Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Su 26/08/2015

Intenso
Intenso é a única palavra que descreve Christian Grey. Esse livro é a pitada que só veio a melhorar a criativa e interessante história de 50 Tons de Cinza. Cada página é válida e no final deixa como sempre o gostinho de quero mais. O que mais posso dizer? Apenas que estou na torcida que haja a continuação dos outros dois livros.
juuhleite 19/09/2015minha estante
A autora confirmouque vai fazer o segundo livro de Chtistian POV já foi confirmado, estou louca para que seja lançado logo.

Aline Regis 30/01/2017minha estante
Acabei de ler 50 Tons de Mais Escuros, gostei muito... Vocês recomendam ler primeiro Grey ou 50 Tons de Liberdade?

Avulsa Livros Isa 23/10/2020

todo mundo muda?
Palavrao atrás de palavrão kkkkkkkkkkk o Christhian era super babaca antes de tudo acontecer, mas depois ele vai amadurecendo né ainda bem

Tati Bertoldo 10/10/2020

Mais do mesmo?
Eu acreditava que seria um livro chato por ser como todos sabem a mesma história apenas contada por outro ângulo. Grey me surpreendeu de maneiras inimagináveis E. L. James foi cirúrgica ao fazer esse livro. Mostrando cada canto, cada beco, cada esconderijo desse homem que nada mais é do que o resultado de tudo oque ele viveu tanto na infância quanto na adolescência deturpada.
Fabi 10/10/2020minha estante
A versão dele é muito, muito melhor, né?

Tati Bertoldo 10/10/2020minha estante
Eu concordo. Achei maravilhosa.

Fabi 16/12/2021

O enredo todo mundo já sabe. Só preciso dizer uma coisa: a versão, qdo narrada pelo mocinho, é sempre melhor. Por que será?

Mandy 12/06/2022

Então. Esse livro só resultou o que ele falava em todos os outros livros.

"Tenho problemas, ninguém pode me amar"

O que foi cansativo de ler.

Kécilin 17/06/2021

Gostei muito
Estava realmente muito curiosa com algumas brechas deixadas nos livros pela visão de Ana, e todas as dúvidas foram sanadas.
Gostei muito de saber tudo que ele estava pensando todas as vezes que ele mudava de humor muito rápido kkkkk
Vale a pena a leitura

Hellen 05/01/2024

Li cinquenta tons de cinza quando era adolescente, e sempre fiquei curiosa sobre como seria o ponto de vista dele, e foi ótimo.

Achei muito bem escrito, e me prendeu do começo ao fim, mesmo sabendo como seria a história (o que me surpreendeu muito).

Espero que os outros estejam a altura também.

Rayssa 21/05/2021

Narrador difícil, logo livro difícil
Eu quase não tenho palavras para dizer como esse livro me chocou de maneiras negativas. Não que o livro seja ruim, é um livro bem mediano, o personagem principal não é fácil de se conectar, e ele é chato! "Showtime, grey" foi uma das coisas mais irritantes do narrador. Para um maníaco por controle, ele não se conhece muito bem. Tive que forçar a leitura para finalizar.

Os pontos positivos do livro: Conhecer mais profundamente a cabeça dele, seu passado e sua história. Começar a entender os comportamentos bizarros dele em 50 tons de cinza.

Tenho um pouco de expectativa que o próximo livro seja um pouco melhor.
Nik 21/05/2021minha estante
Eu abandonei essa leitura pq... sofrível

Kelly 25/05/2022

Tão bom quanto me lembrava
Foi maravilhoso pra mim, iniciar a leitura dessa trilogia do Grey, pois a primeira versão já faz parte dos meus favoritos, pq eu adoro 50 tons desde a primeira vez que li, não sei o porque, nem o quê, mas essa leitura me traz uma coisa tão boa...
Falando do livro em si, pra quem já conhece não há muito o que dizer da história, mas aqui por ser a visão dos fatos pelo lado do Christian, podemos conhecer ele um pouquinho mais, ver como ele realmente se sente e tals, é maravilhoso!
Eu adorei!! ?

Araceli.Dias 10/06/2020

O melhor de todos
Não q não tenha gostado da trilogia, mas como ja disse eu acho q esse foi o melhor de todos, se a história fosse apenas desse ponto de vista, seria a perfeição.

Maria 10/11/2021

a verdade é que o grey é tão inseguro quanto a ana, jamais invalidaria os sentimentos de alguém que passou por história semelhante. no entanto, lembrando que ele é só um personagem, o cara continua um mala sem alça.

Biju 25/09/2015

Grande potencial desperdiçado
Nunca fui uma grande fã da trilogia 50 tons de cinza. Li os livros com aquele misto de "gosto mas não gosto". Algumas vezes me pegava devorando o livro, sem conseguir parar de ler. Já outras a leitura se arrastava.

Com o Grey não foi muito diferente, porém o que prevaleceu foi minha profunda insatisfação com o que a E.L James escreveu.

Quando começo a ler um livro com um ponto de vista de outro personagem, não espero grandes novidades ou coisas diferentes, mas com Grey achei que poderia encontrar coisas que não conhecia. Por exemplo: o relacionamento do Christian com a Leila, sua ex submissa. Queria conhecer um pouco mais da Elena, essa mulher que foi tão importante na vida dele. Mas infelizmente, o que encontrei foi aquele terrível MAIS DO MESMO. Exatamente a mesma coisa. A mesma história e pasmem, os mesmos diálogos!

A autora nos apresenta um Grey extremamente controlador (jura??), chato e com serrisimos problemas de auto estima. Um homem que não sabe mostrar sentimentos, que se esconde através do sexo e que fica o tempo todo com medo de ser abandonado pela Ana.

E ai minha gente, sabe o que aconteceu? Aquele amorzinho que eu sentia pelo Sr. Grey com cara de mal, cheio de marra e todo dominador simplesmente evaporou-se.
Que morte horrível para um homem com tanto potencial...

Duas estrelas pela história e uma pela capa que está lindíssima. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que não fosse esperado em primeiras edições.

Jessica A 24/09/2015

Desapontada!
Assim que eu soube que ia ter um livro POV do Christian fiquei muuuuito animada, eu adoro ler versões dos mocinhos, fico curiosa pra saber o outro lado da história, saber mesmo o que passa na cabeça dos nossos queridos mocinhos.

Mas depois de ler as primeiras resenhas e comentários sobre Grey me desanimei, muitas pessoas falando que a E.L. James não soube trabalhar direito com essa versão, que foi bem fraca. Porém, eu ficava com aquela pontinha de curiosidade, ver mesmo quais foram os erros da autora. Então esperei até ser lançado aqui, e eis que não amei e não odiei. Sim, a autora não soube trabalhar muito bem, esperava muuuuuuuito mais, esperava ela falar mais sobre o passado do Christian, o que não aconteceu muito, esperava também ela mostrar um pouco da vida dele antes da Anastacia aparecer, mas o que ela colocou foi apenas uma repetição completa do primeiro livro.

Fiquei irritada com as grandes repetições do primeiro livro, sem adicionar muita coisa na visão do Christian. Sobre os e-mails, ocorreu sim aquele famoso copia e cola, sem descrever a visão e o pensamento mais detalhada do mocinho perante a eles.

Na segunda metade do livro, na parte da viagem para a Geórgia, que eu senti que a autora nos presenciou com alguns certos detalhes importantes, com novas cenas e pensamentos do Christian. Porém, nessa altura já estava um pouco saturada e pensando seriamente em abandonar (sou brasileira e não desisto NUNCA! hehehehe).

Sinceramente, eu ainda não tenho certeza se vou realizar a leitura dos outros dois livros na versão do Christian, se continuar nessa mesma réplica perante a trilogia original, não vejo muita necessidade em ler. Uma grande decepção, pois essa trilogia ocupa um lugar muito especial, pois fez retornar e finalmente me tornar uma leitora voraz.

Se foi um grande e puta jogo de marketing?! Sim, meu povo! Esse livro não foi de nenhuma grande necessidade, em minha opinião.

Se recomendo?! Sim, apesar de seus altos e baixos, acho importante você ler e saber se gostou ou não, ainda mais se você é fã dessa trilogia.
Nota: 3,5
Zenttibal 24/09/2015minha estante
Concordo integralmente com sua insatisfação... Muito chato quando criamos expectativas com series que amamos, e somos 'presenteadas' com uma cópia caça níquel... :'( Só não consegui ser tão generosa com as estrelas! ;)

Jessica A 24/09/2015minha estante
Zen, nossa nem fala, foi decepcionante :/ Te falar, demorei um tempo pra saber se avaliava com 4 ou 3 estrelas, mas fiquei com pena e dei 4 kkkkkkkkkkkkkkkk

Vania 24/09/2015minha estante
Nossa Jessica! Já não estava empolgada com essa leitura e agora então, desanimei legal... mesmo amando a trilogia. Detesto ler o POV do mocinho e ter a impressão que estou lendo o mesmo livro.

Jessica A 24/09/2015minha estante
Vania, então nem perca tempo, já que vc não gosta de ler os POV's dos mocinhos, ainda mais esse, como eu coloquei na resenha, é a mesma réplica perante ao primeiro livro da trilogia, uma pena a E.L. James pecar nesse livro, ainda mais que ela teve 3 anos pra isso! Enfim, não vale a pena

Gabi 24/09/2015minha estante
Ctrl V Ctrl C e demora 3 anos imagina se tivesse que escrever a mão e com pena e tinta igual Jane Austen demoraria 3 vidas inteiras kkkkk

Jessica A 25/09/2015minha estante
To morta ctg Gaby KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vania 25/09/2015minha estante
Gaby disse tudo... kkkkkk

Sol 25/09/2015minha estante
Depois da sua resenha, não vou perder tempo de ler

Sol, foi bem decepcionante :/

Nathy 29/09/2015minha estante
Nossa, vc escreveu EXATAMENTE TUDO que eu senti! Pensei em desistir varias vezes...

Jessica A 29/09/2015minha estante
Sol, não vale a pena não, infelizmente... :/
Nathy, nem fala, foi complicado né?! Uma pena, estava com grandes esperanças de gostar, por amar ler as versões dos mocinhos :/ decepcionante

Nathy 29/09/2015minha estante
Eu também! Estava empolgada e provavelmente não vou ler os outros para não estragar o carinho que tenho pela história, que apesar de não ser bem escrita eu amo.

Jessica A 29/09/2015minha estante
É verdade Nathy, eu sinceramente não sei se lerei os próximos, a E.L. estragou a trilogia :(

Coração de Leitora 17/11/2015minha estante
Pra ser sincera no começo do livro fiquei tipo "ZzzZz" achei o Christian bastante manipulador, mandão e egocêntrico! (Pra mim) Ele tava sendo chato, sinceramente! A implicação com a roupa nossa foi de 'revirar os olhos' (AFF).
Fiquei incomodada também pela historia ser tipo "copiei, e colei - agora edito os pensamentos dele e o que ele ta fazendo/sentindo". Não sabia se continuava ler ou pulava.
As partes dos sonhos até que deu algumas informações e deu pra entender que ele é traumatizado, infância dificil e uma família nova (a familia perfeita). Senti falta do detalhamento sobre Leila e principalmente Elena. Deveriamos saber mais de Elena sim.
Mas mais pro final do livro, quando ele começa a demonstrar um sentimento, e que as coisas fogem do controle dele, já que não saiu tudo como ele queria/imaginava e ele não sabia como dar o "mais" (que de fato é um relacionamento e não o contrato de dominador e submissa), então voltei a me interessar. Claro que fiquei com coração partido pelo final né, como na versão dela fiquei, MAS gostei de ver ele sofrendo! Confuso e doido pra arrumar um jeito de reconquista-la.
Confesso que estou curiosa se houver próximo livro. Christian ainda é um ponto de interrogação pra mim! Mas não é tudo aquilo que eu imaginava pelo livro dela - dei uma murchada - daria uns 3.5 também!

Jessica A 20/11/2015minha estante
Tha, nem fala! Foi bem decepcionante, uma pena! A autora teve tempo suficiente para escrever um livro maravilhoso para as fãs da trilogia. Sacanagem :(

Viviane.Lopes.Costa 12/06/2020

Na?o posso reclamar nada desse livro pq eu ja? sabia que seria ruim...
Grey provou-se ainda mais babaca do que parecia ser em 50 tons de Cinza...
Simplesmente na?o tem o que que acrescentar!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Mayyara.Braga 19/11/2022

Com outros olhos...
Muito bom o livro. Vemos a história com outros olhos. E muito interessante ver o que aconteceu com Gray. Pena que acaba rápido. E fica aquele gosto de : quero ler o próximo urgente. Amei.