Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa

Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa Arden Druce...

Resenhas - Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa

Maria.Batagin 29/03/2023

Infantil
Lendo esse livro para lembrar de quando lia para minhas filhas, excelente incentivo para as crianças pegarem gosto pela leitura.

Alexandre Marchito 14/03/2021

Livro indicado para crianças da educação infantil.
Belíssimas ilustrações de Pat Ludlow, ocupando páginas duplas.
Os personagens fazem parte do universo infantil, mas ganharam características assustadoras nas ilustrações, mesmo assim a mensagem transmitida na história valoriza a leveza das relações. A bruxa só decide ir à festa caso o gato seja convidado... e assim sucessivamente.
O diálogo repetitivo permite identificar padrões e antecipar a história, mas infelizmente ficou muito chato.
“— Bruxa, bruxa, por favor, venha à minha festa.
— Obrigada, irei sim. Se você convidar o gato.
— Gato, gato, por favor, venha à minha festa.
— Obrigado, irei sim. Se você convidar o espantalho,
etc., etc., etc.”

dayana.paiva.16 13/05/2021

Bruxa, bruxa..
Minha filha adora, é um dos livros que sempre pede para ler novamente. Utilizo também em sala de aula, com crianças da educação infantil, no geral gostam bastante!

Juliana Amaro 16/04/2021

Bom livro
A menina convida diferentes criaturas assustadoras para comparecer à sua festa. E lá você verá bruxas, lobos, escorpiões, corujas, árvores, elfos, monstros, piratas, tubarões, cobras, unicórnios, fantasmas, feras e lobos, e meu, pequeno veículo vermelho? Uma história que mostra como a mente das crianças pode deixá-las felizes com seus medos.

Valfloripa 11/04/2011

Não tenho medo.
Foi a primeira vez, que tive a oportunidade de ler essa obra,é uma história bem escrita com uma nova visão em relação aos personagens que geralmente aparece nas histórias infantis realizando coisa erradas,nessa história eles são os convidados especiais para festa.
Essa história infantil, eu apresentei para os meus alunos,(crianças de 1 ano e meio a 2 anos)gostarão muito da apresentação ficarão bem atentos na história.

Jules 20/11/2022

Literatura Infantil
? Nem só de livros conceituais e adultos vive um leitor, acredito que diversos tipos de Literatura.
Por isso, acrescento essa estória aos meus lindos. ? ? ? Leitura leve repetitiva e indicada à crianças. Há quem diga que a repetição da frase é chata, acredito que seja proposital com o objeto de fazer com que a criança participe da leitura, ainda mais crianças que não sabem ler.
? Se você é um pai, mãe, tio, tia, amigo, responsável de uma criança que não sabe ler, vale a pena adquirir esse livro!
?Uma pergunta, sempre que leio faço, será que a bruxa foi ou virou só um ciclo?!

Lou Black 13/06/2022

Cheiro de infância
Minha amiga me obrigou a ler, já que era o livro favorito quando era criança,é bem legal pra crianças que estão aprendendo a ler

Fabricio.Macedo 16/02/2020

Na imaginação infantil a festa acontece antes e durante a leitura. Legal quando, ao final, as crianças são convidadas a virem a festa e está acontece de verdade!!!

Elisa 23/03/2023

Suspense e medo
Eu li esse livro quando era criança, e lembro de sentir medo do que ia acontecer e de cada personagem que passava durante as páginas e no final sempre me perguntava para onde eles foram ? Será que as crianças vão ficar bem? É incrível reler na fase adulta e lembrar da nostalgia do medo e saber que talvez, não exista medo, mas sim que tudo era uma união e que talvez os personagens não eram tão ruins assim. A arte deste livro é magnífica !

Aurora @LivrosdaAlly 17/12/2020

Um livrinho que com certeza irá prender a atenção das crianças, ele conta com ilustrações belíssimas.

Cami Sanches 10/02/2023

Clássico
Bruxa, Bruxa já é um clássico aqui na escola que trabalho!
Ele tem um poder, magnetismo com as crianças que impressiona.
É uma obra de arte, dá uma olhadinha das ilustrações!
Eu amo...

Irene 01/09/2010

Primeiro Livro
Este foi o primeiro livro que li sozinha. Claro que isso porque sua rima tornou tudo mais fácil, na verdade, decorei. O importante é que me marcou para sempre. Tem, além disso, maravilhosas ilustrações! Recomendado para aqueles que lidam com crianças e para essas, é claro!

Barbie 10/08/2021

Bruxa
O livro é quase uma canção com rima encantadora e circunstância intrigante que deixa a criança envolta no enredo e acaba fazendo um ciclo vicioso de quem vai à festa.
Uma capa nada bonita, o livro traz ilustrações diferentes e que causam receio do que vai acontecer na próxima página e, o melhor, o final surpreendente.

Carina 10/09/2013

Bruxinha mequetrefe
Criança aprende pela repetição, mas tudo tem limite. O livro repete a mesma frase do começo ao fim, só alterando os personagens: um pouco como os Teletubbies, não tem nada de novo a dizer.

O grande charme da obra são as ilustrações, maravilhosas, e que dão coerência ao mínimo enredo.
carol 07/03/2014minha estante
Sim, acho que esse era o intuito do livro né? Ser uma repetição, :)

Ich heiÃe Valéria 11/01/2014

amei as rimas...
as ilustrações são belíssima...