O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls




Resenhas - O Castelo de Vidro


328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rê_2021 25/05/2024

Nem sempre filhos são reflexos dos pais
O castelo de vidro conta a história de uma família intensa, sem regras, sem preocupações com condições de higiene, saúde e educação, que de tempos em tempos se vê morando em diferentes lugares e crianças totalmente desprovidas de cuidados por parte de seus pais. Por onde passam são vítimas dos olhares e julgamentos dos habitantes. Vivem sobre eternas promessas de um pai alcoolatra e uma mãe desconpromissada com o trabalho. Depois de anos passando por situações precárias e vexamosas, colocam em Nova York a esperança de uma vida melhor. A história te prende do início ao fim, com uma linguagem fácil e nos faz pensar que é possível dar a volta por cima apesar de todas as dificuldades impostas pela vida. Excelente leitura!
comentários(0)comente



Ligiamx 21/05/2024

Cuidem dos seus filhos!
Esse livro não foi fácil de ler. É de uma família disfuncional. História de crianças tendo que se virar pra viver por causa de pais negligentes. No começo, até pensei e podem pensar também que era a forma peculiar deles de criarem os filhos, mas a verdade mesmo, é que eram negligentes. Não que eles não amassem os filhos, amavam, os filhos também amavam os pais, mas a forma como deixaram as crianças sem amparo, não tem modo de vida que justifique isso. As crianças passaram fome, frio, maus tratos, violência, assédio. Mais pesado ainda saber que é história real da autora. Porém, também tiveram momentos bons que parecia uma boa família, as crianças eram muito inteligentes, que estudaram na escola, e conseguiam se virar como podiam. O alívio vem ao saber que elas sobreviveram porque do jeito que tava indo tinha tudo pra ter dado errado.
comentários(0)comente



Rafaéla 27/04/2024

Intenso e triste
Um livro tocante. Intenso, triste mas ao mesmo lindo.

Aborda as relações familiares no seu cerne, em uma realidade triste e cruel, marcada pela negligência de diferentes formas mas também marcada pela simplicidade e por um amor.

As nossas histórias nunca se vão. Vivem em nós.
Cida Luz 27/04/2024minha estante
Um livro fabuloso, triste e ao mesmo tempo fascinante! Que bom minha amiga que foi tocada, envolvida por essa história! ?


Rafaéla 27/04/2024minha estante
Obrigada @cidaluz por compartilhar essa leitura comigo ?




Dayane.DinApolis 21/04/2024

Não dá nem pra acreditar que é uma história real
A total ausência de instinto paternal desses dois é inacreditável. Eu comecei a ler achando que era ficção, e tive dificuldade de me conectar até perceber que era uma história real. Como mãe, é difícil aceitar que existem pais que tratam suas crianças dessa forma. Chocante
comentários(0)comente



Barbs_ 06/04/2024

Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes
Triste mas ao mesmo tempo bonito, principalmente a parceria que os irmãos tinham, acredito que essa união deles foi o que ajudou a irem mais longe, sempre se apoiando nas dificuldades. Apesar de tudo, os pais os criaram para serem fortes, independentes e muito inteligentes.
Esse livro me prendeu a atenção o tempo todo, recomendo a leitura
comentários(0)comente



Manô 03/04/2024

Que terror
Se não fosse baseado em fatos reais eu não acreditaria que alguém fosse capaz de passar por tanta barbaridade como essas crianças passaram. Fiquei horrorizada com a negligência dos pais deles. Um absurdo. Me deixou triste. Não consegui gostar da história. Me oprimiu a pronto de eu doar meu livro se eu pudesse jogava fora de tanto que me fez mal.
comentários(0)comente



Alice2141 09/03/2024

Como lida com pais irresponsáveis?
Durante toda a leitura desse livro uma frase me veio a mente: Oque fazer quando a pessoa que você mais ama é a mesma que mais te machuca? Acho que essa frase resume bem esse livro. Ficou muito óbvio para min Durante a leitura desse livro que os pais amavam os seus livros, passando tempo com eles e fazendo o máximo para dar Oque eles acham ser a melhor educação. Mas ao mesmo tempo eles são pessoas muito irresponsáveis, e por conta disse as crianças passaram por situações como fome e extrema negligência que deixaram marcas pro resto de suas vidas (como a cicatriz da autora), e fizeram que os quatro tivessem que amadurecer rápido de mais. Oque fazer quando a pessoa que você mais ama também é a pessoa que mais te machuca? Sendo sincera, eu não teria a maturidade que ela teve de perdoar os pais......
comentários(0)comente



Cla Motta 04/03/2024

Uma família nômade e sem apego as coisas materiais
A família Walls decidiu viver uma vida onde expunha seus filhos a condições precárias e perigosas para que , segundo os pais, tornarem seus filhos pessoas determinadas e corajosas.
comentários(0)comente



Leticia 26/02/2024

Um dos melhores livros que já li
Apesar de ser uma história forte , a autora trata sua própria situação com uma certa leveza, o que nos faz sentir admiração por ela. Gostei muito. Mostra como as pessoas podem se reinventar e fazer do limão uma limonada ...
comentários(0)comente



Nadia 18/02/2024

Maravilhoso!
Biografia muito bem escrita, que me causou vários sentimentos devido a negligência, vícios e omissão dos pais, e o quanto as crianças dessa família sofreram. O que me chamou atenção durante toda leitura é como todos da família são inteligentes, desde as crianças que aprendem com muita facilidade, e os pais que tem muitos conhecimentos, porém não fazem bom uso deles.
Achei muito bonito e acolhedor o amor entre os irmãos, e o quanto foi essencial a parceria e os cuidados entre si.
comentários(0)comente



Lauriane.Rodrigues 16/02/2024

O castelo de vidro
A princípio, o livro me chamou atenção pois a autora começa a narrativa em primeiro pessoa, em um momento que havia se encontrado com sua mãe.
A mãe, lhe dissera que não reconhecia a filha e que ela havia perdido os valores. O livro chama atenção pelas dificuldades, onde, desde o início você torce por uma reviravolta, confesso que ao chegar próximo da página 200, começa a dar uma angústia e o que só aumenta a vontade de ler.
O livro faz você remeter a traumas da sua infância, a também olhar com outros olhos os teus pais, a todo momento você começa a se questionar o que realmente importa dessa vida por fim, fica tentando julgar quem está certo ou errado ou se há isso , ou são modos de vidas diferentes!
comentários(0)comente



Letícia 11/02/2024

Releitura que me custou um suor danado, pois a autora descreve sua infância morando, basicamente, num lixão. Então, a descrição é pesada. Apesar de que ela e seus 3 irmãos e pais sempre deram um jeito de serem felizes.
comentários(0)comente



JAlia372 22/01/2024

Perfeito!
Um dos livros mais emocionantes que ja li! Simplesmente lindo lindo lindo, apesar de ser triste. Leria de novo mil vezes!!!
comentários(0)comente



cacauxsz 22/01/2024

MUITO BOMM
Eu descobri que eram histórias reais na metade do livro. Como assim tudo isso aconteceu de verdade?
comentários(0)comente



Gilvania4 21/01/2024

Muita informação
Nossa, esse livro é recheado de muita informação, é difícil crer que tudo isso aconteceu com uma família e o pior que a autora não fala com raiva do seu passado, pelo contrário vc não consegue sentir raiva por muito tempo dos seus pais, que aliás foram extremamente irresponsáveis, mas ao mesmo tempo mostrou que a família unida e a educação eram extremamente importantes.
Chorei, me indignei e amei muitos momentos deste livro, recomendo.
comentários(0)comente



328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |