Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Brunny Rocha 19/10/2023

King é king né ??
Primeira coletânea de contos que leio do king e dá pra dizer que ele é tão bom nos contos quanto em seus romances.

Abriu e fechou o livro com chave de ouro.
Favoritei quase todos os contos.
Com certeza o que mais me deu medo foi "o homem de terno preto".

Eduardo 17/07/2019

Eventual!
Adoro os contos do King! São eventuais (haha).
Gostei muito de Sala de Autópsia 4, Tudo é Eventual, O Vírus da Estrada Vai para o Norte, Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês (a versão do King para o inferno), 1408 e Andando na Bala.
E como é bom reencontrar o Roland Deschain, em As Irmazinhas de Eluria!

Rodrigo.Artioli 27/03/2023

Me surpreendeu muito
Fazia tempo que um livro de contos não era 90% satisfatório pra mim. Dos 14 contos aqui, pelo menos 10 achei muito bons e dois em destaque (o homem do terno preto e Andando na bala) classifico como ótimos. Estritamente surpreendido com a criatividade do mestre.

Ju Ragni 19/02/2020

Stephen King não decepciona
Ele ainda é meu autor preferido em terror e suspense. Tem histórias inesquecíveis dele, como O iluminado, Carrie a estranha, Rose Madder, It, À espera de um milagre, que na verdade é uma novela que se chamava O corredor da morte... E quem não se lembra de Um sonho de liberdade? E O apanhador de sonhos?
Coletânea muito boa, não fica devendo nada a Pesadelos e Paisagens Noturnas. Contos instigantes, curtos, mas que dão seu recado perfeitamente.

Janaina 17/04/2020

Recomendo
Uma boa pedida para novos e velhos fãs de Stephen King.
"O homem de terno preto" e "Almoço no Café Gotham" são, para mim, os melhores.

luke - among the living. 21/04/2020

King não é eventual, é essencial
...se a leitura de Tudo é Eventual fosse um carrossel, ao contrário do que se pode pensar, não seria um trajeto de altos e baixos, mas de altos e mais altos

Ok. Foi uma péssima analogia. Sorry.

Meus favoritos foram: o que dá título ao livro e 1408, apesar que admito que prefiro a versão cinematográfica estrelada pelo John Cusack. Recomendo, inclusive. No mais outros foram bem legais, mas não ao ponto de realmente me marcar. Menção honrosa ao conto que abre a coletânea, sobre a autópsia. Lembrei muito do vídeo de Ana Molly, do Incubus.

Leia. Minha opinião é indiferente. Tenha a experiência por si mesmo!

Kardec 26/03/2023

Contos Interessantes
Gostei da grande maioria dos contos. King mais uma vez nos mostra seu infinito talento através da escrita com personagens divertidos e situações inusitadas, leitura breve e fácil.

Carlos Jankovitz 18/01/2021

Uma boa pedida pra quem gosta de contos...
Primeiramente, já deixo claro aqui que não foi um dos meus livros favoritos do King. Apesar de conter contos super bem estritos (como sempre), houve momentos que não consegui me conectar com as histórias e acabei não aproveitando tanto o livro. Isto posto, como impressão geral, creio que seja uma boa forma de sentir o gostinho de King em doses homeopáticas. Eu tentei ler o livro conto por conto no início e me arrependi. Quando parei de fazer isso e comecei a ler um ou dois contos entre outras leituras, o livro foi muito mais prazeroso e pude gostar muito mais das histórias. Por fim, senti que foi uma grande experiência e recomendo o livro a todos que gostam da escrita do autor.

PS.: Têm uns contos simplesmente fantásticos, então não se deixe abalar caso comece a ler e não esteja 100% envolvido. Persevere que no fim será recompensador ou, pelo menos, não será uma leitura perdida.

Duda 22/01/2021

Primeiro King do ano!
Finalmente concluído, 1408 e Andando na bala são de longe os melhores contos, mas num geral gostei muito de todos!

Alessandro 13/02/2021

Um bom livro com ressalvas
Andando na Bala, Tudo é eventual, Sala de autópsia 4, Eluria, o Homem de terno preto, 1408... tudo isso faz valer o livro. Um bom livro, porém tem vários contos, muitas páginas, muita história diferente, meio cansativo para ler de uma vez só.

Julia.Ferraroli 09/07/2021

Comecei meio devagar e não estava muito animada com o livro, mas a partir da metade os contos foram me prendendo demais. Apesar de normalmente preferir os romances do King, super recomendo essa coletânea

Marcos.Alexandre 01/11/2021

Li o livro como parte das histórias que compõem a Torre Negra. Tem algumas histórias muito boas como: O Homem do Terno Preto, 1408, Andando Na Bala. Vale a pena.

Isa 17/01/2022

Como sempre King não decepciona, cada conto totalmente diferente do outro e cheio de detalhes. Imagino que deve ser muito mais difícil escrever um conto do que uma novela e ele se sai muito bem nos dois.

Jaquelline.S. 03/03/2022

É bom
No geral, é bom. Teve alguns contos que não gostei, alguns que não achei nada demais, faltando algo e outros que curti.

Lorena.Arantes 08/10/2022

Contos
São 14 contos do Mestre do Terror, todos eletrizantes, aterrorizantes e aborda o luto, o medo, a perda, a separação. Assuntos que serão sempre atuais.