A incendiária Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Incendiária

Milly 27/06/2020

A incendiária
De um modo geral, A Incendiária é um livro legal. Apesar de que em alguns pontos do livro a leitura ficou meio arrastada, porque Stephen King prioriza o desenvolvimento de seus personagens e os lugares em que estão. Não que isso seja um defeito, mas em alguns momentos isso quebra o ritmo da leitura. E no mais, só te peço que não irrite a Charlie, pois - sem querer usar trocadilhos -, mas não é bom mexer com alguém que tenha pavio curto. Às vezes é melhor não esquentar demais as coisas, né? De certa forma, quero dizer que a história seria melhor se os parágrafos fossem mais objetivos e não tão demorados... Acho que este livro acabou ficando meio denso e fadigado, e quando percebemos, estamos adiamos o final dia após dia. Demorei muito para terminar essa história, embora tenha me surpreendido no final, que - digo por mim - foi uma das únicas partes realmente boas do livro.
JP 27/06/2020minha estante
Ela é semelhante a Carrie?

Milly 27/06/2020minha estante
Eu achei que sim, em alguns aspectos.

JP 27/06/2020minha estante

Camys Meneghini 30/09/2020

Ainda não cheguei no nível de maturidade suficiente para conseguir entender o conceito de finais em aberto, para mim simplesmente é triste não ver o ciclo fechar.
Eu senti muito angústia e muito ódio lendo esse livro, angústia por pai e filha que precisam fugir e ódio por seus perseguidores.
O livro foi uma bela montanha-russa emocional e eu realmente queria que o mal caísse no fim, mas o King nos deixa só com um gancho, nada concreto, então nos resta esperar que justiça tenha sido feita.
Reader.. 30/09/2020minha estante
Em se tratando do Stephen King, isso é recorrente em alguns livros dele. Para algumas pessoas isso é um ponto negativo, para outras não. Eu acho que, finais em aberto estimula a nossa imaginação, e te faz pensar em inúmeros acontecimentos possíveis.

Camys Meneghini 30/09/2020minha estante
Pois é, é comum dele mesmo, mas não consigo me acostumar kkkkkk
Porque eu sempre vou imaginar o bom e o ruim, ai fico com isso me incomodando.

ClAudia 06/06/2020

Metáforas
Eu tenho muita dificuldade em ler nas entrelinhas e de enxergar metáforas dentro da narrativa dos autores, então essa edição da biblioteca suma foi excelente por trazer um posfácio que explicou pra mim um pouco sobre o que o King quis dizer. Eu nunca teria feito a relacao com o amadurecimento da sexualidade da personagem.

Eu gostei da historia e achei um suspense de primeira. Fiquei super ansiosa lendo, preocupada com o futuro de uma garota que não pediu pra nascer com tanto poder.
Impossível não comparar Charlie com Carrie. Mas diferente da estranha, Charlie teve amor dos pais; por um tempo teve uma vida "normal", dentro do possível, e tinha mais noção de certo e errado, de limites e a raiva dentro dela tinha um alvo unico: a oficina.
O final me deixou frustrada, pois queria saber se ela finalmente conseguiu contar a história dela, mas mesmo assim foi um jornada intensa e super interessante.
Eu ja conheço a escrita do King, mas confesso que achei a narrativa muito cansativa e dispersa em varios momentos. Pra esse livro o excesso de histórias secundárias e que em nada acrescentaram a linha principal da narrativa me desanimou durante a leitura. Mas valeu a pena insistir.

site: https://www.instagram.com/p/CBI4-mqDPUC/

Eliete 07/06/2022

Como sempre, King consegue escrever histórias maravilhosas da melhor forma possível. Essa leitura, apesar de eu demorar um pouco pra engatar nela, foi perfeita. O final é ótimo e a relação de Charlie e Andy é forte e tocante. A Charlie é adorável e o Andy... Ah ele é incrível! Dois ótimos personagens.
Toda a história em torno da Oficina é muito bem trabalhada também e o final... Que final!

Dentro_deumlivro 20/10/2022

Meio enrolado mas vai
Meu segundo livro do autor e vamos as considerações:

O livro conta a história da Charlie e Andy (seu pai), há muitos anos Andy participou de um experimento e adquiriu alguns ?dons?. Se casou com Vicky, que também participou do mesmo experimento e também tinha dons, e juntos tiveram a Charlie e dessa união nasceu uma criança com o dom de incendiar coisas.

Eu achei um livro bom no modo geral, gostei da história, porém demorou a engatar nela?só lá pelas 100 páginas que começou a ficar mais emocionante, no início é tudo muito parado.

Já me contaram que a escrita do King é assim, mais parada mesmo e eu não sei se é algo que me agrada, quaseeee abandonei ele, confesso que passou umas 3 vezes isso na minha cabeça.

Em geral os personagens são bem desenvolvidos e o antagonista é bem desenvolvido também, apesar de ser um maniaco, ele é bem inteligente e gostei como a compulsão dele atrapalhou beeem no final.

No final gostei do livro, porém como disse King não é meu autor favorito, o estilo de escrita dele, meio arrastada, não me agrada.
Victor 24/10/2022minha estante
Moça, esse livro é meio que um consenso entre os fãs do king de que é ruim mesmo, indico todos os livros dele (menos "celular")

iammoremylrds 10/04/2021

eu adorei esse livro, foi muito fluido, a história é interessante, a protagonista, charlie é simplesmente cativante, instigante, assim como diversos personagens do universo do king, gostei bastante dele

Sávio 23/02/2022

Agora a espera do filme
Repito, o king tende a ficar enrolando as coisas, isso se torna tedioso pra leitura, teminei esse livro depois de muito tempo por conta disso.
Apesar disso, eu gostei da história e do que ela quis passar, é um livro com muita pressão e suspense do que ira acontecer,a pequena Charlie brilhou no final, apesar da tristeza.

Barbara 17/07/2022

Mais um espetáculo de livro!
Comecei a ler esse livro sem muita expectativa, pois tinha visto inúmeras resenhas não tão positivas assim em relação a ele, mas confesso que me surpreendi. Me prendi à história de Charlie e de seus pais, torci demais por eles e fui conquistada como só King consegue me conquistar por um personagem. Estou muito feliz de ter concluído essa leitura e de ter me divertido tanto com ela. ?

Bruna 26/08/2021

Não foi um dos meus livros favoritos do mestre mas adorei acompanhar o pai e a filha, Andy e Charlie Mcgee, nessa história de ficção cientifica bastante interessante que me fez odiar cada membro da maldita Oficina e amar a Charlie.

Dessa Piccinini 08/08/2022

Demorei dois milhões de anos para terminar esse livro, mas foi devido a compromissos com o mestrado e não culpa do livro em si.

Algo positivo foi que mesmo lendo durante uns 5 meses, toda vez que eu pegava o livro eu lembrava perfeitamente do que estava acontecendo, king consegue criar personagens que ficam com você.

Eu gostei bastante desse livro, de Charlie e Andy. O livro poderia ser menor, mas isso é comum com o king - ou é de menos ou é demais, até agora n li nada dele que achei na medida certa kkk

No todo é um livro cheio de ação e ficção científica, fugindo do terror.

Jothamon 02/04/2020

A "coisa ruim" nem sempre é ruim.
Há duas formas de se ler:
Uma em que o livro é chato e pedante.
E outra em que ele é angustiante e profundo.
Na primeira seria apenas uma leitura. Contudo, na segunda, você acaba sendo arrastado pelo livro, tentando fugir junto com os personagens, sofrendo com eles e também ficando com medo deles.
O livro aborda a fuga de um pai (que "controla mentes") e sua adorável filha de 7 anos (que controla algumas coisas com a mente e tem pirotecnia).
A medida que eles fogem da Oficina e seus "colaboradores", tudo começa a ficar mais complicado. Como fugir e cuidar de uma criança? Se ele usar muito seu poder, fica inútil por um longo tempo, mas se não usar, podem acabar capturados.
Ela sabe que não pode usar A Coisa Ruim, mas acaba sendo forçada a isso. O problema não é usar, mas e se ela gostar? E se não quiser parar?
A leitura intercala o presente com lembranças, tanto dos fugitivos, quanto dos "agentes da Oficina", dessa forma o leitor consegue conectar tudo que está acontecendo.
As vezes as coisas parecem que vão acabar mal, mas não acabam e em outras saem piores ainda. E tudo isso sem que você perceba.
É angustiante e prazeroso.
Também há uma relação entre o "sexo" e o "fogo", pois todos querem que ela cresça, mesmo ela tendo completado 8 anos recentemente, pois querem saber do que ela é capaz. Isso a obriga a entrar no mundo adulto de forma dolorosa e forçada. E isso é bem visível no final do livro.
Uma leitura para marcar de forma permanente, ao mesmo tempo simples e desafiadora.
Faz você sofrer com os "mocinhos" e com os "vilões", deixando uma dúvida entre o que é certo e o que é errado nas atitudes que eles tomam.
Maravilindo.
Natália Tomazeli 02/04/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler o meu que ta aqui parado rsrsrs

Jothamon 03/04/2020minha estante
Ele é muito bom mesmo. Com certeza vale cada palavra. ?

Mailson 03/04/2020minha estante
Quero conhecê-la o quanto antes.

Jothamon 03/04/2020minha estante
Ela é incrível (e eu esquecia o tempo todo que ela só tinha 8 anos).

Ana Paula 13/11/2020

A Incendiária
Uma história que te prende o início ao fim pra saber o que vai acontecer com a Charlie, seu pai Andy e sua mãe Vicky.

@tati_eoslivros 01/05/2020

A incendiária
Primeiro livro que leio de Stephen King, creio que não seja o melhor título do autor. Acho que não estava na vibe do livro, ou simplesmente não faça meu gênero, nunca saberei!

A edição é linda, fica um graças na estante ?

Enfim, a estória é bem elaborada, amas achei a narrativa muito arrastada em alguns momentos, muito descritiva. Prendeu minha atenção até na metade, depois foi um martírio terminar a leitura ( já que eu não tenho o costume de abandonar).

Ah, e o final podia ser melhor.

V_______ 20/01/2022

Nem todo King é terror
Charlie é uma garotinha de 8 anos que teve os pais submetidos a um experimento com drogas sintéticas antes do seu nascimento, o que conferiu habilidades sobre-humanas a seus pais, o que Charlie acabou herdando exponencialmente, possuindo propensão a criar fogo, uma incendiária. A Oficina, órgão que foi o responsável pelos experimentos pretendem estudar e usar Charlie como uma arma, mesmo contra a vontade de seus pais. Após sua mãe ser assassinada pela Oficina, Andy, seu pai inicia uma fuga com Charlie para se livrar de seus perseguidores.
Diferente da grande maioria dos livros de Stephen King, A Incendiária não se trata de um livro de terror, é um livro que mistura suspense com temática de sobre-humanos e conspiração, um leitor mais desavisado pode estranhar esse King não tão habitual, o que de forma alguma deixa o livro menos interessante.