Crônica de uma morte anunciada

Crônica de uma morte anunciada Gabriel García Márquez




Resenhas - Crônica de uma morte anunciada


806 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria719 21/04/2023

?
No dia que o matariam, Santiago Nasar acordou 5:30
Livro sensacional, bem escrito, construção de narrativa impecável daquelas que dá gosto de ler.
Sou suspeita pra falar de Gabriel Garcia Márquez.
comentários(0)comente



Marina 21/04/2023

De todos os livros do Gabi que já li, esse foi o que menos gostei. Mas ainda assim é um bom livro, com a narrativa fluida e uma história interessante. Fala muito da inércia humana, se parar para comparar com tantas tragédias anunciadas que acontecem nesse mundo, a gente vê realmente como somos inertes perante a fatos que VÃO acontecer, mas preferimos fingir que não, ou pensar que outra pessoa vai fazer algo pra impedir, então não precisamos nos preocupar. É um livro que pretendo reler mais pra frente, pois acho que cada releitura trará mais coisas.
comentários(0)comente



Karuê 19/04/2023

Trama jornalística
Um livro cheio de suspense e ao mesmo tempo poético, narrado por alguém que acompanhou o crime de perto, o texto faz com que nos sentimos próximos aos acontecimentos, como se conhecêssemos de fato os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



adeade 09/04/2023

Não chega nem perto da complexidade de cem anos de solidão mas é interessante. escrita do gabriel garcia marquez é bem marcante
comentários(0)comente



Veríssimo 09/04/2023

Valorizem mais
Eu li esse livro ano passado pois meu professor de Biologia da época me emprestou, dizendo que como eu gosto de Agatha Christie adoraria ler esse livro. Confesso que não leio muito livros sul-americanos, mas esse livro me surpreendeu. Sinceramente, que livro BOM! Te deixa com uma certa angústia, mas uma angústia boa, que significa que o livro te prendeu ao ponto de você se envolver na história.
comentários(0)comente



Gustavogl 07/04/2023

Uma fofoca contada em detalhes com um final trágico. Uma morte anunciada logo na primeira página e contada jornalisticamente por todas as que a seguiram.
comentários(0)comente



Livinha.kkk 07/04/2023

???? e meia
Não foi para mim.
Conversei com muita gente e muitos acharam maravilhoso,mas eu não gostei tanto. O livro é muito velho então a escrita é diferente em algumas partes.
A história em si é muito boa,mas não me prendeu.
comentários(0)comente



Zerit 07/04/2023

Envolvente até a última palavra
O autor entrega logo de cara o principal fato do livro e, a partir dele, constrói todo um quebra-cabeças de narrativas que se complementam e se enveredam até chegar no derradeiro acontecimento. é visceral, cru e até mesmo fantástico a forma como tudo se desenrola, com as informações sendo lançadas e cabendo ao leitor dar a elas o peso que melhor lhe apraz.
particularmente, acho que o livro carrega uma genialidade que surge no simples, não é preciso muitos rodeios e reviravoltas chocantes para essa atmosfera tão bem construída vir à tona, apenas o talento de um dos melhores escritores latino-americanos da história.
comentários(0)comente



bernardobdasilva 06/04/2023

Muito bom!!!
Livro super fluído, super rápido, super bom!!! Confesso que demorei para ler devido aos estudos, mas hoje com um tempinho consegui reservar pra devorar as 100 últimas páginas desse livro, confesso que amei demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mindyara 06/04/2023

Sou uma grande fã dos livros do autor e este é sem dúvida uma chance de conhecer um pouco mais de sua escrita. Impressionante que mesmo revelando o desenrolar da trama desde o início, o autor prende a atenção de seus leitores com sua narrativa singular.
comentários(0)comente



Laís 04/04/2023

Que saudade que eu estava da escrita do Gabo, sério
comentários(0)comente



mariana 31/03/2023

No início não entendi. no final, parecia que tava no início
Brincadeiras a parte, que livro genial. toda a escrita do Gabriel Garcia Marquez é de uma fluidez e totalmente envolvente que fez minha primeira leitura dele valer a pena demais!
não vou negar que travei um pouco ao longo do livro, por ter partes muito extensas e sem muitos capítulos, mas por ser uma crônica, o ritmo de desenvolvimento e como as coisas iam acontecendo compensaram.

que sorte a nossa literatura sul-americana ter diversos ícones de escrita como o Gabo.
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR