Solstício de Inverno

Solstício de Inverno Rosamunde Pilcher

Resenhas - Solstício de Inverno

Mariana 25/12/2023

Leitura de Natal.
As relações humanas dessa história são expressadas de uma maneira sensível e única, eu gostei muito.
Essas 640 páginas podem ser resumidas em: A vida pode ser boa e pode virar de cabeça pra baixo num estalar de dedos, mas se você está ao lado das pessoas certas, isso vai fazer toda a diferença.
Mas que pode haver pessoas que não vão se importar tanto por que estão preocupadas demais em viver a própria vida.
Gostei muito do que Oscar disse sobre a filha dele quando Lucy perguntava se ela era boa em algo, Oscar disse que ela era boa em viver. Recomendo a leitura.
É isso.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

O LIVRO Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida. Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano no solstício de inverno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/852860814X

Vanessa.Murakami 07/09/2023

Final com gostinho de quero mais
A história é muito envolvente. Me identifiquei com todos os personagens e torci pelo final feliz de cada um deles. Só queria que não tivesse acabado na melhor parte, mas fazer o quê, todos os maravilhosos livros da Rosamunde Pilcher deixam esse gosto de quero mais e, sinceramente, eu amo.

alpaco 31/03/2023

Esperava mais
Cheguei nesse livro porque tinha adorado "Os Catadores de Conchas", mas infelizmente não encontrei a maior parte dos elementos que tinha gostado no outro livro. Achei a narrativa muito menos dinâmica e com descrições mais chatas (as cartas de Lucy inclusive são extremamente cansativas por serem a retomada dos últimos capítulos). Por mais que tenha um ou outro elemento interessante na narrativa, a história se passa sem muitas surpresas. Já era esperado que o livro chegasse no final que chegou, acredito que seja costume da autora. As personagens são mais trabalhadas, mas não tão cativantes. Escrita meio tediosa e a tradução não parece muito boa.

LuizaPortela 28/01/2023

Não é o estilo de livro que eu costumo ler, e me surpreendi por ter gostado tanto.
Da pra gente achar um tanto monótono, não tem muitos grandes acontecimentos, mas a escrita é tão boa que a gente se apega aos personagens e quer saber o que vai acontecer mesmo sabendo que na verdade não vai acontecer nada demais kkkk
É muito bonito acompanhar o luto e a cura de Oscar, eu fiquei com muito dó da Lucy e morrendo de vontade de ser amiga da Elfrida e da Carrie.
*Tem um pouquinho de spoiler daqui pra baixo, mas nada demais eu acho*
Achei essa coincidência do Sam ter aparecido e eles todos terem virado uma grande família feliz meio forçação de barra, e as entradas no diário da Lucy não tem tanta significância pra história, esses pontos me incomodaram um pouco, por isso tirei uma estrela. A forma como foi dada a notícia pro leitor da morte da família do Oscar também me incomodou um pouco, achei muito jogado pra uma narração feita em terceira pessoa, por isso tirei mais uma estrela.

Larissa 22/05/2022

Mais um da Rosamund para lista! Dessa vez não achei a versão em português Brasil assim li a de Portugal! Palavras novas e diferentes: dicionário sempre a mão!

Max 10/05/2021

Incrível como uma descrição do dia a dia possa ser tão triste .uma série de desventuras são encontradas nessas páginas. Mas também alegrias e superação . Um livro rico em descrição

Sheila.Oliveira 31/03/2021

Como sempre os livros da Rosamunde nos levam para um delicioso passeio em familia para a Irlanda e suas praias geladas...
Um livro tocante e com uma narrativa deliciosa, daria tranquilamente para ter continuacão, se é que nao tem.
Uma história que fala de recomecar quando se acha que simplesmente não tem mais para onde ir.
Sempre tem.
Lindo...

carmen.fogaca 13/12/2020

Reconfortante
Mais um livro de Piltcher que fez meu coração se aquecer e desejar conhecer a Cornualha.

Vivi.Montarde 18/10/2020

Uma história sensível e delicada, que mostra as relações humanas. Retrata a importância do amor e da amizade, como esses sentimentos podem transformar nossas vidas se nos mostrarmos abertos para o outro. Fala sobre luto, recomeços, coragem frente aos obstáculos, relacionamentos familiares, solidão e a busca de pertencer a algo e a alguém. Nos faz refletir sobre o que é importante na vida e quais devem ser as prioridades.

A autora nos traz personagens que parecem reais, são muito humanos e sentimos que os conhecemos. A descrição dos lugares em que as pessoas transitam (Londres e Escócia) também é perfeita. Aliás, que vontade de mudar pra Escócia hein rsrs

A escrita é muito fácil e tranquila, o que faz com que o livro apesar de enorme seja lido rapidamente.

O início não me prendeu muito, mas é preciso ter paciência porque a autora vai nos apresentando os cinco personagens isoladamente até as histórias deles se unirem, e nada do que está escrito está lá à toa. Tudo é relevante para entendermos e sentirmos a história.
Dani 22/10/2020minha estante

Vivi.Montarde 13/12/2022minha estante
Muito obrigada, Ane ?

Maitê Kp 05/03/2020

Cansativo
Um livro cansativo e repetitivo.

Rosa Daré 19/02/2020

Ao abandonar Londres pela bonita aldeia do Hampshire, Elfrida Phipps sente-se em casa. Tem uma pequena vivenda, o fiel cão Horace e a amizade dos vizinhos Blundell ? em especial a de Oscar ? para garantir que os seus dias incluam companhia e independência.
Mas uma tragédia imprevista perturba a tranquilidade de Elfrida. Ela refugia-se numa casa na Escócia, que se torna um íman para um particular grupo de pessoas, cada uma com a sua própria história. Parece a receita certa para a calamidade. Mas o grupo acaba por tornar-se maior do que a soma das suas partes e Elfrida vê-se no centro de um Natal bastante mágico.
Rosamunde Pilcher oferece-nos outra história admirável, em cujas páginas se desenrolam as aventuras de estranhas personagens dos quais nos aproximamos pouco a pouco.
Uma história muito humana das formas como a amizade e o amor podem sarar as feridas e abrir novos caminhos de felicidade; e também como, inesperadamente, a vida pode mudar.

Luh 07/08/2018

Amor, Gentileza e Compreensão
Uma montanha-russa emocional que te faz muito bem! Maravilhosa história!

Cléinha 25/07/2015

Belo
Estou cada vez mais apaixonada pelos livros dessa autora
Graziela 03/09/2015minha estante
Amo essa escritora!!!