Solstício de Inverno

Solstício de Inverno Rosamunde Pilcher

Resenhas - Solstício de Inverno

Rafael 07/09/2009

Eu só li este livro depois que a famosa resenha da revista veja foi publicada. Nunca vi palavras tão destrutivas dentro do mundo literário. Rosamunde não é, nem de longe, merecedora do Nobel de literatura ou de outros prêmios, mas não acho que merecia tudo o que foi dito a seu respeito.
Como tantos outros livros dessa autora, Solticio de Inverno é um tijolo sem precedentes e talvez este seja o seu maior mal. Rosamunde é a "fina flor" da prolixidade e provavelmente nunca ouviu isso de ninguém, principalmente de seus editores. Ela não sabe contar uma hístória simples, sem fazer referencias a situações passadas (detalhe: tais referencias duram muitos, muitos capítulos), mas conseguiu sua fama acertando aqui e ali com algumas historias "bonitinhas", como Catadores de Conchas, que já li e gostei. No geral, seus livros são decepcionantes e algumas vezes até entendiantes. Nunca vou esquecer da raiva que senti ao terminar a leitura de UM ENCONTRO INESPERADO, onde a protagonista é operada de apendicite aos 49 e meio do segundo tempo, quando a gente finalmente pensa que o romance vai engatar.
A protagonista de SOLTICIO é mais uma das heroinas mal-amadas de Rosamunde. Na trama, temos a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida. Um baita clichê, repetidíssimo!!!!
Márcia 17/10/2009minha estante
Acho que os livros de Rosamunde devem ser apreciados com o máximo de Sensibilidade

Craig 17/10/2009minha estante
concordo com máah, os livros de rosamunde exigem do leitor o maximo possivel de atenção

Roseli 17/07/2014minha estante
Engraçado tantas criticas, mas leu bastante livros delas, não acha!!!!!!