Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Arminda 08/04/2021

A história contada por Ana é a que já conhecemos no filme, na voz e perspectiva de Cristian é um tanto interessante. Ele tem um porquê, tem um passado triste e isso explica parte de quem se tornou. A história é a mesma de 50 tons de cinza, mas sob a ótica de Grey.

Lucas Vieira 25/04/2021

Se você tem uma ideia do filme. Esqueça.
Ele se apaixona por ela deis do começo oque é fofo. Mas a vontade de controlar e muito maior, fazendo então que ele se torne um chato de galocha.

O livro vai te prende deis do começo, por que você vai sempre querer saber oque vai acontecer. Como ele vai reagir.

Carolina 24/06/2021

Uma mente perturbada
Esse livro é uma bela explicação do passado do Christian e de porque ele tem a visão deturpada de relacionamento, sua mãe a viciada em crack e prostituta, vivia um relacionamento totalmente tóxico com uma espécie de cafetão, que não só batia nela como também no Christian, esse foi o primeiro trauma da sua vida, o outro foi ser adotado por uma família margarina e ter conhecido a mulher que o estuprou, ele não entende que foi molestado na adolescência e quer repetir os atos da Helena nas outras mulheres, essa relação de dominador e submissa nada mais é que o reflexo da sua infância roubada e sua adolescência perdida.

Danielle 27/09/2020

Ver a história sendo contada pela voz do Christian Gray cria uma nova perspectiva ao romance. Você consegue visualizar tudo de uma forma diferente e melhor do que com a Anna. Tudo parece ter um que a mais um toque a mais, parece mais real.
Eu sinceramente achei a história dele melhor do que a da Anna, eu não sei se é o fato de que agora eu tenho os dois lados da história ou se é porque ele que tem um trauma, mas a história do lado dele faz muito mas sentido pra mim do que a dela.
Ver a forma como ele se sente, os sentimentos dele que antes nós não fazíamos ideia de qual era, trás uma certa empatia da nossa forma, nos ficamos mais sentimentais em relação a ele e todas as decisões que ele tomou fazem muito mais sentido, depois de ler esse livro. Através do da Anna não parecia mas lendo a versão dele podemos ver que tudo envolve o sentimento.
A parte final do livro também acaba sendo muito boa, porque conseguimos ver mais além do da Anna já que vemos qual a reação dele depois da Anna ir embora, vemos quando ele começa a mandar os emails para ela até o momento em que ele marca para se encontrar com ela que é onde o livro termina.
Eu simplesmente amei esse livro, ver essa versão do Grey, foi maravilhosa, tudo faz muito mais sentido agora, a forma como ele age, ver esses sentimentos que ele tenta esconder, tudo. Se brincar eu recomendo ler os livros dele e não ler os livros dela.

Lelelele 07/05/2021

Igual cebola: ama ou odeia
Parece que estamos lendo outra história. Essa versão é tão única e tão bem escrita que nos remete à outro universo - completamente diferente da versão da Ana.
É gostosinho pra quem é fã e quer se divertir na leitura. Agora, se o intuito é problematizar e fazer textão, nem leia... além de ser chato pra caramba é perda de tempo.
Nenhum livro agrada a todos. Putaria pra quem é de putaria e militância pra quem é de militância. Vamos deixar as pessoas e parar de chatice.

Caroline1282 20/03/2021

Podemos dizer que essa leitura foi uma agradável surpresa. Christian tem um passado sombrio, e muitas camadas de traumas e conflitos que são apenas dele.

Conhecê-lo, antes de conhecer a história sob a perspectiva da Ana está sendo uma escolha acertada pra mim. E estou completamente ansiosa para continuar a desvendar os mistérios de Christian Grey.

Caroline.Hall 11/04/2021

Calma!
Só depois do meio do livro entendi porque não estava gostando do livro, o Grey era uma pessoa da qual eu não gostava, as coisas que se passavam na cabeça dele me deixava... Não consigo descrever, mas com certeza um cara pelo qual eu não me apaixonaria. Depois do meio do livro em diante você vê um novo Grey, que mudou sem ele perceber e até mesmo sem eu perceber, um cara agora "normal" que eu passo a gostar e a admirar, a Ana mudou ele.
Então, paciência quando for ler o livro, da vontade de abandonar no começo de tão chato que é ouvir o que se passa na cabeça desse homem.
queren_s 11/04/2021minha estante
Sim!!!!! É exatamente isso

thaina.damasceno 18/11/2020

incrível
Reviver Cinquenta tons de cinza pela visão de Cristhian é fantástico!

Conhecer seus medos e seu passado da forma que ele não soube expressar para Anastasia.

Muitos momentos de dúvida quanto ao pertencimento e entrega dele ao relacionamento foram sanados de forma positiva.

Me envolvi ainda mais com a estória e pretendo ler logo Mais escuro!

Pra quem amou Cinquenta tons, super recomendo!!

Crisley.Alves 04/01/2021

Grey
Ler a história de Christian e Anastasia pelos olhos dele é sensacional. Nós faz entender seus traumas, medos, incertezas e desejos mais íntimos.
Super indico.

Kaylane 22/01/2022

devastada
eu realmente comecei a ler pq queria entender mais o Christian, pq sinceramente, foi muito facil odiar ele lendo o primeiro livro, mas os outros dois balançaram minha opnião e agora eu tenho certeza que n consigo odiar ele, quero pegar ele no colo e cuidar. Achei que ele é um personagem MUITO bem construido, real... Grata por ter começado a ler as versões dele.

bia 14/03/2021

Finalizando
Eu demorei uns 1000 anos pra terminar esse livro do tanto que eu achei ele chato. Ainda li esse livro enquanto estudava psicanálise na faculdade então fiquei diagnosticando o Christian o tempo inteirokkkkkk entendi toda a trilogia a partir do ponto de vista dele e decidi que a anastasia tinha era que ter ficado sozinha porque esse cara é doido pelo amor de deus. Mas entendo ela, ele fornece uma adrenalina e uma vida que ela nunca teve. Além disso, quando o sentimento positivo é muito forte, os sentimentos negativos vão sendo guardados num cantinho. Isso é bem problemático mas infelizmente muito comum. Inclusive essa é minha opinião olhando de fora, jamais saberia meu posicionamento se eu estivesse no lugar dela. Amor próprio e razão falariam mais alto? Não sei, espero não ter que descobrir
Monique 14/03/2021minha estante
Fiquei curiosa. Quais seriam os possíveis diagnósticos do Christian?

bia 14/03/2021minha estante
menina na época eu ficava viajando mas na minha cabeça ele era perverso, não tinha solucionado complexo de édipo, etc

Monique 14/03/2021minha estante
Na época que eu li 50 Tons, li toda a triologia, tive raiva de ambos personagens. A Anastasia como uma virgem "esterotipada" e ele como um escroto.

Tatyane.Carmela 18/04/2022

É um livro surpreendente, pois temos a percepção e o olhar do Grey.
Mesmo sendo a mesma história, do Cinquenta Tons, essa nova perspectiva muda de certa forma a visão sobre o romance.
Vale hiper a pena ler!

Amanda 30/01/2022

Esclarecedor
o livro deixa bem mais claro o que passa na cabeça de Christian, e no por quê ele era tão complicado e machucado

Nubia.Frederico 23/03/2021

Eu li todos os livros da trilogia 50 tons de cinza e confesso que não me apeguei nem a história e nem aos personagens. Resolvi ler a versão do Christian pra ver o que mais a autora tinha a oferecer sobre essa história e apesar de ter tido algumas partes que eu de fato gostei, novamente não consegui me apegar ao livro.

Carla Cristina 16/12/2020

Fraco
E isso digo tanto do livro como do personagem. Foi um esforço terminar pq odeio deixar coisas pela metade, mas não crescente nada, imaginei que seria um livro pesado, com mais detalhes da infância, mas tudo o que vi foi um homem carente, machão, autoritário e chato... Pelo amor de Deus... Sério que alguém ficaria o resto da vida tentando juntar os pedaços desse cara e sofrendo pressão ante as espectativas dele!? Só em livro que uma pessoa assim muda...