O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Diocely 21/07/2021

Mr. Darcy sempre foi uma paixão, é a terceira vez que leio seu diário e como pode um homem tão arrogante ser totalmente transformado pelo amor. Não que uma mulher deve ser aquela que concerta alguém, mas, neste caso a rejeição o fez pensar e repensar seu comportamento o transformando.

Sofá pra Um 29/09/2022

Amo a versão original e gostei muito de ler ela imaginada por outro ponto de vista. O livro é leve e rápido de ler.

cici 19/07/2021

O Diário de Mr. Darcy, de Amanda Grange.
Nota: 2.5 estrelas.

Assim como com a Austen, não me identifiquei com a escrita da Granger ? por serem parecidas, talvez? E não consegui fingir que esse diário é canônico, como pretendia fazer. O tempo todo, por alguma razão, fiquei me lembrando de que as autoras são diferentes, e que esse livro é mais uma fanfic bem escrita do que um extra ou algo assim.

É um livro, no geral, sem graça e bem razoável. Não senti real química entre a Lizzie e o Mr.Darcy como em Orgulho e Preconceito, este lido no ano passado ? mas talvez seja porque meu senso crítico lá ainda era igual a zero. De alguma forma, esse livro fez com que eu tivesse uma visão negativa do protagonista, que não tinha no original.

Pontos negativos à parte, a autora teve criatividade ao explorar mais o Darcy e suas relações. Em vários momentos do livro, parei para pensar no quão coerente foi essa parte que ela criou, coincidindo perfeitamente com os acontecimentos de Orgulho e Preconceito.

Aninha.Perez 11/04/2021

O orgulho cega as pessoas
Nesse livro, somos apresentados a Mr Darcy e a sua visão acerca dos acontecimentos da obra de Jane Austen " Orgulho e Preconceito".

Ao longo do livro, mergulhamos nos sentimentos de Mr Darcy e ao mesmo tempo nos faz refletir como o orgulho, a arrogância e o preconceito podem atrapalhar a relação. Quantas vezes  estivemos na pele de Mr Darcy, julgando o indivíduo não pertencente a mesma classe social?

Além disso, o livro explora mais a relação entre Mr Darcy e a sua irmã Georgina. Descobrimos o que de fato aconteceu com a jovem, como Mr Darcy teve que agir e apesar disso, a relação entre eles é muito bacana e com confiança.

Somos apresentados também a personagens que faz o leitor passar raiva e se questionar como as pessoas podem ser tão vazias,invejosas e egoístas: Lydia,Caroline,Louise e Lady Catherine, sendo esta a personificação de que mesmo nascendo em berço de ouro, não quer dizer que é um ser evoluído.

Uma leitura agradável, fácil e recomendo o livro  após ler " Orgulho e Preconceito"

Miriam.Maringoli 02/05/2021

Uma grata surpresa para fãs de Orgulho e Preconceito
Orgulho e preconceito é um dos meus livros prediletos e poder reviver essas historia pela ótica do Mr Darcy foi maravilhoso.

É interessante ver o porquê de seus atos no começo do livro e como ele muda sua forma de pensar e principalmente passa a se importar mais como as pessoas olham para ele.

Artemis24 23/04/2021

PERFEITO
é simplesmente MUITO Bom, eu amei! confesso que senti falta da escrita da Jane Austen, e não sou fã de diálogos com aspas, mas nada disso atrapalhou a leitura, eu amei muitooo.
a visão do sr darcy, saber mais do que ele sentiu, o que ele pensou, as suas decisões e mais uns capítulos extras depois de casados sério eu AMEEI.
comecei não era nem 8 da noite e estou terminando agora quase 4 da manha, não percebi o tempo passar a leitura leve ajudou muito.
quem leu orgulho e preconceito e gostou, PRECISA ler esse pov do sr darcy!!

Nanny 09/09/2022

Mr. Darcy
Quem diria que eu ia demorar quase 3 meses pra ler um livro de 200 e pouca páginas, pois é.

Quis ler o livro só por complemento de leitura mesmo, de tão apaixonada que sou por Orgulho e Preconceito. Apesar de não ser oficial nem nada assim, achei que a autora seguiu a personalidade dos personagens originais e foi bem coerente.

mdv7 20/03/2023

Sou pobre mas amo mr darcy #100% darlizzy
Sem comentários sabe? eu ficava pra morrer pelo filme não ter um beijinho se quer deles, mas depois de tanto rever eu ficava p morrer vendo o quão intensa é a relação deles e o fato de não haver um mísero beijinho ou até um toque mais afetuoso só intensifica mais o amor deles. perdi meu orgulho e preconceito e daí não cheguei a ler os pensamentos de Lizzy, deixando eles somente pro meu imaginário com base no filme. Daí tomei conhecimento do diário do sr. odeio pobres e tive que ler!! cá estou eu e precisarei deixar registrado meus trechos favs.:
1. “ “Enquanto eu assistia o sorriso de Miss Bennet se espalhar para seus olhos, eu pensei que eu nunca gostei tanto dela, nem apreciei tanto uma discussão.”

2. “Ela está como ela sempre foi, mas o prazer que eu experimentei ao vê-la me pegou de surpresa. Eu achei que eu tinha superado meus sentimentos por ela, e é claro, eu superei. Foi apenas aquela primeiro instante de vê-la que me pegou de surpresa.”

3.“Eu estava embaraçada,” eu disse. “Eu não sabia porque você tinha vindo. Eu estava com medo de mostrar demais. Eu não queria me expor ao ridículo. Eu não podia acreditar que um homem do seu orgulho iria oferecer sua mão quando ela já tinha sido rejeitada.”

“A mão, não, mas o coração, sim. Você é a única mulher com quem eu já quis me casar, e aceitando a minha mão você me colocou para sempre em dívida com você.”

4. “Por você, eu fui devidamente humilhado. Eu fui até você sem dúvidas de que seria aceito. Você me mostrou como minhas pretensões eram insuficientes para satisfazer uma mulher digna de ser satisfeita.”

5. “Quando Elizabeth e eu trocamos votos eu pensei que não poderia haver um homem mais feliz que eu em toda a Inglaterra.”

6. “E havia outra razão para nossa visita. Eu queria que você visse Elinor,” disse Charlotte.

A criada trouxe Elinor à frente. Eu nunca vi nenhuma atração em bebês, mas Elizabeth ficou encantada com a menina, e tomou ela da criada. Enquanto ela embalava o bebê em seus braços, ela me olhou de uma maneira que fez meu coração parar, e de repente bebês se tornaram a coisa mais interessante do mundo para mim.”

Nathalia 16/08/2022

Aaaa eu gostei muitoo, muito bom ler a história aos olhos do Mr.Darcy, eu gostei da escrita, gostei muito dessa adaptação, qualquer fã de carteirinha de Orgulho e Preconceito precisa ler.

Rayne 10/05/2020

Muito bom, porém...
Acho que o estilo de narrativa teria sido melhor apresentado se não fossem como escritos em um diário. Até porque não me parece coerente alguém conseguir transcrever diálogos inteiros.
Mas achei apaixonante pelo simples fato de termos como personagem principal esse apaixonante ícone masculino da literatura inglesa.
Fitzwilliam Darcy é admirado porque reconhece seus defeitos e reconhece em nossa singular Lizzie o motivo de tal melhora de caráter.

Shaila0 16/07/2023

Amei ?
Orgulho e preconceito é meu livro/filme favorito e ler tudo o que aconteceu pela visão do Darcy foi muito legal, como ele foi percebendo onde errou e o quanto ele amava a Lizzie.
Eu amo eles, toda a história ??????

comunistinha 17/12/2021

eu amo um homem totalmente apaixonado
senhor, eu não sabia que precisava ler a visão do darcy da história até ver esse livro!!! encantada com a relação deles, muito amorzinho aff

Camilla121 14/09/2020

Esplêndido
Com certeza na lista de favoritos, não podia ser diferente de Orgulho e preconceito de Jane Austen, ler a história sob o ponto de de Mr. Darcy, ahhhhh.... fez eu me apaixonar ainda mais sobre esse lindo romance, o poder de se amar e ainda de evoluir é algo extraordinário, o quão bem relatado os dois livros são, a construção dos personagens, fenomenal, como sou grata por poder ler trabalhos tão bons, sobre a mesma história, contados por autoras diferentes, mas q possuem ligação tão única, é simplesmente maravilhoso. Gosto tanto dos livros quanto do filme, estão no meu top five, kkkkk, gente sou fã mesmo. Enfim leiam, se apaixonem e fiquem com o coração quentinho.

Christina 17/09/2020

O outro lado é mais cativante
Essa autora sem dúvida conseguiu captar todas as nuances que a Jane teria colocado em sua obra.
Eu preferi muito mais esse livro do que a obra original.

NickSnow31 27/09/2020

De voltar a Orgulho e Preconceito
Após reler Orgulho e Preconceito e me deparar com este livro, minha curiosidade foi despertada para viajar novamente até esse enredo que amo tanto.

É interessante ver o lado do Mr. Darcy e é um bom livro para aguçar a curiosidade. Não fiquei tão mexida por ele como em Orgulho e Preconceito, achei que faltou alguma coisa para me cativar mais na escrita.

Como disse, é bom poder se aventurar nesse enredo novamente, mas não achei o livro excepcional.