Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Lelelele 07/05/2021

Igual cebola: ama ou odeia
Parece que estamos lendo outra história. Essa versão é tão única e tão bem escrita que nos remete à outro universo - completamente diferente da versão da Ana.
É gostosinho pra quem é fã e quer se divertir na leitura. Agora, se o intuito é problematizar e fazer textão, nem leia... além de ser chato pra caramba é perda de tempo.
Nenhum livro agrada a todos. Putaria pra quem é de putaria e militância pra quem é de militância. Vamos deixar as pessoas e parar de chatice.

Naryanne.Garcia 12/09/2021

Gostei muito do livro, sempre acho muito interessante rever a história por outro ponto de vista como foi o caso.
Ver a história pelo ponto de vista do Grey, para mim foi mais interessante que pelo da Anastasia. O fato de não me identificar muito com a personagem e me irritar com ela a maior parte do tempo, contribui para o fato de preferir a versão do Grey. (Apesar de ficar com raiva dele também em algumas partes.)
Enfim, é uma leitura interessante de um ponto de vista diferente e que te traz uma maior compreensão da história e dos motivos dos personagem.

thaina.damasceno 18/11/2020

incrível
Reviver Cinquenta tons de cinza pela visão de Cristhian é fantástico!

Conhecer seus medos e seu passado da forma que ele não soube expressar para Anastasia.

Muitos momentos de dúvida quanto ao pertencimento e entrega dele ao relacionamento foram sanados de forma positiva.

Me envolvi ainda mais com a estória e pretendo ler logo Mais escuro!

Pra quem amou Cinquenta tons, super recomendo!!

Aline 19/09/2020

Em Grey, veremos a história de Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian. Conheceremos o seus pensamentos, medos e sonhos.
?Christian Grey é um empresário milionário, que teve uma infância muito difícil e com isso ele possui alguns traumas. É um homem bastante reservado, maníaco por controle, que guarda alguns segredos e tem algumas preferências singulares. Em um certo dia conhece Anastasia Steele, uma jovem muito recatada e ingênua. Ele vê ela como uma potencial submissa, mas ela quer um relacionamento normal e Christian não vê isso como uma opção. Só que ele já não consegue afasta-lá de seus pensamentos, ela o enxerga como ninguém.
(Eu gostei muito de ler esse livro, por que realmente conheci o Christian. Terminei esse livro em uns 4 dias, a leitura flui muito bem, a escrita da E.L James como sempre é incrivel. E se você já leu a trilogia de Cinquenta tons pela visão da Ana e ainda não leu pelos olhos de Christian, recomendo muitooo. Estou super ansiosa pelo terceiro livro na visão do dele.)

Tatyane.Carmela 18/04/2022

É um livro surpreendente, pois temos a percepção e o olhar do Grey.
Mesmo sendo a mesma história, do Cinquenta Tons, essa nova perspectiva muda de certa forma a visão sobre o romance.
Vale hiper a pena ler!

Crisley.Alves 04/01/2021

Grey
Ler a história de Christian e Anastasia pelos olhos dele é sensacional. Nós faz entender seus traumas, medos, incertezas e desejos mais íntimos.
Super indico.

Amanda 30/01/2022

Esclarecedor
o livro deixa bem mais claro o que passa na cabeça de Christian, e no por quê ele era tão complicado e machucado

Biah 24/07/2020

Gostei de ler, saber o que Christian sinta, o pouco do passado, os momentos que não tinha nos outros livros e nem no filmes

Carolina 24/06/2021

Uma mente perturbada
Esse livro é uma bela explicação do passado do Christian e de porque ele tem a visão deturpada de relacionamento, sua mãe a viciada em crack e prostituta, vivia um relacionamento totalmente tóxico com uma espécie de cafetão, que não só batia nela como também no Christian, esse foi o primeiro trauma da sua vida, o outro foi ser adotado por uma família margarina e ter conhecido a mulher que o estuprou, ele não entende que foi molestado na adolescência e quer repetir os atos da Helena nas outras mulheres, essa relação de dominador e submissa nada mais é que o reflexo da sua infância roubada e sua adolescência perdida.

Angelica.Reis 26/07/2020

O outro lado
O livro é bom e complementa a série de 50 tons de cinza uma vez que conta a história sob a perspectiva do Christian Grey.

Caroline1282 20/03/2021

Podemos dizer que essa leitura foi uma agradável surpresa. Christian tem um passado sombrio, e muitas camadas de traumas e conflitos que são apenas dele.

Conhecê-lo, antes de conhecer a história sob a perspectiva da Ana está sendo uma escolha acertada pra mim. E estou completamente ansiosa para continuar a desvendar os mistérios de Christian Grey.

bia 14/03/2021

Finalizando
Eu demorei uns 1000 anos pra terminar esse livro do tanto que eu achei ele chato. Ainda li esse livro enquanto estudava psicanálise na faculdade então fiquei diagnosticando o Christian o tempo inteirokkkkkk entendi toda a trilogia a partir do ponto de vista dele e decidi que a anastasia tinha era que ter ficado sozinha porque esse cara é doido pelo amor de deus. Mas entendo ela, ele fornece uma adrenalina e uma vida que ela nunca teve. Além disso, quando o sentimento positivo é muito forte, os sentimentos negativos vão sendo guardados num cantinho. Isso é bem problemático mas infelizmente muito comum. Inclusive essa é minha opinião olhando de fora, jamais saberia meu posicionamento se eu estivesse no lugar dela. Amor próprio e razão falariam mais alto? Não sei, espero não ter que descobrir
Monique 14/03/2021minha estante
Fiquei curiosa. Quais seriam os possíveis diagnósticos do Christian?

bia 14/03/2021minha estante
menina na época eu ficava viajando mas na minha cabeça ele era perverso, não tinha solucionado complexo de édipo, etc

Monique 14/03/2021minha estante
Na época que eu li 50 Tons, li toda a triologia, tive raiva de ambos personagens. A Anastasia como uma virgem "esterotipada" e ele como um escroto.

Nataliene.Maia 11/12/2021

Simplesmente tóxico
Sei que muitos romantizam a agressão,mais a cada minuto me coloquei no lugar de Ana,e só conseguia sentir medo,dor e desespero.E agoniante pensar que existe de verdade várias Anas por aí.O Grey e uma vítima que se tornou o abusador,isso e horrível,o que ele pede das submissas dele e inaceitável,e um livro que fala sobre agressão,violência física e psicológica a mulher.Não sobre amor,em momento algum torci por esse casal.Minha torcida era pra que ela corresse para bem longe dele e de preferência chamasse a polícia.
Flávia Menezes 23/12/2021minha estante
Excelente resenha. Especialmente na versão do Grey, essa toxicidade é muito mais evidente.

Lety.Ellen 09/08/2020

Confirmando o que já desconfiava
Grey tem coração e um amor por Ana que nem ele mesmo conseguia acreditar que tinha, mas tinha, Grey ama Ana, como Ana ama Grey, e ela conseguia ver sua alma através das sombras, como Christian era e sempre foi atraído pela luz de Ana, e parafraseando um outro homem cheio de sombras: "As sombras não são capazes de Sobrepujar a luz."
Por isso que mesmo lutando contra, Grey é e sempre será atraído para Ana, por seu querer ou contra ele, não há como evitar.

Má Petita 10/08/2020

Então, né...
Eu tenho um problema muito grande com trilogias... Me sinto obrigada a ler todos os livros que lançarem sobre isso... Com esse não foi diferente. Li rápido? Li, sim... Porque a narrativa é fácil, mas pensei que teria uma versão diferente de 50 tons... Talvez sendo narrado por um homem, né? Então não teria tanta baboseira, como tinha nos livros narrados pela Anastasia... Bom, foi o que eu pensei, mas homem não escreve assim cheio de floreios. A autora tentou, mas não convenceu.