O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Pri | @pslovebooks 04/10/2023

Eu tenho amado você por tanto tempo
Sempre quis saber os pensamentos de Darcy com relação a Elizabeth no decorrer do livro, e aqui pude ter isso! não sei porque demorei tanto para ler, mas aqui está uma leitura que chegou no momento certo.

apesar do livro não ter sido escrito por Jane Austen, a essência do Darcy foi captada pela autora dessa obra de uma forma tão única que tenho certeza que Jane aprovaria, o livro é especial e para os fãs de O&P é um deleite e uma forma de matar a saudade dos personagens e dessa história tão singela.

não sabia que estava com saudade de Darcy e Lizzie até ler esse livro. amei cada detalhe, matei a saudade e devorei o livro. essa versão vai ficar comigo para sempre!

Aline221 05/10/2023

Apesar de não ser uma obra-prima como o original de Jane Austen, essa narrativa sob a perspectiva de Mr. Darcy, é simplesmente perfeita, você consegue ter uma noção do que ele sentia e passava ao decorrer da história; e a parte que mais me interessou, foi a história após o casamento deles. ??

Mmads 28/12/2022

Continuando...
Depois da leitura de Orgulho e Preconceito, me deparei com esse título e ousei me aventura. Foi bem interessante o olhar que a autora usou para criar a obra.

Karolina 28/03/2021

Orgulho e preconceito através dos olhos do Sr. Darcy
O Diário de Mr. Darcy foi uma surpresa muito agradável! Sou apaixonada pela obra original da Jane Austen e sempre estou disposta a consumir qualquer conteúdo que tenha Lizzie e Darcy inseridos, porém esse livro foi ainda melhor do que eu esperava. A autora é fiel aos acontecimentos do livro e em momento nenhum tenta copiar a escrita complexa da Jane Austen. O diário de Mr. Darcy é uma leitura fluida e com uma linguagem simples. Aqui vemos os acontecimentos sob a ótica do enigmático e maravilhoso Mr. Darcy. Foi uma delícia acompanhar ele descobrindo estar apaixonado pela Lizzie e sem saber o que fazer com isso.
Recomendo muito! É uma leitura rápida, dinâmica e viciante.

Ana 30/06/2021

O diário de Mr. Darcy
É uma fanfic. A autora pegou todos os trechos das conversas do livro Orgulho e Preconceito e colocou como se Mr. Darcy , enquanto escreve no seu diário, estivesse se lembrando. Você nem precisaria ler o Orgulho e Preconceito que já entenderia perfeitamente tudo.Tem seus momentos engraçados( as características rabugentas dele) mas é um pouco maçante porque depois que ele se apaixona parece que ficou obcecado pela Lizzy ( no linguajar atual , ele virou a cadelinha da Lizzy, é isso!)

sara 27/12/2020

"Bom, e o que acha da vista?" Elizabeth perguntou para mim.?Eu me virei para olhar para ela.? "Gosto bastante" eu disse.?

É sempre prazeroso reler esse livro. Tudo o que se aproxima do universo de Jane Austen sempre me deixa com um quentinho no coração e muito feliz.

Aline 01/09/2023

É um livro gostosinho pra quem já leu orgulho e preconceito e quer voltar a relembrar momentos da história com outro ponto de vista. Para as românticas de plantão é um prato cheio para novamente se apaixonar pelo Sr Darcy.

Thér (@gatonaestante) 24/05/2021

Fofo e rápido
Foi um livro bom para ler depois de momentos de estresse. O Mr. Darcy continua grosso igual uma porta por muito tempo, mas também temos chance de ler como seria alguns meses depois do casamento e a continuação de outros personagens.

Só não gostei muito do formato de diário, seria mais proveitoso uma narrativa

Francielle 22/01/2023

Muito legal ver o lado do mr. Darcy! Morri de rir em alguns momentos com o tanto que ele era arrogante e sem noção. Kkkk

Iza 10/03/2021

Este diário é para quem ficou com um gostinho de quero mais de Orgulho e Preconceito.
Para mim, um romance sem igual.
Muito interessante a escrita, nos trazendo a visão de Mr. Darcy, um arrogante apaixonado e toda sua devoção por Lizzy.
Um clássico para fãs de romances.
Leiam , vale muito a pena .

Dani Ramos 19/03/2020

Outra visão...
Como uma fã de O&P e apaixonada por Mr. Darcy, é claro que precisava ler esse livro o quanto antes! Ter uma visão diferente, do outro lado do romance, é intrigante e ótima. Saber quais pensamentos e desejos Mr. Darcy carregava consigo, o motivo de suas atitudes, as razões de suas escolhas. Gostei imenso de ter essa visão da parte dele.

Deici 01/03/2024

??
Eu a considero bastante fascinante. Se não fosse pela inferioridade de suas condições de vida, acredito que estaria correndo certo risco por estar tão seduzido por uma mulher.

Estou dando atenção demais a Elizabeth. Ela me encanta. Mas, ainda assim, seria um desatino me ver apaixonado por ela. Pretendo me casar com um tipo muito diferente de mulher, alguém cuja fortuna e linhagem combinem com as minhas condições. Não darei mais atenção a Elizabeth.

Não posso acreditar nos fatos das últimas horas. Se ao menos eu pudesse colocá-los como um delírio? Mas não há dúvida de que aconteceram. Pedi a mão de Elizabeth Bennet em casamento.

Eu olhei para ela com espanto. Ela estava me rejeitando! Eu jamais imaginei que ela pudesse fazer isso. Em nenhum momento em todas aquelas noites em que eu fiquei acordado na cama dizendo a mim mesmo o quão impossível tal união seria, eu havia previsto tal resultado.

Seria esse o fim de todo o meu esforço? Ser rejeitado? E de tal maneira! Eu?! Um Darcy! Receber uma resposta como se eu fosse um caça-dotes ou um pretendente indesejado. O meu espanto rapidamente se transformou em ressentimento. Fiquei tão ressentido que não abri a minha boca antes de ter certeza de que tinha controlado as minhas emoções.

humilhado. Eu vim a você sem nenhuma dúvida da minha aceitação, e você me mostrou o quão insuficientes eram todas as minhas pretensões de agradar uma mulher que merece de fato ser agradada.

?Você é uma figura, Darcy. Em especial quando está irritado. Basta o tempo estar ruim, e o seu tédio transforma você num ogro?.

Ela é a esposa perfeita para você. É a única pessoa que conheci na vida que consegue confrontar você.

Eu pensei. O que é que tinha feito surgir inicialmente o meu amor por ela? Será que foi quando ela olhou para mim satiricamente no baile? Ou quando ela atravessou a lama para ver Jane? Ou quando ela se negou a me elogiar, deixando de me dizer o quão bem eu escrevo? Ou quando ela se recusou a tentar atrair a minha atenção?

Ela me provocou, dizendo que eu havia resistido à sua beleza, e que por isso eu teria provavelmente me apaixonado por sua impertinência.

Alessandra.Goncalv 15/01/2023

Esplêndido
Apesar do livro não ser oficial, me espanta como a Autora parece conseguir ter lido a mente de Jane Austen ao escrever esse livro. Sem dúvida se na época fosse tão popular como hoje ter livro mostrando diferentes visões do personagem, a própria Austen teria escrito algo similar a esse livro.

Vivi 13/02/2022

Como é bom ouvir o outro lado da história
Simplesmente apaixonada pela história de Orgulho e Preconceito. E lendo esse livro, me fez valorizar ainda mais a história.
A linguagem, claro, é diferente de Orgulho e Preconceito, mais fácil e mais fluída, isso ajudou bastante.
Gostei muito do aprofundamento na personalidade de personagens como o Bingley, Caroline, Louisa e Darcy. Ler os sentimentos e sua mudança ao longo da história ocorre de maneira natural, mas é perceptível desde o início da história o lado bom e doce dele.
Como eu li Orgulho e Preconceito há pouco tempo, a história ainda está bastante fresca e foi ótimo ler O diário de Mr. Darcy e saber exatamente de qual parte ele faz referência.
Indico muito.

Artemis24 23/04/2021

PERFEITO
é simplesmente MUITO Bom, eu amei! confesso que senti falta da escrita da Jane Austen, e não sou fã de diálogos com aspas, mas nada disso atrapalhou a leitura, eu amei muitooo.
a visão do sr darcy, saber mais do que ele sentiu, o que ele pensou, as suas decisões e mais uns capítulos extras depois de casados sério eu AMEEI.
comecei não era nem 8 da noite e estou terminando agora quase 4 da manha, não percebi o tempo passar a leitura leve ajudou muito.
quem leu orgulho e preconceito e gostou, PRECISA ler esse pov do sr darcy!!