Contos do Esconderijo

Contos do Esconderijo Anne Frank




Resenhas - Contos do esconderijo


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kayane 16/02/2013

Diário de Anne Frank (Resenha)
Esse é um dos melhores livros que já li, tanto que fui pesquisar mais sobre a vida de Anne, e acabei descobrindo que já tem filme sobre ela e uma casa onde tem toda sua história... é triste em ver que ela tinha planos para o futuro, e tudo acabar de uma forma tão trágica.
comentários(0)comente



Evandro Carlos 08/01/2013

Diário de Menininha
Se eu soubesse que um diário de menininha fosse assim não teria perdido parte da minha infância tentando roubar o das meninas da escola.

A história realmente é triste, ainda mais por Anne ser uma criança sonhadora, entretanto ela se mostrou uma adolescente extremamente arrogante e mal agradecida, sem contar nos fetiches sexuais incompativeis para a idade e para época.

Nos contos do esconderijo tem uma fábula que ela escreve que vale a pena ser lida. "Esmola"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 21/07/2012

Cada conto era um pedaço da Anne Frank, sendo, ou uma vontade, um medo, um lado da sua personalidade, um sonho, e a declarada paixão pela natureza.

Todos os contos quando você lê, você assimila a Anne e pensa:
- Ah, isso se parece tanto com ela!

Depois entram alguns trechos soltos de pensamentos e situações que também aconteceram no esconderijo, e nos dá vontade de querer encontrar mais coisas a respeito da família Frank.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vih 13/05/2012

Anne Frank
Publicado no ano de 1947 pelo seu pai Otto Frank, o Diário de Anne Frank conta sobre uma menina que aos treze anos, judia e Alemã que resolve escrever sobre oque esta se passando em sua vida e em seu país e sobre o sofrimento que seu povo esta sofrendo.

Eu recomendaria este livro para ler durante o inverno, com cobertores e de preferencia uma boa companhia que não seja infantil, não seria bom lê-lo ao lado de criança isso poderia assusta-las e as deixar com medo já que o livro conta sobre um período de guerras, é ótimo também poder ler em algum lugar bem silencioso para prestar mais atenção já que há vários detalhes que devemos prestar bastante atenção. Sendo assim eu indicaria para as pessoas que gostam de saber sobre a história de outros povos, aquelas pessoas que gostam de se manterem informadas sobre a trajetória de certas religiões até serem o que são hoje.

Anne Frank sempre fora uma garota comum até o ano de 1942 quando o governo alemão começou uma grande perseguição contra os judeus e povos de outras etnias, oque fez ela e sua família amedrontada mudar-se para um anexo secreto que se localizava acima do escritório de seu pai, e assim foi. Alguns dias depois chegou lá outra família eram os Van Dann ou Van Pels (que era bem como ela se referia), e alguns meses depois resolveram levar mais um judeu para morar com eles dessa vez era um médico, que ajudaria caso algum deles ficassem doente.

Anne teve de passar dois anos no anexo com oito pessoas, ela não via a luz do sol nem o brilho das estrelas, não tinham privacidade, e depois de certo tempo a comida começou a estragar e algum
comentários(0)comente



Lari 08/05/2012

13 anos, e uma visão da segunda guerra mundial
Dizem que para falar de algo bem temos que viver primeiro, é essa a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a capa do livro. Anne Frank tem 13 anos de idade e estava bem até a chegada de Hitler. A Alemanha e a maioria da Europa foi invadida pelo nazismo , que era uma especie de política ideologica que empregava ideia nas pessoas. Na época a Alemanha estava ''quebrada'' economicamente, todos os alemãs passando pela mesma situação, menos os judeus que estavam bem economicamente, Hitler fez um discurso onde colocava em questão não so isso, mais muitas outras coisas como os espiões judeus que apareceram na guerra. O livro se passa nesse meio, é interessante ressaltar a ideia de que não foras so um Anne que morreu na segunda guerra mundial, tinham varias meninas que devem ter passando pela mesma situação. São 3 anos dentro de um anexo de uma fabrica de temperos, sendo alimentados feita por amigos que traziam alimentos noticias até a chegada do radio, as coisas que se passavam la fora so chegavam a ser impactante com os barulho.
Com apenas os pensamentos, e opiniões de uma menina de 13 anos vimos como os pais dela eram fechados, eles não davam a oportunidade de falar abertamente sobre qualquer tema, a questão é que a vida de Anne é triste, mais serve de exemplo para qualquer menina ou menino, ela tinha 13 anos, estava presa e mesmo assim estudou, não parou de estudar, quantas meninas hoje me dia param de estudar aos 13 anos, nós não estamos em um anexo podemos estudar e crescer, ela não podia, o livro faz com que você compare com o mundo de hoje com os fatos ocorrentes na obra, a lição de vida desta historia é o ponto principal, ela sempre teve fé ou esperança que iria sair do esconderijo.
Eu recomendo, ler o que uma menina de 13 anos pensava sobre a segunda guerra mundial, da janela do seu esconderijo assistindo seus amigos, sua familia serem mortos.
Historias como esta,verdeira, com base, sempre tem uma moral, que na minha concepção é a mais adequada, ela não falava nada que escrevia, so escrevia, isso a prejudicou, ela deixou de expor suas ideias, dar a sua ideia, mostrar o que você pensa é melhor.
comentários(0)comente



Danilo 07/05/2012

Diário de Anne Frank
Anne Frank era um jovem alemã que teve de ir com sua família, da Alemanha para a Holanda, para se refugiar de Hitler que havia chegado ao poder, e havia começado a perseguição aos judeus. Hitler queria exterminar os judeus, porque queria um mundo mais puro e ele era contra, judeus e deficientes, então começou a perseguição.
Anne e sua família havia se escondido em um escritório com mais quatro pessoas, onde passaram dois anos juntos no esconderijo, com muito medo, tensão e brigas entres eles.
Anne relata tudo oque aconteceu nesses dois anos em um diário.
Com o tempo eles foram descobertos e foram levados para o campo de concentração, todos morreram, menos o pai de Anne, e então ele pegou o diário de sua filha e relatou a história deles para o mundo.
O livro Diário de Anne Frank é muito complexo, pois relata a história de sua família que teve de fugir para tentar sobreviver dos ataques de Hitler, mas mesmo assim não conseguiram. E também mistura vários fatos importantes, por exemplo, a história envolve a Segunda Guerra Mundial e outros marcos importantes relacionados a Alemanha, como exemplo o movimento nazista comandado por Hitler.
Não gostei muito do livro por ele ser muito complexo e relatar momentos tragicos, mas foi uma experiencia ler sobre Anne Frank.
comentários(0)comente



Lucas 07/05/2012

A guerra pela Libertação
Tendo em vista que; sem haver o mínimo de conhecimento sobre tal assunto, a época retratada e os acontecimentos históricos, o Diário de Anne Frank pode se tornar algo reiterado no decorrer da leitura, entretanto conforme o decorrer da leitura – acompanhado de um ambiente ligeiramente calmo e aconchegante, acompanhado de uma trilha sonora a gosto popular, Anne Frank relata seus dias de cárcere diante uma intensa e devastadora guerra (Segunda Guerra mundial).
Anne Frank a pequena de apenas doze anos de idade resiste com todas as suas forças de adolescente em meio à guerra que percorre por toda Holanda, exatamente Anne e seus familiares habitam-se em Amsterdã, por volta de 1942 ocorre a perseguição do partido comandado por Adolf Hitler devido sua religião judaica, e sua descendência judaica. O Nazismo estava no auge, portanto todos os judeus estavam condenados à morte, o modo pela qual a família Frank conseguira sobreviver até certo ponto fora escondido em um prédio, local de trabalho de Otto Frank – Pai de Anne Frank – onde denominaram tal local de Anexo Secreto.
Daí surge todo o enredo do livro, estando todos confinados no Anexo, não só a família Frank que eram Otto, Edith e Margot, mas também a família Van Daan e um antecedente dentista o Sr. Dussel entre outros. Anne sem opções de afazeres, além de estudos e intrigas entre os habitantes do Anexo, descreve toda sua estádia, desde os primórdios até o fim dos dois longos anos escondidos e os militares alemães descobrirem o paradeiro da família Van Dann e Frank.
A devaneada moça narra todo o sofrimento, mudança, intriga e acontecimentos no Anexo, desde a sua transição de sua puberdade a conturbada fase da adolescência e o amadurecimento de seus pensamentos.
A leitura pode se passar algo repentino no quesito narração conforme a leitura, mas te faz pensar de como é estar preso por cerca de dois anos, apenas sonhando com o fim de toda situação e poder ter liberdade e sonhar, mais uma vez. E com um final emocionante, nos deixa além de tudo a clara mensagem de que não devemos desistir de nossos sonhos e manter esperança e fé sempre.

comentários(0)comente



Juliana 07/05/2012

O Diário de Anne Frank
Conta a história de uma garota chamada Anne Frank, que vivia com seu pai, Otto Frank, sua mãe, Edith Holländer, e, sua irmã Margot Frank na Holanda; eles eram alemães,porém tiveram que sair da Alemanha pois Adolph Hitler havia chegado no poder.
Anos depois Hitler começou a perseguição em outros países, ele queria exterminar todos os judeus, pois dizia que assim o mundo seria puro, á partir disso que se deu a Segunda Guerra Mundial.
Como Anne e sua família eram todos judeus, tiveram que se esconder para não serem pegos. Eles foram se esconder no sótão do escritório onde o pai de Anne trabalhava, havia mais quatro pessoas que foram se esconder com eles; Sr. van Daan ,sua esposa Sra. van Daan e seu filho Peter, também tinha Dussel que chegou um pouco depois deles, ele era dentista.
Ficaram escondidos de 1942 até 1944, nesses anos que passaram lá eles tiveram que aprender a conviver uns com os outros, mesmo que não se dessem todos muito bem, tiveram que se unir para que para que não fossem descobertos, eles contavam com a ajuda de Miep, Bep, Sr. Kleiman e Sr.Kugler que eram funcionários do escritório, com a ajuda deles conseguiam comida, notícias sobre como estava a situação dos países em relação a guerra e muitas outras coisas.
Anne tinha um diário onde todos os dias ela relatava tudo que acontecia enquanto estavam lá, até o dia em que foram descobertos e levados para os campos de concentração, todos acabaram morrendo, com exceção de Otto Frank , que depois de saber que todos haviam morrido e que sua filha Anne havia deixado o diário,entregue a ele por Miep, ele resolveu publicar e a história de Anne Frank hoje é conhecida no mundo inteiro.
comentários(0)comente



LUCAS 07/05/2012

A Anne Frank é uma garota que vive na época de 1942 no auge da Segunda Guerra,com 13 anos sua vida se transformou.No Diário de Anne escreveu é
contado por uma pessoa que realmente passou pela Segunda Guerra Mundial.
Anne e toda a sua família apos descobrirem das ameaças contra os judeus
que poderiam ser expulsos do Pais.Ela e sua família vão se esconder em um porão do escritório onde seu pai trabalhava,conseguindo assim um refugio contra os perseguidores nazistas.Nesse anexo vão morar Anne,seus
pais e sua irmã,depois de alguns dias chegou a segunda família do Sr. Van Dan e a senhora Van Dan com seu filho Peter que mais tarde Anne se apaixona .
comentários(0)comente



Guih 02/05/2012

Anne Frank e sua conturbada adolescência
O diário de Anne Frank conta a historia de Anne, uma garota de doze anos de idade, ela morou em Amsterdã (Holanda), no ano de 1942.
Ela tinha uma visão diferente das meninas de sua época, ela pensava em ser escritora.
A família Frank, passa pelo mesmo perigo que os outros judeus, eles correm risco de vida por seguirem a religião judaica, ela contou como foi viver em meio ao nazismo. Ela relatou em seu diário todo o horror vivido na II Guerra Mundial. Ela morou em um anexo secreto, o antigo escritório de seu pai (Otto Frank), além da família Frank, ficaram lá escondidos também Dusse e Van Dann.
Ela conta como se apaixonou por Peter, outro jovem Judeu.
Sem dúvida alguma este foi o melhor livro que eu li.
Anne Morreu em 1944 de tifo, uma doença causada pelo piolho.
O Livro foi publicado por seu pai (Otto Frank), já falecido. O Livro foi publicado no Brasil em 1997, na cidade do Rio De Janeiro. Eu gostei de ler este livro...
comentários(0)comente



Lívia 22/04/2012

Minha Visão De "O Diário De Anne Frank"
Antes de ler "O Diário de Anne Frank" imaginava ele sendo um livro completamente diferente. Achava que iria chorar o livro todo e que ele seria completamente depressivo, mas me surpreendi quando comecei a leitura.

Anne era uma menina simplesmente fantástica, ela conta os seus dias no Anexo Secreto com muito bom humor, sempre dando um toque sarcástico no dia-a-dia dela e de todos os moradores do Anexo.

Ela tinha uma mente simplesmente incrível para uma menina de só 13 anos, todos os 2 anos que são relatados no diários são escritos com uma maturidade surpreendente.

Nós vemos a Anne amadurecer, descobrir o amor, ser compassiva e sempre de bom humor. Em alguns dias ela relata algumas tristezas e angustias, e brigas com sua mãe,mas nós entendemos logo de cara e a Anne entende depois que, isso tudo ocorre por passar tanto tempo presa em um só lugar,sempre com as mesmas pessoas

O que nos deixa triste é ver que a Anne tinha tantos sonhos, esperança, fé que tudo terminaria bem e como todos sabemos infelizmente não é assim que acontece.

"O Diário de Anne Frank" é um livro clássico que todas as pessoas devem ler, Anne foi uma menina especial e concerteza nós perdemos uma ótima futura escritora, como perdemos tantos outros talentos durante o holocausto.
Afinal de contas a história de Anne Frank é só uma, entre milhares de outras. Tem uma passagem em que a Anne fala " espero continuar viva, mesmo após a minha morte" e sem duvida nenhuma, Anne continuou e vai continuar viva durante muitas gerações.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR