Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Bela 06/05/2021

Sei que esse tipo de livro é um presente para os fãs da trilogia, mas ler os mesmos acontecimentos pela visão de Grey, para mim é como se a história realmente chegasse a conclusão! Você passa a entender ambos os lados e como tudo reflete em cada um deles de uma forma diferente!! Esse livro me fez entender mais o lado do Christian e a extensão dos danos psicológicos que ele viveu no passado!! Mostra todo o conflito que passa na cabeça dele desde o momento que ele conhece a Ana até quando ele entende que não quer viver mais sem ela!! Achava que ia ser monótono por já saber o que acontecia, mas não, fiquei envolvida como na visão da Ana
@resenhasdaro 06/05/2021minha estante
Siiiim!!! Tive o mesmo sentimento quando li.

Bianca.vigevani 06/05/2021minha estante
Fato! A trilogia ganhou outro sentido depois das visões dele

Bela 06/05/2021minha estante
Concordo muito!!

Ingrid.Souza 16/06/2021minha estante
Como que lê?

Ingrid.Souza 16/06/2021minha estante
Como faz pra abrir o livro não consigo

Elaine 02/03/2022minha estante
Aqui não faz leitura, só registra

Amanda Vilar 13/04/2022minha estante
Ameeei muito!

Lalis17 16/05/2022minha estante
Me despertou o desejo de ler.

Téh 20/08/2022minha estante

Como faço pra ler?

Juliana.Dandara 14/08/2023minha estante
Super concordo.

paula1735 19/01/2024minha estante
Como faço pra ler os livros sou nova por aqui

Lemos19 02/04/2024minha estante
Prefiro mil vezes a versão dele do que a dela. Pense numa mukjer chata, viu.

Lorena1092 10/04/2024minha estante
Como faço pra ler os livros sou nova aqui

PorEssasPáginas 08/10/2015

A mais cobiçada, desejada e esperada do ano. Estamos falando de Anastasia Steele? Não, minha filha, estamos falando da resenha de Grey, porque, afinal, em algum momento da minha vida eu tinha que descobrir porque diabos falavam tanto dessa porcaria. AVISO: Se você não percebeu até agora, esta resenha NÃO É DIRECIONADA A FÃS DA SÉRIE. Então se você aaaama Christian Grey, certamente vai ter um problema com essa resenha. Ou vários. Pule pra próxima e siga no seu mundinho cinza. Nas palavras do próprio Grey – eu não resenho, eu fodo!

A história de Grey é bem simples – garota encontra garoto, garoto tem uma sala cheio de chicotes e correntes, os dois vivem felizes para sempre. Brinks. Anastasia Steele é uma garota sem graça e submissa que um dia resolve substituir a amiga em uma entrevista com o megamultimaximilibilitrilionário Cristiano Cinza e se derrete toda por ele. Já ele fica aficcionado pela guria, dando início a este romance sem sentido.

Alguns pontos altos desta obra-prima: o protagonista já se sente frágil e aberto na primeira vez que encontra a mocinha – a qual entra toda atarantada e tropeçando na sala dele – clichê x2 (você realmente tinha que fazer a mocinha tropeçar, EL James?).

O contrato. Meu Deus, Alá, Buda, Jesus, Maria e José, o que é aquilo? Um contrato que estipula um relacionamento entre um Dominante e uma Submissa. UM CONTRATO DE DOMINAÇÃO EM UM RELACIONAMENTO. Deve ser o sonho de todo machão frustrado e menininha irresponsável. Sim, porque esse livro é o sonho, o ápice da mulher que não quer ter responsabilidade nenhuma na vida é encontrar um Christian Grey e falar “Sim, fale pra mim tudo o que eu tenho que fazer nos mínimos detalhes para agradá-lo.”. ARGH! Porque o contrato é light, tem “só” o que você tem que vestir, o que e quando comer, quando dormir, exercitar e se lavar. Porém se você analisar friamente o protagonista, se você realmente leu e não ficou babando, você percebe quão intensamente Christian é um controlador nocivo – o objetivo dele é controlar Anastasia completamente a todo momento. Quando e aonde ela sai, com quem convive, onde trabalha, o que lê, o carro que dirige. TODOS OS ASPECTOS DA SUA VIDA CONTROLADOS PELO SEU MOZÃO, OLHA QUE LEGAL.

A quantidade de vezes que ele manda Anastasia comer ou implica com a comida dela é nocivo. Tem até um item do bendito contrato que estipula o que ela tem que comer! Como a própria Ana comenta no livro “O que acontece com você e a comida?”. Se você acha que isso faz parte de um relacionamento saudável…

A cabeça e as falas do narrador não é a cabeça de um homem, gente, desculpa. Está mais claro que água pra mim que a mente do Christian é como as mulheres (ou no caso a autora) GOSTARIAM que fosse. As frases que ele diz durante as cenas de sexo – nenhum homem em sã consciência fala essas coisas ou pensa nisso durante o sexo. Nenhum homem fica pensando no cheiro perfumado de jasmim e na pele de alabastro rosado da garota enquanto está transando. Nós somos sensíveis e carinhosos, mas não dá pra ter pensamentos muito complexos e elaborados nessa hora.
O plot rídiculo da empresa foi uma tentativa tão patética de mostrar que o livro tem mais alguma coisa além dos dois transando que ficou até feio. É tão falso ver o Christian trabalhando, e o trabalho dele não dá em nada e você nunca sabe direito o que exatamente ele faz. Como ele consegue ser esse puta empresário de sucesso se ele NUNCA ESTÁ NA EMPRESA E SÓ PENSA EM SEXO?

E Ana, mesmo virgem, sabe muito de sexo e aceita tudo assim com uma facilidade que é assustadora. Porque o primeiro oral dela já saiu assim divino pro Christian e quando ele mostrou o quartinho dos brinquedos bizarros ela já se derreteu toda. Mas sabe, esse não é nem o meu problema com esse livro. Eu compreendo esta parte, e até visualizado ela sendo melhor aceita se o personagem principal não fosse um controlador possessivo e manipulador.

Eu poderia ficar horas aqui comentando sobre como esse livro é ruim, gente – plot fraco, personagens abusivos, cenas de sexo surreais, como ele é um moneygrab obviamente direcionado para mulheres. Mas é cansativo e já foi pregado a exaustão. Na próxima vez que você se deparar com um livro que promove esse tipo de personagem, pense se esse realmente é o tipo de mensagem que você quer levar pra sua vida, que quer adicionar à sua mente. Não sejamos puritanos, é gostoso ler um erótico – com certeza um pouco mais para mulheres do que pra homens – e nem todo casal ou livro que retrata sadomasoquismo é horrível – e essa não é a parte ruim do livro, como já disse. O problema de Grey é o próprio Grey.

Como o próprio Christian diz “Eu sou 50 tons de fodido”. Como sua mãe um dia te disse, esse é o tipo de livro que você deve ficar longe.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-grey
Flávia 14/10/2015minha estante
Velho, ri litros com sua resenha. O livro, pra ser ruim, tem que ser reescrito em 50 tons! O problema, acho eu, não é com Grey, mas com a construção desse idiot ops, personagem, não é a história, e sim como é contada. Quem quiser um livro sadomaso de vdd, indico "A História de O", é do ca&**$$

Karine Coelho 18/10/2015minha estante
Desculpa a expressão batida, mas você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro.

Hildeberto 14/12/2015minha estante
Você merece não um, mas dois troféus: um pela resenha e outro para caso você perca o primeiro kkkkkk

Stefany 25/10/2016minha estante
Adorei a resenha,ri horrores aqui...

Mari 03/06/2020minha estante
Wow, me desculpe pra quem gosta. Mas nunca li tantas verdades. Vou iniciar agora a leitura da visão dele e já irei ler com outra visão depois dessa resenha, mas que nada mais é do que a verdade ?

Kleyson.Soares 24/06/2020minha estante
Eu não consegui terminar de ler...

Mari 27/06/2020minha estante
Eu tbm, abandonei a leitura. Simplesmente não deu mais pra mim

Kleyson.Soares 27/06/2020minha estante
Tbm abandonei. Coisa mais insuportavel

babeatricce 18/07/2020minha estante
a resenha mais verdadeira.

Lelouch_ph 01/01/2021minha estante
Caraca, alguém que falou a verdade sobre como esse personagem é escroto. Amei.

Aurinha 13/01/2021minha estante
Mano vcs não entenderam o sentido mas .... eu respeito a opinião de vcs , vai além de sexo e de submissão

Aurinha 13/01/2021minha estante
Mas enfim cada um ver como quer

Juliane Raquel 14/01/2021

Sobre Grey
Gostei bastante do livro, e de ler a obra pela perspectiva do Christian, mas ao meu ver, houveram muitos pensamentos bobos e infantis.

Apesar disso, eu recomendo a leitura para quem leu e gostou de Cinquenta tons de cinza e pretende ter uma visão diferente da obra.

Pbfx901 06/04/2024

Não me orgulho de ler isso, tá?
Já assisti os três filmes há mais de 4 anos atrás e de repente me bateu uma curiosidade para saber como são os livros já que eu vejo mt gente esculhamabando. E com razão.
Como eu já tinha assistido os filmes, já sabia o que esperar e a adaptação foi bem fiel, ao que parece.
O grande problema, tirando o enredo da história pq isso é questão de gosto msm, é a escrita. É bastente repetitiva, chega até ser cansativa, no começo nem tanto pq a história tá começando, mas dps parece que chega em um ponto e não vai pra frente nem pra trás.
Minha sorte foi que grande parte eu ouvi um audiobook pq se fosse só lendo ia morrer de preguiça.

Lido em março de 2024.
bored_tterfly 06/04/2024minha estante
Cara, eu não consegui terminar o primeiro livro...é muito ruim, muito chato kkkkkk (não é pra ser ofensivo, é só a minha opinião em relação a isso), a escrita é muito cansativa, como vc disse, repetitiva...não aguento e eu tenho o 1 físico...

AliFlower 09/07/2015minha estante
Nossa, amei sua resenha!!! Me fez querer ler mais ainda, não vejo a hora de ter o livro em mãos.

Bárbara Masu 02/08/2015minha estante
Nossa, fiquei muito angustiada para ler depois do teu comentário! Não consigo imaginar o que pode haver no final desse, fiquei pensando se é diferente do final do terceiro livro, até ia perguntar se esse contempla somente o primeiro livro da trilogia ou se é como um resumo de toda a série... pelo teu comentário talvez mostre o que acontece quando a Ana o deixa (se for parecido com o POV da Emine Fougner, é chocante mesmo)... que droga, fiz a encomenda do meu e-book no pré-lançamento, mas ainda vai demorar um pouco para estar disponível, hehehe! Também prefiro POVs masculinos, são ótimos e normalmente engraçados.

Amanda.Riselli 11/08/2015minha estante
Almostizzy, tive que deixar meu comentário aqui pra vc, porque compartilhamos deste mesmo amor por pov' masculinos e o do Christian confesso que estou super ansiosa para ler, principalmente depois da sua resenha. Eu li a versão dele em uma fanfiction escrita pela Emine e já amei de cara, imagina só o livro original, escrito pela E L James então! :)

Ize 12/08/2015minha estante
Eu tbm li a fanfic da Emine é boa mesmo hahahaha Mas eu achei que Grey realmente pegou a essencia do Christian. Eu acho que nao sao todos que conhecem, mas "Grey" foi baseado na antiga fanfic da E L James, "Mestre do Universo" (assim como a fanfic da Emine), porem ainda sim tem alguns detalhes que nao tinha na fanfic, e eu achei bem mais legal.
Espero que todo mundo curta o livro quando lançar aqui, e obrigada pelo comentario :D

Ize 12/08/2015minha estante
Barbara, é so o primeiro livro. A autora ja confirmou que vai ser reescrito o segundo livro da serie no ponto de vista do Grey. O final nao é muito diferente da fanfic da Emine, pois como eu disse no comentario acima, eles sao obras baseadas na antiga fanfic da E L James, sobre Twilight. Eu achei chocante no sentido de sentir pena pelo Christian, e fiquei com o coraçao derretido

Danny 15/08/2015minha estante
Gostei da sua resenha.
E o melhor livro que li, com narração masculina, também foi Atraído da Emma. Muito divertido também. :)

Dê Sales 26/08/2015minha estante
Comecei a ler agora. Desde que eu li as ultimas paginas de 50 tons de liberdade, em que eu tive um pouquinho dos pensamentos de Grey, vi que a historia eh muito mais interessante na visao dele do que na de Ana. Acredito que deve sair mais livros contando o restante da historia na versao dele. Adorei!

Kerli 28/08/2015minha estante
Acabei de ler e continuo apaixonada por Cristian. Ele não é insensível como na versão de Ana, o livro mostra um homem descobrindo o amor cheio de sentimentos desconhecidos, medos e angustias do passado. Mas também continuo odiando a Senhora Robson (odeio essa mulher). Recomendo o livro, vou esperar pelas continuações. A sua resenha fala tudo. Parabéns!!!!

Carol 08/09/2015minha estante
Nossa! Gostei muito da tua resenha. Fiquei com maiores expectativas do que estava antes. Eu já estava louca para ler a versão do Grey, já que a da Ana foi muito repetitiva e nem consegui concluir o terceiro livro. Nem vejo a hora de poder comprar o meu, apesar do medo do que me espera e de odiar com todo o meu coração a Elena.

denise 06/10/2015minha estante
Amei, muito intenso, anciosa pelo segundo que a autora vai escrever pela visão de Grey.

Lili 21/11/2015minha estante
Nao fiquei surpresa do livro ser ruim,a E.L. James e pessima autora.Quando uma mulher escreve sobre a perspectiva masculina,tem que me fazer acreditar que e um homem ali,e nao uma repeticao de emocoes femininas,homens e mulheres sentem diferentes pensam diferentes,essa versao e tosca,so li o primeiro vol.da trilogia original,mas foi o suficiente para ter achado um casal sem sentido,sem razao para ele se apaixonar por uma moca tao sem graca!!!!!alem disso ele e muito grudento e nao respeita nem momentos intimos dela ,sorte da autora e da editora que nem todo mundo pensam como eu!!!!!!

Rafael.Pompeu 29/12/2015minha estante
Tenho o livro 50 tons capa do filme novo,era da minha livraria virtual,gostaria de trocar por esse,quem tiver interesse manda mensagem ai!

Aninha 26/08/2016minha estante
NOSSA!!! Algumas resenhas me desanimaram de ler a versão Grey da E.L.James e até busquei aquela fanfic, que não é tão bem escrita como muita gente fala! Depois disso, vou pegar esse livro para ler A-GO-RA!!!!!!!

Já estou me remoendo para chegar ao final e ficar tão chorosa quanto você!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi, eu sou a Mila ^^ 19/09/2020

Teve um certo momento em que a leitura ficou um pouco chata, até deixei o livro de lado e passei para outra leitura. Porém, dei continuação e gostei BASTANTE. Eu já conhecia a história toda pelas ilustrações cinematográficas, e AMO de PAIXÃO. É um livro BEM INTENSO kkkk, que também te deixa P da vida com o Christian em algumas fases, mas que te conforta em ver o progresso dele. Já ouvi dizer que pela pespectiva dele é melhor do que pela pespectiva da Ana, é o primeiro livro do universo de cinquenta tons que eu leio e confesso que de início não tive vontade alguma de ler os outros, mas com o decorrer da leitura fui dissuadida kkk

Carol 10/03/2023

Sem surpresas
A história é a mesma do 1 livro (só muda o ponto de vista). Christian reconta toda a história de como ele ficou encantado com a Ana, então não tem muitas novidades sobre o enredo. Se você esperava saber sobre o passado dele de safadeza com as outras subs e até com a Elena (quem apresentou esse mundo para ele) ESQUECE! Não tem nada disso aqui. Vemos um Christian muito perturbador, através dos seus ?sonhos? vamos descobrindo como foi a sua infância traumatizante e como foi adotado pelos Grey.
Núbia Cortinhas 11/03/2023minha estante
A autora perdeu uma bela oportunidade de fazer um golaço. ?

Carol 13/03/2023minha estante
Perdeu mesmo Núbia e eu descobri que tem mais dois livros sob o ponto de vista dele, às vezes nos outros ela conta sobre o passado dele bem certinho.

Jéssica 28/06/2020

Meu preferido ??
Desde que eu era adolescente esse era um dos livros que eu sonhava em ler, na época não me era possível por causa da idade, hoje realizei o meu sonho literária. Esse livro é tão fantástico quanto os outros, é uma leitura que te faz querer mais o tempo todo( isso para quem sabe apreciar esse tipo de leitura, é claro).
Muito picante, lógico, mas nos mostra como Grey realmente se sente, quando lemos o primeiro livro da série vemos um homem seguro que sabe o que quer, já aqui só mostra o quão vulnerável ele é, quão importante é seu envolvimento com a Anastácia.
Me apaixonei ainda mais.
Senti que peguei fogo em alguns momentos, meu Deus!! Kkkk

Beatrizbya641 06/12/2023

'' ELA ME RECONHECEU PELO O QUE SOU. ELA VIU O MONSTRO''
Surpreendentemente, a trilogia da versão do Christian me agradou muito mais mais que 50 tons de cinza. Chego a pensar que talvez teria feito mais sucesso que a trilogia original.

Digo isso porque a leitura foi muito além da sensualidade e erotismo proposto pela versão de Anastasia. Foi possível enxergar as fragilidades emocionais, traumas e falhas de Christian de uma forma mais profunda e reflexiva. Embora em 50 tons mais escuros pudemos ter um vislumbre de que a vulnerabilidade do Christian existia, ler através de seu ponto de vista nos deixou adentrar na profundidade de suas cicatrizes e passar a vê-lo mais como um menino machucado e confuso,e menos como uma empresário insensível e sem sentimentos.

Achei interessante ver que sua relação com Elena era mais distante do que Anastasia imaginava, pois com a leitura de 50 tons tive a impressão de que Christian interagia com mais frequência com a não tão queria Mrs. Robinson
ias4vs 06/12/2023minha estante
Prefiro muitoo os livros pelos olhos do Christian

softstydia 08/04/2021

"Hoje, vou reconquistá-la." ??
Eu sou apaixonada pela trilogia de 50 Tons de Cinza e estava muito ansiosa para ler o primeiro livro pela visão do Christian! Consegui saber mais sobre o passado dele, seus medos e suas inseguranças. A forma como a chegada da Ana na vida dele muda tudo de cabeça pra baixo é incrível! Ela faz ele sair da "zona de conforto" dele e experimentar coisas novas que ele jamais pensou ser capaz de fazer. Até porque, ele só se importava com a relação dom/sub e nada mais, porém com ela era diferente. Ele não percebia que também estava se apaixonando por ela, e ele achava que isso era errado, por não se achar digno de ser amado e muito menos, de fazer Ana feliz. Cada momento fofo que eles tinham, deixava meu coração quentinho! Enfim, recomendo demais o livro e estou ansiosa para ler o segundo! ???

Tati 11/04/2021

Fã de 50 Tons pela visão do Grey
Gostei bastante da trilogia 50 tons de cinza, e posso dizer que prefiro a visão do Christian Grey.. ver a história pela ótica dele muda muita coisa..
Pela visão do Grey podemos entender o porquê dele ser tão inseguro. Sua infância difícil, seus traumas de família e aceitação de si próprio.
Amei saber como foi a chegada da Ana em sua vida, realmente a versão dele nos mostra que ele se encantou logo de cara por ela..
No início podia até ser uma atração Dominador/Submissa ( pq é o que ele entendia de relação afetiva), mas conforme vai passando o tempo ele percebe que Ana é muito diferente do que ele já teve algum dia. Passou a gostar tanto de viver essa relação a ponto de não conseguir mais viver sem ela, ficar sem pensar nela, e no seu bem estar. (Parece um pouco obsessivo, mas não é.. simplesmente se apaixonou).
E só levou um pouquinho mais de tempo pra conseguir perceber que estava realmente Apaixonado pela Srta. Steele.
Pra mim esta história não é apenas uma visão mais Hot de um relacionamento, e sim o amor de um homem por uma mulher que vai crescendo e amadurecendo juntos.. e claro com uma pegada pra apimentar.kkkk.

Zilaine.Abreu 23/08/2022

O lado do Grey
Achei muito bom e recomendo ler após Cinquenta tons de cinza. Entende muito mais o lado do Grey, o pensamento dele, tudo o que ele viveu antes da Anastacia. E o sentimento dele por ela. É uma outra visão do livro. Quero ler a continuação agora.

Cassis 14/01/2022

50 tons...
Sou suspeita a falar, estou lenda a mesma história pela terceira vez porém agora pelos olhos de C e não de A. O que posso falar? A visão dele esclarece muita coisa, encaixa algumas peças que a Ana não tem acesso. Amei e odiei na mesma intensidade.

Sidneia.Ruthes 17/09/2022

Outro lado
Então ler a história pelos olhos de Christian é bem legal. Da para entender toda a angústia e seus sentimentos devido ao que passou na infância. Como ele se apaixona pela Ana, como ela transforma a vida dele. Com certeza indico a leitura.
Sabrina Meire 17/09/2022minha estante
Eu amo a versão dele ?

Tamara 27/05/2022

Por outros ângulos
Leitura cativante, apresenta o ponto de vista masculino na relação.
Os diálogos mentais do protagonista são ótimos! Também gosto dos diálogos por e-mail, recheados de ironia e sarcasmo.
Também tem descrições detalhistas de cenas, sejam as mais emotivas ou as mais sensuais.