O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2060 encontrados | exibindo 181 a 196

Mandy 11/02/2022

Foi o começo perfeito, só achei que foi muito curto, poderia ser maior. Mas nesse pouco já foi tão desenvolvido e emocionante.

Sério, a criação de Nárnia foi uma das cenas mais lindas que eu já li

Alexia 09/09/2023

Um livro gostoso de ler
É muito bom saber como foi criado o mundo de Nárnia e como tudo começou, essa história é cativante e fluida. As crianças desse livro são divertidas de acompanhar e se colocam em várias encrencas. Super recomendo a leitura! Li com 26 anos e continua sendo mágico, me levou de volta quando assisti a adaptação do 2° livro para o cinema lá em 2005.

Para quem for realizar a leitura, recomendo escutar o soundtrack de Nárnia. Boa leitura!

Ratinha de Biblioteca 21/02/2022

A Criação de Nárnia
Digory e Polly fazem amizade durante o verão. Decidem explorar as casas germinadas pelos seus sotãos, que são interligados. Mas, sem querer, vão parar no escritório do tio André, irmão da mãe de Digory. São lubridiados para cumprir uma missão para esse inescrupuloso tio que, na verdade, é um mago! E eles que queriam aventuras, encontram-nas em abundância!

Giu 03/10/2020

Um livro que te leva a Deus de um jeito diferente
O livro em si gira em torno das aventuras das crianças em Nárnia e senti que no final, ele passa uma mensagem muito respeitosa sobre Deus e como seu poder é inerente a qualquer coisa do mundo normal. Ele expressa sua gentileza, seu poder, sua bondade e sua força.

Danizio0 28/01/2021

A base para a criação dos lanternas verdes
Digory e Polly se conhecem ao acaso enquanto Digory está passando uns dias na casa de seus tios, com a sua mãe doente, e logo ficam amigos, e começam a brincar, explorando o fantástico lugar em que moram, atrás de aventuras, até um dia que eles acham o laboratório secreto do excêntrico tio André, que acaba se revelando um louco, que usa magia para mandar a coitada da Polly pra outro mundo, e diz a Digory, que só ele pode ir lá resgatar a sua amiga, sem pestanejar ele parte para o resgate, e os garotos começam a viajar entre mundos, usando os poderes de anéis mágicos que o tio André fez, mais por infelicidade do destino acabam trazendo a vida uma feiticeira maligna, e o pior acabam levando ela de volta para o mundo real, onde ela tem planos para dominar tudo e virar imperatriz, nisso nossos heróis vêem que a única chance que tem é levando ela de volta, e a deixando presa no bosque que liga os mundos, mais o plano não dá certo e eles acabam indo parar num mundo que está nascendo naquele exato momento, e esses garotos tem a imensa sorte de ver o nascimento de Nárnia, e lá vão ter que fazer muito mais para poder livrar essa terra do mal que levaram para lá.

O sobrinho do mago é um ótimo livro, aqui vemos como a escrita do C.S Lewis vem evoluindo no decorrer dos anos e das aventuras que ele escreve em Nárnia, e para Nárnia, um livro incrível que eu super recomendo a leitura.

MahCordeiro*.* 25/10/2020

O início
Excelente leitura, muito bom saber como tudo começou. Leitura bem cadenciada e super leve. Amei.

LuluMartins 06/06/2021

Amei o início da história de Nárnia, ansioso para dar continuidade aos outros livros.

Pedro Leitor 21/03/2022

Bem que me falaram
Iniciei a leitura do clássico de C. S. Lewis hj e para minha surpresa devorei o primeiro volume em um dia. Que história fantástica. A mente do autor era fora do normal. As sutis comparações com a Bíblia pode ser visto. Amando essa aventura. Recomendo demais.

Aline Donatoni 25/01/2021

A criação de Narnia
No começo estava um pouco monótono, mas quando acontece a criação de Narnia muda e a leitura flui melhor...Amei descobrir a origem de tudo, muito lindo e mágico. "O que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é".
Poliana 25/01/2021minha estante
Essa parte do livro é linda ?

Aline Donatoni 26/01/2021minha estante
Simm, amei ?

Nilson 08/10/2020

O início de grandes aventuras
C.S. Lewis não precisa de apresentação. As crônicas de Nárnia é mais do que um livro de aventura mas uma grande alegoria com ensinamentos riquíssimos.

Ilza.Carla 06/06/2021

Perfeito!
C.S. Lewis consegue em poucas páginas te arrebatar para um universo diferente. O livro é de fácil leitura e compreensão e com certeza absoluta te faz amar a história e o autor.
Tiv 08/06/2021minha estante
Quero muito ler esse livro

Davi 20/02/2022

Leitura muito boa, me lembrou Alice no País das Maravilhas. Apesar de Digory ser temeroso a magia no início, no fim seu tio André que acabou se afastando dela. Polly é muito esperta, se dependesse dela, a rainha de Charn nem teria despertado. Enfim, estou muito ansioso para ler os outros livros dessa saga maravilhosa

marsilva 12/08/2021

muito bom!
eu adorei tanto ler esse livro! ele é uma crônica tao gostosinha, sério. a história é fofa e tão ??. vale muito a pena ler ele.

dhuds 26/08/2023

Legal
É um bom começo para a história, bem introdutória mas só começou a ficar muito bom na parte da criação de Narnia e quando Aslam aparece.

2060 encontrados | exibindo 181 a 196