Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Tay ð· 19/04/2024

Mais fumaça do que fogo
Recentemente, tive a oportunidade de explorar o terceiro volume da série Trono de Vidro, intitulado Herdeira do Fogo, e gostaria de compartilhar minhas impressões com vocês. Vamos conversar sobre isso como se estivéssemos tomando um café juntos.

Primeiramente, devo mencionar que este livro não me impactou tanto quanto eu esperava. Embora tenha apreciado alguns aspectos, não consegui me envolver totalmente com a história desta vez.

Destaco o desenvolvimento da protagonista, Celaena Sardothien. Sua jornada de crescimento e autoconhecimento ao longo da série é notável, especialmente neste terceiro livro. No entanto, apesar de sua evolução, ainda percebo momentos em que ela parece um tanto chata e até mimada, embora definitivamente não seja mimada. A evolução dos personagens num geral é um aspecto fundamental em qualquer narrativa, e Sarah J. Maas conseguiu desenvolver isso de forma competente.

Outro ponto positivo é o mundo expansivo criado pela autora. A introdução de novas culturas, criaturas mágicas e locais enriquece ainda mais o universo de Trono de Vidro. A interconexão das histórias dos personagens secundários com a trama principal é bem executada, adicionando profundidade à narrativa.

No entanto, minha experiência foi marcada por sentimentos mistos. Enquanto a trama principal despertava minha curiosidade, certos aspectos da história, como os detalhes sobre as bruxas, pareciam desconectados e excessivos. A narrativa por pontos de vista diferentes, embora interessante em teoria, às vezes tornava a leitura fragmentada.

Considero o livro um tanto prolixo em certos momentos, especialmente durante os períodos de treinamento e desenvolvimento dos personagens. Isso dificultou meu engajamento com a narrativa. Além disso, o grande número de nomes para um mesmo personagem pode resultar em confusão. Embora a abundância de detalhes possa ser vista como um ponto positivo por alguns, para mim, acabou sendo um obstáculo.

booksdepaula 18/04/2024

O melhor até agora????????????
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, teve muitas descobertas, e plot twists chocantes!! acompanhar a Aelin (finalmente posso chamá-la assim) e a sua evolução e desenvolvimento nesse livro foi espetacular, e me fez admirar mais ainda essa personagem! muitas dúvidas minhas foram respondidas nesse livro, teve muitos acontecimentos tristes e a história realmente conseguiu me fazer sentir conectada, a experiência de ter lido herdeira do fogo foi tudo o que eu precisava, ansiosa pro próximo????????????

@thais.martinho 18/04/2024

Consigo enxergar como esse livro trouxe mais evolução pra história, mas acho que o livro poderia ser mais enxugado, me parecia ter muita coisa desnecessária pro desenrolar da história principal. Alguns plots pareciam estar sendo explorados demais e sem muita necessidade, talvez eu consiga ver no decorrer dos próximos livros uma possível explicação para determinados personagens terem sido apresentados agora.

Gabi 17/04/2024

Emocionante
Trono de Vidro é uma história MUITO BOA.

Os personagens, sem dúvidas, são a melhor parte dos livros. Esse livro, para mim, foi o mais emocionante até agora por conta da profundidade dos personagens - a gente consegue imaginar como eles reagiriam a certas situações, como se os conhecêssemos intimamente, acho isso incrível.

A trama foi muito honesta: a evolução do Chaol, o desenvolvimento da Celaena em sua jornada de autoconhecimento, o início do destino do Dorian? tudo faz sentido!

O problema do livro é o mesmo dos anteriores: o começo é muito chato e cansativo ? se você passar dos primeiros capítulos, pronto: você irá afundar na história de cabeça e, sem dúvidas, irá gostar muito.

Thiago 17/04/2024

Herdeira do fogo
Mais um livro da saga Trono de Vidro e parece que a qualidade da história só aumenta cada vez mais. Cada trama acontecendo parece se conectar sempre. Ansioso pelos próximos

beatriz_s 16/04/2024

A cada livro fica melhor. Esse livro é perfeito, vc fica preso nele p tentar descobrir as coisas, entender a história e tudo mais.

Neste livro a gnt finalmente descobre oq aconteceu com a Aelin tantos anos antes, conhecemos a Manon e vários outros personagem incríveis.

Preparem os corações pq esse livro é triste viu. Chorei horrores. Aqui eu fiquei com um ranço enorme pelo Chaol mds, agora entendo o povo do Tiktok. Amei a amizade da Celaena com o Rowan.

Simplesmente continuo odiando o rei e agora a Maeve tbm. Espero ansiosamente o encontro da Aelin e do Aedion.

Ansiosa para a continuação, não consigo parar de pensar nessa saga e sobre oq vai acontecer.

Belinha 16/04/2024

Trono de Vidro - Herdeira do Fogo
Celaena está presa ao juramento que fez pra princesa e sua amiga, Nehemia, ela vai em busca da rainha Maeve para aprender como controlar a sua própria magia. Rowan fica encarregado de treinar Celaena.
Uma batalha épica de aproxima, uma que pode escravizar toda a terra.
Enquanto Celaena tenta aprender mais sobre a sua magia, Dorian também faz o mesmo, com a ajuda de Sorscha. Quando Dorian descobre os planos do pai, já é tarde demais. O rei ameaça matar Chaol depois de matar Sorscha, Dorian fica furioso e usa a magia contra o pai.
Nas montanhas Canino Branco as bruxas dentes de ferro treinam para o exército do rei.
Celaena tem uma longa jornada pela frente, enfrentar a rainha, buscar seu próprio caminho e o mais importante pra ela, Honrar o pacto que fez com Nehemia.
Nesse livro eu fiquei chocada em vários momentos. Acho que pra mim foi o livro mais impactante até agora. Celaene sofre de todos os lados, eu fico me perguntado quando vai chegar a hora dela parar de sofrer e ser feliz.

Vanessa 16/04/2024

Herança
Nesse livro conhecemos o outro lado e a herança féérica de Celaena.
Alguns pontos começam a se amarrar e revelando próximos conflitos.
O começo demora a engatar, porém o final, o final compensa.

Ester457 16/04/2024

Sinônimo de perfeição como sempre
Relendo pela segunda vez herdeira de fogo, eu percebi por que trono de vidro e simplesmente uma das melhores séries de livros de fantasia me fez sair de uma ressaca literária terrível.

Giovanna 16/04/2024

Carambolas
Fico cada vez mais intrigada com essa história e cada vez mais grata pela vida da sarah Gmail, OHHHH MULHER PRA FAZER HISTÓRIA BOA VIU ?.
Até agora é o meu livro favorito da saga, fico espantada como cada cap me prendeu ainda mais. ????

geothames 15/04/2024

Herdeira do fogo foi o livro da saga que eu mais demorei para engatar e concluir a leitura, o que me chateia muito pois o volume 3 de trono de vidro tinha TUDO para ser meu favorito até agora, porém, as primeiras 200 páginas do livro são entediantes, pesadas e bem chatas, eu particularmente senti bastante diferença na escrita da autora então isso também foi um fator que contribuiu bastante para a leitura mais massante, entretanto, depois disso o livro fica simplesmente PERFEITO.
Você só quer saber o que aconteceu, o que vai acontecer, como acontecerá, a história é cheia de amarras fortemente ligadas com a lâmina da assassina e isso é simplesmente maravilhoso.
Em resumo, é um bom livro, é uma história magnífica, bem desenvolvida, mas é muito ruim de engatar no começo, por isso hoje não dou todas as estrelas para o livro. Eu ainda não sei se vou diretamente para o quarto livro, só sei que estou extasiada com o final do último livro e eu simplesmente amo trono de vidro com todo meu coração.