Doze contos peregrinos

Doze contos peregrinos Gabriel García Márquez

Resenhas - Doze Contos Peregrinos

Evelize Volpi 21/02/2021

Esse livro é Excelente!
Se você gosta de contos, irá amar esse livro, que maravilha de leitura!
Os contos são um primor, envolventes , interessantes, vontade de ler o livro de uma vez só.
Gabriel Garcia Márquez é Mestre, Escritor de Primeira Grandeza...
Leitura Maravilhosa??????

Malu.Nunes 06/03/2021

É muito difícil fazer algum comentário que se aproxime da dignidade que esse livro tem. Se tornou um de meus favoritos, não só porque Gabo é de fato um dos melhores escritores de todos os tempos, mas pelo modo como cada conto me tocou.
É uma experiência maravilhosa a leitura desse livro. Os contos são impecáveis, surpreendentes e excitantes. Um verdadeiro deleite. Certamente, vou reler em outros momentos.

Carlos Padilha 06/03/2021

Leitura agradável
A proposta do livro é muito interessante, Os contos mostram a "reação" do espírito e cultura sul-americanos diante de situações curiosas, inusitadas ou bizarras vividas em terras europeias.
A leitura flui muito bem, como se espera da escrita do autor. Ao final de cada conto, fica uma sensação agradável, de uma experiência quase vivida. Mas nenhum deles me gerou a emoção de outras leituras.
Em minha opinião, os destaques ficam para o assustador "Só vem telefonar" e o triste O Rastro de teu sangue na neve.

yanpradoch 10/03/2021

Experiência literária
Comecei lendo o livro por curiosidade em relação ao autor. Assim posso dizer que me surpreendi positivamente em relação a escrita dele e a fluidez dos contos. Originalmente, eu tinha começado a leitura querendo fazer pausas para escrever algo sobre cada conto e atualiza-la aqui no skoob, mas depois da ultima atualização que fiz, escrevia rapidamente no kindle, pois não conseguia parar de ler. A maioria dos contos é muito interessante de ser lida e deixam o leitor com vontade de mais, mas alguns tem seu final previsível, pelo menos pra mim. Gostei muito e acho que vale à pena.

Mariele 14/03/2021

Bela escrita
Gabriel Garcia Marquez sempre surpreende com sua escrita maestral em 12 contos divertidos e surpreendentes

Lívia Nobre 31/03/2021

Bom, mas não memorável
Achei razoável. Alguns contos bem bons, outros nem tanto. Alguns que prendem, outros que dão mais preguiça. De toda forma é um livro que vale a pena. Destaco "me alugo para sonhar" e "só vim telefonar".

isabellebessaa 23/04/2021

Meu segundo livro de Gabo lido!
Doze contos peregrinos trata de histórias vividas por latino americanos no continente europeu. Há histórias extremamente cativantes aqui, com toda a mistura de realismo fantástico com pitadas de realidade que só gabo consegue fazer.

Li um conto por dia, salvo excessão de dois dias, em que li dois contos. Mas acredito que essa seja a melhor estratégia para fixar o que se foi lido e para refletir sobre a leitura durante o dia.

Um prazer a parte é o prefácio onde gabo nos conta sobre como se deu a construção desse livro e do dificultoso trabalho que é escrever contos.

Meus preferidos foram:
- Boa viagem, senhor presidente
- Só vim telefonar
- Maria dos prazeres
- O verão feliz da senhora Forbes
- O rastro do seu sangue na neve

Mayara.Knoeller 28/04/2021

Ok
Gostei bastante da escrita do autor, me lembrou bastante a da Lygia Fagundes Telles
A nota que dei foi com base nas notas individuais dos contos
Gostei muito de 3: Maria dos prazeres, Só vim telefonar e A santa
Alguns são esquecíveis e entediantes
Mas no geral recomendo a leitura

Bia 29/04/2021

Fiquei surpresa com o quanto esses contos são pesados! Foi o segundo livro do García Márquez que eu li, e acho que ainda não estava (ou não estou) tão acostumada ao estilo dele. Ainda assim, não deixou a desejar em nada: simplesmente maravilhoso.

MiPaterno 25/05/2021

O livro é bom e te envolve, a escrita é fluida e você se apega as histórias e aos personagens, porém quase todas tem um tom triste e de morte, e por isso não gostei tanto, mas ainda assim recomendo a leitura.

@gezaine_ 22/06/2021

Excelente! Escrita maravilhosa e cativante! Estórias divertidas, instigantes, tristes, curiosas... Adorei.

Renata 25/06/2021

Nesta coletânea de contos, escrita ao longo de 18 anos, Gabo reúne narrativas derivadas de 64 temas anotados em um caderno. O resultado são 12 contos "marcados pela liberdade, pela humildade e pelo respeito ao tempo - fiel companheiro que abranda a visão e distancia a emoção" (texto da orelha da edição da foto).

O livro é bom, pq Gabo é mestre, mas não ficou entre os meus preferidos do autor. Aliás, dos 4 que já li foi o que menos gostei.
Dos 12 contos, foram 4 os que eu mais gostei (gostei muito mesmo): "A Santa"; "Me alugo pra sonhar"; "O verão feliz da senhora Forbes" e "A luz é como a água". Este último eu amei! Achei lindíssimo!

Arthur 01/07/2021

seria exagero dizer que todos os 12 contos tem a sua excelência proporcionalmente, porém na sua maioria são perfeitos.

Beto 06/07/2021

Gostei bastante da leitura. A maior parte dos contos é realista, e alguns tem as pitadas de fantasia que são característica do autor. Contos surpreendentes com personagens bastante curiosas.

Alessandra 15/07/2021

Gabriel Garcia Marques é um dos meus autores preferidos, mas esse livro não me empolgou.
Alguns contos são previsíveis, enquanto que "Só vim telefonar" e "O Rastro do Teu Sangue na Neve" são bem bacanas.
Na minha opinião é uma leitura só para passar o tempo.