Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa

Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa Arden Druce...

Resenhas - Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa

Carina 10/09/2013

Bruxinha mequetrefe
Criança aprende pela repetição, mas tudo tem limite. O livro repete a mesma frase do começo ao fim, só alterando os personagens: um pouco como os Teletubbies, não tem nada de novo a dizer.

O grande charme da obra são as ilustrações, maravilhosas, e que dão coerência ao mínimo enredo.
carol 07/03/2014minha estante
Sim, acho que esse era o intuito do livro né? Ser uma repetição, :)

Irene 01/09/2010

Primeiro Livro
Este foi o primeiro livro que li sozinha. Claro que isso porque sua rima tornou tudo mais fácil, na verdade, decorei. O importante é que me marcou para sempre. Tem, além disso, maravilhosas ilustrações! Recomendado para aqueles que lidam com crianças e para essas, é claro!

Valfloripa 11/04/2011

Não tenho medo.
Foi a primeira vez, que tive a oportunidade de ler essa obra,é uma história bem escrita com uma nova visão em relação aos personagens que geralmente aparece nas histórias infantis realizando coisa erradas,nessa história eles são os convidados especiais para festa.
Essa história infantil, eu apresentei para os meus alunos,(crianças de 1 ano e meio a 2 anos)gostarão muito da apresentação ficarão bem atentos na história.

Hildeberto 19/07/2011

Lindamente ilustrado
"Bruxa, bruxa, venha à minha festa" é um livro muito legal, com ilustrações lindíssimas (de qualidade artistica original). São ilustrações sérias, porém divertidas e infantis. A história é muito (muito mesmo) bobinha, então esse livro é mais indicado as crianças que estão dando os primeiros passos nas letras. Com as muito pequenas para lerem, pode-se jogar um jogo divertido, como sugere o autor do livro. Só achei a galera do livro meio mau educada - eles são convidados para uma festa e ao invés de agradecerem e irem para a festa (ou se desculparem por não poderem irem) ficando dizendo que vão se convidar um amigo. Saganagem com a menina, que teve fazer uma festa maior. Coitada da mãe, que é quem geralmente organiza esse tipo de evento.

Mais Literatura 13/10/2012

Projeto Mais Educação
Oficina de Letramento
Monitora: Claudia Raquel
Data:04/07/12
Aluno: Vinicius (4ºano) turma: 401

Personagens: cobra, criança, Chapeuzinho, dragão, babuíno, espantalho, coruja,pirata árvore, unicórnio, fantasma, lobo.
Este livro fala sobre amizade de seres bem diferentes!

Aluno: Gustavo (4ºano) turma: 401
Data: 04/07/12

Bruxa,bruxa venha á minha festa

Esse livro fala sobre a amizade entre a uma bruxa, um gato, espantalho, a coruja, a árvore, o duende, o dragão, o pirata, o tubarão,a cobra, o unicórnio, o fantasma, o babuíno, o lobo e a Chapeuzinho Vermelho.
A historinha é muito boa.

Aluno: Francisco (4ºano) turma: 401
04/07/12

Bruxa, bruxa venha á minha festa
Esta historia e sobre uma menina que queria que todos fossem a sua festa. Ela convidou a bruxa, a cobra, o pirata, o dragão, o duende, árvore, coruja, espantalho, tubarão... e a chapeuzinho vermelho.

Artemisia1 23/07/2013

Uma galeria de personagens fantásticos
A Bruxa recebe um convite para uma festa, mas diz que só irá se o Gato puder ir. O Gato também aceita, mas só se o Espantalho for também. E assim vão sendo convidados diversos personagens, como a Coruja, o Pirata, o Fantasma, o Dragão, etc. Todas as ilustrações são grandiosas, tomando todas as páginas e, à primeira vista, um adulto que pegue este livro, ficará preocupado com suas ilustrações fortes e muitas vezes assustadoras. Quem não tem experiência nessa área talvez até chegue a pensar que esse livro não pode fazer sucesso entre as crianças. Ledo engano, meus caros. “Bruxa, bruxa” já é um clássico muito amado por crianças de todas as idades, principalmente aquelas que você talvez pensasse que sentiriam mais medo. Essa é uma história totalmente interativa, que geralmente conta com a participação fervorosa das crianças, mesmo as que não sabem ler. E o contador de história/Mediador/Pai/Etc. nem precisa ter muita habilidade nessa arte, pois o livro faz-se por si só. Maravilhoso.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-bruxa-bruxa-venha-minha-festa.html

Ich heiÃe Valéria 11/01/2014

amei as rimas...
as ilustrações são belíssima...

alinnefernanda.bertolin 24/04/2018

As ilustrações são fantásticas e em excelente tamanho, o que chama bastante a atenção das crianças pequenas.

Guacira.GonAalves 10/04/2019

Como disse uma de minhas alunas do sexto ano: "Professora, adorei ler esse livro".

Fabricio.Macedo 16/02/2020

Na imaginação infantil a festa acontece antes e durante a leitura. Legal quando, ao final, as crianças são convidadas a virem a festa e está acontece de verdade!!!

Isaac Mendes 31/03/2020

Nós amamos participar dessa festa!
Maravilhoso para ler para crianças pequenas! Um livro divertido, cheio de ritmos. Leio para meu filho com frequência é sempre um motivo de muita alegria!

Miglioli 15/07/2020

Não tenha medo
Não tenha medo, o livro é legal. Ass: Ana Sofia

Maíra Marques 14/09/2020

As ilustrações são muito bem feitas e são o diferencial desse livro. É um livro bem interessante para ler com crianças pequenas.

Aurora @LivrosdaAlly 17/12/2020

Um livrinho que com certeza irá prender a atenção das crianças, ele conta com ilustrações belíssimas.

Alexandre Marchito 14/03/2021

Livro indicado para crianças da educação infantil.
Belíssimas ilustrações de Pat Ludlow, ocupando páginas duplas.
Os personagens fazem parte do universo infantil, mas ganharam características assustadoras nas ilustrações, mesmo assim a mensagem transmitida na história valoriza a leveza das relações. A bruxa só decide ir à festa caso o gato seja convidado... e assim sucessivamente.
O diálogo repetitivo permite identificar padrões e antecipar a história, mas infelizmente ficou muito chato.
“— Bruxa, bruxa, por favor, venha à minha festa.
— Obrigada, irei sim. Se você convidar o gato.
— Gato, gato, por favor, venha à minha festa.
— Obrigado, irei sim. Se você convidar o espantalho,
etc., etc., etc.”