não para de comer!". Eu acreditava que a Ana tinha alguma distúrbio alimentar, cheguei a essa conclusão porque a criatura passava um dia inteiro sem comer e no jantar só comia três ostras e um aspargo e estava satisfeita. Satisfeita é o caralho! Como ficar satisfeita depois de um dia inteiro de fome e depois só comer três ostras e um aspargo?! Descobri que ela não tinha distúrbio alimentar. Não. Ela só ficava intimidada pela presença do senhor Grey. Também achei isso ridículo.

Não sei se o Grey trança o cabelo da Anastasia no filme porque não assisti. Mas ainda estou impressionada. Ele trança o cabelo dela. Meu primo me perguntou uma vez como se fazia "a corda legal" que eu tinha no cabelo. Mas o senhor Grey não só sabe o nome como sabe fazer uma trança! Repito, a única coisa que ele não sabe fazer é cagar dinheiro, porque o resto... E não é atoa que a família dele achava que ele era gay. O cara nunca teve namorada, sabe trançar o cabelo e acho que Anastasia usou o termo "suave" ou algo do tipo para descrevê-lo. Algo doce. Minha gente, eu não sou doce e o Grey consegue ser quase isso. Eu quase morri de rir com essas coisas. E o melhor não foi isso. Os comentários do irmão dele são ótimos. Realmente não sei que dizer. Só que ele é inseguro e que sabe fazer uma trança. Como é que ele sabe fazer uma trança?

Revirei muito os olhos durante a leitura porque o cara se refere a ele na terceira pessoa um monte de vezes. "Showtime Grey" , "Concentre-se Grey", "Não faça isso Gray", "Mantenha a porra da dignidade Grey"...E eu estava achando isso ridículo até me deparar com "a calça jeans do dominador". Puta merda! A calça jeans do dominador! Que coisa ridícula!!! Quase que eu não conseguia parar de rir.

Quanto a comida, apareceu um negócio de um frango com creme de leite. Isso na minha cabeça é creme de galinha. Para você vê que até os ricos comem creme de galinha. Isso não é só coisa de pobre não.

Outra coisa interessante é que o Grey é doente. O cara compra todos os assentos ao lado da Ana na primeira classe só pra ninguém ficar perto dela. Esse homem é doente. Ele rastreia o celular dela, surta quando ela não atende e ainda compra todos os assentos no avião perto dela. Me deu muita vontade de rir porque é uma situação ridícula. Repito, que homem inseguro.

Será que só eu que acho que escovar os dentes com a escova do outro é uma coisa muito sebosa? Tipo, o cara tem barco, helicóptero, jato, carros, então por que não compra uma escova de dentes pra ela? São dois sebosos.

Quanto ao gosto musical do senhor Grey: estava tudo okay enquanto era música clássica e temas de livros, mas quando ele introduziu a Britney Spears... Vou apenas dizer que fiquei sem palavras de novo.

Quando o senhor Grey dá umas porradas na Anastasia porque ela pediu e depois ela fica de mimimi quem ficou com vontade de dar na cara dela fui eu. Tipo, ela diz que não gosta de apanhar e pede pra apanhar e ele bate e ela fica de mimimi. Gente eu queria dar na cara dela com um pedaço de madeira. Ela é uma coisa triste. Uma songa monga. Não sei o que Grey viu nela. E ainda tenho que acrescentar que toda vez que aparecia Christian Grey eu só lembrava do Whindersson Nunes gemendo. (Quem assistiu aos vídeos vai entender). Me dava uma vontade enorme de rir. E ainda quero dar na cara da Anastasia.

E o povo desse livro é cheio de cú doce. Ele não quer que ela vá. Ela não quer ir. Ela diz que vai embora. Ele diz que ela não pode. Depois ela já está com um negócio de que vai ficar e ele quer que ela vá embora. Povo do cú doce. Foram umas três páginas dessa lenga lenga. Agora posso reclamar com propriedade.

Quando a monga foi embora parecia que o mundo dele ia acabar. Sendo que só se conheciam pouco mais de três semanas. E ele se referiu a se mesmo na terceira pessoa de novo. Pense numa raiva.

Terminei o livro com um gosto de tanto faz. Se eu não tivesse lido não teria feito diferença. Li e não fez diferença. Ri demais confesso. É um povo que se apaixona daqui pra li. Tipo, levou uma topada é te amo pedra. Dei três estrelas só pra não dizer que perdi muito do meu tempo.

Se eu recomendo? Não sei.
Vai lá. Se arrisca.

Hope 20/10/2017minha estante
Morri de rir com a sua resenha kkkkkkkkkkkkkkk.. Estou acabando no momento é tbm darei 3 estrelas, pô gostei dos outros, mas esse me desanimou totalmente

Danielly 05/11/2017minha estante
Vou deixar essa trilogia de Cinquenta Tons para um futuro bem distante. Afinal, só de lembrar desse livro tosco me dá vontade de ir ali comer um chocolate pra passar a raiva .

Sa 19/01/2018minha estante
Adorei sua resenha! A escrita da E. L. James não me agradou no 50 tons por isso abandonei. Pela sua resenha acho que a coisa continuou sofrível

Danielly 02/02/2018minha estante
Sim Sa, a escrita da autora é uma coisa medonha. Tenho raiva só de lembrar.

Rebeca 26/11/2015

Achei cansativo...
Provavelmente, por j? conhecer a hist?ria pela vis?o da Ana, me decepcionei com esse olhar do Grey? Confesso, que acho que o superestimei! N?o o vi t?o problem?tico e t?o ferrado como esperava que ele fosse. S? sei que n?o via a hora do livro acabar! Se vou ler as continua?es, ainda n?o sei? Mas acho que a autora pecou por n?o resumir pegando apenas alguns pontos mais importantes dos 3 primeiros livros para nos presentear com pontos de vistas diferentes? N?o precisava reescrever todos os detalhes, s? mudando o sujeito. Ficou cansativo e perdeu uma boa oportunidade de nos apresentar o que pensa a fam?lia, o dr. Flynn, o Taylor, a Glain? Ta? uma coisa que gostaria de ter lido!
Cristina moa 26/11/2015minha estante
Eu gostei da visão dele Rebeca, mas concordo plenamente com vc, deveria ser os 3 em 1. Pois assim ficou cansativa a leitura, mas fazer o que neh, a maioria dos escritores so querem ganhar dinheiro.

Cristina moa 26/11/2015minha estante
infelizmente neh flor :(. senão iamos curtir mais as leituras, por exemplo: eu odiei o crepusculo vida e morte, afff, que livro chato, e o tal de Beau parece um maricas rsrs, delicado demais, a escritora pecou feio. bjuuuuuu

Rebeca 26/11/2015minha estante
Cris, sabe que nem tive vontade de ler esse vida e morte?! rs

Cristina moa 26/11/2015minha estante
Não perdeu nada xuxu kkkkkkkk, uma bosta kkkkk,

Jess 16/11/2016

Perda de tempo.
Se antes tínhamos dúvidas, "Grey" veio para confirmar que o protagonista é, de fato, aquele sujeito grosseiro, arrogante e prepotente que muitos sugeriram antes. Longe da visão romantizada de Anastasia em "Cinquenta tons de cinza", essas características tornaram-se evidentes. Trata-se da mesma história contada no primeiro livro, a partir da perspectiva de Christian, o que tornou o livro completamente chato e repetitivo. Ou seja, uma grande perda de tempo.
Salviana.Rodrigues 16/11/2016minha estante
Achei o livro cansativo não consigui terminar de ler

Jess 16/11/2016minha estante
Nossa... foi muito difícil terminar... cansativo demais mesmo...

Jayla.Antunes 18/11/2016minha estante
Nem vou perder meu tempo.

Jess 18/11/2016minha estante
Olha elaaaaaaa! Já sabia que vc nao perderia miga... projeto IAN 2017

bia 14/03/2021

Finalizando
Eu demorei uns 1000 anos pra terminar esse livro do tanto que eu achei ele chato. Ainda li esse livro enquanto estudava psicanálise na faculdade então fiquei diagnosticando o Christian o tempo inteirokkkkkk entendi toda a trilogia a partir do ponto de vista dele e decidi que a anastasia tinha era que ter ficado sozinha porque esse cara é doido pelo amor de deus. Mas entendo ela, ele fornece uma adrenalina e uma vida que ela nunca teve. Além disso, quando o sentimento positivo é muito forte, os sentimentos negativos vão sendo guardados num cantinho. Isso é bem problemático mas infelizmente muito comum. Inclusive essa é minha opinião olhando de fora, jamais saberia meu posicionamento se eu estivesse no lugar dela. Amor próprio e razão falariam mais alto? Não sei, espero não ter que descobrir
Monique 14/03/2021minha estante
Fiquei curiosa. Quais seriam os possíveis diagnósticos do Christian?

bia 14/03/2021minha estante
menina na época eu ficava viajando mas na minha cabeça ele era perverso, não tinha solucionado complexo de édipo, etc

Monique 14/03/2021minha estante
Na época que eu li 50 Tons, li toda a triologia, tive raiva de ambos personagens. A Anastasia como uma virgem "esterotipada" e ele como um escroto.

Mai 05/12/2015

50 tons de Grey
Falar de Grey é chover no molhado para pessoas que gostam de livros Hots e com temática BSDM. Não vai ter muitas surpresas, já que a história é contada por Chistian Grey, nosso amado Senhor Grey. Então vamos a minha opinião sobre o livro.

O livro inicia- se com o mundo de Christian Grey, mostrando toda sua riqueza e seu estilo. Um Grey que só pensa em dinheiro, luxo e sexo( óbvio, né?). E já está sentindo falta de ter uma submissa a seu bem- querer.

Logo temos Grey em seu império e recebe Anatacia Stelle para entrevistá- lo, o que deixa irritado, pois esperava Katherine para fazer a entrevista. Afinal, Mr. Grey não gosta de surpresas e nem que o contrariem. Anastacia é espirituosa, desastrada e tem um olhar cabisbaixo, o que atiça a curiosidade de Grey e o faz imaginar como seria esta jovem como submissa.
A partir deste momento Grey mostra- se um perseguidor e corre atrás de Ana, ao menos para tentar transformá- la numa submissa.
Num determinado momento Christian propõe uma relação sadomasoquista a Ana, e descobre que a mesma nunca teve um relacionamento, nem muito menos tenha tido relações sexuais.

O problema é que Christian se apaixona e vive um conflito interno sobre este sentimento que nunca sentiu e a vontade avassaladora de estar com Ana. Adento para Christian ser manipulador, psicótico, louco e perseguidor. Mas ainda encanta Ana que não aceita de imediato essa relação contratual com ele.
A relação desenrola com amor de ambos os envolvidos, mas nenhum dos dois dão o braço a torcer. Ana cede em algumas situações a relação sexual e dominadora que Christian propõe.

O livro dá detalhes de traumas de infância que não eram descritos em 50 Tons. Neste livro temos um Christian 50 vezes mais fodido e instigante. Ainda temos uma noção de toda loucura de Leila por Christian. O livro não tem nada de surpreendente, mas temos sim uma versão maravilhosa escrita por James sobre nosso amado Mr Grey.

site: Reinoliterariobr.blogspot.com.br

Franciele 09/12/2015minha estante
Sério muito boa

Su 26/08/2015

Intenso
Intenso é a única palavra que descreve Christian Grey. Esse livro é a pitada que só veio a melhorar a criativa e interessante história de 50 Tons de Cinza. Cada página é válida e no final deixa como sempre o gostinho de quero mais. O que mais posso dizer? Apenas que estou na torcida que haja a continuação dos outros dois livros.
juuhleite 19/09/2015minha estante
A autora confirmouque vai fazer o segundo livro de Chtistian POV já foi confirmado, estou louca para que seja lançado logo.

Aline Regis 30/01/2017minha estante
Acabei de ler 50 Tons de Mais Escuros, gostei muito... Vocês recomendam ler primeiro Grey ou 50 Tons de Liberdade?

Thaís @thanoslivros 06/09/2016

Olá people!!! Como vocês estão? Bem??? Espero que sim! Bem, hoje eu vou falar de um livro que eu achava que não iria gostar. Pois é! Fiquei adiando tanto a leitura de Grey, achando que seria apenas uma repetição de tudo que tinha lido em 50 Tons de Cinza, que seriam poucas coisas relevantes. Que naaaaaaada!!! A E.L.James me surpreendeu e conseguiu transmitir muito bem o que se passa na cabeça do meu CEO mais lindo e cobiçado. Percebemos mais a fundo seus sentimentos aos acontecimentos do passado e tudo que ele foi construindo após conhecer Ana. Pra quem ainda não conhece a história de 50 Tons de Cinza, vou dizer duas coisas. A primeira é: você tem que conhecer! risos E a segunda é um resuminho bem rápido da história.

Vamos lá! Christian Grey é um jovem bilionário de Seattle que, em quatro paredes, costuma ter gostos, para muitos, excêntricos. É um dominador que tem prazer em causar dor à parceira. Para uma entrevista para um jornal de uma Universidade, Christian recebe em seu luxuoso escritório, Anastasia Steel, uma estudante de Literatura, que logo encanta o empresário. Após esse primeiro encontro, Grey mostra à Anastasia esse lado que ele chama de "sombrio", e tenta a muito custo, transformá-la em sua submissa. Eles acabam se relacionando e o sentimento entre ambos aumenta, mas isso o assusta muito pois sempre se achou incapaz de viver um algo a mais com qualquer mulher. Grey nunca se achou merecedor do amor de ninguém. Enquanto Ana vive o dilema de aceitar ou não certas exigências que Christian impõe para que eles continuem juntos.

--Por que sou cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras, cinquenta tons diferentes, Anatasia.

Bem, já disse em outros posts aqui no Blog, o quanto sou apaixonada por 50 tons, o quanto essa história me cativou e o quanto sou encantada pelo Grey (apesar de não concordar com algumas coisas que agora não vem ao caso... rsrsrsrs). Como disse mais acima, estava com medo de ler Grey e ver mais do mesmo, de ser apenas uma repetição dos fatos, mas na visão dele. Mas não, minha gente. É muito mais! Posso até dizer que passei a entender um pouco mais o comportamento de Christian em relação a algumas coisas.

Nesse livro, temos um personagem totalmente aberto e que a todo momento expõe suas emoções tão conflitantes. Um homem tão seguro em seus negócios, na sua empresa, com seus empregados e que não costuma criar laços de intimidade, até mesmo com a família. Tem uma visão autodepreciativa, não se achando merecedor de receber nenhum tipo de amor. Mas até aí, você que já conhece a história vai pensar: “ Mas você ainda não disse nenhuma novidade. Percebo isso, nos livros narrados pela Ana.” E é aí que eu te digo que, na versão da Ana, a gente percebe esse lado do Christian muito superficialmente. Por vezes, fica até a dúvida se ele gosta realmente dela ou se tudo que ele faz é somente porque ela o desafia. Fiquei com a impressão também de que o vínculo de Christian com a família é muito pequeno. Já com a leitura de Grey, pude perceber que ele é realmente apaixonado por Ana e que, mesmo com medo de dar e receber o “mais” que ela tanto pede, ele faz de tudo para ficar junto dela. Os seus pesadelos com seu trauma de criança são mais detalhados e fica ainda mais visível o quanto ele ainda tem comportamentos estranhos, devido a tudo que viveu. Fica claro, também, que seu relacionamento com a família, principalmente com Elliot, não é tão frio e que Christian realmente nutre sentimentos por todos. Enfim, fica evidente o quanto Christian é um homem inteligente, bem sucedido, íntegro, frio, mas que sabe ser o melhor dos homens quando quer. Tenta repelir as pessoas para não criar laços de intimidade mas que, no fundo, tem grande sensibilidade.
O que mais gostei na versão do Christian, foi conhecer o outro lado do dominador. O lado em que percebemos que ele é, na verdade, dominado por medos, principalmente pelo medo de amar. Até que encontra Anastasia que o faz viver mais livremente.

-- Eu nunca quis mais até conhecer você.

Fico bem aborrecida quando escuto ou leio alguém falando que 50 tons de Cinza trata-se de uma história de um sadomasoquista e de uma menina submissa. Confesso... Fico mesmo! Não é só isso, gente!! Fala sobre isso sim. O Christian realmente é um cara que tem prazer em ver dor. Mas, o objetivo da história é mostrar que entre os personagens nasceu um lindo e verdadeiro amor. Uma história de amor, ao meu ver, apaixonante. E, com Grey, fiquei ainda mais apaixonada por Christian.
Bem gente, já vi algumas resenhas negativas sobre esse livro mas, sinceramente, nenhuma me convenceu... ou pelo menos, acredito que não tenham percebido o que a autora E.L. James tentou mostrar.
Acredito que não preciso dizer que recomendo demais esse livro, né? Eu gostei mesmo! Muito! Gostaria de saber a sua opinião. Mesmo quem ainda não leu... qual o motivo? É por um pré-julgamento ou apenas porque ainda não surgiu oportunidade? E você que já leu? Gostou ou não? Concorda com a minha visão ou não? Agora fiquei bem curiosa... kkkk Comentem!!! Vou esperar, heim!!!

Bjo e até a próxima!

site: http://www.citacaonumclick.com.br/2016/05/resenha-grey_6.html
Lane 08/09/2016minha estante
Esse está na minha estante, esperando na fila Thaís... rs mas Amo 50 tons e creio que irei gostar muito desse também. Bjkss

Thaís @thanoslivros 08/09/2016minha estante
Lá né eu gostei demais!!! Acredito q se vc gostou da trilogia, tb vai gostar dele.. eh sou suspeita... kkkkk

MiCandeloro 20/09/2015

Abandonado!
Esta foi, sem sombra de dúvidas, a leitura mais decepcionante do ano. Só eu sei o quanto vibrei quando soube que James iria escrever esse livro e o quanto o desejei, a ponto de correr para a livraria no lançamento e adquirir meu exemplar, porque amo CG.

Não quero me alongar, porque o objetivo não é criar polêmica, mas não podia deixar passar em branco o que senti ao ler Grey. Por mais que a obra seja um POV, achei que fosse encontrar um conteúdo diferenciado e rico, que permitisse aos leitores conhecerem mais de CG, um personagem tão complexo e enigmático, assim como Colleen Hoover fez com Will em Essa Garota. Mas não, me deparei com inúmeras cenas e diálogos iguais à Cinquenta Tons, pensamentos entediantes e adolescentes por parte de Grey e uma escrita tão rasa e mal feita que chegou a me chocar. A autora realmente perdeu uma oportunidade de ouro por aqui.

Onde está a história que tanto amo?? O que fizeram com ela?? Eu juro, juro que tentei ler todas as páginas, na esperança de me surpreender em algum momento, mas só consegui chegar até a metade e com muito custo.

Para evitar que a imagem e o amor que tenho pela trilogia se abalasse ainda mais, decidi desistir e abandonei Grey e, certamente, não lerei os outros que serão lançados pelo ponto de vista do Magnata.

Em suma, para mim, até onde li, a narrativa do livro é chata, cansativa, entediante e mal trabalhada. Definitivamente, esta é uma série que poderia ter terminado apenas com a trilogia original :'( Estou de luto por Grey!

site: http://www.recantodami.com/
Mariana 21/09/2015minha estante
Não poderia concordar mais!
Nossa, como é ridículo os "diálogos" com sempre aquele "Oh!" Sem inteligência, aprofundamento, nada! A autora não cresceu em nada na sua escrita. Na verdade, fica bem visível que ela não nasceu pra isso.
Foi uma decepção. E eu que gostava tanto do Grey...

Luana C. 06/10/2015minha estante
Ficou uma cópia do primeiro livro. e.e

Tati Bertoldo 10/10/2020

Mais do mesmo?
Eu acreditava que seria um livro chato por ser como todos sabem a mesma história apenas contada por outro ângulo. Grey me surpreendeu de maneiras inimagináveis E. L. James foi cirúrgica ao fazer esse livro. Mostrando cada canto, cada beco, cada esconderijo desse homem que nada mais é do que o resultado de tudo oque ele viveu tanto na infância quanto na adolescência deturpada.
Fabi 10/10/2020minha estante
A versão dele é muito, muito melhor, né?

Tati Bertoldo 10/10/2020minha estante
Eu concordo. Achei maravilhosa.

Belmonte 15/12/2020

Grey
Muito do mesmo, muito do mesmo, muito do mesmo... ufa... cansativo.
Sorreyla 15/12/2020minha estante
Rsrs também achei... até abandonei a leitura ?

Belmonte 15/12/2020minha estante