The Comedy of Errors

The Comedy of Errors William Shakespeare

Resenhas - A Comédia dos Erros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamires 31/12/2021

Essa leitura agradável e divertida pode parecer simples pro leitor do século XXI, mas há de se ter em conta o período em que a peça foi escrita, no século XVII.

Morgs 10/12/2021

Confusões!
Mesmo tendo uma linguagem mais rebuscada é de fácil compreensão. É uma leitura rápida e divertida. Primeira obra de Shakespeare que li e me deixou com vontade de ler outras.

Marta Skoober 03/11/2021

Li a tradução da Barbara Heliodora, publicada pela Nova Fronteira/Saraiva de Bolso, praticamente após a leitura  da  tradução da Beatriz Viegas,  L&PM .  Não o faria não fosse  uma conversa com um amigo  acerca dA megera domada, que ainda que não seja meu favorito do autor,  não é dos que menos gostei. Meu amigo achou chatérrimo.

Após a leitura eu diria que li dois livros, mas que ao mesmo tempo li o mesmo. Dá pra entender? São praticamente iguais, mas são diferentes. Em alguns trechos eu comparei  frase a frase, outros não.

Indo contra a preferência da maioria, eu diria que prefiro a tradução da L&PM. E se A Comédia dos Erros é hoje um quase favorito eu diria que é graças ao trabalho da Beatriz, ao passo que a leitura da versão Saraiva/Nova Fronteira foi arrastada e um tanto tortuosa. Em muitos momentos quase abandonei, muito disso em função da diagramação e da fonte. Mas se a Barbara consegue manter a cadência e o ritmo em seu texto, quase poético, para mim perde na clareza das ironias e trocadilhos.

Grifos:

"O cavalo branco visto atrás da cerca pode ser uma zebra.?

"Shakespeare se manteve fiel ao longo de toda a sua carreira à sua postura de autor popular, que atendesse aos anseios de um público amplo e variado"

"é indispensável que tenhamos consciência de que não podemos nos deixar enganar a ponto de julgarmos que só porque uma peça é divertida isso queira dizer que ela tem de ser privada de matéria para reflexão."

Edilene Freitas 25/10/2021

Que delicia de livro. Shakespeare cria uma atmosfera de confusão com muito humor em cada cena. Não dá pra parar de ler. Super curto e muito leve.

cindybeverly.ro 05/08/2021

Confuso e divertido
Que leitura divertida!
É uma história interessante, e muito divertida, é como estar em um teatro, apreciando cada cena. A confusão entre os personagens torna a experiência empolgante do início ao fim.

Debs 12/07/2021

Amo Shakespeare pois a escrita em forma de roteiro de teatro me cativa. Embora as palavras sejam rebuscadas é de fácil compreensão.

A comédia dos erros é um dos meus livros preferidos, pela comédia fácil e enredo que prende.

Samylle 05/07/2021

Bom demais
Shakespeare é fenomenal, uma peça de quase 500 anos atrás continua sendo espetacular e muito engraçada.

Sophia 11/06/2021

Não foi por opção!
adorei ler, foi uma experiencia muito boa, os irmãos se separaram, mas, não foi por opção dos pais, o final é muito legal, eu me senti que estava vendo uma peça.

Alessandra.Araujo 16/04/2021

Sutilmente cômico
Foi o primeiro livro de Shakespeare e no estilo peça que eu li. Achei que a leitura ia ser difícil pela linguagem, mas nada disso, o tamanho do livro ajuda muito a não ficar cansativa. Minha maior dificuldade foi lembrar quem era quem dos personagens, já que em uma peça primeiramente é apresentado o nome e função de cada um. Mas ao longo do livro deu tudo certo. Um ótimo livro, com certeza lerei as outras obras dele.

yumi. 16/03/2021

leitura fluída :)
nossa, que livro bom!!! é um daqueles que vc lê em muito menos que um dia, e a escrita é bem clara. mais uma das obras de Shakespeare que eu me apaixonei. tenho uma mente bem aberta a suas estórias que se vc não prestar atenção, se perde e tem que ler tudo de novo

Angelo.Miguel 08/02/2021

Adorei
Achei a peça muito engraçada! Se não me engano é a peça mais curta de Shakespeare, mas não deixa de ser boa.

Nalu 18/12/2020

Releiam sempre
Para mim, A comédia dos erros é a mais gostosa leitura de Shakespeare. Uma história meio óbvia, mas uma escrita adorável, como não poderia deixar de ser.

Andressa Brandão 14/10/2020

Diálogos cansativos e história meio enrolada (o que, no caso, parece ser proposital).

Amanda.Oliveira 21/08/2020

Uma comédia engraçada a certo ponto, me perdi várias vezes no meio da história. Mas é muito bom nunca tinha lido Shakespeare.
Recomendo

Luh 29/06/2020

Comédia
Um livro engraçadíssimo, uma verdadeira confusão entre os personagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5