Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

beca 03/01/2022

Mano não gostei, não sei se é pq esse lance de sofri na infância e agora vou ser um bosta com os outros não cola cmg. Ele tem pesadelos, a mãe dele morreu e tudo é muito triste,porém não explica pq ele é bosta.

Drica 10/04/2022

Difícil
Li comentários que a versão de grey seria bem melhor que a da Anastacia mas achei arrastado,as cenas de sexo demoradas,exageradas e cansativas,pulei varias pq era mais do mesmo. Não curti muito.

Clara1098 03/10/2020

Pelos olhos de Christian
Esperava mais do final,mas ver o quão ele sofreu por olhos dele é mais do que pesado.

Elle 26/03/2021

O outro lado de Christian Grey
Todo mundo sabe que sou apaixonada por 50 Tons de cinza. A trilogia foi o que me introduziu ao gênero erótico e Christian sempre vai ser um dos meus cruahs literários supremos.

Nesse livro a gente vê a mesma história contada pela Ana em 50 Tons de cinza, porém pelos olhos do Christian. Apesar de ser a mesma história, com os mesmos acontecimentos, eu sempre considerei Grey muito melhor.

A gente consegue perceber o quão "quebrado" o Christian é. Como foi pra ele se deparar com a Anastácia e tudo o que ele sentiu ao ficar com ela. O CEO frio e calculista fica totalmente desamparado diante da jovem curiosa e amorosa.

Algo que eu não tinha percebido das outras vezes que eu li, foi a quantidade de sexo que esse livro tem. Claro, é um livro erótico e é óbvio que tem cenas de sexo, mas eu não me lembrava que eram tantas! Isso normalmente iria me incomodar muito, mas a E.L. James conseguiu introduzir a história mesmo durante essas cenas quentes. Eu não senti que tinha mais sexo do que história. Pra mim, ficou perfeitamente equilibrado.

Outra coisa que é muito óbvio pra quem lê o livro, é o quanto o relacionamento deles não é abusivo, tudo é debatido e aceito. Isso é algo que me deixa louca, quando as pessoas julgam sem nem mesmo ter lido, só por causa dos filmes. Os dois são maiores de idade, a Ana aceitou a maioria das coisas, e sempre que ela dizia não, o Christian aceitava. Conforme a própria Ana disse: "Eu nunca faria nada que não quisesse, Christian." E a gente vê isso, quando ela está disposta a fazer algo, ela faz. Quando não quer, ninguém obrigada ela.

Eu amo ver o quão caído o Christian ficou pela Ana. É cada declaração que esse homem faz sem nem perceber. É tão óbvio que ele está apaixonado!" Perco o juízo quando estamos juntos? esta é a profundidade do meu sentimento por você."

O livro tem mais de 500 páginas e eu li ele em menos de 24 horas, recomendo muito a leitura e já tô doida pra reler o 2° Livro!

Paty Lessa 05/02/2021

Interessante...
Muito melhor saber da história através da visão do Christian! É muito mais interessante e instigante!!!
Eu já li a trilogia 2 vezes e agora estou lendo pela ótica do Christian e estou amando! Com certeza lerei os outros.

Brenda Maciel 11/05/2021

Grey, trás a mesma história contada em Cinquenta Tons de Cinza, mas agora sobre a perspectiva de Christian Grey. Por fora, Christian é um empresário bem sucedido, obstinado e extremamente controlador. Por dentro, ele guarda segredos obscuros, lembranças de passado traumático e o desejo incontrolável por relacionamentos que envolvam dominação e submissão, com um pouco de sadismo.
Nesse livro vamos desvendar todos os pensamentos e emoções de Christian desde o momento em que Anastasia Steele cai no chão de seu escritório, quando chega para entrevistá-lo no lugar de sua amiga Kate. O que começa com um incômodo logo vira uma obsessão para Christian. Ele deseja transformar Ana em sua submissa e não mede esforço para isso.
“Nunca senti tanto desejo, tanta… avidez. É um sentimento novo, novo e reluzente. Quero tanta coisa dela: confiança, obediência, submissão. Quero que ela seja minha, mas justamente nesse momento… sou dela.”
Para conhecermos o outro lado da história, Christian Grey é um personagem muito intrigante e tudo que sabemos sobre ele , na primeira versão da história , são as impressões que Ana tem de suas atitudes. Com esse livro temos a oportunidade de saber o que ele pensa e sente diante de cada fato e isso dá uma ideia muito mais ampla de tudo.

Paula.MTerra 07/06/2021

Boa surpresa..
Li a trilogia de 50 tons assim que foi lançada... tenho esse livro há anos e sempre enrolava pra ler pois achava que seria uma repetição de 50 tons de cinza... eis que me enganei! Claro que a história é a mesma mas sendo contada pelo Christian, dá uma visão muito ampla de tudo o que acontece. Aprovado!

Clara2325 16/12/2020

Sr. Grey.
Apesar do primeiro livro ser o que menos gosto por diversos motivos, como por exemplo pelo fato do Christian ainda não ter entendido a dimensão do que Ana é pra ele. E por me incomodar muito ele tentar controlar tudo nela, no início do "relacionamento". Desde quando li o primeiro livro na versão da Anastásia, sabia que iria querer a versão do Sr. Grey. E bem, eu amei! Muito interessante ver o desenrolar da história por parte dele, entender o porque ele age estranhamente perante a ela e entender a profundidade de seus traumas e pesadelos macabros. Amei!

Dessahgraca 10/08/2022

Muito bom mas não amei!
Particularmente gostei mais da história no ponto de vista do Christian.

No começo eu me arrependi de ler o livro por que estava lendo logo em seguida que li ?cinquenta tons de cinza? e no começo a narrativa é a mesma! Porém gostei de saber o que ele pensava e como ele se sentia, talvez eu gostasse um pouco mais se os dois livros fossem juntos, ambos narrando de forma simultânea já que diversas coisas ficam muito mais claras com a leitura desse livro.

Lia Wuo 07/11/2022

Não tem nem o que falar
Ver as coisas pelos olhos do Cristian faz você colocar várias peças novas no quebra-cabeça. É incrível como você muda a percepção de tudo que acontece e aconteceu. Incrível. Recomendo a quem gosta de Cinquenta Tons, ler esse também. Vale a pena.

jojo 23/05/2021

Foi incrivel conseguir entender um pouco mais da cabeça do christin, entender o por que dele ser do jeito que é
não tenho palavras pra descrever o quanto eu ri e chorei com esse livro. O jeito que esse homem pensa é uma coisa mais engraçada e triste do mundo.

Laurafbooks 20/09/2020

Christian...
Sabe aquela coisa de ler o livro com expectativas a serem superadas... Fiz isso com esse livro, e posso dizer que: não, não é o melhor, mas sim é melhor que 50 tons de cinza "original"(?)...
Eu não ia ler esse livro esse ano (2020) pois li nesse ano os outros, mas pensei melhor por ter os outro livro bem fresco na memória, acho que fiz uma boa escolha.
A historia pelos olhos dele é realmente intrigante, no outro livro pelos olhos de Ana, passei muita raiva, já nesse não senti isso, acho que nesse livro conseguimos entender melhor a cabeça do Christian, ver tudo o que ele passou (não é fácil, e pensar que muitas pessoas passam por isso na vida) então é como se eu tivesse passado um pouco de "pano" na cabeça dele...
Agora fiquei com mais vontade a ainda de ler o outro (mais escuros) e saber se E L James vai lançar o ultimo.

Arminda 08/04/2021

A história contada por Ana é a que já conhecemos no filme, na voz e perspectiva de Cristian é um tanto interessante. Ele tem um porquê, tem um passado triste e isso explica parte de quem se tornou. A história é a mesma de 50 tons de cinza, mas sob a ótica de Grey.